CN 16ª J: FC Porto 3 - 1 SL Benfica, 30Dez. Qui. 21h00 *SPORTTV1*

FC Porto 3 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Fábio Cardoso, Mbemba, Zaidu, Otávio, Uribe, Vitinha, Pepê, Fábio Vieira, Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Morato, Jan Vertonghen, André Almeida, Rafa (Adel Taarabt [66m]), Julian Weigl, João Mário (Pizzi [66m]), Everton (Diogo Gonçalves [87m]), Roman Yaremchuk (Valentino Lazaro [52m]), Gonçalo Ramos (Haris Seferović [66m])
Treinador: Nélson Veríssimo
Golos: Roman Yaremchuk (47)

Hitch

Citação de: BENFIKA em 31 de Dezembro de 2021, 00:41
Citação de: Hitch em 31 de Dezembro de 2021, 00:19
Citação de: BENFIKA em 31 de Dezembro de 2021, 00:04
Eles jogaram sem Pepe que é meia defesa e jogaram com 3 laterais direitos diferentes durante o jogo!!!

Jogaram sem o jogador mais importante do ataque e da equipa!!

Nem assim conseguimos pelo menos empatar, ou tirar uma boa exibição.

Já o digo há anos, temos sorte que estamos a apanhar um porto bem mais fraco do que é costume, se voltam aos planteis de há uns anos ficamos anos a fio sem ver o título.

No Benfica anda tudo orgulhoso porque com investimentos avultados se conseguiu ganhar uns campeonatos ao pior porto do últimos largos anos.

Ou se muda completamente a direção ou dificilmente vamos passar disto.

As coisas estão más é facto, mas criticar pelo simples prazer (!) de criticar não é caminho... e ser parcial muito menos! Então os suínos jogam sem essa vedeta de 40 anos na defesa... e nós, crl?? Quem te lê, até parece que jogamos na máxima força! Relembro que jogamos sem 4 titulares indiscutíveis e, quiçá, os que estavam em melhor forma.

Verdade, esqueces-te é que o Benfica tem um plantel em que nos últimos dois anos foram gastos 120/130M!! Já os outros dois andam com investimentos muito mais apertados.
Se nem assim temos condições para ter um bom banco... :buck2:

Contra o sporting a mesma merda, sem os dois jogadores mais importantes deles...levamos 3.

No jogo da taça com o porto, mais 3.

Mais de 100M no plantel e não conseguimos fazer frente a um porto que está muito longe do que já foi, joguem com os titulares ou suplentes.

Há anos que o digo, os últimos títulos têm sido muito demérito dos adversários e não tanto mérito nosso!!
É isso esta-se a ver, o porto vai-se reerguendo, o sporting também e nos já vamos a caminho de 1 campeonato em 4 anos.
O que eu quis dizer no meu post anterior é que se deve fazer um esforço para se ser imparcial na análise e não bater em tudo o que é vermelho, só porque vivemos uma fase de insucesso que já se estende para além do tolerável. Citei-te porque mencionaste as baixas do putedo e, propositamente ou não, esqueceste as nossas (por sinal, bem mais desfalcados!). Podia, inclusivé, dizer-te que se tirares os 2 golos irregulares do putedo, tinhas (teoricamente) o tal empate. E são décadas de roubalheira, como todos sabem e ninguém devia esquecer, quanto mais omitir. Só isso!

ps: agora não sou ingénuo ao ponto de não reconhecer que o nosso mal é bem mais profundo do que tudo aquilo que referi acima, reconhecendo-te razão no que afirmas. Há muito que corrigir e vai levar tempo. Mas o mais urgente já está feito, que foi despachar aquela espécie de treinador. Agora seguem-se tempos de agonia... já me preparei mentalmente para isso.

axiomas

Ja Clbeb

Mais uma noite de insónia

Entretanto, o presidente banana, o seu staff de incompepentes e as vedetas adormecem no meio do luxo e no final do mês receberão o balúrdio mínimo garantido

Baron_Davis

diabo maiato

Citação de: RGouveia.SLB em 31 de Dezembro de 2021, 01:00
3 clássicos nesta época, um score de 2 marcados e 9 sofridos.
Somos um autêntico docinho para os rivais.

