Futebol Feminino Internacional / Selecções 2021/2022





anarcos



Ana Seiça chamada

Futebol Fem. - Seleção A

Defesa do SL Benfica integra a comitiva nacional ainda nesta sexta-feira.

Ana Seiça, do SL Benfica, foi chamada por Francisco Neto para integrar o grupo de trabalho da Seleção Nacional Feminina A, que se prepara para defrontar a Suécia na segunda ronda da Algarve Cup.

A defesa, que substitui Diana Gomes (lesionada) na convocatória, junta-se à comitiva nacional ainda nesta sexta-feira.

Recorde-se que a Equipa das Quinas realiza um treino no sábado, a partir das 11h00, no Vale do Garrão, em Almancil. Antes, Francisco Neto e uma jogadora irão fazer a antevisão do embate com as suecas, marcado para domingo, às 17h05, no Estádio Algarve, e com transmissão em direto no Canal 11.

Eis a lista atualizada de convocadas:

Sporting CP - Fátima Pinto, Joana Marchão, Ana Borges, Diana Silva, Alicia Correia e Joana Martins
SC Braga - Dolores Silva, Andreia Norton, Patrícia Morais, Carolina Mendes
SL Benfica - Kika, Carole Costa, Andreia Faria, Catarina Amado, Lúcia Alves, Jéssica Silva, Sílvia Rebelo e Ana Seiça
FC Famalicão - Rute Costa e Mariana Azevedo
Servette FC - Inês Pereira
Ferroviária - Suzane Pires
Levante UD - Tatiana Pinto

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/33321

anarcos



Suécia-Dinamarca cancelado

Algarve Cup

Seleção dinamarquesa deixa torneio devido a três casos de Covid.

O jogo entre Suécia e Dinamarca, da 1.ª jornada da Algarve Cup, que deveria realizar-se esta sexta-feira, foi cancelado devido a um surto de Covid-19 na seleção dinamarquesa.

Em nota publicada no site da Federação de Futebol da Dinamarca (DBU), a seleção da Dinamarca anuncia a retirada prematura da competição, invocando "razões de saúde e segurança de jogadoras e staff", após o aparecimento de "três casos de Covid-19" na equipa.

A falta de comparência da Dinamarca determina a atribuição ao clube adversário de três pontos, bem como uma vitória por 3-0. Nesse sentido, a seleção da Suécia que deveria defrontar esta sexta-feira a Dinamarca, passa a liderar a classificação do torneio, antes de encontrar no domingo (17h05) a Seleção Nacional, em jogo a contar para a segunda ronda da competição.

Com esta alteração, a organização da Algarve Cup informa que, no dia 23 de fevereiro, haverá dois jogos, ambos com a duração de 90 minutos e início marcado para as 11h00: o jogo da final (disputado pelas formações com melhor pontuação no encerramento da segunda jornada), no Estádio Municipal de Lagos, e o jogo de atribuição do 3.º lugar, no Estádio Algarve.

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/33298

burnvski

Alguém tem acesso à stream TSN que transmite os jogos do Canadá sem ser a pagar?



darkwolf

aguentaram 55 minutos. depois tornou-se um Benfica vs Bayern

Pedro2910

Citação de: darkwolf em 21 de Fevereiro de 2022, 10:08
aguentaram 55 minutos. depois tornou-se um Benfica vs Bayern

Continuamos muito longe. A Andreia Faria entrou particularmente mal. Nada que se compare ainda assim à central da Nova Zelandia que fez 3 autogolos no jogo com os Estados Unidos.

anarcos

#596


Portugal vai lutar pelo terceiro lugar

Futebol Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas perdeu por 4-0 com a Suécia, na segunda jornada da Algarve Cup.

Portugal perdeu frente à Suécia, por 4-0, no segundo encontro na fase de grupos da Algarve Cup. Com este resultado, a Equipa das Quinas vai procurar igualar a sua melhor classificação no torneio: o terceiro lugar em 2018, com diferente formato.

Na luta pelo 'bronze', a Equipa das Quinas, 29.º da hierarquia mundial, vai reencontrar a Noruega, 12.ª, depois de já ter vencido a equipa nórdica, por 2-0, na ronda inaugural.

As suecas vão tentar conquistar o seu quarto título na Algarve Cup, numa final frente à Itália. A Suécia, recorde-se, estreou-se na edição 2022 da Algarve Cup só neste domingo, depois de ter somado uma vitória por 3-0 na 'secretaria', por falta de comparência da adversária Dinamarca, que deixou o torneio devido a um surto de Covid-19.



Primeira parte sem golos

Portugal entrou desinibido na partida, disposto a jogar olhos nos olhos com a número um da hierarquia do futebol feminino europeu. As comandadas de Francisco Neto procuraram ter a bola e aos oito minutos criaram muito perigo para a baliza das suecas, numa iniciativa de Diana Silva. A avançada do Sporting CP chegou a tirar a guarda-redes Jennifer Falk do caminho, mas acabou por não acertar na finalização.

A Suécia criou mais oportunidades , sobretudo perto do intervalo, mas não conseguiu desmontar de imediato a defensiva portuguesa.



Nórdicas superiores no segundo tempo

Tudo mudou no segundo tempo, com as nórdicas a subirem em força, a terem mais posse de bola e a apostarem tudo no ataque.

Depois de testarem os reflexos de Patrícia Morais aos 54 minutos, as ameaças transformaram-se em golos, com jogadas estudadas de bola parada: Hanna Glas foi a primeira a marcar na sequência de um canto (56'), seguindo-se Amanda Ilestedt (60').

A Suécia voltaria a marcar no aproveitamento de um erro luso, por Kosovare Aslani (74'), e outra vez de bola parada, por Stina Blacktenius (77').



FICHA DE JOGO
28.ª Algarve Cup - segunda jornada
Estádio Algarve (Faro/Loulé)

Árbitra: Yu Jeong Kim (Coreia do Sul)
Árbitras assistentes: Ramina Tsoi (Quirguistão) e Mi Suk Park (Coreia do Sul)
4.ª Árbitra: Sílvia Domingos (Portugal)

Portugal 0-4 Suécia (0-0 ao intervalo)

Portugal: Patrícia Morais, Lúcia Alves, Carole, Sílvia Rebelo, Joana Marchão (Alícia Correia, 69'), Dolores Silva - Cap., Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Andreia Norton (Andreia Faria, 65'), Jéssica Silva (Ana Borges, 65'), Diana Silva (Carolina Mendes, 65').
Suplentes: Inês Pereira, Rute Costa, Catarina Amado, Ana Seiça, Suzane Pires, Mariana Azevedo e Joana Martins.
Treinador: Francisco Neto
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar

Suécia: Jennifer Falk, Hanna Glas, Amanda Ilestedt, Emma Kullberg, Amanda Nildén, Filippa Angeldahl (Julia Rodar, 80'), Stina Blackstenius, Lina Hurtig (Sofia Jakobsson, 62'), Madelen Janogy (Kosovare Aslani, 62'), Johanna R. Kaneryd (Anna Anvegård, 62') e Caroline Seger - Cap. (Hanna Bennnison, 62')
Suplentes: Hedvig Lindahl, Zecira Musovic, Jonna Andersson, Emma Berglund, Josefine Rybrink, Olivia Schough e Fridolina Rolfö,
Treinador:  Peter Gerhardsson
Golos:  0-1 por Hanna Glas (56'), 0-2 por Aamanda Ilestedt (60'), 0-3 por Kosovare Aslani (74'), 0-4 por Stina Blackstenius (77')
Disciplina: nada a assinalar



https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/33350