CN 1ª J: Moreirense FC 1 - 2 SL Benfica, 07Ago. Sáb. 18h00 *SPORTTV1*

Moreirense FC 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Moreirense FC: Mateus Pasinato, Rosic, Artur Jorge, Abdoulaye, Abdu Conté, Fábio Pacheco, Filipe Soares, Felipe Pires, Walterson, Yan Matheus, Rafael Martins
Treinador: João Henriques
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Diogo Gonçalves, Adel Taarabt (Julian Weigl [58m]), Soualiho Meïté (Gedson Fernandes [82m]), Gil Dias (Álex Grimaldo [82m]), Luca Waldschmidt (Gilberto [58m]), Everton (Rafa [70m]), Gonçalo Ramos
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lucas Veríssimo (9), Luca Waldschmidt (19)

adeptoBancada

Citação de: SimaoMiccoli em 07 de Agosto de 2021, 17:49
Citação de: vitormopinto1987 em 07 de Agosto de 2021, 17:46
Citação de: tjdy em 07 de Agosto de 2021, 17:44
Citação de: jose99slb em 07 de Agosto de 2021, 17:38
Devo ser o único que gosta do Adélio  ;D

Eu tb gosto, como segunda opção. Não havendo JM e Meité não contando pelo menos para já na posição 8, faz sentido. Tinha dito que hoje seria ele e mais 10.
eu gosto do adel, quando ele está com a cabeça no jogo, vê linhas de passe onde poucos vêem, o problema é que quando começa a falhar passes, é uma catrafada deles ,e muitas vezes em zonas perigosas

O Meité não é 6. Aquele meio campo vai ser um passador mas pode ser que chegue para bater em mortos.
Vais ver o Filipe Soares a violar o nosso meio-campo.

Ricardo Teixeira

Citação de: BoraLa em 07 de Agosto de 2021, 17:38
Citação de: Ricardo Teixeira em 07 de Agosto de 2021, 17:21
Citação de: BoraLa em 07 de Agosto de 2021, 17:08
Citação de: Ricardo Teixeira em 07 de Agosto de 2021, 17:05
Demasiada mexida.
Principalmente na frente.

Basicamente vai ser Taarabt a tentar(realço o tentar) construir jogo, e o Meite a fazer piscinas.

Se mexe é porque mexe. Se não mexe é porque não mexe.

O homem tem que rodar os jogadores senão estoura-os antes de chegar o fim de Agosto!

Eu só posso falar por mim.

Rodar jogadores não é mudar mais de metade da equipa ao 2° jogo da época.
Logo na 1° jornada do campeonato. E num jogo fora.

Gestão é uma coisa, mudar mais de meia equipa é outra.

Meia equipa? Mais de 80% do fórum quer Pizzi e Seferovic fora do 11. O João Mario não pode jogar. E Perdemos assim tanto em ter Goncalo em vez de Seferovic? Perdemos assim tanto em ter Everton em vez do Pizzi?

E sabemos la como estão Weigl ou Rafa fisicamente.

A presença na Champions é fundamental a todos os níveis. Prefiro assim. Se estes que entram não dão garantias mínimas contra o Moreirense mais vale admitir que não há plantel para sermos campeões.

Pá. Mais uma vez, eu não sou 80% do fórum. Eu só falo por mim.

Eu prefiro o Gonçalo ao Seferovic. Mas a questão não é essa. O JM e o Seferovic não podiam jogar, a mudança era obrigatória.

A questão é a mudança drástica de mais de metade do 11. As rotinas não são as mesmas.
Isto não é meter 11 gajos lá para dentro, e porque, supostamente, são melhores, o jogo tá ganho.

A presença na LC é fundamental, é certo. Mas quem vê isto pensa que já estamos numa sequência infindável de jogos.  Quando vamos apenas para a 1° jornada do campeonato. E depois de termos esta eliminatória muito bem encaminhada.

Mais facilmente percebia uma gestão destas contra o Arouca, em casa.

Slb098

Citação de: JJJJJJ em 07 de Agosto de 2021, 17:31
Citação de: Slb098 em 07 de Agosto de 2021, 17:30
Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Agosto de 2021, 17:13
Se o Gil Dias calha a fazer um bom jogo , podem esquecer contratações para as laterais.
ate diria mais, se o Meitte calha a fazer un jogão, é certinho que o weigl vai embora.
até digo mais, se o G.Ramos calha de fazer um bom jogo é logo vendido
tambem. Nao tinha pensado nisso.

Mats_Ture

Difilmente o Taarabt teria melhores condições para fazer o papel de 8 como hoje. Melhor só pondo o João Mário à direita.

É que não vai ter de correr como uma barata tonta, porque há alguém com mais preocupações defensivas: Meité (esteja ele apto fisicamente). Se o Taarabt tivesse melhor cultura tática não o faria em qualquer caso, mas desta forma fica com a vida facilitada, porque sabe que tem as costas quentes.

Além disso, tem 3 centrais atrás e não 2, o que também reforça essa rede de segurança.

E com Gonçalo Ramos na frente não terá tanta necessidade de passes verticais de risco (são estas sobretudo as perdas de bola dele), porque o miúdo, ao contrário do Seferovic ou do Vinicius, encontra espaços vazios de costas para a baliza, entre linhas, e tem técnica para dar continuidade a esses passes.

O problema com o Taarabt é que desde que o adaptaram ao meio campo quiseram que ele fosse algo que não é. Ele tem de ter menos preocupações defensivas, porque não defende bem, apesar de esforçado.

E tem de ter alguém na frente que lhe dê possibilidade de futebol apoiado, porque ninguém como ele queima linhas com passes verticais, que tornam o ataque muito mais imprevisível.

Era melhor ter um Enzo ou um Witsel? Claro, mas um 8 não tem de ser um box to box. Depende das dinâmicas da equipa e das funções de cada um dentro de campo. Se o 6 tiver um maior raio de ação, o Taarabt vai ter de correr menos quilómetros. E se o 9 recuar para dar jogo, os passes não têm de ser tão compridos. Logo, menos risco.

Tudo isto em tese. Vamos ver como corre. É com expectativa que vou ver este jogo do Taarabt

tjdy

Hoje é dia de estreias. Meité e Yaremchuk vão ter minutos. Ah caralho! Alguém já ligou o assador?

Damon_Fryer

J_PN

Pontus

Citação de: RodrigoFilipe37 em 07 de Agosto de 2021, 17:49
mais uma vez a zona do cartão do adepto vazia, lindo

Puta de ideia estupida, essa do cartão de adepto

RedHeart_95

AHDRA77

Incrível como há um ROAST generalizado do Benfica. Ouvir a SicN é ouvir um linchamento em directo ao Clube. Lá o Sporting dizer que não é candidato a nada é inteligente... o Benfica dizer que neste momento a prioridade é a Champions é descontrolo, medo, falta de rumo.... O Meite já é flop,... FDX. Como precisamos de ter alguém no Clube que defenda as nossas cores e meta está gente toda em sentido!!!

Damon_Fryer

Citação de: J_PN em 07 de Agosto de 2021, 17:51
Banco do caralho, temos o melhor plantel a milhas.

Pois... para teres hoje o banco que tens... tens de tar no 11 uns quantos cepos