CN 12ª J: B SAD 0 - 7 SL Benfica, 27Nov. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

B SAD 0 - 7 SL Benfica

Campeonato Nacional

B SAD: Álvaro Ramalho, João Monteiro, Diogo Calila, Henrique Pires, Trova Boni, Kau, André Lopes, Rafa Santos, António Montez
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Nicolás Otamendi (Morato [46m]), Jan Vertonghen, Valentino Lazaro, João Mário, Julian Weigl (Adel Taarabt [46m]), Álex Grimaldo (Gil Dias [46m]), Rafa (Pizzi [46m]), Darwin Núñez (Gonçalo Ramos [46m]), Haris Seferović
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Haris Seferović (14), Julian Weigl (27), Darwin Núñez (32), Darwin Núñez (36), Haris Seferović (39), Darwin Núñez (45)

Godescalco

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Novembro de 2021, 23:38Sim. Este jogo tem que ser repetido. Isto não pode contar para nada. Imagine-se o campeão ou a descida de divisão ser decidida com base neste jogo. É assim tão complicado perceber que aquilo não foi nada? Que isto coloca em causa a verdade básica das competições?

Não existe qualquer fundamento legal para repetir o jogo.

Estás a pregar uma causa perdida.

bmuc79

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Novembro de 2021, 23:38
Citação de: Meio_metro em 29 de Novembro de 2021, 23:28
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Novembro de 2021, 23:27
Isto é tudo tão grotesco, tão negro..., eu posso ficar como o mau da fita por dizer isto mas é inconcebível que este jogo conte para alguma coisa. É inconcebível tudo o que se passou. Tudo.

E indirectamente o Benfica lixa-se em termos de imagem. Ninguém duvide por um segundo que seja. É ingénuo quem pensa o contrário mesmo considerado que a responsabilidade não é nossa. Porque é assim que funciona a opinião pública. E não somente cá. Isto está a ser noticiado em todo o mundo e Portugal raramente é falado lá fora.

Não temos culpa, mas é a realidade é vamos ver se também em termos de saúde não há algo mais com risco de saúde para os atletas e não só e com afectação na componente desportiva da equipa.

Isto é mais um episódio que dá dó e entristece.

É mesmo muito mau. Por mais cambalhotas que se dê.

Dir-me-ão que é só mais um no futebol português. E eu concordo mas é gravíssimo na mesma. Não deixa de o ser por haver outros. Não minimiza em nada a gravidade da situação
Devia ser repetido?
o fórum que me caia em cima. Isto está cada vez pior por aqui sempre que se pensa contra a corrente,  é provocações, disparates, está cada vez mais difícil discutir saudavelmente.

Sim. Este jogo tem que ser repetido. Isto não pode contar para nada. Imagine-se o campeão ou a descida de divisão ser decidida com base neste jogo. É assim tão complicado perceber que aquilo não foi nada? Que isto coloca em causa a verdade básica das competições?

Pior. E se houve um problema de saúde grave por estas brincadeiras?

As questões do protocolo e regulamentação das competições têm que mudar. A liga é dos clubes. A tradução disto é: É UMA MERDA.

Isto é uma palhaçada

Qual é a razão para se mudar o protocolo agora?
Não estamos a falar do mesmo vírus?

E qual é a razão para se falar de risco para a saúde pública por causa de 22 gajos atrás de uma bola qd o resto do país continua td aberto como se nada fosse?

Aquilo que exigem foi o que recentemente exigiram para as discotecas e bares, testes realizados e certificado de vacina.

RGouveia.SLB

Enquanto lagartos, porcos e BSAD atiram constantemente lenha para a fogueira e pintam o Benfica como o mau da fita, nós ainda damos uma de coninhas de sabão e com jeitinho acabaremos por aceitar repetir o jogo se for essa a vontade da Liga.
Cospem-nos em cima e no final está-se a ver que ainda iremos agradecer o tratamento.

Mete nojo tanta ingenuidade.

bmuc79

Citação de: Gottschalk em 29 de Novembro de 2021, 23:42
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Novembro de 2021, 23:38Sim. Este jogo tem que ser repetido. Isto não pode contar para nada. Imagine-se o campeão ou a descida de divisão ser decidida com base neste jogo. É assim tão complicado perceber que aquilo não foi nada? Que isto coloca em causa a verdade básica das competições?

