Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

VodkaBoy

Citação de: Ru10 em 30 de Setembro de 2021, 20:43
Quem está no estrangeiro e recebe carta com PIN pode ainda assim votar em qualquer mesa com voto físico, certo?
Em principio não.

Ginkgo

Faltam 8 dias e isto parece estar tão atrasado... Vão ser umas eleições em cima do joelho, como já se esperava.

VodkaBoy

Citação de: pexim em 01 de Outubro de 2021, 07:31
Citação de: vermelhao_33 em 30 de Setembro de 2021, 20:59
Quando e que havera entrevistas e debates patrocinados pela Btv? E na sexta dia 8 de. Madrugada!?

Senao houver um debate a horas decentes e mais um sinal de que vai continuar tudo na mesma e o rui e so quem da a cara.
As entrevistas, não sei. Mas o Francisco Benítez já confirmou que o debate na BTV será dia 7.
Sera o programa mais visto de sempre na BTV. Ainda mais que o jogo de futebol mais visto.

Todos quererão ver o seu preferido a falar/argumentar. Honestamente, duvido que exista uma vitoria esmagadora no debate, a menos que um deles meta os pes pelas maos em todos os assuntos.

Bleach

No programa do Rui Costa está algo sobre a revisão dos estatutos?

eplunum

Citação de: VodkaBoy em 01 de Outubro de 2021, 10:33
Quando e que havera entrevistas e debates patrocinados pela Btv? E na sexta dia 8 de. Madrugada!?

Senao houver um debate a horas decentes e mais um sinal de que vai continuar tudo na mesma e o rui e so quem da a cara.
As entrevistas, não sei. Mas o Francisco Benítez já confirmou que o debate na BTV será dia 7.
Sera o programa mais visto de sempre na BTV. Ainda mais que o jogo de futebol mais visto.

Todos quererão ver o seu preferido a falar/argumentar. Honestamente, duvido que exista uma vitoria esmagadora no debate, a menos que um deles meta os pes pelas maos em todos os assuntos.

o enCosta leva vantagem pois joga claramente em casa com o apoio do público se é que me faço entender.

Kurt Cobain 10

Havia de haver era um debate na RTP em horário nobre , isso sim.

VodkaBoy

Em minha opinião, nestas eleições estarão em jogo as mesmas ideias que nas anteriores.
Será o manter do rumo adoptado (tanto em termos desportivos como em termos financeiros e institucionais) vs o mudar drasticamente (virando o clube para os socios)

A lista A continua igualzinha, tendo sido feito a mesma coisa que em eleições anteriores. Saem alguns elementos mais queimados e entra "sangue novo" da esfera de influência dos orgãos sociais. É revelador que das caras que vão entrar, a maior parte seja do Movimento Benfica Bem Maior, que tem sido um critico bastante brando das ultimas politicas implementadas. O aparente empenho em tornar o clube mais democrático é inevitavel, vista a situação em que o Benfica caiu, mas estou muito pessimista em relação a essa retoma democrática continuar, caso esta lista vença. Pode ser que me surpreendam.

A lista B vai continuar a sofrer de alguma falta de notoriedade na maior parte dos nomes, mas apresenta gente bastante qualificada nas diversas areas não desportivas. Onde peca é efectivamente em ter alguém com experiência no meio desportivo nacional, mas isso é como em tudo: ninguém nasce ensinado. De resto, caso ganhe, é a lista que apresenta um plano inequivoco para fazer regressar o associativismo ao clube, com medidas concretas nesse plano.

Ao contrário das eleições do ano passado, acho que estas terão resultados à prova de bala e ganhe quem ganhar, estará bastante mais legitimado que os orgãos sociais eleitos em 2020.
Acho que seria bonito que votassem ainda mais socios que nas anteriores e que a maioria dos sócios escolha bem o futuro do clube. Em minha opinião esse futuro será melhor com a lista B, mas faço figas para que ganhando a lista A, o rumo mude para algo mais democrático do que o que tivémos até aqui. E que os resultados desportivos sejam o reflexo da verdadeira alma benfiquista (que sempre foi incomparavel).

Que todos façam o seu dever enquanto benfiquistas e que depois das eleições, vote-se em quem se votar, não se perca a exigência e escrutinio aos orgãos sociais. Já vimos todos o que pode acontecer se dermos carta branca e tempo ilimitado a um reduzido numero de pessoas.

