Futebol Formação Feminino 2021/2022



anarcos

Integradas na nossa equipa estão a competir neste torneio as internacionais Gabriela Vinhas (SC Castêlo da Maia, defesa, 2005) e Marta Gago (SC Olhanense, médio, 2006).

Costuma ser um indicador de que serão nossas atletas na próxima época (como por exemplo aconteceu com a Joana Prazeres em 2018 e a Inês Simas em 2019). Veremos se se confirmam.


Gabriela Vinhas



https://www.fpf.pt/pt/Jogadores/Jogador/playerId/934515




Marta Gago



https://www.fpf.pt/pt/Jogadores/Jogador/playerId/849762





SERNADA_SLB

Citação de: anarcos em 07 de Julho de 2021, 12:19
Integradas na nossa equipa estão a competir neste torneio as internacionais Gabriela Vinhas (SC Castêlo da Maia, defesa, 2005) e Marta Gago (SC Olhanense, médio, 2006).

Costuma ser um indicador de que serão nossas atletas na próxima época (como por exemplo aconteceu com a Joana Prazeres em 2018 e a Inês Simas em 2019). Veremos se se confirmam.


Gabriela Vinhas



https://www.fpf.pt/pt/Jogadores/Jogador/playerId/934515




Marta Gago



https://www.fpf.pt/pt/Jogadores/Jogador/playerId/849762



Marta Gago assinou contrato de formação com o Benfica.

anarcos

Marta Gago assina contrato de formação

Média de 15 anos chega ao Benfica depois de representar o SC Olhanense.



Marta Gago, média de 15 anos (24/01/2006), assinou contrato de formação com o Sport Lisboa e Benfica.

Marta Gago chega ao Benfica para o grupo de trabalho da equipa de Sub-19, sendo que na temporada transata alinhou no SC Olhanense.

A média tem duas internacionalizações pela Seleção Nacional Sub-15 e inclusive já foi chamada aos trabalhos das Sub-16 lusas.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/07/09/futebol-feminino-benfica-marta-gago-assina-contrato-de-formacao

anarcos

Lara Martins assina contrato de formação

Avançada de 14 anos vai continuar de águia ao peito.



Lara Martins, avançada de 14 anos (01/10/2006), assinou contrato de formação com o Sport Lisboa e Benfica.

Na temporada passada, Lara Martins já fazia parte da equipa Sub-17 do Benfica e no próximo ano estará nas Sub-19.

A avançada lusa ainda não é internacional, mas já foi convocada para estágios da Seleção.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/07/09/futebol-feminino-benfica-lara-martins-assina-contrato-de-formacao


anarcos

#25
Resultado final:

Benfica 0 - 1 FutFem Talents


SL Benfica 2º classificado da Donosti Cup feminino sub17.





IPASLB

Foi pena não terem conseguido vencer o torneio, seria o 1° torneio conquistado no estrangeiro para o SLB na formação feminina, mesmo assim, parabéns pela boa participação.

anarcos

Águias em 2.º lugar na Donosti Cup

Prestigiado torneio decorreu em San Sebastián, no País Basco.


Equipa de Sub-17 do Benfica

A equipa de Sub-17 de futebol feminino do Benfica marcou presença durante a última semana na Donosti Cup, torneio de prestígio que teve como palco San Sebastián, no País Basco. As águias só foram derrotadas na final...

Depois de uma caminhada vitoriosa até à derradeira partida, frente à Talents Academy, o Benfica acabou por perder por 1-0, num duelo complicado, sem grandes oportunidades de golo, mas onde as espanholas, mais experientes e fortes fisicamente, levaram a melhor e ergueram o troféu.

Com este resultado o Benfica termina a prova no 2.º lugar.

Victoria Ferreira, Claudia Mendinhas, Gabriela Vinhas, Daniela Santos, Érica Ventura, Sorana Godzsa Leonor Seiça, Inês Simas, Mafalda Mariano, Ana Clara Oliveira e Maria Malta foram as 11 eleitas, com Beatriz Painço, Carolina Ferreira, Matilde Silva, Carol Silva, Marta Gago, Beatriz Pedras, Érica Silva, Sara Cartaxo e Lara Martins a começarem a partida no banco de suplentes.

