Orkun Kökçü

Médio, 24 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 77 jogos (5009 minutos), 13 golos
Em 2024/2025: 34 jogos (2414 minutos), 6 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Rei

A diferença entre ter Tino e Neves ou Neves e Kokçu é enorme. Não há ninguém que jogue ali que tenha a criatividade do turco, o Neves rende mais com ele ao lado na minha opinião.

Wishmaster

Para ele tem que ser um modelo assim

J. Neves
                     Kokcu

Di Maria       Rafa        Aursnes

Cabral

Tendo com o alternativas para rodar no meio e nos interiores o João Mário e
 Florentino

importante o Bah recuperar, tendo me principio o Malheiro como alternativa e arranjar alguém para a lateral esquerda já que não confiam nos que estão no plantel.

Transformer

Num miolo com Neves só vai começar a render se o Aursnes subir para o meio campo e o libertar mais de tarefas de pressão.

Neste modelo não rende.

Gonçalo Santos

Gostava que jogasse mais próximo da baliza adversária. Talvez a fazer a posição do Rafa mas mais recuado.

Tenho saudades do Benfica

É um verdadeiro 10.

Gosto muito de o ver jogar. Com bola nos pés é maravilhoso.

E o passe do Neves no último golo? Cum caralho! Cada vez que me lembro...

Pasárgada

Grande jogador, não está no seu melhor momento a nível físico.

Thorondor

Citação de: Meio_metro em 13 de Dezembro de 2023, 09:04Eu discordo da maioria do pessoal... Eu acho que ele é fundamental na circulação de bola que tivemos ontem e no fim de semana... Uma circulação muito mais rápida e ao primeiro toque... Isso é que nos fez criar tantas oportunidades.

E é curioso que os melhores jogos do Benfica foram quase todos com ele em campo e qma equipa não melhorou nada quando ele esteve ausente...
Citação de: Meio_metro em 13 de Dezembro de 2023, 09:04Eu discordo da maioria do pessoal... Eu acho que ele é fundamental na circulação de bola que tivemos ontem e no fim de semana... Uma circulação muito mais rápida e ao primeiro toque... Isso é que nos fez criar tantas oportunidades.

E é curioso que os melhores jogos do Benfica foram quase todos com ele em campo e qma equipa não melhorou nada quando ele esteve ausente...

Bastava uma substituição. Saia o sem piça e entrava o Florentino.

4-3-3. Rafa na esquerda, Di na direita Tengstedt ou Cabral na frente.

Florentino, Neves Kokçu.

E eu até arrumava com o Rafa e colocava o Gouveia. Estou quase tão farto do rafa como estou do eunuco.

Baron_Davis

esperemos que efectivamente ainda esteja a ganhar ritmo, pq com o actual trote nao funcionará num meio campo a dois, ainda por cima secundado por Joao Maroscas e Di Magia

25+5 haja decoro, os padroes de exigencia têm de ser muito, mas muito superiores

Android1974

Os dois melhores jogos da época foram com ele a titular, essa é que é essa.

Devil1

No final da época o Roger tem de repensar onde o encaixar no 11 para tirar melhor proveito das suas potencialidades...a próxima pré-época será importante para o Kokçu. Quem sabe se não está aqui o sucessor do Rafa, atrás do ponta de lança.

J_PN

Citação de: Meio_metro em 13 de Dezembro de 2023, 09:50
Citação de: J_PN em 13 de Dezembro de 2023, 09:07
Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Dezembro de 2023, 01:39
Citação de: aquaris em 12 de Dezembro de 2023, 23:47Parece-me lento, em especial a sua movimentação sem bola, está fraquíssima!

Lentíssimo e a passo numa série de momentos do jogo. Tem sempre que correr o Neves por dois ali no meio. Se é para esta merda, prefiro o João Mário ali no meio! E continua a falhar muitos passes, para o que seria suposto...

Essa é a pior parte, porque supostamente até seria melhor que o Enzo nesse aspecto. Quando pressionado então não acerta um.
Quantas bola perdeu ele? Não sei mesmo....mas ele sobre pressão não acerta uma? Um gajo que joga imensas vezes de primeira e bem?

Não contei, não vejo o jogo pelo goalpoint.

O que vejo é que é um a menos defensivamente, pouco agressivo, falta de capacidade de deslocação. Mesmo com bola, fica muitas vezes curta, ou faz passes estupidos a queimar os colegas.

Tem que mostrar muito, muito mais. Isto não é o Feyenoord.

MTrigueiros

Citação de: Gonçalo Santos em 13 de Dezembro de 2023, 12:56Gostava que jogasse mais próximo da baliza adversária. Talvez a fazer a posição do Rafa mas mais recuado.

Nós já temos dificuldades em meter gente dentro de área, com mais um médio pior seria.

Se tivéssemos um médio como o Morita, por exemplo, era menino para "arriscar" esse 4-3-3, mas assim não. No momento em que Rafa/João Mário ou Di Maria fossem cruzar, estava só o extremo contrário e o avançado dentro de área. Neves não é jogador de avançar muito e os laterais neste momento dão pouca profundidade.

Benfanatic

Citação de: Devil1 em 13 de Dezembro de 2023, 14:24No final da época o Roger tem de repensar onde o encaixar no 11 para tirar melhor proveito das suas potencialidades...a próxima pré-época será importante para o Kokçu. Quem sabe se não está aqui o sucessor do Rafa, atrás do ponta de lança.

Para mim é essa a posição dele. Servir o PL com passes de morte sem ter de recuar mto no terreno. Mas até nisso tem de soltar a bola mais rápido.

Meio_metro

Citação de: J_PN em 13 de Dezembro de 2023, 14:32
Citação de: Meio_metro em 13 de Dezembro de 2023, 09:50
Citação de: J_PN em 13 de Dezembro de 2023, 09:07
Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Dezembro de 2023, 01:39
Citação de: aquaris em 12 de Dezembro de 2023, 23:47Parece-me lento, em especial a sua movimentação sem bola, está fraquíssima!

Lentíssimo e a passo numa série de momentos do jogo. Tem sempre que correr o Neves por dois ali no meio. Se é para esta merda, prefiro o João Mário ali no meio! E continua a falhar muitos passes, para o que seria suposto...

Essa é a pior parte, porque supostamente até seria melhor que o Enzo nesse aspecto. Quando pressionado então não acerta um.
Quantas bola perdeu ele? Não sei mesmo....mas ele sobre pressão não acerta uma? Um gajo que joga imensas vezes de primeira e bem?

Não contei, não vejo o jogo pelo goalpoint.

O que vejo é que é um a menos defensivamente, pouco agressivo, falta de capacidade de deslocação. Mesmo com bola, fica muitas vezes curta, ou faz passes estupidos a queimar os colegas.

Tem que mostrar muito, muito mais. Isto não é o Feyenoord.
Não o vi jogar assim...

Acho até que há um Benfica com ele e um bem pior sem ele...

zefo

Neste meio campo a 2 é medonho. Salva se alguns jogos. Tem qualidade acima da média contudo não tem mostrado