Benfica SAD: Estrutura Accionista e outros assuntos

filc

Citação de: melo7 em 19 de Julho de 2021, 12:05
Citação de: filc em 19 de Julho de 2021, 08:32
Citação de: kramxel² em 17 de Julho de 2021, 13:18
Citação de: filc em 17 de Julho de 2021, 13:17
Citação de: kramxel² em 17 de Julho de 2021, 13:13
Citação de: Minerva em 17 de Julho de 2021, 11:56
Citação de: filc em 16 de Julho de 2021, 14:35
Citação de: pedr0 em 16 de Julho de 2021, 13:28
já li o comunicado do Textor e parece-me clara a intenção dele.

o interesse dele é a típica jogada da banca de investimento, procurar ativos subavaliados e realizar esse valor.

Parece-me obvio que o valor monetário, a avaliação da marca Benfica, é muito superior aos atuais 60-90M de capitalização bolsista, como ele até ilustra e bem, um Bernardo Silva/Ruben Dias/Joao Felix não tem um valor superior ao do Benfica embora neste momento sejam transacionados dessa forma.

A partir desta constatação, ele próprio diz qual é o objetivo dele: tornar o Benfica um grupo empresarial muito para além da atividade desportiva e do seu objetivo primordial de ganhar títulos, quer transformar o clube numa empresa de media onde o futebol e as modalidades seriam meramente conteúdo tal como as series o são para a Netflix, uma visão do desporto aliás, muito americana.

A partir do momento em que conseguisse reenquadrar o grupo Benfica para lá do contexto atual de clube desportivo, a avaliação da SAD subiria, seria avaliada na linha das Netflix/HBO/Disney e quereria listar o clube no NYSE onde seria possível realizar a sua saída do capital (com ganhos pessoais enormes, na ordem das dezenas de vezes o capital investido).

Posto isto, vários pontos me parecem óbvios:

1. O Benfica passaria a ter mais receita e outro poder de financiamento nos mercados? Sim

2. O Benfica perderia o foco em ganhar títulos desportivos e limitar-se-ia a ser uma Netflix ou Disney+ mas para conteudo desportivo onde as series seriam os jogos das diferentes modalidades incluindo o futebol? Sim.

Posto isto, prefiro continuar com um clube sem qualquer capacidade de competir com tubarões na champions mas que continua a funcionar como um clube e com associativismo do que fechar em parte o gap financeiro para esses clubes endinheirados e ser um subscritor de uma netflix para conteúdos desportivos. No fundo é o que se fala muito por aqui de tornar os sócios em clientes e o jogo de futebol em conteúdo como as séries ou o teatro.

Isto em nada tem a ver com o modelo do Bayern. O modelo deles é de 3 investidores com ligações históricas ao clube que são também patrocinadores. São 3 empresas com os seus core business. Esta situação do Textor é apenas e só o vislumbrar de uma oportunidade de alavancar uma audiência (palavras dele) grande e leal. Imaginem uma netflix onde os subscritores tem a lealdade que os adeptos de futebol têm aos seus clubes! é basicamente isto que ele vê.

just my 2 cents.

Se a Netflix não tiver conteúdos de qualidade, ninguém subscreve. Por isso, mesmo se essa visão for a correta, as modalidades vão ter de ter qualidade.

Por outro lado, nem ele nem nenhum investidor terá a maioria do clube e poder de decisão, apenas de opinião.
Se a tiver, será porque a maioria dos sócios assim o quererá numa votação em assembleia geral.
Não estou a dizer que o gajo é honesto oh não, apenas acho que não se pode fechar a porta a investidores e tem de se houvir o que eles propõem.

Se o dono da Emirates quisesse fazer o que este quer, já seria aceitável? Ou a Adidas?

Ainda somos muito conservadores e preconceituosos para isto, infelizmente.

Felizmente.

O Benfica tem que ser dos Benfiquistas.

Ter acionistas destes não implica que o Benfica deixe de pertencer aos Benfiquistas..

Seja lá o que isso for, vendo os últimos 18 anos..

E qual é a vantagem de ter um accionista com 25%?

Eu prefiro ver essas acções espalhadas pelo mercado.

Qual é o interesse de ter ações espalhadas?

