Orkun Kökçü

Médio, 25 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 98 jogos (6639 minutos), 19 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Innuendo

Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Março de 2024, 09:29
Citação de: Cosme Damião SLB em 16 de Março de 2024, 09:27No final da época é tentar recuperar o investimento brutal nesta vedeta incompreendida e ir buscar um argentino raçudo como o Enzo Perez,ou Enzo Fernandez,ou até um Alan Varela,que é mais útil que este cu de chumbo.
Se mandarmos embora todos os que não estão a render este ano, ficamos com meia dúzia de jogadores.
E maior parte são jogadores que nem tiveram oportunidade de mostrar porque não renderam.

O maior investimento que o Benfica pode fazer é em mandar o treinador embora.

Temos muito talento jovem, onde largos milhões foram investidos e que não são aposta, estão inclusive a ser queimados. Os avançados, 40 M investidos, não sabe o que fazer, 30 M.em Kokçu, rolheiser, Andreas, prestianni,...

Vendendo Antônio e João neves, inevitável, para a "ideia de jogo" do magnífico treinador será necessário mais investimento megalómano. Sem jogadores potenciados, teremos que recuperar investimento com perdas significativas. E o fair play financeiro, á imagem do porto pós lopetegui está aí á porta.

raymanzarek

Finalmente!! Alguém que diga o óbvio a esse embuste de treinador!

Anda a capar e a desvirtuar tudo o que é jogador talentoso! Só pedreiros que corram muito é que lhe interessam ou jogam alguma coisa com ele!

Se é para essa merda não vale a pena investir em jogadores refinados ou promessas! Vão se buscar tanques ou maratonistas guineenses!

Farto deste embuste que está no banco! É assim mesmo Kokçu, alguém que meta o dedo na ferida!

Mestre

Citação de: Paletes em 16 de Março de 2024, 09:28O jogador até pode ter razão,  mas tem a obrigação de se calar neste momento. O importante é a equipa e nao ele.

Faltam 9 jornadas, uma mei final e uns quartos, pelo menos. Devia ter a responsabilidade de deixar entrevistas destas para o final da epoca.

Ele e qualquer outro. Só pode ser castigado

O Sergio Conceição é odiável, mas nisto nao fazem farinha c ele. Nem que pusesse um sub 19 no lugar dele

Eles respeitam o Sérgio Conceição, Roger é execrável a gerir pessoas

Pedro Nunes 28

Citação de: Rei em 16 de Março de 2024, 09:32Está explicado o nível exibicional da equipa depois disto. Há insatisfação no balneário. Tinha de haver um motivo, uma equipa não desaprende tudo de um ano para o outro. Hoje temos uma prova que os jogadores não estão unidos, não há uma verdadeira equipa. O Kokçu deixa no ar que há jogadores com tratamento diferente, como já temos vindo a discutir a contratação do Di Maria foi um erro.
Prova mais uma vez que o líder não serve quando permite este tipo de coisas.
Este sabe que custou 30 milhões e que o clube está preso pelos tomates....

ZilluX

Nao pensem que algum jogador da uma entrevista destas sem pensar nas consequencias.

Pelo contrario, deu esta entrevista para passar a mensagem: nao estou contente e quero ir embora! Simples. E' uma forma de pressao. Todos os jogadores o fazem (eles, familia ou empresarios) quando querem partir a corda. Sabem que e' proibido pelas regras do clube.

pablo-aimar

Obviamente deve ser castigado. Isto não é a escola. E não tem nada a ver com desculpar Schmitt, esse vai embora no fim da época junto do Rui Costa.

Sancho

Dope

Da me piada os que acham que o kocku è que è o mau da fita, temos um treinador do mais incompetente que eu ja vi que anda a destruir um plantel que podia ganhar tudo em Portugal, perdeu completamente o Balneário, não temos fio de jogo, e a culpa ainda è dos jogadores que foram contratados com promessas que por sinal não foram cumpridas?

Gostava de ver a vossa cara se fossem contratados por uma empresa que na entrevista vos diz que vão gerir a mesma, depois quando estivessem la a trabalhar andavam a limpar o chão e as casas de banho.  :crazy2:

MuadDib

Citação de: sandrosp30 em 16 de Março de 2024, 08:57Numa grande entrevista à publicação neerlandesa 'De Telegraaf', o médio internacional turco do Benfica confessa-se revoltado, não poupa Schmidt e reclama maior protagonismo na equipa

Leia em baixo parte da entrevista de Orkun Kokçu ao jornalista Marcel van der Kraan, editor-chefe do Telegraff.

Orkun Kökcü bij Benfica op ramkoers met coach Roger Schmidt: 'Geef me mijn eigen rol'https://t.co/ILoej67sVg

— Telesport Voetbal (@televoetbal) March 16, 2024
- Os primeiros seis meses de Benfica não estão a ser o que deviam ser?
- Não, não era o que eu esperava. Houve muita coisa que aconteceu no mercado de transferências no verão passado, fiz uma escolha consciente pelo Benfica com a ideia de que este era o melhor passo na minha carreira para me desenvolver ainda mais em todas as áreas. Isso aconteceu apenas em parte.

- Foi compra recorde do Benfica, mas nunca o apresentaram dessa forma. Acha estranho?
- Tive que seguir para a seleção turca imediatamente após contrato. Uma apresentação no estádio? Não, não, tudo foi bastante rápido. Não pensei muito nisso durante o verão e também sou bastante modesto por natureza. Claro que vi como outros jogadores foram colocados em destaque em Portugal e em outros grandes clubes. Isso cria um certo status. Desde o início que nunca me fizeram sentir importante. Nem pelo treinador! Mas não sou o tipo de pessoa que bate o punho na mesa ou faz exigências, mas talvez tenha sido modesto demais justamente pelo papel que ele me deu...

