Futebol Feminino Internacional / Selecções 2021/2022

Limentaen

Bom jogo de Portugal. O espírito natalício deve ter afectado o FN, para colocar a Andreia Faria de inicio e estrear a Lúcia Alves

anarcos


anarcos

#407


Portugal goleia Israel

Futebol Fem. - Seleção A

'Hat-trick' de Carolina Mendes foi determinante para mais um triunfo da Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional Feminina A voltou a bater por 4-0 a sua congénere israelita, em jogo disputado esta quinta-feira em Portimão, e referente ao Grupo H  da fase de qualificação europeia para o Mundial-2023. Um 'hat-trick' de Carolina Mendes , que cumpriu 100 jogos pela principal Seleção de Portugal, ajudou a armada lusa a somar a sua quarta vitória consecutiva no apuramento, numa partida em que a central Diana Gomes também marcou.

Com este resultado, a Equipa das Quinas sobe provisoriamente ao primeiro lugar do seu agrupamento, com 13 pontos, mais um do que a Alemanha, que recebe esta sexta-feira a Turquia. A Sérvia é terceira, com seis pontos, seguida da Turquia, com quatro e menos dois jogos disputados, enquanto Israel e Bulgária seguem na cauda da classificação, aina sem pontos.



Num jogo que tinha tudo para ser de gala - Francisco Neto ia celebrar o jogo 100 no comando da Seleção Nacional e a avançada o centésimo encontro de Quinas ao peito -, as internacionais portuguesas subiram ao relvado a todo o gás e surpreenderam as israelitas com golos e futebol rápido, seguro e intencional.

A vantagem final de 4-0 acaba por não traduzir o domínio avassalador que Portugal teve na partida, sobretudo na primeira parte.

Antes de Ana Borges abrir o livro com assistências para as primeiras finalizações de Carolina Mendes, a atacante Jéssica Silva tinha ameaçado o golo, só que a guarda-redes Amit Beilin defedeu. O mesmo aconteceu com Carolina Mendes, que disparou ao poste, antes de assinar o seu 'hat-trick' perfeito.

Neste encontro, o destaque recai também na central Diana Gomes, que voltou a surgir na pele de goleadora, assistida por Kika Nazareth.

Israel conseguiu criar perigoso quase no final da partida, mas Inês Pereira estava no sítio certo e conseguiu travar um remate muito perigoso de Marian Awad.

Jogo de qualificação para o Mundial Áustrália & Nova Zelândia 2023
Grupo H - 5.ª jornada
Estádio Municipal de Portimão

Portugal 4-0 Israel (2-0 ao intervalo)

Árbitro: Jelena Pejkovic (Croácia)
Árbitros assistentes:
4.º Árbitro:



ISRAEL: Amit Beilin, Shira Elinav, Irena Kuznezov, Shani David (Talia Sommer, 61), Noam Achtel, Shahar Nakav, Opal Sofer (Eden Avital, 46), Marian Awad (Koral Hazan, 90), Karin Sendel (Amit Cohen, 77), Sharon Beck e Rahel Shtainshnaider (Noa Selimhodzic, 46).
Suplentes: Amit Cohen, Fortuna Rubin, Nora Shanab, Shai Pearl, Koral Hazan, Eden Avital, Noa Selimhodzic, Talia Sommer, Meytal Sharabi, Yarden Ozel e Maya Chitman.
Selecionador: Gili Landau.
Golos: nada a assinalar
Disciplina: cartão amarelo para Opal Sofer (20), Sharon Beck (51), Talia Sommer (67) e Eden Avital (72). Cartão vermelho direto para Amit Beilin (74).

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/31984/

https://youtu.be/TL9snXf3TaY


anarcos

#408


Francisco Neto: "Muito feliz pelo resultado"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional analisa o triunfo de Portugal frente a Israel.

Francisco Neto em discurso direto:

"Acima de tudo, registo a nossa grande atitude competitiva. Não abdicámos da nossa ideia, muito fortes na reação à perda, a recuperar a bola sempre no meio-campo adversário, algo que queríamos e nos permitiu estar muitas vezes com bola, criar muitas situações.

