Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 57 jogos (3536 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 14 jogos (941 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

sergio19azb

Citação de: Bertolucci Kasparov em 31 de Maio de 2023, 12:17
Citação de: sergio19azb em 31 de Maio de 2023, 12:13Se o Ramos sair por 100M€:

Kocku 20M€ 75% + 5M€ objetivos
Gimenez 15M€ 75% + 5M€ objetivos

Sim, os holandeses comem gelados com a testa
Parece pouco mas faz as contas às % e aos 5M€ em objtivos fáceis.

fdpdc666

Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Maio de 2023, 12:16
Citação de: fdpdc666 em 31 de Maio de 2023, 10:47
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Maio de 2023, 08:42
Citação de: fdpdc666 em 30 de Maio de 2023, 13:20Cheira-me que vai para o Milan, à semelhança dos outros 20 ou 30 que foram dados como estando no nosso radar.

Saluti!

E Tu cheiras a oinc

Nossa, que biolência! Tens de deixar de me andar a cheirar o escroto.

Não é necessário.

Tresandas á distância.

É isso... Eu mandava-te para o caralho mas só me consigo rir porque ainda estou de bom humor pela conquista do 38, e não há comentário idiota que me perturbe.

Parabéns campeão!

MaisTabasco

Citação de: Redady2 em 31 de Maio de 2023, 12:05
Citação de: Sexta-Feira em 31 de Maio de 2023, 12:01
Citação de: Redady2 em 31 de Maio de 2023, 11:58Sai mais barato ao Benfica dar 38/40M por 100% do passe do que 30+20% duma futura venda.
Se for a pagar;
10 agora
5 em Janeiro
10 em Julho 2024
5 em janeiro 2025
10 julho 2025

O Benfica nunca na vida dá 38M por um jogador.
Quais foram os três jogadores mais caros que contratámos?

Contando apenas com os valores iniciais

Darwin
Cebolinha
Weigl/rdt

Total pago pelo jogador (inicial + comissão venda)
Enzo
Darwin
Cebolinha

Bertolucci Kasparov

Citação de: GTtdi_SLB em 31 de Maio de 2023, 12:23o €n$o terá custado uns 18+4+16 (relativos aos 20% plus value), + coisa - coisa. o Kokçü, a ser um caso excepcional, o SLB ficaria sempre refém de terceiros para o ter porque não é o seu nível de mercado, está fora da nossa órbita, seria o Ramires de 23/24 por uma época apenas. Apenas o seu empresário poderia ver o SLB como um bom entreposto para "lavar" ainda mais com o seu representado. E para aterrar cá nunca será por menos de 30 ou 40, é um atleta super valorizado na europa, passaporte europeu e com extrema visibilidade para as money leagues.

27,2M correspondentes aos 25% do passe que ainda detinham do jogador + 4,5M + 18M da compra = 49,7M

Bertolucci Kasparov

Citação de: Sexta-Feira em 31 de Maio de 2023, 12:14
Citação de: Bertolucci Kasparov em 31 de Maio de 2023, 12:12
Citação de: Sexta-Feira em 31 de Maio de 2023, 12:03
Citação de: Bertolucci Kasparov em 31 de Maio de 2023, 12:01
Citação de: Sexta-Feira em 31 de Maio de 2023, 11:57
Citação de: Kyoto em 31 de Maio de 2023, 11:55
Citação de: Sexta-Feira em 31 de Maio de 2023, 11:53E desde quando é que o Feyenoord tem a dimensão do Benfica ou vale tanto como a nossa marca?

O mercado holandês tirando o Ajax e PSV ainda é um mercado acessível.

Se o Benfica der 25 por 80% é um bom negócio para eles, porque é um jogador que é quase certo que sai por muito mais depois.

Agora se eles arranjarem alguém que dê 50M por ele aí é já é outra história!

Mas não acredito que o consigam vender por esse preço.
Ainda por cima é um médio.
eles a vender por esse preco sera sempre em final de mercado e nao agora

Então já não é para nós e ponto final.
Um clube como o Benfica não pode arriscar dar mais de 25M por um jogador.

Não tem como contornar 25M se a coisa correr mal. É improvável que corra, mas há sempre um "mas".

Move on!
Nem vale a pena andar a perder mais tempo.

O risco com o Orkun Kökçü é quase nulo. Já tem mais do que provas dadas, tecnicamente e mentalmente. E mesmo se pagarmos 40M, não vamos perder 40M caso ele não se adapte ao Tugão, continuará a valer pelo menos metade.

O Benfica não pode pagar isso por um jogador, principalmente quando tem tantas contratações para fazer este ano e tanta coisa em que pensar.

Isso é absolutamente utópico.
Toda a gente sabe que isso não é possível.

Ele vem para substituir um jogador que vendemos por 120M ... e que acabou por nos custar quase 45M. É um caso excepcional. Prefiro meter as fichas todas numa quase-certeza (porque não há certezas absolutas) do que andar aí a brincar aos médios-centro. Já me basta o exemplo do João Félix com RDTs e Vinicius (total de 37M).

Sabes perfeitamente que o Benfica não paga isso.
Não é por arranjarmos cá mil e uma soluções e justificar o investimento que a direção o vai fazer.

Não depende de nós.
Se dependesse...

