CN 16ª J: FC Porto 3 - 1 SL Benfica, 30Dez. Qui. 21h00 *SPORTTV1*

FC Porto 3 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Fábio Cardoso, Mbemba, Zaidu, Otávio, Uribe, Vitinha, Pepê, Fábio Vieira, Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Morato, Jan Vertonghen, André Almeida, Rafa (Adel Taarabt [66m]), Julian Weigl, João Mário (Pizzi [66m]), Everton (Diogo Gonçalves [87m]), Roman Yaremchuk (Valentino Lazaro [52m]), Gonçalo Ramos (Haris Seferović [66m])
Treinador: Nélson Veríssimo
Golos: Roman Yaremchuk (47)

gabbana

Ody

Tomás Araújo                 Verthogen                    Morato

Gilberto                                     Weigl                                             Gil Dias

João Mário

Rafa                                                       Everton

Yaremchuk

Mozer_4

Mais um jogo para cumprir calendário. 

Tudo o que não seja levar um cabaz será uma grande surpresa.

Sequel

Citação de: dsdsds44 em 25 de Dezembro de 2021, 00:49
Primeiro requisito para ganhar nas antas é igualar a intensidade dos gajos.

Alterar a tática da nossa equipa é o primeiro sinal de medo da nossa equipa.

Voltamos a ganhar lá quando tivemos um treinador com tomates e que coloque em campo os melhores jogadores com uma ideia de jogo treinada.

É preciso reforçar o meio-campo e ter muito mais agressividade, com e sem bola. Até porque foi assim que no ano passado conseguimos dar alguma réplica, quando lá fomos jogar.

Só que já sabemos o que irá acontecer: Almeida a envergar a braçadeira e a rir-se com os Pepes desta vida.

dsdsds44

Citação de: Sequel em 25 de Dezembro de 2021, 16:21

Voltamos a ganhar lá quando tivemos um treinador com tomates e que coloque em campo os melhores jogadores com uma ideia de jogo treinada.

É preciso reforçar o meio-campo e ter muito mais agressividade, com e sem bola. Até porque foi assim que no ano passado conseguimos dar alguma réplica, quando lá fomos jogar.

Só que já sabemos o que irá acontecer: Almeida a envergar a braçadeira e a rir-se com os Pepes desta vida.
E a colocar os adversários todos em linha por já nem ter velocidade para recuperar a posição...

J_PN

O lado bom de estarmos arrumados em dezembro é que um gajo nem sente aquele nervosinho dias antes dos jogos. Um peso que sai de cima.

iloy

Tens razão mas chegar lá com uma tática de de 5 defesas è já admitir deixar o jogo ao adversário.
Não temos jogadores com qualidade para a defesa de 3 centrais.
Não se percebe que sem o Veríssimo, o palhaço não tentou logo voltar aos 2 centrais e ter mais gente no meio campo  em vez de continuar com Almeida atrás!!

Ru10

Impossível estar confiante para este jogo quando nos lembramos do que aconteceu, da atualidade do clube e do histórico de confrontos.

Neste momento é só ter fé...lol

dsdsds44

Citação de: iloy em 25 de Dezembro de 2021, 18:52

Tens razão mas chegar lá com uma tática de de 5 defesas è já admitir deixar o jogo ao adversário.
Não temos jogadores com qualidade para a defesa de 3 centrais.
Não se percebe que sem o Veríssimo, o palhaço não tentou logo voltar aos 2 centrais e ter mais gente no meio campo  em vez de continuar com Almeida atrás!!
A tática de 3 centrais não faz sentido sequer na maior parte dos jogos aqui em Portugal.

Por isso, na minha opinião, nem devia ser o sistema tático utilizado.

A tática começou a ser utilizada porque o palhaço não consegui arranjar soluções para os desequilíbrios defensivos do seu 4*4*2.

Foi uma tática para esconder fragilidades e não para procurar potenciar a qualidade dos jogadores.

CERVEIRA

Falta atitude competitiva aos jogadores do Benfica.
São uns mimados.

ARRG

Em termos de intensidade é impossível igualar, não sei se já repararam que a cor da língua de alguns jogadores do Porto está azul, porque será?..... :angel: :angel:

Black Skulls

Tão estranho aperceber-me de que já não agendo os meus compromissos profissionais e familiares em função do horário dos jogos do Benfica.

Vivo no Norte bem perto do Porto, tenho muitos amigos da "aldeia" emigrados no Luxemburgo, França e Suíça principalmente.

Estão a combinar num grupo de WhatsApp um jantar de fim de ano, sem me aperceber o motivo vi na conversa vários a dizer "na Quinta o Tiago não pode..." quando percebi o motivo fui lá dizer por mim na Quinta é na boa e escolham o restaurante que quiserem que eu fico de costas para a TV em todo o caso.

Survivor

Se for para ganhar...

Ody, Gilberto, Morato, Jan, Grimaldo, Weigl, PB, JM, Darwin, Ramos e Rafa

Sickness:SLB

Citação de: Survivor em 25 de Dezembro de 2021, 19:34
Se for para ganhar...

Grimaldo só se for para infectar os porcos todos.

Survivor

Citação de: Sickness:SLB em 25 de Dezembro de 2021, 20:35
Citação de: Survivor em 25 de Dezembro de 2021, 19:34
Se for para ganhar...

Grimaldo só se for para infectar os porcos todos.

Bem lembrado, terá de ser o Lazaro então.