Até entrar o primeiro golo, ficámos um bocadinho intranquilos, com dois ou três golos muito fáceis que não conseguimos concretizar. Mas quando a atitude não muda, quando o pensamento é sempre o mesmo, com a estratégia bem executada pelas jogadoras, as coisas acabaram por acontecer com naturalidade.

Foram quatro, podiam ter sido mais, mas estou muito feliz pelo resultado, pelas oportunidades que criámos, pelas que concretizámos, por não sofrermos golos. Houve apenas uma situação que permitimos nos 90 minutos, com uma grande defesa da Inês [Pereira]. É este o registo a que nos tínhamos proposto fazer neste apuramento com as equipas abaixo de nós no 'ranking', é o que temos conseguido fazer com quase todas, e durante muito tempo, algo que nos agrada.

[100 jogos da seleção] É um significado sempre gratificante. Os 100 jogos são das jogadoras, são elas que nos permitem permanecer nos cargos. Há uma direção que apostou há sete anos e que dá estabilidade e condições para que a gente se empenhe. O crescimento natural do futebol feminino permite ter uma equipa cada vez mais competitiva, que permite lutar por coisas.

O primeiro jogo foi na Algarve Cup, aqui em baixo, um Portugal-Áustria, que vencemos 3-2, com boas memórias. Não é o mesmo treinador que era há sete anos, este agora é muito mais calmo e mais calado, há sete anos era mais irreverente, mas faz parte do crescimento, tanto da equipa como de quem a lidera.

Alemanha? Será um jogo completamente diferente, com um padrão de problemas completamente diferente. Tem um plantel extenso que permite rotatividade, com muitas jogadoras de excelência em todas as posições. As nossas também o são, mas falo no sentido dos clubes que elas representam, que lutam em ligas importantes, na Liga dos Campeões, habituadas a fase finais, o que lhes dá outra experiência.

Dentro de campo, são 11 contra 11. O que temos vindo a fazer é tentar, dentro de campo, reduzir o 'ranking' que há fora dele. Vamos fazer tudo para discutir o jogo até final, é esse o grande desafio desta equipa e o que tenho passado às jogadoras.

A Alemanha vai entrar no jogo a respeitar Portugal, não vai ser uma Alemanha adormecida, vai ser uma Alemanha ligada e atenta. Quando fomos ao Euro2017, entrávamos em campo e tínhamos essa vantagem de as equipas não acreditarem tanto nas equipas do pote 4, no nosso potencial, e isso fez com que as conseguíssemos enganar.

Mas não tenho dúvidas nenhumas de que a Alemanha não vai cair nessa e vai estar completamente concentrada. Aliás, a treinadora, que bem nos conhece, já referiu que Portugal era o grande adversário neste apuramento. Sabemos que é difícil, mas vamos fazer tudo para, em setembro do próximo ano, estarmos a festejar."

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/31985/


anarcos

#409


Países Baixos vencem Portugal

Seleções

Equipa das Quinas perdeu por 0-4 em Roterdão.

A Seleção Nacional feminina sub-23 perdeu esta terça-feira frente aos Países Baixos, por 0-4, numa partida de preparação realizada na cidade de Roterdão.

Os golos do encontro foram marcados por Fenna Kalma (13'), Nikita Tromp (66), Eva van Deursen (68) e Samantha van Diemen (70).

Esta partida insere-se num torneio organizado pela federação dos Países Baixos que inclui apenas seleções femininas sub-23 (jogadoras elegíveis com data de nascimento a partir de 1 de janeiro de 1998).

O regulamento da competição inclui algumas especificidades, tais como:

- São permitidas oito substituições por cada equipa e, no máximo, de três paragens na segunda parte
- Se uma jogadora vir cartão vermelho, não há mais sanções para além dessa

Carlos Sacadura em discurso direto:

"Foi um jogo de dificuldade elevada, porque o adversário era um adversário extremamente competente. Nós conseguimos tentar equilibrar os acontecimentos do jogo, pese embora sofressemos o golo cedo. Houve, inclusivamente, momentos em que conseguimos controlar o próprio jogo e até, de alguma forma, ter mais posse que o adversário. No entanto, a qualidade do adversário, o passar dos minutos e a quantidade de oportunidades que criaram desequilibrou o resultado e em cinco minutos sofremos três golos, o que de alguma forma desestabilizou a organização da equipa. De toda a forma saímos mais fortes, no sentido em que o contexto em que estamos é um contexto de aprendizagem na adversidade, as jogadoras, dentro das responsabilidades delas, foram competentes, tiveram entrega, espírito e de certeza absoluta que aprenderam e cresceram.