Também não acredito que o Benfica pague valores desses, mas não me chocaria que o fizesse numa aposta bastante segura como é Kokçu

Ghost.Of.Red

Citação de: Sexta-Feira em 31 de Maio de 2023, 12:01
Citação de: Redady2 em 31 de Maio de 2023, 11:58Sai mais barato ao Benfica dar 38/40M por 100% do passe do que 30+20% duma futura venda.
Se for a pagar;
10 agora
5 em Janeiro
10 em Julho 2024
5 em janeiro 2025
10 julho 2025

O Benfica nunca na vida dá 38M por um jogador.

Só para que conste.

O Redady era uma "instituição" no SB há uma década década e meia atrás...

pedro16

Mas alguém no seu perfeito juízo acha que o Kokçu sai por menos de 40 milhões? Um dos médios com mais potencial e principalmente depois desta época está supervalrizado.Infelizmente já não é para o nosso bico! Vamos ter que virar os nossos esforços na procura de um outro médio.

sergio19azb

Citação de: pedro16 em 31 de Maio de 2023, 12:45Mas alguém no seu perfeito juízo acha que o Kokçu sai por menos de 40 milhões? Um dos médios com mais potencial e principalmente depois desta época está supervalrizado.Infelizmente já não é para o nosso bico! Vamos ter que virar os nossos esforços na procura de um outro médio.
40M€ 100% do passe certo?
Acho que será esse o montante pretendido pelo Feyenoord

depois há formas de negociar... O Enzo tbm valia 20 e veio por 10M€ 75% do passe + objetivos

JeSuisÉder

Citação de: sergio19azb em 31 de Maio de 2023, 12:50
Citação de: pedro16 em 31 de Maio de 2023, 12:45Mas alguém no seu perfeito juízo acha que o Kokçu sai por menos de 40 milhões? Um dos médios com mais potencial e principalmente depois desta época está supervalrizado.Infelizmente já não é para o nosso bico! Vamos ter que virar os nossos esforços na procura de um outro médio.

depois há formas de negociar... O Enzo tbm valia 20 e veio por 10M€ 75% do passe + objetivos

Para o Feyenoord até é preferivel vender ao Benfica por 30 milhões, e ficarem com 20 ou 25% do passe, do que vender a um clube da Premier League por 40/45 milhões por 100% do passe

pedro16

Sim há formas de negociar e muitos clubes vêem no Benfica hoje em dia a possibilidade de fazer esse tipo de negócio pois temos valorizado muitos jogadores e dado a ganhar a esses clubes também mas de qualquer forma penso que 30 milhões seriam necessários para entre uns 75 a 80% do passe! Tenho muitas dúvidas que possamos chegar a esses valores!
Não apenas isso mas o ordenado teria que ser ao nível do topo salarial praticado por nós ou seja seria um investimento muito grande que não sei se podemos fazer!

Juntando a tudo isto penso que excelentes clubes principalmente ingleses vão entrar na luta por ele ou então anda tudo a dormir e não percebem nada de futebol!!

sergio19azb

Citação de: pedro16 em 31 de Maio de 2023, 13:00

Sim há formas de negociar e muitos clubes vêem no Benfica hoje em dia a possibilidade de fazer esse tipo de negócio pois temos valorizado muitos jogadores e dado a ganhar a esses clubes também mas de qualquer forma penso que 30 milhões seriam necessários para entre uns 75 a 80% do passe! Tenho muitas dúvidas que possamos chegar a esses valores!
Não apenas isso mas o ordenado teria que ser ao nível do topo salarial praticado por nós ou seja seria um investimento muito grande que não sei se podemos fazer!

Juntando a tudo isto penso que excelentes clubes principalmente ingleses vão entrar na luta por ele ou então anda tudo a dormir e não percebem nada de futebol!!
Depois de vender um jogador por 120M€ acho que investir 1/5 é perfeitamente normal.

O salário... epa, se queres craques, não há outra forma.
Libertas o Draxler, o Otamendi e já tens dinheiro para isso.

pedro16

Citação de: sergio19azb em 31 de Maio de 2023, 13:01
Citação de: pedro16 em 31 de Maio de 2023, 13:00

Depois de vender um jogador por 120M€ acho que investir 1/5 é perfeitamente normal.

O salário... epa, se queres craques, não há outra forma.
Libertas o Draxler, o Otamendi e já tens dinheiro para isso.
Percebo te perfeitamente e quem me dera poder ter essa visão tão otimista mas esses mesmos 120M não impediram o clube de fazer mais um empréstimo obrigacionista de 50M este mês ou seja nem tudo são rosas!!
A única forma que via o Benfica se envolver com esses valores seria com mais duas grandes saídas tipo Ramos e Antonio Silva aí Rui Costa estaria pressionado a trazer trutas para travar a nossa ira pois todos o chamaríamos de novo Vieira !!

MaisTabasco

[/quote]
[/quote]

Se estás a falar da venda do Enzo, não te esqueças que desses 120 o Benfica apenas receberá uns 80s

sergio19azb

[/quote]

Se estás a falar da venda do Enzo, não te esqueças que desses 120 o Benfica apenas receberá uns 80s
[/quote]
Da mesma forma que também não investiu os 20M€ ou 100% do passe no Enzo, investiu menos.
Julgo que nunca o Benfica chegará aos 40M€ pelo Kocku mas com % de passe envolvidos e objetivos, perto dos 30M€ seguramente.

NoNickBoy

Seria uma contratação bombástica.

Ele que veja o exemplo do Sangare, que iam dar 40 milhões, premier league e o crl e no fim ficou a ganhar teias de aranha no tulipao.