Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

JRCosta

Citação de: jc007 em 10 de Outubro de 2021, 07:16
Correndo o risco de ser apelidado de bot, acéfalo, vieirista, inculto, acomodado, não verdadeiro Benfiquista, ou pior, deixo aqui algumas notas ou conselhos para quem não se  revê na lista hoje eleita:

- votei na lista A.

- estou grato ao LFV por ter reerguido o clube após anos de profunda miséria e quase abismo.

- LFV fez coisas boas e outras más. Provavelmente como muitos presidentes do SLB. Quanto a obra que perdurará, fez muito mais que muitos outros.

- as coisas que fez mal são, abstraindo de questões de roubos, pois não foi condenado de nada e, por princípio, detesto julgamentos na praça pública, são, genericamente, as coisas que os oposicionistas referem, como seja, o desperdício do penta, aquisições de jogadores sem se entender para quê, etc.

- não teria problema em escolher um candidato distante da corrente actualmente no poder, se me parecesse credível, ponderado, inclusivo de todas as sensibilidades Benfiquistas e com ideias, realistas, que me parecessem poder colocar o SLB num rumo de maior sucesso.

- infelizmente, e até agora, acho que o SLB tem sido mal servido por quem quer mudar o rumo mas não consegue apresentar os ingredientes necessários a levar por diante esse objectivo.

- A primeira coisa que digo é que esta atitude prevalente de que quem não é contra o poder é acéfalo e não é verdadeiro Benfiquista é algo que só serve para criar anticorpos. É que é tudo metido no mesmo saco. Já terão parado para pensar que "o outro lado" pode achar o mesmo?

- o povo Português, e provavelmente a grande maioria dos povos, não gosta de radicalismos, extremismos. Pensem bem nisto. A ideia com que fico, é que os anti LFV são demasiado extremistas e começam logo por denegrir quem não concorda com eles. Se o começo é assim, como esperam conquistar os que necessitam para a transformação que desejam? Se eu estou convencido de uma coisa e, se para me fazerem mudar de ideias, me tratam mal, que sucesso esperam conseguir?

- considerem que há sempre uma tendência em se apoiar os nossos representantes pois acreditamos que, tal como nós, querem o melhor para o clube e estão lá a procurar fazer o melhor. Para nos convencerem do contrário têm de alterar significativamente a postura e a mensagem. Claramente, como comprovam os resultados, os métodos utilizados não estão a funcionar.

- há que arranjar melhores candidatos. A principal figura tem de ter carisma e alguma moderação. A mim Noronha sempre me pareceu muito frio e robótico. Nunca simpatizei com ele. Benítez é um candidato muito fraco. Nem vou dizer porquê, provavelmente muitos que votaram nele até pensam o mesmo.

Isto já vai longo e fico por aqui. Mas reforço que o SLB são os seus sócios e adeptos. Se querem mudar alguma coisa não comecem por tratar mal grandes quantidades deles. Coloquem-se do outro lado e pensem como reagiriam. Toda a gente tem direito a achar que é muito Benfiquista. Não desdenhem disso só porque não concordam convosco.

Pá, a sério: a lista A é composta por uma esmagadora maioria de pessoas que, por cumplicidade ou inacção, caucionaram uma série de negócios que prejudicaram gravemente o Benfica em favor do presidente e seus amigos, incluindo outros membros da direcção reeleitos ontem. Não ver isto e ou aceitar e votar nisto é inqualificável.

Achar que vai ser diferente a partir de hoje depois do show Vieira de ontem? Tá certo.

You'll Never Drink Alone

Depois de mais uma derrota do Benfica estou a pensar seriamente deixar de ser sócio. Andar a pagar quotas para ver escumalha sem valores a gozar o prato e ainda por cima ver grande parte dos sócios ainda venerarem LFV e ofenderem as pessoas de um movimento que tem sido tão importante para o clube, deixa qualquer um de rastos.

hjribeiro

Citação de: jc007 em 10 de Outubro de 2021, 07:16
Correndo o risco de ser apelidado de bot, acéfalo, vieirista, inculto, acomodado, não verdadeiro Benfiquista, ou pior, deixo aqui algumas notas ou conselhos para quem não se  revê na lista hoje eleita:

- votei na lista A.

