Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Bekambol

Citação de: Rekov em 08 de Setembro de 2021, 18:42
O voto eletrónico simplesmente não pode ser usado nestas eleições.

Senão a aldrabice do ano passado iria-se repetir.

:estrelas:

O grande problema. A grande dúvida que deveria de ser bem esclarecida e Bem verificada.

Madiria

Citação de: Red2802 em 09 de Setembro de 2021, 17:26
Enorme desilusão.

Terão que ser enormes as razões pessoais para pegar em mais de um terço de Benfiquistas que nele votaram e deixá-los à sua sorte a um mês das eleições.

Aprecio muitas qualidade em Noronha. Teve o meu voto, teria o meu voto mas, a partir de hoje, jamais terá o meu voto.

Os grandes homens veem-se nos grandes momentos. E o momento não foram as últimas eleições nem as próximas.

É mesmo o momento que o Benfica atravessa.

Percebo e partilho a tua desilusão.
Gostaria que o JNL se candidatasse, mesmo achando que poucas hipóteses teria de vencer. Alias, gostaria que se candidatasse condicionando a sua candidatura a um processo eleitoral transparente e democrático, caso não acontece retirava a sua candidatura.
No entanto, percebo que não se candidate. O processo transparente e democrático não está garantido, as hipóteses de vencer muito menos. Certamente pesou os prós e contras, e entrar numas eleições já meias inquinadas, que mesmo que não o fossem teria infelizmente poucas hipóteses, passando outra vez por um linchamento público enorme (como foi o ano passado) que leva com ele os seus próximos. Somando a isto, mais um investimento pessoal e financeiro elevado... percebo que não avance.

Deixa-me desiludido, gostava de ter uma réstia de esperança durante um mês... mas, percebo. Deixa-me triste, mas percebo. E se daqui a uns tempos se voltar a candidatar, não será por isto que o descarto à partida.

Nisto, sem dúvida, se há alguém que deveríamos todos tirar o chapéu é ao movimento Servir o Benfica! Poucos recursos financeiros, mas incansáveis, sempre a lutar pelos suas ideologias! Concorde-se ou não, acredite-se que tem perfil para liderar o Benfica ou não, acho que ninguém lhes pode apontar falta de benfiquismo e de lutar puramente pelos interesses do clube acima de tudo! 

Ginkgo

Citação de: Ru10 em 09 de Setembro de 2021, 17:45
Olhando em frente, dificilmente um novo rosto me irá cativar em um mês. Fico à espera do Movimento SoB e de alguém da lista de JNL que assuma.

Sinceramente entre Rui Costa e o Movimento Benfica Bem Maior fico inclinado a ir contra o que defendo e de votar em branco.
Sinceramente, se nada no regulamento eleitoral mudar e se se verificarem mais umas eleições profundamente anti-democráticas, o melhor a fazer é não meter lá os pés.

Um boicote consciente poderia ser produtivo. Já que aquilo é o seu jardim infantil privado, então que brinquem sozinhos.

ramalho1

Não citem o filho de uma grande puta que anda aqui a arranjar confusão

dfernandes

O que diria o Salgueiro Maia deste Benfica se fosse vivo...

Henry14

Muitos criticam, mas ele deu a cara expos muita coisa.

Tem de esperar até dia 17 para saber as condiçoes em que irá ocorrer a votaçao, com a bola que entrou e a qualificaçao da champions caida aos trambolhoes.

Vamos ser sinceros ele ia perder, e talvez esteja nos bastidores a ver o Rui Costa fazer porcaria.

Fiquei um bocado desiludido mas respeito, acredito que o Benitez tambem nao se candidate. Por isso eu vou votar na lista que for apoiada por eles os dois

Saveloy

Citação de: SCunha11 em 09 de Setembro de 2021, 17:45
Um Comandante que abandona as tropas antes de uma batalha, nunca mereceu liderar!

Mas ele não é comandante nenhum, vocês é puseram o homem num pedestal, ele foi a cara da oposição durante um curto espaço de tempo mas não deve mais aos benfiquistas e ao Benfica que qualquer outro de nós.

Sexta-Feira

A ausência do Noronha perante a vergonha total no último ano deixou-me com pé atrás em relação a sua genuinidade.

Agora só se confirmou.

Olhou para isto de forma política e estratega! Deixa uma porta aberta quando tiver "condições".

Adeus então.

