Competições Nacionais Femininas 2021/2022

Notguilty

"iNTERNACIONAL 22 VEZES PELA CROÁCIA, EX JOGADORA DA JUVENTUS---QUE INFELICIDADE... QUE AZAR"

é proibido o lagarto  dizer que é um frango monumental? lol

Já agora o Braga está na final yeay! e quem é o outro finalista?? no canal 11 não ouvi uma vez dizer quem era...

Chupa!!

Mittelstürmer

#646
Citação de: Notguilty em 09 de Março de 2022, 22:25
"iNTERNACIONAL 22 VEZES PELA CROÁCIA, EX JOGADORA DA JUVENTUS---QUE INFELICIDADE... QUE AZAR"

é proibido o lagarto  dizer que é um frango monumental? lol

Já agora o Braga está na final yeay! e quem é o outro finalista?? no canal 11 não ouvi uma vez dizer quem era...

Chupa!!

Gostava de rever esse golaço do Braga, mas não encontro na net. Fui visitar o youtube e o face do canal 11, mas parece que afinal hoje não houve taça da liga feminina. :disgust:

margaridacardoso

Citação de: Mittelstürmer em 09 de Março de 2022, 23:58
Citação de: Notguilty em 09 de Março de 2022, 22:25
"iNTERNACIONAL 22 VEZES PELA CROÁCIA, EX JOGADORA DA JUVENTUS---QUE INFELICIDADE... QUE AZAR"

é proibido o lagarto  dizer que é um frango monumental? lol

Já agora o Braga está na final yeay! e quem é o outro finalista?? no canal 11 não ouvi uma vez dizer quem era...

Chupa!!

Gostava de rever esse golaço do Braga, mas não encontro na net. Fui visitar o youtube e o face do canal 11, mas parece que afinal hoje não houve taça da liga feminina. :disgust:

https://twitter.com/sportingcpadep/status/1501598557433958404?t=bxVjGPuFSRUhwO3n0Hvr4g&s=19

Baron_Davis


RicardoSR

https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/fpf-alarga-supertaca-feminina-a-quatro-clubes-e-reduz-liga-a-12

FPF alarga Supertaça feminina a quatro clubes e reduz Liga a 12
A partir de 2022/23

A direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aprovou esta quinta-feira o alargamento da Supertaça de futebol feminino a quatro clubes e a redução da principal Liga feminina a 12 a partir de 2022/23.
O campeão nacional de futebol feminino, o vice-campeão e os vencedores da Taça da Portugal e da Taça da Liga vão disputar, a partir da próxima época, as meias-finais e a final da Supertaça feminina. Caso os vencedores coincidam, vai ser a classificação da Liga feminina a determinar os clubes presentes na prova.

A direção federativa ratificou também, na reunião de hoje, a redução, em 2022/23, do principal campeonato feminino, atualmente disputado por 16 clubes, para 12 emblemas, numa série única a duas voltas, descendo o último, enquanto os 10.º e 11.ºs posicionados vão disputar 'play-offs' com os segundo e terceiro classificados do segundo escalão.

Ao contrário da Liga feminina, a II Divisão feminina vai manter na primeira fase duas séries (Norte e Sul), avançando para a fase de subida os quatro primeiros de cada uma, para a disputa da subida direta e das vagas nos 'play-offs'. Este escalão vai estar limitado à participação de seis equipas B, três em cada zona, e de quatro na fase de subida.

Relativamente ao Campeonato de Portugal, atualmente disputado por 60 clubes, em seis séries, a direção da FPF ratificou a prevista redução para 56 equipas, divididas por quatro séries de 14 clubes, seguindo uma organização territorial, com a disputa de um campeonato a duas voltas.

Os seis últimos de cada uma das séries vão ser despromovidos aos escalões distritais, enquanto os dois primeiros de cada uma das quatro séries vão formar dois campeonatos de quatro clubes, dos quais sobem à Liga 3 os dois primeiros de cada uma das 'poules'.

As decisões aprovadas hoje pela direção da FPF vão estar em consulta pública durante 30 dias, período durante o qual podem ser feitas propostas de alterações.

GoldenState

Não gosto desse formato de supertaça, não me parece justo.

Além disso não há-de ser muito benéfico para a equipa que participar na Liga dos Campeões.

Quanto à diminuição do número de equipa parece-me óptimo. Vai tornar o campeonato bem mais complicado e exigente.

ccm

Citação de: GoldenState em 10 de Março de 2022, 15:39
Não gosto desse formato de supertaça, não me parece justo.

Além disso não há-de ser muito benéfico para a equipa que participar na Liga dos Campeões.

Quanto à diminuição do número de equipa parece-me óptimo. Vai tornar o campeonato bem mais complicado e exigente.

Tinham que arranjar uma forma das sapas participarem.

RicardoSR

com o Benfica a dominar, há que ir arranjando maneiras de tentar dar titulos a outros.

J.P.

Citação de: RicardoSR em 10 de Março de 2022, 16:53
com o Benfica a dominar, há que ir arranjando maneiras de tentar dar titulos a outros.
Tem sido um domínio relativo, já perdemos até vários troféus estupidamente.

Benf_do_Norte

Citação de: RicardoSR em 10 de Março de 2022, 16:53
com o Benfica a dominar, há que ir arranjando maneiras de tentar dar titulos a outros.
Será sempre contra tudo e contra todos, agora temos de conseguir manter as nossas melhores jogadoras, renovar com as que estão em fim de contrato e se possível reforçar a equipa onde é necessário


Eagle Heart

Citação de: ccm em 10 de Março de 2022, 15:55
Citação de: GoldenState em 10 de Março de 2022, 15:39
Não gosto desse formato de supertaça, não me parece justo.

Além disso não há-de ser muito benéfico para a equipa que participar na Liga dos Campeões.

Quanto à diminuição do número de equipa parece-me óptimo. Vai tornar o campeonato bem mais complicado e exigente.

Tinham que arranjar uma forma das sapas participarem.

Tinham que ir mais uma vez, buscar ideias peregrinas e copiar-las a terras de Espanha.
Existe mais algum lado onde se faça algo em semelhante formato sem ser como fazem os manolos desde a epoca 2019–20?

PERERUXO

Citação de: Eagle Heart em 12 de Março de 2022, 07:12
Citação de: ccm em 10 de Março de 2022, 15:55
Citação de: GoldenState em 10 de Março de 2022, 15:39
Não gosto desse formato de supertaça, não me parece justo.

Além disso não há-de ser muito benéfico para a equipa que participar na Liga dos Campeões.

Quanto à diminuição do número de equipa parece-me óptimo. Vai tornar o campeonato bem mais complicado e exigente.

Tinham que arranjar uma forma das sapas participarem.

Tinham que ir mais uma vez, buscar ideias peregrinas e copiar-las a terras de Espanha.
Existe mais algum lado onde se faça algo em semelhante formato sem ser como fazem os manolos desde a epoca 2019–20?

Ainda por cima não há coerência, só mudam o formato da supertaça feminina e a masculina mantém se...

IPASLB

Citação de: GoldenState em 10 de Março de 2022, 15:39
Não gosto desse formato de supertaça, não me parece justo.

Além disso não há-de ser muito benéfico para a equipa que participar na Liga dos Campeões.

Quanto à diminuição do número de equipa parece-me óptimo. Vai tornar o campeonato bem mais complicado e exigente.
Supertaça feita para scp participar.

BlankFile

O formato da Supertaça é uma imbecilidade e um favorzinho especialmente aos lagartos.