- estou grato ao LFV por ter reerguido o clube após anos de profunda miséria e quase abismo.

- LFV fez coisas boas e outras más. Provavelmente como muitos presidentes do SLB. Quanto a obra que perdurará, fez muito mais que muitos outros.

- as coisas que fez mal são, abstraindo de questões de roubos, pois não foi condenado de nada e, por princípio, detesto julgamentos na praça pública, são, genericamente, as coisas que os oposicionistas referem, como seja, o desperdício do penta, aquisições de jogadores sem se entender para quê, etc.

- não teria problema em escolher um candidato distante da corrente actualmente no poder, se me parecesse credível, ponderado, inclusivo de todas as sensibilidades Benfiquistas e com ideias, realistas, que me parecessem poder colocar o SLB num rumo de maior sucesso.

- infelizmente, e até agora, acho que o SLB tem sido mal servido por quem quer mudar o rumo mas não consegue apresentar os ingredientes necessários a levar por diante esse objectivo.

- A primeira coisa que digo é que esta atitude prevalente de que quem não é contra o poder é acéfalo e não é verdadeiro Benfiquista é algo que só serve para criar anticorpos. É que é tudo metido no mesmo saco. Já terão parado para pensar que "o outro lado" pode achar o mesmo?

- o povo Português, e provavelmente a grande maioria dos povos, não gosta de radicalismos, extremismos. Pensem bem nisto. A ideia com que fico, é que os anti LFV são demasiado extremistas e começam logo por denegrir quem não concorda com eles. Se o começo é assim, como esperam conquistar os que necessitam para a transformação que desejam? Se eu estou convencido de uma coisa e, se para me fazerem mudar de ideias, me tratam mal, que sucesso esperam conseguir?

- considerem que há sempre uma tendência em se apoiar os nossos representantes pois acreditamos que, tal como nós, querem o melhor para o clube e estão lá a procurar fazer o melhor. Para nos convencerem do contrário têm de alterar significativamente a postura e a mensagem. Claramente, como comprovam os resultados, os métodos utilizados não estão a funcionar.

- há que arranjar melhores candidatos. A principal figura tem de ter carisma e alguma moderação. A mim Noronha sempre me pareceu muito frio e robótico. Nunca simpatizei com ele. Benítez é um candidato muito fraco. Nem vou dizer porquê, provavelmente muitos que votaram nele até pensam o mesmo.

Isto já vai longo e fico por aqui. Mas reforço que o SLB são os seus sócios e adeptos. Se querem mudar alguma coisa não comecem por tratar mal grandes quantidades deles. Coloquem-se do outro lado e pensem como reagiriam. Toda a gente tem direito a achar que é muito Benfiquista. Não desdenhem disso só porque não concordam convosco.

Concordo com a maioria do que dizes, principalmente com a parte sobre o discurso em relação aos votantes na lista A.

É tentar unir, saber ganhar e saber perder e saber que se GANHA O BENFICA GANHAMOS TODOS.

:bandeira1: :bandeira2: :bandeira1:

RedBaronSLB

Não te envergonhes e volta atrás para redigir ; o Vilarinho quase perdeu para o JVA?!?! A sério ; quantos anos tens ?

darth vader

Esta vitória do regime vieirista foi uma retumbante e excelente vitória para a "burrocracia", digo, "democracia" portuguesa. Para a "democracia" do rouba mas faz. Para a "democracia" dos sócrates, dos isaltinos, valentins e fátimas felgueiras. Para a "democracia" que aposta na desinformação e ignorância do seu eleitorado.

Com a vitória do Ruim Encantador de burros, todos aqueles que roubam podem ver um horizonte mais sereno, livre de responsabilização. Tudo pode acontecer, e, desde que não percam o jeito de encantar, podem continuar calmamente a roubar. Com um belo sorriso na cara, enaltecendo esta "democracia". É possível ser o n.º 2 de um ladrão, e passar a n.º 1, mantendo o resto do elenco.

