Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

abar85

Citação de: Red_Wings em 09 de Outubro de 2021, 11:42
Citação de: abar85 em 09 de Outubro de 2021, 11:39
Citação de: Red_Wings em 09 de Outubro de 2021, 11:33
Citação de: Liveforever em 09 de Outubro de 2021, 10:43
Citação de: Manuelferreira1 em 09 de Outubro de 2021, 10:26

Feito

Inacreditável. Um espaco para votar em branco. O voto em branco é "não votar"! Deixar o boletim em branco é voto em branco.

É assim tão difícil entender porque é que no voto electrónico tem sempre de haver uma opção específica para o voto em branco?

Tens noção do ridículo que estás a dizer?

Não poderia simplesmente ser não assinalar qualquer das opções?

Não estou a criticar estar lá o quadrado, estou simplesmente a perguntar se não seria possível como ele disse:

"Deixar o boletim em branco é voto em branco."

Claro que não.

Imagina que submetes o voto por engano ou sem querer, antes de ter marcado a tua opção. Contra a tua vontade, estarias a votar em branco.

Assim é uma forma de assegurar que o que realmente escolhes é o voto em branco.

Já no voto em papel, tal não é preciso, por motivos óbvios.

Não é necessariamente assim. Se quisesses votar em branco poderia existir um passo de confirmação.

benfica0605

Liveforever

Citação de: abar85 em 09 de Outubro de 2021, 11:39

Feito

Inacreditável. Um espaco para votar em branco. O voto em branco é "não votar"! Deixar o boletim em branco é voto em branco.

É assim tão difícil entender porque é que no voto electrónico tem sempre de haver uma opção específica para o voto em branco?

Não poderia simplesmente ser não assinalar qualquer das opções?

Não estou a criticar estar lá o quadrado, estou simplesmente a perguntar se não seria possível como ele disse:

"Deixar o boletim em branco é voto em branco."

Claro que sim.

Votar digitalmente dá para confirmar a escolha. A probabilidade de erro é nula.
A colocação do espaço "voto em branco" não faz sentido.

Red_Wings

Citação de: Liveforever em 09 de Outubro de 2021, 11:43

Feito

Ridiculo em que? Mas estás-te a passar? No computador não dá para passar para a frente sem votar em nenhum? Está-se a passar? Votei em branco na eleição vieira vs rangel e bastou não colocar nada.

Já respondi a essas questões, basta leres um pouco para trás.

Mas pensa um bocadinho, pode ser que chegues lá sozinho.

CGUERREIRO_1904

xeriff

Citação de: abar85 em 09 de Outubro de 2021, 11:44
Citação de: xeriff em 09 de Outubro de 2021, 11:40
Hoje a contagem do voto físico ?

Não há outra forma de contagem, o voto é exclusivamente físico e por isso tem que haver
ainda bem que assim é e espero que esteja toda a gente presente na contagem dos votos e não só de um lado

FAGL_BEN

Citação de: Covenant em 09 de Outubro de 2021, 11:44
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 11:37
O RGS disse que votou no Rui Costa depois da malta dizer que o Benitez lhe roubou as ideias? Votou contra as próprias ideias?

Espera que RC vença com larga margem, mas diz que daqui a ano e meio haverá de novo eleições porque estaremos em crise.

Que homem absolutamente demente.

Não simpatizando com a figura, começo a acreditar que é profeta: em 2020, com Vieira, disse que estaríamos a votar de novo, no espaço de um ano; hoje, com Rui Costa, afirma que dentro de um ano e meio, estaremos a votar num novo presidente. Profeta ou informações privilegiadas? 

abar85

Citação de: Red_Wings em 09 de Outubro de 2021, 11:47

Feito

Ridiculo em que? Mas estás-te a passar? No computador não dá para passar para a frente sem votar em nenhum? Está-se a passar? Votei em branco na eleição vieira vs rangel e bastou não colocar nada.

Respondeste mas não quer dizer que tenhas razão. Eletronicamente pode sempre existir um passo de confirmação da submissão do voto.

ppfinder

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Outubro de 2021, 11:42
https://twitter.com/olhaoquete2igo/status/1446786936069369857?s=20

Bem o RAP.

Ainda me lembro do tempo que o RAP era aqui enxovalhado como tachista. Hoje é o maior pela sua posição anti-vieira e RC.

AtumComMel

Na fila onde estou é só vieiristas, tudo velhotes seguramente com 20\50 votos cada . É o que temos 😔😔

Liveforever

Citação de: Red_Wings em 09 de Outubro de 2021, 11:47

Feito

Sinceramente. Eu sou voluntário de eleições há anos. Trabalhei no CNE. Sei como se fazem as coisas.
Sou inclusive sócio do Benfica desde q me lembro e tenho votado em todas as eleições. Desde que há voto electrónico, nunca houve o espaco do voto em branco. Na última não me lembro, pois votei em alguém. Nas anteriores, votei em branco e repito, NUNCA houve esse espaço. Tinha sim, uma pergunta de certeza no voto. Repito, esse espaço não faz qualquer sentido.

rsd

Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 11:37
O RGS disse que votou no Rui Costa depois da malta dizer que o Benitez lhe roubou as ideias? Votou contra as próprias ideias?

Ele é demente, não ligues.

abar85

Citação de: xeriff em 09 de Outubro de 2021, 11:49
Citação de: abar85 em 09 de Outubro de 2021, 11:44
Citação de: xeriff em 09 de Outubro de 2021, 11:40
Hoje a contagem do voto físico ?

Não há outra forma de contagem, o voto é exclusivamente físico e por isso tem que haver
ainda bem que assim é e espero que esteja toda a gente presente na contagem dos votos e não só de um lado

Acho que essas garantias foram todas dadas e ainda bem. Porque episódios como os das últimas eleições hoje teriam uma cobertura muito maior e uma critica muito mais severa por parte dos media. Ninguém se pode dar ao desplante de o fazer.

Festivus