A questão é quem vai decidir isso.
Se os tribunais ou se a direcção da Liga e se for esta última se é com base nos regulamentos da Liga ou por vontade dos 10 clubes que presidem à Liga como fcp, scp, Penafiel, Vizela, Sp. Covilhã e afins.

CitriC

Citação de: Gottschalk em 29 de Novembro de 2021, 23:37
Acho piada quando se fala em tom quase apocalíptico da "gravidade da situação."

Mas qual gravidade? A partida do Jamor decorreu de acordo com:

1. As leis do jogo de futebol em si.
2. O regulamento aprovado por todos os clubes da Liga.

Se a Liga não quer que haja jogos de futebol quando uma das equipas não tem 11 jogadores em campo por motivos de testagem, teria de ter aprovado um outro regulamento qualquer. Mas este foi aprovado precisamente para os jogos poderem decorrer com a maior celeridade, mesmo durante a pandemia.

Foi grave cumprir-se os regulamentos?

Façam outros. Até lá é conversa de encher chouriços. O Benfica fez o que tinha a fazer. Ponto.

Quando os regulamentos são uma merda, nada éticos e ridículos penso que é notável elevar-nos contra eles e recusarmo-nos a segui-los à risca.

Sinceramente fosse eu o:

- Presidente de um clube que tivesse 9 jogadores apenas e não permitiria que eles entrassem em campo para serem humilados;

- Presidente de um clube que fosse jogar frente a 9 jogadores e 0 suplentes e também faria de tudo para que o jogo não se realizasse que iria contra tudo o que o futebol desde os seus primórdios defende, ou seja, solidariedade, fair-play, igualdade (começar 0 a 0 e com igual número de jogadores por equipa);

- Presidente da Liga e apresentaria a minha demissão.

Isto nem num filme de ficção e comédia arranjariam semelhante guião.

CitriC

Citação de: bmuc79 em 29 de Novembro de 2021, 23:47

Se os tribunais ou se a direcção da Liga e se for esta última se é com base nos regulamentos da Liga ou por vontade dos 10 clubes que presidem à Liga como fcp, scp, Penafiel, Vizela, Sp. Covilhã e afins.

TAD ou tribunais civis ?

rsd

Citação de: CitriC em 29 de Novembro de 2021, 23:48

Se a Liga não quer que haja jogos de futebol quando uma das equipas não tem 11 jogadores em campo por motivos de testagem, teria de ter aprovado um outro regulamento qualquer. Mas este foi aprovado precisamente para os jogos poderem decorrer com a maior celeridade, mesmo durante a pandemia.

Façam outros. Até lá é conversa de encher chouriços. O Benfica fez o que tinha a fazer. Ponto.

Quando os regulamentos são uma merda, nada éticos e ridículos penso que é notável elevar-nos contra eles e recusarmo-nos a segui-los à risca.

Sinceramente fosse eu o:

- Presidente de um clube que tivesse 9 jogadores apenas e não permitiria que eles entrassem em campo para serem humilados;

- Presidente de um clube que fosse jogar frente a 9 jogadores e 0 suplentes e também faria de tudo para que o jogo não se realizasse que iria contra tudo o que o futebol desde os seus primórdios defende, ou seja, solidariedade, fair-play, igualdade (começar 0 a 0 e com igual número de jogadores por equipa);

Eu também faria isso. Mas era se fosse noutro país.

slbenfica_croft

não estou a pregar nada.

Estou a dar a minha opinião. Simplesmente isto.

E se tivesse que apostar não tenho grandes dúvidas de que este jogo será repetido.

Tu dizes que não há fundamento legal. Mas um jogo destes coloca em causa muita coisa. Falando do lado desportivo pode sem ponta de dúvida colocar potencialmente em causa a verdade desportiva seja nos lugares de topo seja de descida. E isto já não é opinião, é facto. Por mais cambalhotas que se dê.

O comunicado do Benfica foi correcto. Inclusive o ponto 3 que tantos criticam. Foi correcto precisamente por isso.

É triste e lamentável que tenhamos sido indirectamente prejudicados ao estarmos envolvidos nesta jornada. Isto tem efeitos nefastos na imagem do futebol português e no caso do Benfica mesmo sem responsabilidades muito em particular.

bmuc79

A única saída para isto é derrota por 3-0 para os gajos por falta de números de jogadores suficientes em campo que é que acontece em casos semelhantes.

bmuc79

Citação de: CitriC em 29 de Novembro de 2021, 23:50
Citação de: bmuc79 em 29 de Novembro de 2021, 23:47

TAD ou tribunais civis ?