PS: Ainda assim, ter o desplante de dizer que a democracia faz mal, e só é possível crescer com falta dela, não é para qualquer um... Grande Vieira!!!

Harlem

É só conversa da treta.

"São muito extremistas, têm de alterar a vossa forma de comunicar" - Durante meses (anos?) fomos expondo neste fórum, de forna inequívoca, provas e indícios muito fortes de que o Vieira estava a roubar o Benfica com a ajuda da restante direção. Ignoraram, riam-se, não acreditavam, eram os garotões etc. O Vieira foi detido, continuaram a defender não sei bem o quê. Óbvio que quem quer o bem do Benfica se passa com isto, estão a brincar?

Dizer que não pode ser assim quando tentaram de outra forma abrir-vos os olhos e vocês riram-se? Agora é muito mau levarem com agressividade quando vocês votam nisto por escolha própria e preferem fingir que não se passa nada?

Vão pro caralho. Quando o Rui Costa também for envolvido em alguma merda depois votem no filho dele ou no Luisão. Já ninguém tem paciência para essa conversa de coitadinhos, quem vota nesta merda é porque quer, aqui ninguém é burro, chega dessa conversa.

Royal_Flush

Parabéns ao Rui Costa pela vitória esmagadora. Devo dizer que me surpreendeu a forma como esteve no debate. Portou-se melhor do que imaginaria. Esperemos agora que cumpra as promessas e esperemos que saiba cortar com o vieirismo do clube e as negociatas e falta de transparência que marcaram o seu tempo no clube.

Muitos parabéns também ao Francisco Benitez. Sim, teve uma percentagem pequena. Mas creio que a principal missão dele e do Movimento era outra. E aí arrasaram. Se este acto eleitoral teve a participação e confiança generalizada que teve foi exclusivamente graças a ele e ao Movimento. Merece o respeito de todos os benfiquistas. Tanto dos que votaram nele como nos que não votaram.

Uma última nota, devo dizer que o próprio Francisco se sentiria envergonhado de algum tipo de reacções de apoiantes dele ao resultado eleitoral que se têm visto no fórum.

Deixo aqui a reacção dele, para referência:

«O dia de hoje é uma enorme vitoria de todo o Benfica. O recorde de participações foi batido. Quero congratular Rui Costa pela eleição. Será a partir de hoje o presidente do Benfica. Assumo a derrota que se fez de pequenas vitórias. Sabemos tirar as devidas ilações deste ato eleitoral. Continuaremos a ser um grupo de sócios participativos e ativos na vida do clube. Agradeço a todos os que me ajudaram a mim e à minha família, porque sem eles não estaria aqui. Viva o Benfica», afirmou o dirigente.

O Rui Costa está longe de ser a minha escolha ideal (uma pena JNL não se ter recandidatado de novo), mas daí a insultar quem pensa diferente de mim vai uma larga distância. E tenho a certeza que tanto Benitez como JNL concordam com esta posição.

RedBaronSLB

Citação de: NoNickBoy em 10 de Outubro de 2021, 05:27
Que o Textor traga gente jovem, com vida e dedicada...

Ver Rui Costa com esta cambada de old farts é tudo menos revigorante.

100% Textor!
A sério ?! Um gajo que faliu companhias como fez o LFV ; já é bom !! Não quer dividendos , o Textor ? Vai doar o $$ ao Benfica ?

redevil88

Citação de: G-Man em 10 de Outubro de 2021, 07:36
O Benfica é um Old fart, clube velho, decadente, sem valores, sem rumo sem nada, nunca em quase 120 anos de história o Benfica esteve tão pequenino. Se hoje fosse miúdo e estivesse a escolher o clube, jamais escolheria o Benfica.

E vai piorar e muito...só cairá a ficha quando formos ultrapassados em número de simpatizantes porque provalmente após o legado do Costismo em títulos já estaremos atrás

RedBaronSLB

Citação de: djhifi em 10 de Outubro de 2021, 05:18
Citação de: S1Benfica em 10 de Outubro de 2021, 05:17
O discurso de vitória lido pelo Rui foi algo fraquinho.

