Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

Silveralho

Citação de: L1968 em 23 de Julho de 2024, 09:48
Citação de: Silveralho em 23 de Julho de 2024, 09:29
Citação de: L1968 em 23 de Julho de 2024, 09:22Trocar por um box X Box de bom valor.

Depende das características, o Renato era um box to box mas não me parece ser aquilo que precisamos no nosso meio campo.
Um gajo com disponibilidade física, com grande raio de acção, e que tenha boa qualidade técnica para poder construir, qualidade de passe e visão de jogo.

Concordo

Daí ter dito há uns dias que fredrik é a chave para o sucesso nesta época.
Kokçu seria esse 8, só que não tem esse grande raio de acção e não tem tanta preponderância defensiva.

Mas tecnicamente tem como pontos fortes a qualidade de passe e visão de jogo.
Ter fredrik mais à frente e muitas vezes vir fechar ao meio ajuda a compensar e a ter mais unidades no meio, até porque na fase de construção o di Maria tende a vir para o meio também para dar as costas para o defesa poder subir.

Rollheiser também encaixa nesse perfil (melhor que Kokçu pelo que tem mostrado na pré época... honestamente no papel Rollheiser a 8 e Kokçu a 10 funcionariam muito bem)

J_PN

Só por este craque é que não há propostas.

Quinjustiça.

Roy Bean

Tá muita gente a colocar o kokçu no meio ao lavo do tino ou do barreiro, mas acho que ele não vai aceitar jogar ali de novo...
Se é para o colocar ai mas vale vender, senão tem outra entrevista a meio da epoca para ficarem supreendidos de novo

Silveralho

Citação de: Roy Bean em 23 de Julho de 2024, 09:58Tá muita gente a colocar o kokçu no meio ao lavo do tino ou do barreiro, mas acho que ele não vai aceitar jogar ali de novo...
Se é para o colocar ai mas vale vender, senão tem outra entrevista a meio da epoca para ficarem supreendidos de novo

Na época passada não tinhamos defesas laterais e fredrik fora de posição, o que pode influenciar e muito a forma do colectivo funcionar.

Agora, eu coloco o Kokçu a 8 (apesar de achar que rende mais a 10) porque a sua aquisição é no sentido de comprar, valorizar e vender, a parte de valorizar ainda não aconteceu, e é um jogador com qualidade.

(minha teoria)
Agora, a saída do neves é por estarmos apertados de dinheiro, e ruím costa está desesperado para agradar aos adeptos porque há eleições, e Renato não chega porque raramente vai estar em campo, acredito que vá investir forte no Félix, e com isso lá se vai o dinheiro para se comprar um 8 com as características que precisamos, por isso Kokçu recua no campo para voltar à posição pela qual foi comprado e com mais liberdade porque tem fredrik para ajudar.

fdpdc666

Mais do que da posição, queixou-se de ficar demasiado amarrado a tarefas defensivas.

sergio19azb

Chega quando? Era muito importante ter 4 médios centro a treinar.

Leandro
Florentino
João Mário
Kokçu

dsdsds44

Está mais preocupado em ser a estrela da equipa do que em ajudar o Benfica a vencer.

Pokrl

Não dá para prolongar as férias mais uns 3 meses? Foi uma época desgastante entre clube e seleção.

Tellmo

Por mim seria vender e vender.
Pelo valor que custo, 25M, aceitaria na hora mesmo com os prejuízos das comissões.

Eu não percebo a sua vinda por parte do jogador, ele não sabia que vinha para jogar a 8? O clube não o informou das características que precisávamos? Ou não existe conversas com pés e cabeça nas contratações e só se diz o que o jogador que ouvir para aceitar a proposta ou o jogador em questão tem um carácter pobre (e estou a ser simpático).

Android1974

Citação de: ruibenfica80 em 23 de Julho de 2024, 09:36Pois eu acho que vem e vai ocupar lugar a 10 atrás do avançado.

O pessoal esquece que estamos em pre epoca. Esquecem que na primeira pre do Roger tambem metia o Henrique com outro avançado e depois foi para o banco e emprestado.

O Roger joga com 1 avançado de raiz. Salvo situações extraordinárias em jogos que possa colocar 2 a certa altura.

O Di Maria praticamente nunca foi para a posição 10 e acho duvidoso que va.

O duplo pivot ja veio o Barreiro. O João Mario na cabeça do Roger conta para a posição. E se for preciso adapta alguém ali como se viu com o Rolo.  E ainda há hipótese de ter o Renato Sanches.

Aliás, o João Mario contar para o duplo pivot é parte da razão para o Ausrnes estar de volta à sua posição.

O Marcos tem jogado atras do avançado porque o Roger quer testar com os titulares para lhe dar mais motivação talvez. Começando a época senta no banco e joga o Pavlidis.

Cabral e Casper estão na porta da rua.

Porque os 2 avançados que ficam é Pavlidis e Marcos.
Não. Rigorosamente nada a ver.

tulio_slb

Citação de: Silveralho em 23 de Julho de 2024, 09:53
Citação de: L1968 em 23 de Julho de 2024, 09:22Trocar por um box X Box de bom valor.

Depende das características, o Renato era um box to box mas não me parece ser aquilo que precisamos no nosso meio campo.
Um gajo com disponibilidade física, com grande raio de acção, e que tenha boa qualidade técnica para poder construir, qualidade de passe e visão de jogo.

Concordo

Kokçu seria esse 8, só que não tem esse grande raio de acção e não tem tanta preponderância defensiva.

