Sorteio dos 1/4 e 1/2Finais da Liga dos Campeões (Liverpool - Villarreal/Bayern)

Festivus

Que azar este ano não haver mais equipas "fáceis" nos oitavos. Ainda há poucos anos havia Genks, Celtics, Zenits e Shakthars nos oitavos.

Mariachi

Citação de: Festivus em 13 de Dezembro de 2021, 01:14
Que azar este ano não haver mais equipas "fáceis" nos oitavos. Ainda há poucos anos havia Genks, Celtics, Zenits e Shakthars nos oitavos.

Então, este ano há Benficas, Sportings, Lilles...

Festivus

Citação de: Mariachi em 13 de Dezembro de 2021, 01:16

O Lille é o único desses que podemos apanhar por motivos óbvios.

Mas por exemplo, em 11/12 tiveste o Zenit e o APOEL nos oitavos.

Festivus

Completamente tranquilo.

É a champions. Nenhum clube português é candidato ou tem grandes hipóteses de ganhar a competição. Apanhar tubarões nesta altura não é grande surpresa.

Estou mais preocupado com o nosso calendário no Tugão até ao fim do mês. Ficar outra época a ver navios seria horrível.

Mariachi

Citação de: Festivus em 13 de Dezembro de 2021, 01:18

Eu sei, eu dava apenas a entender que esse lote de "fáceis" continua, só que nós fazemos parte dele...

Teoricamente o Lille seria o mais acessível, mas creio que seria bastante difícil, ainda assim. São uma equipa com muita força e stamina. O Benfica com a intensidade mostrada nos últimos dois jogos, não passa o Lille.

Festivus

Citação de: Mariachi em 13 de Dezembro de 2021, 01:22
Citação de: Festivus em 13 de Dezembro de 2021, 01:18

Eu sei, eu dava apenas a entender que esse lote de "fáceis" continua, só que nós fazemos parte dele...

Teoricamente o Lille seria o mais acessível, mas creio que seria bastante difícil, ainda assim. São uma equipa com muita força e stamina. O Benfica com a intensidade mostrada nos últimos dois jogos, não passa o Lille.

Fácil não digo que fosse. É a Champions.

Mas que seria o único confronto em que poderíamos ser considerados favoritos seria. Eu diria que seria uns 50/50. Ninguém ficaria surpreendido independentemente de quem passaria. Seria daquelas eliminatórias que poderia cair para qualquer lado.

Festivus

Pelo que tenho visto, a maior parte dos adeptos das equipas que ficaram em primeiro querem apanhar o Sporting ou o Salzburgo. Nós somos a terceira escolha.

Não fiz uma pesquisa muito aprofundada atenção. Apenas dei uma olhadela nas redes sociais lol

Deus Jonas

Festivus

Uma curiosidade:

Das vezes que passámos a fase de grupos da Champions neste século, só caímos 1 vez nos oitavos. De resto chegámos sempre aos quartos.

2006: Quartos
2012: Quartos
2016: Quartos
2017: Oitavos

Se em 2012 e 2016 a tivemos sorte de apanhar o Zenit, em 2006 tivemos azar de apanhar o Liverpool campeão europeu em título da altura.

Baron_Davis

em 2017 ganhamos 1-0 com uma exibição histórica do Ederson e na Alemanha o Roy bombo deixou o Rafa de fora

Festivus

Citação de: Baron_Davis em 13 de Dezembro de 2021, 01:50
em 2017 ganhamos 1-0 com uma exibição histórica do Ederson e na Alemanha o Roy bombo deixou o Rafa de fora
Sim. Nessa altura o Dortmund era mais forte. Era o Dortmund do Tuchel.

Poderíamos ter repetido a façanha de eliminar uma equipa superior como o Liverpool em 2006 mas infelizmente não aconteceu.

Sexta-Feira

LuisPortugal

Venha quem vier se algo não mudar drasticamente vamos levar forte e feio.