Sinceramente às 5h20 da manhã já tudo me soa igual. Mas sim, foi para o fracote.

Fodasse volto a reforçar: Começou a discursar às 5h10 da manhã....

Isto não faz qualquer sentido.
Só existiu voto electrónico para fora de Portugal; estavas à espera de quê ; que contassem e recontassem 16 mil votantes ( os do pavilhão ) em duas horas ?

rkc

Débito directo das quotas cancelado.

Podem brincar com tudo, mas com o dinheiro que me custa a ganhar (e hoje levantei-me ás 5:30 para vir trabalhar) só brinco eu e quem eu deixo.

Obrigado por tudo. Podem ficar com o Benfica2003 para vocês. Inteirinho. A cagar união pelos olhos. De cima e do cu.

Quem está mal, muda-se!

Granizo

Citação de: You'll Never Drink Alone em 10 de Outubro de 2021, 07:57
Depois de mais uma derrota do Benfica estou a pensar seriamente deixar de ser sócio. Andar a pagar quotas para ver escumalha sem valores a gozar o prato e ainda por cima ver grande parte dos sócios ainda venerarem LFV e ofenderem as pessoas de um movimento que tem sido tão importante para o clube, deixa qualquer um de rastos.

Infelizmente existem um número grande de sócios e/ou adeptos do Benfica os quais so posso classificar de arrasados.
Muito pouco letrados (basta ver como escrevem), ofendem tudo e todos que discorde um pouco deles e que gostam ou não se importam de ser enganados.

Mas não se pode desistir, o tempo mostrará a esta gente a realidade. Apesar de muitos não se importarem.

sazuke

Citação de: RedBaronSLB em 10 de Outubro de 2021, 08:12
Citação de: NoNickBoy em 10 de Outubro de 2021, 05:27
Que o Textor traga gente jovem, com vida e dedicada...

Ver Rui Costa com esta cambada de old farts é tudo menos revigorante.

100% Textor!
A sério ?! Um gajo que faliu companhias como fez o LFV ; já é bom !! Não quer dividendos , o Textor ? Vai doar o $$ ao Benfica ?
´

Quando o clube for dele, que faça o que lhe apetecer

darth vader

Citação de: Harlem em 10 de Outubro de 2021, 08:10
É só conversa da treta.

"São muito extremistas, têm de alterar a vossa forma de comunicar" - Durante meses (anos?) fomos expondo neste fórum, de forna inequívoca, provas e indícios muito fortes de que o Vieira estava a roubar o Benfica com a ajuda da restante direção. Ignoraram, riam-se, não acreditavam, eram os garotões etc. O Vieira foi detido, continuaram a defender não sei bem o quê. Óbvio que quem quer o bem do Benfica se passa com isto, estão a brincar?

Dizer que não pode ser assim quando tentaram de outra forma abrir-vos os olhos e vocês riram-se? Agora é muito mau levarem com agressividade quando vocês votam nisto por escolha própria e preferem fingir que não se passa nada?

Vão pro caralho. Quando o Rui Costa também for envolvido em alguma merda depois votem no filho dele ou no Luisão. Já ninguém tem paciência para essa conversa de coitadinhos, quem vota nesta merda é porque quer, aqui ninguém é burro, chega dessa conversa.

Burro sou eu, que mesmo sabendo do país onde vivo, opto por continuar aqui. Nem bazuca nem o crl, com eleitorados destes, estamos condenados à pobreza.

Zetuga

Citação de: G-Man em 10 de Outubro de 2021, 07:36
O Benfica é um Old fart, clube velho, decadente, sem valores, sem rumo sem nada, nunca em quase 120 anos de história o Benfica esteve tão pequenino. Se hoje fosse miúdo e estivesse a escolher o clube, jamais escolheria o Benfica.

Mas tu escolheste o Benfica? Pergunta seria.

Eu nao me lembro de ter feito tal escolha. Sempre senti que o Benfica e' que me escolheu para ser benfiquista.