Espero que não seja preciso chegar aos tribunais civis.

rsd

Citação de: bmuc79 em 29 de Novembro de 2021, 23:52
A única saída para isto é derrota por 3-0 para os gajos por falta de números de jogadores suficientes em campo que é que acontece em casos semelhantes.

Isso seria ir contra os regulamentos.

A única saída aqui é respeitar a lei.

slbenfica_croft

Citação de: CitriC em 29 de Novembro de 2021, 23:48

Sinceramente fosse eu o:

resumindo e concluindo não te escondias atrás dos regulamentos para livrares a face.

É de HOMEM.

Mas atenção tens base legal para isso?

Hischier

Ainda corre tinta isto? É muito simples, se a história dos isolamentos em cima da hora for verdade, não devia ter havido jogo, mas já que houve, o mínimo que tem que acontecer é isto:

>Irradiar o dragão de ouro do futebol profissional por andar a brincar com as normas de saúde quando já temos todos 2 anos nas pernas a sofrer com esta merda
>Demissão em bloco da direcção da liga, porque se um clube diz que tem 6 aptos e não adiam o jogo não estão lá a fazer nada

Mas como nada disto vai acontecer, metam mas é os moralismos no cu. Se tinham um problema com o jogo, mexessem-se

bmuc79

Citação de: rsd em 29 de Novembro de 2021, 23:54
Citação de: bmuc79 em 29 de Novembro de 2021, 23:52

Isso seria ir contra os regulamentos.

A única saída aqui é respeitar a lei.

Vamos pôr o covid de lado e esta palhaçada toda.

Vamos supor que os gajos por expulsões ou lesões durante o jogo atingiam o número minimo permitido.

O que acontecia nesse caso?

Pergunto isso pq sou ignorante nesse campo mas tinha ideia que a consequência foi a que falei.

Ou estou errado?

Meio_metro

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Novembro de 2021, 23:38
Citação de: Meio_metro em 29 de Novembro de 2021, 23:28
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Novembro de 2021, 23:27
Isto é tudo tão grotesco, tão negro..., eu posso ficar como o mau da fita por dizer isto mas é inconcebível que este jogo conte para alguma coisa. É inconcebível tudo o que se passou. Tudo.

E indirectamente o Benfica lixa-se em termos de imagem. Ninguém duvide por um segundo que seja. É ingénuo quem pensa o contrário mesmo considerado que a responsabilidade não é nossa. Porque é assim que funciona a opinião pública. E não somente cá. Isto está a ser noticiado em todo o mundo e Portugal raramente é falado lá fora.

Não temos culpa, mas é a realidade é vamos ver se também em termos de saúde não há algo mais com risco de saúde para os atletas e não só e com afectação na componente desportiva da equipa.

Isto é mais um episódio que dá dó e entristece.

É mesmo muito mau. Por mais cambalhotas que se dê.

Dir-me-ão que é só mais um no futebol português. E eu concordo mas é gravíssimo na mesma. Não deixa de o ser por haver outros. Não minimiza em nada a gravidade da situação
Devia ser repetido?
o fórum que me caia em cima. Isto está cada vez pior por aqui sempre que se pensa contra a corrente,  é provocações, disparates, está cada vez mais difícil discutir saudavelmente.

Sim. Este jogo tem que ser repetido. Isto não pode contar para nada. Imagine-se o campeão ou a descida de divisão ser decidida com base neste jogo. É assim tão complicado perceber que aquilo não foi nada? Que isto coloca em causa a verdade básica das competições?

Pior. E se houve um problema de saúde grave por estas brincadeiras?

As questões do protocolo e regulamentação das competições têm que mudar. A liga é dos clubes. A tradução disto é: É UMA MERDA.

Isto é uma palhaçada
Mas isto não é assim há praticamente dois anos?

Se tivessem jogado 11 gajos sem treinar já valia?

Repetir este jogo seria digno de um campeonato distrital...

Fosse na uefa eram 3 a 0 e fim de festa... O Benfica se tiver assim contra o dínamo perde e ponto final...

O Benfica foi a jogo sem n titulares, sem Equipa técnica e maioria das equipas de apoio... Não vi ninguém falar da verdade desportiva... Na taça da liga contra o Braga como foi também?

O jogo não se devia ter realizado? Não devia e foi uma vergonha mas realizou se porque o Bsad assim fez questão de querer... Por isso...