A maioria quis isto, tem o que merece.
sim, verdade mas  agora abstrai-te disso só um pouco, as regras do andebol também valem  para o Porto???!! Vê o 1º golo do Porto. Isto não é desculpa amigo mas isto começa a cansar demais!!!

headsup

Citação de: Hitch em 31 de Dezembro de 2021, 00:38
Citação de: diabo maiato em 31 de Dezembro de 2021, 00:29
Tenho que me retratar (por não o referir na pequena análise ao jogo), de facto o 1º golo do Porto é ilegal, bola ajeitada com o braço!!!
É ilegal o 1º e o 2º!!! Tudo isto depois de ontem vermos um sapo marcar 3 golos na 2ª parte, quando devia ter sido expulso na 1ª!!!
Mas isso não interessa nada... o que interessa é falar mal do Benfica!
Sinceramente, a mim parece-me que o vieira toca a bola com o braco, mas sei que tambem prai a 1 ou 2 anos atrás alteraram os criterios para exclarecer o que é braço ou ombro, que não é só a parte superior, é tambem uma parte do braço.

Com as imagens que vi, e sendo muito honesto, parece-me braço, mas não sei se faz parte das partes validas, de qualquer forma, tambem me parece que todas as imagens "claras" são tambem com zoom a 50x, aquilo nem dá para perceber onde bate. Gostava que fosse anulado, como é obvio, mas tambem digo que ficava bastante chateado se me anulassem um golo assim, pois efectivamente não há imagem que não deixe um pingo de duvida.

Aceito que não tenha sido revertida pelo var, como aceito que se o arbitro tivesse marcado falta, seria falta. Acho que o VAR não consegue ter uma evidência. Por falar em VAR, acho que faltam ainda mais câmaras, para poderem dar mais ferramentas a quem analisa os lances.

A mesma situação em relação ao lance do lazaro com corona. Ehh pah, para mim há um agarrao evidente. Do lado do corona tambem tá lá o braco. Ia o VAR mandar marcar penalty por um lance onde não se conaegue ver se não ha tambem falta do corona sobre o lazaro? É que pelas imagens, sinceramente não perce mas ha uma maozita do corona no braço tambem. É seguir jogo.

Posto isto, o jogo não se perdeu no arbitro, alias para ele o ideal era o empate (não fosse ele o senhor macron), mas perdemos o jogo logo ao iniciar. André Almeida? Outra vez? A serio?
Hoje custou-nos pontos, não tenho duvidas disso.
Sem otamendi ao centro fica mais dificil, mas porque não meteu o vertonghen a lateral esquerdo? Ao centro, metia o morato e o tomas araujo! Em alternativa poderia descer o weigl, ou meter o lazaro ou diogo a esquerda. Com o andre almeida, facilitamos a vida.

Outro problema evidente foi as substituições! Então ele tira o Rafa? Ele nem tava a fazer grande coisa, mas é sempre um jogador que pode sacar um coelho da cartola em qualquer altura. Fez isso no primeiro golo. E tira para meter o pizzi e o tarabt!
Alô temos o paulo bernardo no banco, prontinho para querer mostrar serviço e vamos por logo 2 vacas em campo. Alem disso, o yaremchuck marca golo e tira-o fora... Tipo então um avancado marca e sai logo de seguida? É que acabou de ganhar confianca extra! Ja nem falo no seferovic...

Bem, Rui Costa, vamos agora ser sinceros, para quê inventar? O verissimo tava a trabalhar bem na B...  Para quê complicar e poder perder um treinador que tava a mostrar sucesso com os miudos, que já no passado mostrou não ter unhas para os graúdos?
Espero que esta aposta seja apenas pela falta de tempo para trazer um novo, mas precisamos de pelo menos, começar já, desde cedo a criar rotinas. Trazer alguem no final de época, vai implicar criar rotinas do zero, logo na pre-epoca.

