Futebol Formação Feminino 2021/2022

Vinagre

Mas será que no Benfica são todos uns tapadinhos?



anarcos

Convocadas para jogos com a República da Irlanda

Futebol Fem. - Sub-17

Marisa Gomes convocou 22 jogadoras para um estágio de preparação na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional feminina sub-17 volta à ação na próxima sexta-feira, com a realização de um estágio de preparação na Cidade do Futebol, que inclui dois jogos diante da República da Irlanda.

A concentração começa no próximo dia 17, sexta-feira, e termina no dia 22, quarta-feira. Além dos dois encontros, estão ainda incluídas quatro sessões de treinos.

Eis as convocadas da Treinadora Nacional, Marisa Gomes:

AJEF Hernâni Gonçalves: Iara Ribeiro;
CL. Condeixa ACD: Maria Silva;
Clube de Albergaria: Íris Esgueirão;
FC Barreirense: Micaela Pereira;
FC Famalicão: Luana Pacheco e Matilde Faria;
Lusitano FC Vildemoinhos: Ana Carolina Ferreira;
Ourique DC: Maria Guerreiro;
SC Castêlo Maia: Gabriela Vinhas;
SC Braga: Ana Pinto;
SL Benfica: Inês Simas, Mafalda Mariano, Marta Gago e Victória Ferreira;
Sporting CP: Andreia Bravo, Bruna Ramos, Carolina Rodrigues, Cristiana Martins, Isabel Cardoso, Maria Ferreira e Maria Francisca;
Valadares Gaia: Luana Doce;

Programa de atividades:

17.09.2021 | sexta-feira
14h30: concentração
18h00: treino na Cidade do Futebol;

18.09.2021 | sábado
11h00: treino na Cidade do Futebol;

19.09.2021 | domingo
15h00: jogo de preparação vs República da Irlanda;

20.09.2021 | segunda-feira
11h00: treino na Cidade do Futebol;

21.09.2021 | terça-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol;

22.09.2021 | quarta-feira
15h00: jogo de preparação vs República da Irlanda

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/30843

anarcos


@lucialves_s

Lara Martins, Marta Salvador e Inês Simas a treinarem com a equipa principal.

Pedro2910

Citação de: Vinagre em 06 de Setembro de 2021, 22:51
Mas será que no Benfica são todos uns tapadinhos?

Penso que não haja dívidas acerca disso. Várias destas jogadoras foram as convocadas para a selecção distrital em Janeiro do ano passado. Do outro lado só tiveram que ir ao menu e escolher as melhores, pelos vistos sejam quais os forem os motivos não lhes é difícil convence-las a ir. Quando são apresentadas dizem-se muito felizes por terem chegado a um grande clube. Para tornar isto ainda mais ridículo só falta da nossa parte fazermos o mesmo que aqueles pequenos clubes formadores que quando um seu atleta é contratado por um grande fazem um comunicado muito felizes e honrados e desejar grande sucesso ao atleta.
Seria importante que alguém responsável explicasse porque é tão fácil vir buscar jogadoras ao Benfica e principalmente o que as leva a ter tanta vontade em sair, já que certamente não estamos a falar de propostas milionárias. Claro que essa explicação nunca será dada.

TeamRocket37

#81
A questão aqui não está em causa o valor das atletas, são fracas e não terão grande futuro, algumas foram dispensadas por nós.

A questão aqui é o pacto da vergonha e andarem a cheirar outro tipo de atleta como a Inês Simas.

Gradinni

Citação de: Pedro2910 em 14 de Setembro de 2021, 19:26
Citação de: Vinagre em 06 de Setembro de 2021, 22:51
Mas será que no Benfica são todos uns tapadinhos?