Vladimiro78

Citação de: RodrigoVivo em 09 de Setembro de 2021, 17:44
Vou manter o meu avatar pela esperança.

Poderá ser uma decisão para dar maior visão ao Movimento Servir o Benfica? Mattamouros será hipótese?

Mattamouros nao se pode candidatar pelos actuais estatutos

supersueca

Citação de: _JonasThern_ em 09 de Setembro de 2021, 17:13
Citação de: GiiB_10 em 09 de Setembro de 2021, 17:11
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Setembro de 2021, 17:08
Não é a pessoa indicada para o cargo. E antes que comecem com merdas, quero tanto quanto o mais anti-Vieirista que o vieirismo caia.

Mas o Benfica não pode ter como presidente um tipo que nunca mostrou real comprometimento com a causa. Começou por ser ele escolhido pela sua lista e não ele a escolher a lista... Disse que só se candidataria uma vez (e faço-lhe vénia por cumprir o que diz, mas o Benfica não precisa disso). Se quer mudar o Benfica e quer ser presidente não se pode ficar por uma candidatura... senão fica a ideia que o fez por frete e não por vontade.
Podes ver por outro prisma.

Se foi candidato porque o convidaram, é porque viram nele o líder ideal, e alguém que não tinha interesses obscuros na sua candidatura.
Candidatou-se, pelo bem do Benfica. Numa altura em que podia.

Tendo percebido como o esquema estava montado, e que até à data, não houveram alterações nenhumas, e tendo ele prometido que não se voltaria a candidatar, tomou a decisão acertada.

Um presidente tem que o querer ser... Vai haver uma AGE daqui a uma semana... não podia esperar pela resultado da mesma para depois anunciar a decisão? Ao dizer isto agora, mal ou bem, está a esvaziar um pouco a força da AGE que até será tão ou mais importante que as eleições.

De todo. A objectivo da AGE não se relaciona com estas eleições em particular e foi pedida ainda o Ladrão-Mor andava por lá. Servirá para definir o modus operandi e estabelecimento de regras para futuras eleições. Pode até ser que com o maior obstáculo fora do caminho, a direcção se mostre, digamos mais "maleável" a alterações.

+1benfiquista

Em outubro o Benfica perdeu a segunda oportunidade histórica de voltar a ser relevante no panorama europeu. O projecto que JNL tinha era muito bom, com as condições naturais do clube, competência, rigor e paixão por parte de quem o dirija seria meio passo para ombrearmos com clubes da segunda linha do futebol europeu e ir batendo o pé pontualmente a tubarões. JNL prova que não é nenhum BdC que após perder as eleições ficou na sombra a espalhar brasas e a esperar pela queda da sua oposição. Em momentos-chave deu a cara pelos sócios que votaram nele e esse dever acaba quando este mandato acabar.

Venham outros.

eagles_letchworth

Citação de: tulio_slb em 09 de Setembro de 2021, 17:46
Acredito que o Pedro Adão e Silva vai se chegar à frente
Não pode. Está a organizar as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
Era o ano passado! Os bêbados e analfabetos não quiseram.

GloriaEterna1904

" Quem fez parte do passado recente do Benfica, não tem capacidade de construir o seu futuro. "

Mercurio_10

Citação de: tulio_slb em 09 de Setembro de 2021, 17:46
Acredito que o Pedro Adão e Silva vai se chegar à frente

Não vai. Ele próprio já disse na SportTV+ que ter-se candidatado a vice é algo que nunca esperava que acontecesse e que não voltará a ser candidato a nada no Benfica.

Benfiquista de Baguim

Citação de: Vladimiro78 em 09 de Setembro de 2021, 17:41
Citação de: Castro_SLB em 09 de Setembro de 2021, 17:38
Citação de: dfernandes em 09 de Setembro de 2021, 17:26
Metam uma coisa na cabeça: esta corja só vai sair do Benfica a mal.

Nunca vão perder eleições que os próprios controlam.
Ainda vamos passar pela vergonha de ter dois presidentes presos em funções no espaço de 2 anos. Atestado de incompetência total ao sócios do Benfica.

Incompetencia total é da oposiçao do maior clube portugues que com milhoes  de adeptos nao consegue arranjar uma candidatura forte

Com eleições manipuladas nem Maurício Vieira de Brito, Cosme Damião ou Eusébio  ganhavam eleições a esta corja.