O renato paiva, que é um benfiquista, ja está certamente mais preparado. Não querendo riscos, o marco silva de certeza que diria sim, uma vez que treinar o clube do coração é um desejo dele. Paulo Fonseca, tambem cresceu bastante desde a saida de PT. Tinha a oportunidade de espetar a faca no pintinho.
Posto isto, estamos fartos de Jesus, Deus (joao), por isso pela logica, o espírito santo tambem não vinha para cá fazer nada. Rui Vitória? Longe tambem!
Outro que gostava seria o Miguel Cardoso. Ele joga bom futebol, mas meter uma equipa pequena a jogar bem é tarefa impossível, por isso, gostava de o ver pegar numa equipa com talento. Tenho a certeza que aos jogadores que temos, o miguel cardoso encaixava muito bem.

imightbewrong

Citação de: axiomas em 31 de Dezembro de 2021, 01:12

o VAR vem defender a verdade desportiva... disseram.
Não tiveram coragem de lhes anular dois golos em 45 minutos.

Survivor

Citação de: axiomas em 31 de Dezembro de 2021, 01:12

o VAR vem defender a verdade desportiva... disseram.

Tanto barulho que a direção do Benfica faz com estas coisas, incrivel como estão sempre a acontecer.

vermelhao_33

Fomoos comidos dentro de campo, fora de campo e pela primeira vez na bancada.

O Rui e tao tenrinho que o pinto ainda troca a brazuca pelo ruizinho.

headsup

Citação de: BENFIKA em 31 de Dezembro de 2021, 00:41
Citação de: Hitch em 31 de Dezembro de 2021, 00:19
Citação de: BENFIKA em 31 de Dezembro de 2021, 00:04
Eles jogaram sem Pepe que é meia defesa e jogaram com 3 laterais direitos diferentes durante o jogo!!!

Jogaram sem o jogador mais importante do ataque e da equipa!!

Nem assim conseguimos pelo menos empatar, ou tirar uma boa exibição.

Já o digo há anos, temos sorte que estamos a apanhar um porto bem mais fraco do que é costume, se voltam aos planteis de há uns anos ficamos anos a fio sem ver o título.

No Benfica anda tudo orgulhoso porque com investimentos avultados se conseguiu ganhar uns campeonatos ao pior porto do últimos largos anos.

Ou se muda completamente a direção ou dificilmente vamos passar disto.

As coisas estão más é facto, mas criticar pelo simples prazer (!) de criticar não é caminho... e ser parcial muito menos! Então os suínos jogam sem essa vedeta de 40 anos na defesa... e nós, crl?? Quem te lê, até parece que jogamos na máxima força! Relembro que jogamos sem 4 titulares indiscutíveis e, quiçá, os que estavam em melhor forma.

Verdade, esqueces-te é que o Benfica tem um plantel em que nos últimos dois anos foram gastos 120/130M!! Já os outros dois andam com investimentos muito mais apertados.
Se nem assim temos condições para ter um bom banco... :buck2:

Contra o sporting a mesma merda, sem os dois jogadores mais importantes deles...levamos 3.

No jogo da taça com o porto, mais 3.

Mais de 100M no plantel e não conseguimos fazer frente a um porto que está muito longe do que já foi, joguem com os titulares ou suplentes.

Há anos que o digo, os últimos títulos têm sido muito demérito dos adversários e não tanto mérito nosso!!
É isso esta-se a ver, o porto vai-se reerguendo, o sporting também e nos já vamos a caminho de 1 campeonato em 4 anos.
120M...

So deixo uma pergunta, o cebolinha pagava 2 Edwards do vitoria. Em que é que o edwards seria pior que o everton?

Yaremchuck, outra despesa grande mas que não o consigo ver como mau. Acredito que desate a marcar golos.

Darwin? Tanto dinheiro por um jogador com varias lesoes. O risco é tão grande. É rapido alto possante, mas tecnicamente é tambem bastante vulgar. Por tanto dinheiro, precisavamos de uma certeza e não de uma promessa!

Lazaro? Chegou ja a tanto tempo, rotulo de craque e o caracas... Mas nao vejo mais que um gajo velocista armado em estrela.

Cardia

"Mas tivemos melhor atitude, bla bla bla, de elogiar a entrega dos jogadores, bla bla bla..."

Ao que chegámos...