Penso que não haja dívidas acerca disso. Várias destas jogadoras foram as convocadas para a selecção distrital em Janeiro do ano passado. Do outro lado só tiveram que ir ao menu e escolher as melhores, pelos vistos sejam quais os forem os motivos não lhes é difícil convence-las a ir. Quando são apresentadas dizem-se muito felizes por terem chegado a um grande clube. Para tornar isto ainda mais ridículo só falta da nossa parte fazermos o mesmo que aqueles pequenos clubes formadores que quando um seu atleta é contratado por um grande fazem um comunicado muito felizes e honrados e desejar grande sucesso ao atleta.
Seria importante que alguém responsável explicasse porque é tão fácil vir buscar jogadoras ao Benfica e principalmente o que as leva a ter tanta vontade em sair, já que certamente não estamos a falar de propostas milionárias. Claro que essa explicação nunca será dada.
Nisto estás muito errado

Pedro2910

Citação de: Gradinni em 14 de Setembro de 2021, 21:07
Citação de: Pedro2910 em 14 de Setembro de 2021, 19:26
Citação de: Vinagre em 06 de Setembro de 2021, 22:51
Mas será que no Benfica são todos uns tapadinhos?

Penso que não haja dívidas acerca disso. Várias destas jogadoras foram as convocadas para a selecção distrital em Janeiro do ano passado. Do outro lado só tiveram que ir ao menu e escolher as melhores, pelos vistos sejam quais os forem os motivos não lhes é difícil convence-las a ir. Quando são apresentadas dizem-se muito felizes por terem chegado a um grande clube. Para tornar isto ainda mais ridículo só falta da nossa parte fazermos o mesmo que aqueles pequenos clubes formadores que quando um seu atleta é contratado por um grande fazem um comunicado muito felizes e honrados e desejar grande sucesso ao atleta.
Seria importante que alguém responsável explicasse porque é tão fácil vir buscar jogadoras ao Benfica e principalmente o que as leva a ter tanta vontade em sair, já que certamente não estamos a falar de propostas milionárias. Claro que essa explicação nunca será dada.
Nisto estás muito errado

Nestes poucos jogos que se realizaram entre Maio e Junho em S15 E S19 a Nicole Cassamá fez a maioria dos jogos em ambos os escalões sendo no total a melhor marcadora. Ser a melhor marcadora não coloca entre as melhores? E se não era porque fez vários jogos no S19 quando tinha acabado de fazer 15 anos em Maio?

TeamRocket37

#84
As 4 melhores sub15 da época passada eram a Vitoria Ferreira, Joana Silva, Clarinha e a Sorana Godzsa serão as 4 grandes jogadores desta geração que está no Benfica com melhores perspetivas que chegaram aos Seniores.
Essas 4 estão bem seguras.

Gradinni

Citação de: Pedro2910 em 14 de Setembro de 2021, 22:36
Citação de: Gradinni em 14 de Setembro de 2021, 21:07
Citação de: Pedro2910 em 14 de Setembro de 2021, 19:26
Citação de: Vinagre em 06 de Setembro de 2021, 22:51
Mas será que no Benfica são todos uns tapadinhos?

Penso que não haja dívidas acerca disso. Várias destas jogadoras foram as convocadas para a selecção distrital em Janeiro do ano passado. Do outro lado só tiveram que ir ao menu e escolher as melhores, pelos vistos sejam quais os forem os motivos não lhes é difícil convence-las a ir. Quando são apresentadas dizem-se muito felizes por terem chegado a um grande clube. Para tornar isto ainda mais ridículo só falta da nossa parte fazermos o mesmo que aqueles pequenos clubes formadores que quando um seu atleta é contratado por um grande fazem um comunicado muito felizes e honrados e desejar grande sucesso ao atleta.
Seria importante que alguém responsável explicasse porque é tão fácil vir buscar jogadoras ao Benfica e principalmente o que as leva a ter tanta vontade em sair, já que certamente não estamos a falar de propostas milionárias. Claro que essa explicação nunca será dada.
Nisto estás muito errado