- O que lhe disse Roger Schmidt antes de assinar pelo Benfica?
- Que teria uma função semelhante à que tinha no Feyenoord, onde defini as linhas de passe e os rumos do campo e sempre quis jogar para a frente. Mesmo que eu tivesse de perseguir e derrubar toda a defesa do adversário. Eu seria um jogador importante para ele, o clube também me disse o mesmo. O treinador não precisou de falar muito sobre o que pretendia de mim. Pareceu-me bastante lógico como deveria jogar no Benfica. Eu senti mais: ele [Schmidt] sempre me viu nos Países Baixos, joguei ótimas partidas contra ele, 'saberá o que fazer com minhas qualidades', pensei.

«Dêem-me o papel certo no Benfica!»
«Dêem-me o papel certo no Benfica!»
Orkun Kokçu sente que as suas maiores qualidades como jogador não têm sido potencializadas na Luz e está revoltado por não conseguir mostrar realmente que tipo de jogador é

- Na primeira metade da temporada, vimos o Kokçu atrás dos adversários mais do que o contrário...
- Sou um tipo de jogador de futebol mais eficiente para uma equipa se me derem liberdade. Quero dar muito mais à equipa. Na temporada do campeonato com o Feyenoord e em todos os jogos europeus com o Feyenoord estive melhor. Mesmo durante o Ramadão, como agora. Isso não me afeta. Schmidt prende-me demasiado a todo o tipo de tarefas [defensivas]. E isso não é necessário se quiseres mesmo rentabilizar as minhas qualidades. Eu consigo encontrar soluções no campo, penso à frente, sou conhecido pelo meu passe em progressão. Mesmo esta época, a estatística sublinha isso mesmo. Ainda posso significar muito mais para o Benfica, talvez seja aí que reside uma parte da minha frustração.

- Foi substituído em diversas ocasiões...
- Isso deixou-me com raiva e dececionado. Naqueles exatos momentos, sabia que poderia significar muito para a equipa.
Uma aberração de entrevista, jogador que só pensa nele e não na equipa.

Uma entrevista que é um verdadeiro exemplo de mimimi.

Obviamente que não pode nem deve jogar mais até ao final da temporada e ser vendido no verão. Depois disto existe pouco ou nenhum espaço para ficar no clube, aliás, acho que a intenção do Kokçu é mesmo essa com esta entrevista da treta, quer sair do Benfica o mais rápido possível e deixou isso bem claro.

Dito isto, a gestão do Roger está a ser catastrófica e está a destruir o balneário tal e qual como muito temos vindo a falar aqui no fórum. A gestão do Roger é doentia e está a levar toda a gente ao desespero, adeptos e jogadores... em relação aos bananas da direção, só sei que nada sei, nunca vi pessoas tão amorfas como aquela gente.

wicked

Quem já passou algum tempo na Holanda sabe que faz parte da cultura não ter rodeios. Ele provavelmente não disse nada de mal, apenas foi Holandês. Disse o que sente ei que se passou.

A tradução não ajuda, obviamente porque não tem a frontalidade holandesa em conta.

O Schmidt vai entender (teve lá alguns anos) mas vai cair muito mal a muita gente por aqui.

MrFire

O Balneário está LINDO!!

Já perceberam agora o que se passa?!?

Rui PT

Muito bem!

Mostrou ser um homem honrado e com vergonha na cara.

Evidentemente que isto é só uma pequena ponta do icebergue do ambiente e frustração que vai lá dentro.

Um verdadeiro gestor saberia ler este ultimo grito de desespero da época que explicam das derrotas vergonhosas com o Sporting Lisbon, a eliminaçao pavorosa por uma equipa espanhola de 2ª, e que culminou na vergonha da manita no porcanhal. E com toda a garantia mais virão.

Já dizia o Mourinho, nos seus tempos áureos, que tudo fazia ao detalhe para aumentar as  probabilidades jogarem a favor da sua equipa, e tb conseguia criar o espírito, nos jogadores, de "darem a vida" em campo.

Perante estas evidências o que vai fazer o banana? Aumentar a probabilidade do Benfica ganhar, mudando o treinador que os jogadores não acreditam, fora evidentemente as vacas sagradas? Não. Vai antes como banana que é, fazer o que lhe ensinaram meter-se com um Nhaga desta vida ou em Fátima ou no Papa outra vez.

raymanzarek

Aliás, qual seria então o Timing perfeito para dizer o óbvio? Quando tivermos perdido tudo?

O balneário está destroçado também pela inércia, inaptidão e falta de pulso do treinador.

É inadmissível as oportunidades que não dá a certos jogadores e as opções que faz baseadas no tarot.

Tão depressa um jogador é indispensável para o onze, como vai para a bancada. Não há balneário ou equipa que desista a um demente destes no banco.

Slb098

tmcc

Ele têm razão em algumas coisas que disse mas de profissional tem muito pouco. Irresponsabilidade criticar o treinador e o clube na comunicação social. Veja-se o Aursnes que nao tem jogado na posição dele e nunca se queixou de nada. Este tem muito que aprender, pensa que veio como estrela e que so sabe jogar numa posição, deixa muito a desejar. Os jogadores de hoje em dia tem que saber jogar em varias posições, momentos de jogo, se este so sabe jogar em 10 e mais nada entao porque fomos pagar 25M por ele