Eu se tiver 50 ações de uma empresa, não estou preocupado se ganho ou perco dinheiro com elas. Mas se tiver 500000 aí já estaria...
E como é que o Textor vai fazer dinheiro se a SAD não distribui dividendos? Por negociatas, claro está.

Não sei. Então porque quer tantas ações? Não vai decidir nada no clube

Naruto

Abram a caixa de pandora e depois queixem-se.

Once_Human

Como é que alguém pode acreditar no que quer que seja duma direção na melhor das hipóteses totalmente incompetente?

Muito bem a CMVM

raio

Citação de: Loopkin em 19 de Julho de 2021, 12:33
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Julho de 2021, 10:09
Portanto, há uns dias só tinha conhecido e tratado diretamente com o António dos Santos.

Entretanto já negociou às escondidas com Vieira, esteve na Luz, Seixal, teve direito a foto com camisola do Benfica com o seu nome oferecida por Vieira e afinal até já com o Carlos Janela esteve.

Mais uns dias se calhar vamos descobrir que já assinou a compra de bem mais que 25%. É só aguardar...

Mais um mentiroso compulsivo, prontinho a explorar o clube e com os sócios a bater palminhas, como é costume.

Agora percebo porque é que alguns cartilheiros já estavam a elogiar o negócio, que se devia ouvir/receber o homem, etc. Afinal já tinha estado com o Janela!

Enfim, Vieira, Janela... tudo o que é red flag.

Saiu um mas já queriam um igual. O gajo depois até se safou, o costume, bons advogados. Mas acabou corrido da empresa.

Em 2014, foi acusado, juntamente com outras 23 pessoas, por crimes de fraude e de corrupção activa depois do estado da Florida ter considerado que a Digital Domain tinha lesado os contribuintes em mais de 80 milhões de dólares (cerca de 68 milhões de euros). 

https://onovo.pt/desporto/john-textor-quem-e-o-milionario-norte-americano-no-centro-do-processo-vieira-AI497561

Só tou a ver

Citação de: MuadDib em 19 de Julho de 2021, 10:41
E assim ficamos a saber que a Altice ofereceu 500M€ por 10 anos dos direitos televisivos do Benfica, proposta que Vieira recusou para aceitar 400M€ da NOS.

Dias depois a Altice fecha contrato com o fc porco por 457M€.

Filho da grande put... do Vieira e de toda a sua corja nojenta.
Revoltante esta merd...

https://www.youtube.com/watch?v=Y-vRW4JEB0o
Gravíssimo!

ramalho1

E assim ficamos a saber que a Altice ofereceu 500M€ por 10 anos dos direitos televisivos do Benfica, proposta que Vieira recusou para aceitar 400M€ da NOS.

Revoltante esta merd...

A pergunta de um milhão de euros é:
Quantos milhoes se euros recebeu o Vieira por fora

luis.live

Citação de: filc em 19 de Julho de 2021, 12:37
Citação de: melo7 em 19 de Julho de 2021, 12:05
Citação de: filc em 19 de Julho de 2021, 08:32
Citação de: kramxel² em 17 de Julho de 2021, 13:18
Citação de: filc em 17 de Julho de 2021, 13:17
Citação de: kramxel² em 17 de Julho de 2021, 13:13
Citação de: Minerva em 17 de Julho de 2021, 11:56
Citação de: filc em 16 de Julho de 2021, 14:35
Citação de: pedr0 em 16 de Julho de 2021, 13:28
já li o comunicado do Textor e parece-me clara a intenção dele.

o interesse dele é a típica jogada da banca de investimento, procurar ativos subavaliados e realizar esse valor.

Parece-me obvio que o valor monetário, a avaliação da marca Benfica, é muito superior aos atuais 60-90M de capitalização bolsista, como ele até ilustra e bem, um Bernardo Silva/Ruben Dias/Joao Felix não tem um valor superior ao do Benfica embora neste momento sejam transacionados dessa forma.

A partir desta constatação, ele próprio diz qual é o objetivo dele: tornar o Benfica um grupo empresarial muito para além da atividade desportiva e do seu objetivo primordial de ganhar títulos, quer transformar o clube numa empresa de media onde o futebol e as modalidades seriam meramente conteúdo tal como as series o são para a Netflix, uma visão do desporto aliás, muito americana.