Ter fredrik mais à frente e muitas vezes vir fechar ao meio ajuda a compensar e a ter mais unidades no meio, até porque na fase de construção o di Maria tende a vir para o meio também para dar as costas para o defesa poder subir.

Rollheiser também encaixa nesse perfil (melhor que Kokçu pelo que tem mostrado na pré época... honestamente no papel Rollheiser a 8 e Kokçu a 10 funcionariam muito bem)

O Leandro Barreiro tem características de Box-to-box. È um jogador muito forte nos momentos de transição ofensiva e defensiva.

Gostei muito do Rollheiser a 8 não pelo o que deu com bola que isso já era mais ou menos sabido que ele tinha qualidade mas como ele conseguiu fechar os espaços, mostrou sobretudo uma leitura tática muito boa.

O Kokçu não tem isso, não tem perceção do jogo tático defensivo, como deve ou não fechar mas com bola no pé tem uma variabilidade de recursos fenomenais.

Na minha opinião são dois jogadores para manter claramente. O elemento que está aqui a mais é o João Mário.

Contra equipas fracas em jogos na luz e principalmente como Barreiro ou Tino de um lado e Aursnes do outro até vai dando para o gasto mas todo ele é uma antítese nesta dinâmica de jogo e podemos ter jogos em que o treinador que exige pressão alta pode começar um jogo com Di Maria e João Mário como titulares.

J_PN

A 8 não serve. Na posição do Rafa temos o Marcos a cumprir.

Vida difícil para este cu gordo.

ruibenfica80

Citação de: Android1974 em 23 de Julho de 2024, 11:08
Citação de: ruibenfica80 em 23 de Julho de 2024, 09:36Pois eu acho que vem e vai ocupar lugar a 10 atrás do avançado.

O pessoal esquece que estamos em pre epoca. Esquecem que na primeira pre do Roger tambem metia o Henrique com outro avançado e depois foi para o banco e emprestado.

O Roger joga com 1 avançado de raiz. Salvo situações extraordinárias em jogos que possa colocar 2 a certa altura.

O Di Maria praticamente nunca foi para a posição 10 e acho duvidoso que va.

O duplo pivot ja veio o Barreiro. O João Mario na cabeça do Roger conta para a posição. E se for preciso adapta alguém ali como se viu com o Rolo.  E ainda há hipótese de ter o Renato Sanches.

Aliás, o João Mario contar para o duplo pivot é parte da razão para o Ausrnes estar de volta à sua posição.

O Marcos tem jogado atras do avançado porque o Roger quer testar com os titulares para lhe dar mais motivação talvez. Começando a época senta no banco e joga o Pavlidis.

Cabral e Casper estão na porta da rua.

Porque os 2 avançados que ficam é Pavlidis e Marcos.
Não. Rigorosamente nada a ver.

Fiquei impressionado com a argumentação.

Mas se dá gozo só dizer que não é lá contigo.

A realidade depois logo vês.

Silveralho

Citação de: tulio_slb em 23 de Julho de 2024, 11:18

Concordo

O Leandro Barreiro tem características de Box-to-box. È um jogador muito forte nos momentos de transição ofensiva e defensiva.

Gostei muito do Rollheiser a 8 não pelo o que deu com bola que isso já era mais ou menos sabido que ele tinha qualidade mas como ele conseguiu fechar os espaços, mostrou sobretudo uma leitura tática muito boa.

O Kokçu não tem isso, não tem perceção do jogo tático defensivo, como deve ou não fechar mas com bola no pé tem uma variabilidade de recursos fenomenais.

Na minha opinião são dois jogadores para manter claramente. O elemento que está aqui a mais é o João Mário.

Contra equipas fracas em jogos na luz e principalmente como Barreiro ou Tino de um lado e Aursnes do outro até vai dando para o gasto mas todo ele é uma antítese nesta dinâmica de jogo e podemos ter jogos em que o treinador que exige pressão alta pode começar um jogo com Di Maria e João Mário como titulares.

Vejo o barreiro como alternativa ao tino, é vertical com bola mas não tem muita qualidade de passe nem técnica com bola no pé para sair de pressão no 1vs1.

Rollheiser foi uma surpresa extremamente agradável, pulmão, técnica, a acompanhar bem no momento de defender, a construir bem saindo a jogar, a ligar bem com os colegas e a jogar em apoio (como fez algumas vezes com prestianni) e a pisar com qualidade a zona de finalização.

Rollheiser seria até ver o melhor para assumir a titularidade em função do que tem mostrado.

O jmario serve contra equipas pequenas, tanto no tridente ofensivo como a 8, é um chiquinho pago a peso de ouro.

tulio_slb

Citação de: Silveralho em 23 de Julho de 2024, 11:57
Citação de: tulio_slb em 23 de Julho de 2024, 11:18

Concordo

Vejo o barreiro como alternativa ao tino, é vertical com bola mas não tem muita qualidade de passe nem técnica com bola no pé para sair de pressão no 1vs1.

Rollheiser foi uma surpresa extremamente agradável, pulmão, técnica, a acompanhar bem no momento de defender, a construir bem saindo a jogar, a ligar bem com os colegas e a jogar em apoio (como fez algumas vezes com prestianni) e a pisar com qualidade a zona de finalização.

Rollheiser seria até ver o melhor para assumir a titularidade em função do que tem mostrado.

O jmario serve contra equipas pequenas, tanto no tridente ofensivo como a 8, é um chiquinho pago a peso de ouro.

Não podes ter um Chiquinho quando a tua outra opção é um jogador que está em adaptação à nova posição.

Muito menos um Chiquinho pago a peso de ouro.

O João Mário tinha de sair devia ser desígnio da direção mas obviamente não vai acontecer