Nestes poucos jogos que se realizaram entre Maio e Junho em S15 E S19 a Nicole Cassamá fez a maioria dos jogos em ambos os escalões sendo no total a melhor marcadora. Ser a melhor marcadora não coloca entre as melhores? E se não era porque fez vários jogos no S19 quando tinha acabado de fazer 15 anos em Maio?
As melhores andavam a jogar na equipa B.
E as equipas de sub19 e sub15 andaram a bater em mortas

TeamRocket37

#86
Algumas dessas miúdas até são sportinguistas e querem jogar no clube do coração.
Uma cena perfeitamente normal.
Se é por deixaram de acreditar no Projecto?! Não creio.
Acabou de chegar esta época uma jogadora para seniores que a família é toda portista e acredito 100% no nosso projeto rejeitando o Sporting.
Inês Simas é toda familia sporting e acreditou muito mais no nosso projeto.
Chama-se inteligência. Estava a festejar na bancada do Seixal os golos da Cloe e a passagem a fase de grupos.

anarcos

#87
Liga Feminina Sub-19 com sorteio definido

Futebol Fem. - Liga Feminina Sub 19

Ficou, esta quarta-feira, definido o alinhamento para a Liga Feminina Sub-19

https://youtu.be/1l2_LHGJXdE

Decorreu esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o sorteio da 1.ª Fase da Liga Feminina Sub-19 para a época 2021/2022.

A Liga Feminina é disputada em duas fases: a 1.ª fase com 8 clubes em competição, num sistema de pontos a duas mãos; e a 2.ª Fase, que se divide em fase de Apuramento Campeão e fase de Manutenção e Descida.

RESULTADO DO SORTEIO:

1. SL Benfica
2. GD Estoril Praia
3. Clube de Albergaria
4. CS Marítimo da Madeira
5. Sporting CP
6. SC Braga
7. Clube Futebol Benfica
8. SC Castelo Maia

CALENDÁRIO DOS JOGOS:



https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/30873


JMiguel23

Tinha a impressão que a Erica Cancelinha era boa jogadora.
Com 12 anos andava na equipa principal das sub 17.

TeamRocket37

carolinarrodrigues_ (12 de Julho)
Quero informar que a minha ligação ao @slbenfica termina hoje, tendo a decisão já sido comunicada ao Clube. Como devem calcular não foi uma decisão fácil, mas foi a que achei que nesta altura era a melhor para mim.
Tenho de agradecer tudo o que o clube me proporcionou. As alegrias foram muitas e vão ficar para sempre comigo.
Quero deixar uma palavra de agradecimento a toda a estrutura e aos técnicos pela forma como me fizeram crescer como pessoa e como atleta.
Quero ainda dizer a todas as minhas colegas, que foi com enorme satisfação que partilhei o balneário com elas e que a amizade vai manter-se para sempre!

Obrigado a todos ❤️

nicolsilveiraso (14 de Julho)
Quero agradecer ao SL Benfica.
Em 2019 deixei família e amigos nos Açores e vim viver para Lisboa, para vir fazer o que tanto AMO.
Ontem, depois de muito pensar com a minha família, acabei por informar o Benfica que não vou continuar, achamos que neste momento é a melhor solução.
Quero deixar bem explicado para quem possa ter dúvidas que esta decisão é só minha e da família;
Não esqueço e agradeço aos diretores, treinadores e colegas pela forma como me trataram durante este tempo.

Ficam todos no meu coração !!

Obrigado

cancelinhaerica (11 de Julho)
Quero informar que na próxima época não irei continuar no
SL Benfica, tendo os meus familiares já informado o Clube.
Foram anos de muitas alegrias e que vão comigo no coração;
Quero deixar uma palavra de agradecimento a todos os diretores e treinadores, pois foram pessoas importantes no meu crescimento como atleta e como mulher, muito obrigado.
Quero ainda deixar também um obrigado a todas as minha colegas com quem tive a satisfação de treinar e de fazer com algumas amizades para a vida.

Obrigado a todos !!