Ogrande

O Benitez não pode ir a "debate " naquela de responder apenas a questões do Jornalista que lá vai estar tem de confrontar o Rui Encosta

sinceramente acho que vai acontecer isto e foi por isso que eles aceitaram o debate

VodkaBoy

Citação de: eplunum em 01 de Outubro de 2021, 10:37

o enCosta leva vantagem pois joga claramente em casa com o apoio do público se é que me faço entender.
isso vamos ver. se tiver o moderador a cortar o raciocinio ao Benitez constantemente, penso que só o mais acéfalo vieirista não se insurgirá contra isso.

Acho que o Benitez sabe falar e exprimir as suas ideias de uma forma ponderada e assertiva. Ja o demonstrou anteriormente. Mas deve ter bem presente que atacar pessoalmente o Rui não lhe trará grandes beneficios.

Kurt Cobain 10

Óbvio que no canal do Benfica vão fazer a papinha ao príncipe herdeiro com perguntas escolhidas a dedo .

O Benítez vai jogar fora ...

nqsbenfica

Citação de: VodkaBoy em 01 de Outubro de 2021, 10:53

isso vamos ver. se tiver o moderador a cortar o raciocinio ao Benitez constantemente, penso que só o mais acéfalo vieirista não se insurgirá contra isso.

Acho que o Benitez sabe falar e exprimir as suas ideias de uma forma ponderada e assertiva. Ja o demonstrou anteriormente. Mas deve ter bem presente que atacar pessoalmente o Rui não lhe trará grandes beneficios.

tem que questionar o que ele fazia na direcção, se era o presimente que mandava e era uma marioneta ou lhe fez frente, ou fez-se de morto.
Se ele fez parte da compra dos jogadores que estão no processo?

Qual é a ideia de projecto de futebol? Como vai encaixar a formação com o atual treinador? Vamos continuar a ter 30 jogadores na equipa A a ganharem em média 1M de euros limpos?

Como vai defender o clube quando tem sido prejudicado por decisões dos árbitros, conselho de justiça e conselho de disciplina da Federação?

Como pretende mudar os estatutos? Manter os votos das casas? Como promete manter a transparência se é preciso tantos anos de sócio para ser candidato a presidente?

Medidas que se possam medir, não são só ideias politicamente correctas.

lancadordedois

Existem casas do Benfica que inves de porem jogos do Benfica em directo (seja ele qual for )  poe TVI ,  os seus habituais preferem estar na esplanada a virar cerveja e jogar domino , os entravadinhos ficam la dentro a ver a tvi ou outra coisa que nao o Benfica..

supersueca

Devia de haver pelo menos um debate num canal de sinal aberto. Foi o que aconteceu na campanha Azevedo/Vilarinho.  Só de pensar que até com VA, houve debate, algo que não aconteceu e nunca aconteceria com o Ladrão das Furnas como czar do Benfica...

IloveSLB2014

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Outubro de 2021, 10:56
Óbvio que no canal do Benfica vão fazer a papinha ao príncipe herdeiro com perguntas escolhidas a dedo .

O Benítez vai jogar fora ...
a critica era a BTV n haver debates e n ligar puto às eleições. Agora que vai haver, já estás a criticar outra coisa. Daqui a bocado se n é do cú, é das calças...

O Rui Costa é o favorito claro para as eleições, quer o debate corra mal ou corra bem. O que se pretende é que as listas candidatas debatam programas e troquem ideias, toquem em temas como os estatutos e finalmente Benítez pergunte a Rui Costa algumas coisas que têm de ser perguntadas, como a OPA, colocando-me numa posição desconfortável

VodkaBoy

Citação de: nqsbenfica em 01 de Outubro de 2021, 11:12
Citação de: VodkaBoy em 01 de Outubro de 2021, 10:53

tem que questionar o que ele fazia na direcção, se era o presimente que mandava e era uma marioneta ou lhe fez frente, ou fez-se de morto.
Se ele fez parte da compra dos jogadores que estão no processo?

Qual é a ideia de projecto de futebol? Como vai encaixar a formação com o atual treinador? Vamos continuar a ter 30 jogadores na equipa A a ganharem em média 1M de euros limpos?

Como vai defender o clube quando tem sido prejudicado por decisões dos árbitros, conselho de justiça e conselho de disciplina da Federação?

Como pretende mudar os estatutos? Manter os votos das casas? Como promete manter a transparência se é preciso tantos anos de sócio para ser candidato a presidente?

Medidas que se possam medir, não são só ideias politicamente correctas.
Obvio. Nada disso é ataque pessoal.