Estes jogos são muito importantes. Este contexto competitivo, neste escalão de sub-23, é de extrema importância, uma vez que estamos aqui no momento do salto entre o que é o contexto de formação e o que será o contexto da Seleção A e a afirmação das jogadoras nas equipas principais dos clubes delas. São jogadoras a quem detetamos talento, a quem detetamos um processo de formação, que foram e estão sinalizadas, que acompanhamos e pretendemos proporcionar este incremento de competição para as enriquecer e, num futuro próximo, darem o seu contributo à Seleção A."

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Estádio Sportpark Varkenoord, Roterdão

Árbitro: Eric Sluijtman (Países Baixos)
Árbitros assistentes: Demian van Gireken (Países Baixos) e Onno Koster
Quarto árbitro: Mick Brants (Países Baixos)

PAÍSES BAIXOS 4-0 PORTUGAL (1-0 ao intervalo)

Países Baixos: Claire Dinkla; Moisa van Koot, Lisa Doorn (Marit Auée, 59'), Ashleigh Weerden (cap.), Eva van Deursen (Kiersten Westeringh, 79'), Romee Leucher (Romée van de Lavoir,, 77'), Kayleigh van Dooren, Fenna Kalma, Nikita Tromp (Chimera Ripa, 66'), Esmee Brugts (Lakeesha Eikken, 66') e Samantha van Diemen
Suplentes: Moon Pondes, Gwyneth Hendriks, Kim Everaerts, Liz Rijsbergen e Regina van Eijk
Treinador: Stefan Hoogsteder
Golos: Fenna Kalma (13'), Nikita Tromp (66), Eva van Deursen (68) e Samantha van Diemen (70)
Disciplina: -.



https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/31980




TeamRocket37

#412
https://www.instagram.com/p/CWtvC2FLnES/

MUITO OBRIGADO FORMIGA POR TUDO O TU DESTE PELO FUTEBOL FEMININO MUNDIAL
.



TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/CWt9JKUNc2e/

selecaofemininadefutebol
Mais um recado internacional! Confira as palavras de @c_sinc12 e @jordynhuitema, jogadoras da seleção do @canadasoccer, para a nossa lendária Formiga!

#F8rmigaInterminável ♾ #FormigaDay #FormigaEterna

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/CWt4XwvD3HN/

selecaofemininadefutebol
Mais um recado de craque para craque! @carlilloyd, jogadora da @uswnt, mandou uma mensagem para a nossa Camisa 8!

#F8rmigaInterminável ♾ #FormigaDay #FormigaEterna

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/CWtFXs8Dh5W/

selecaofemininadefutebol
Temos recado internacional! Confira o depoimento de @mrapinoe, jogadora da @uswnt, para a interminável Formiga!

#F8rmigaInterminável ♾ #FormigaDay #FormigaEterna

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/CWsvJvAt8vO/

selecaofemininadefutebol
O Rei @pele também deixou um recado para a Interminável Formiga! Confira!

#F8rmigaInterminável ♾ #FormigaDay #FormigaEterna

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/CWtWYsFtBvN/


selecaofemininadefutebol
Depoimento mais que especial! @crisrozeira e seu filho Bento prestando homenagem para a interminável Formiga! Vem conferir! 💚💛

#F8rmigaInterminável ♾ #FormigaDay #FormigaEterna

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/CWsrja2rnLw/

selecaofemininadefutebol
Hoje o dia será de muitas homenagens especiais para a nossa #F8rmigaInterminável ♾!

Começando pela Rainha @martavsilva10, companheira de tantos anos e que dividiu muitas memórias com a nossa Camisa 8.

#FormigaDay #FormigaEterna

anarcos

#419