A CAMINHADA ATÉ À FINAL

A equipa de futebol feminino Sub-17 do Benfica iniciou o seu percurso na Donosti Cup frente ao PA Team Academy Madrid, a quem venceu por 0-8. Ao intervalo, a formação encarnada apontava no marcador o resultado de 0-5, com bis de Maria Malta e de Lara Martins e golo de Érica Ventura. Na segunda parte, Sara Cartaxo remata certeiro, Beatriz Pedra faz o 0-7 e fecha o resultado a bisar.

Na segunda jornada, as águias bateram o Antigua Luberri KE por 6-1. No minuto inicial da partida, Érica Silva estreou o marcador e deu o mote para mais uma goleada. Ainda na primeira parte, Lara Martins fez o 2-0, Sara Cartaxo bisou, e o Benfica saiu para o intervalo a vencer por 4-0. No reatamento, as encarnadas sofreram um golo, mas Maria Malta e Ana Clara Oliveira reafirmaram o êxito vermelho e branco.

Em maré de vitórias, o Benfica garantiu o 1.º lugar no Grupo F após triunfo frente ao Oiartzun KE, por 0-7, em jogo da terceira jornada. A rematar para a vitória estiveram Sara Cartaxo, Lara Martins, Inês Simas, Sorana Godzsa e Érica Ventura, tendo últimas duas jogadoras marcado dois golos.

Nos oitavos de final, Maria Malta e Matilde Silva fizeram o 0-2 frente ao Ral Sociedad e garantiram a presença nos quartos de final, onde as encarnadas venceram o Madrid CFF "B" por 4-5 nas grandes penalidades. Ana Clara Oliveira, Inês Simas, Gabriela Vinhas, Marta Gago e Daniela Santos foram as autoras dos golos.

À semelhança da partida anterior, também nas meias-finais a equipa do Benfica e o adversário Osasuna não concretizaram durante o tempo regulamentar. Nas grandes penalidades, as águias venceram por 4-3, com golos de Ana Clara Oliveira, Inês Simas, Marta Gago e Daniela Santos.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/07/10/futebol-feminino-formacao-benfica-sub-17-donosti-cup-san-sebastian

GoldenState


anarcos

[Galeria de imagens no link.]

Semana feminina encerra Elite Training Camps



Após quatro semanas de intenso espírito "à Benfica", a edição 2021 da Elite Training Camps terminou. A última semana foi dedicada ao futebol feminino, que teve a presença de 26 participantes das mais diversas nacionalidades: África do Sul, Alemanha, Espanha, Estados Unidos da América, Grécia, Portugal, Suíça e Suécia. No final, Tiago Silva, coordenador do Elite Training Camps, enalteceu o sucesso do programa no feminino: "É a segunda edição deste programa e foi espetacular, com uma boa adesão." A treinadora da equipa feminina de futebol do SL Benfica, Filipa Patão, fez questão de deixar uma mensagem "de apoio e de felicitação" às participantes "por estarem presentes no Elite Training Camps". Luciana Rodrigues, participante dos Estados Unidos da América, venceu o Prémio Mística e admitiu que "estes treinos são diferentes, mais intensos do que nos Estados Unidos da América e mais rápidos". Já Lea Fernandes, participante da Suíça e vencedora do Prémio Rui Costa, destacou o crescimento individual na "receção e no passe". Inês Guerreiro também viajou da Suíça, conquistou o Prémio Eusébio e reconheceu a importância de estar em contacto "com um staff experimentado". O Prémio Águia foi ganho por Beatriz Painço. Nesta edição, estiveram presentes 170 jovens de 25 nacionalidades diferentes.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/gallery/2021/07/17/futebol-formacao-elite-training-camps-semana-feminina