A partir do momento em que conseguisse reenquadrar o grupo Benfica para lá do contexto atual de clube desportivo, a avaliação da SAD subiria, seria avaliada na linha das Netflix/HBO/Disney e quereria listar o clube no NYSE onde seria possível realizar a sua saída do capital (com ganhos pessoais enormes, na ordem das dezenas de vezes o capital investido).

Posto isto, vários pontos me parecem óbvios:

1. O Benfica passaria a ter mais receita e outro poder de financiamento nos mercados? Sim

2. O Benfica perderia o foco em ganhar títulos desportivos e limitar-se-ia a ser uma Netflix ou Disney+ mas para conteudo desportivo onde as series seriam os jogos das diferentes modalidades incluindo o futebol? Sim.

Posto isto, prefiro continuar com um clube sem qualquer capacidade de competir com tubarões na champions mas que continua a funcionar como um clube e com associativismo do que fechar em parte o gap financeiro para esses clubes endinheirados e ser um subscritor de uma netflix para conteúdos desportivos. No fundo é o que se fala muito por aqui de tornar os sócios em clientes e o jogo de futebol em conteúdo como as séries ou o teatro.

Isto em nada tem a ver com o modelo do Bayern. O modelo deles é de 3 investidores com ligações históricas ao clube que são também patrocinadores. São 3 empresas com os seus core business. Esta situação do Textor é apenas e só o vislumbrar de uma oportunidade de alavancar uma audiência (palavras dele) grande e leal. Imaginem uma netflix onde os subscritores tem a lealdade que os adeptos de futebol têm aos seus clubes! é basicamente isto que ele vê.

just my 2 cents.

Se a Netflix não tiver conteúdos de qualidade, ninguém subscreve. Por isso, mesmo se essa visão for a correta, as modalidades vão ter de ter qualidade.

Por outro lado, nem ele nem nenhum investidor terá a maioria do clube e poder de decisão, apenas de opinião.
Se a tiver, será porque a maioria dos sócios assim o quererá numa votação em assembleia geral.
Não estou a dizer que o gajo é honesto oh não, apenas acho que não se pode fechar a porta a investidores e tem de se houvir o que eles propõem.

Se o dono da Emirates quisesse fazer o que este quer, já seria aceitável? Ou a Adidas?

Ainda somos muito conservadores e preconceituosos para isto, infelizmente.

Felizmente.

O Benfica tem que ser dos Benfiquistas.

Ter acionistas destes não implica que o Benfica deixe de pertencer aos Benfiquistas..

Seja lá o que isso for, vendo os últimos 18 anos..

E qual é a vantagem de ter um accionista com 25%?

Eu prefiro ver essas acções espalhadas pelo mercado.

Qual é o interesse de ter ações espalhadas?

Eu se tiver 50 ações de uma empresa, não estou preocupado se ganho ou perco dinheiro com elas. Mas se tiver 500000 aí já estaria...
E como é que o Textor vai fazer dinheiro se a SAD não distribui dividendos? Por negociatas, claro está.

Não sei. Então porque quer tantas ações? Não vai decidir nada no clube

Por enquanto...

Pedro.SLB.71

Deixo uma pergunta...

Quantos é que estão implicados e vão querer fugir com o rabo à seringa?

luis.live

Também e do que sei , há que escrever uma coisa. Esses 25% não pertencem ao clube , já estavam em mãos privadas. Agora a filha da putice está em querer fazer o negócio ás escondidas , num contexto onde o clube tem direito de preferência.
Para mim , o Americano está a querer ganhar posição , para num futuro próximo a Sad se abrir , digamos assim , a investidores privados , perdendo a maioria do capital da Sad

Léo_SLB20

Citação de: gugabenfica em 16 de Julho de 2021, 00:38
Citação de: melo7 em 16 de Julho de 2021, 00:36
https://www.abola.pt/nnh/2021-07-15/benfica-empresario-norte-americano-pede-reuniao-a-direcao/898067

Ainda não consegui perceber as reais intenções deste gajo...

Crescer o Benfica e com isso ele tirar lucros também ... Pode ser um beneficio para o clube e para ele se for uma coisa bem pensada e estruturada !
Para ele as ações do Benfica são muito baratas e ele vê potencial e uma oportunidade para fazer uma parceria forte ...

Muitos estão ai a dizer barbaridades mas ele já percebeu que no Benfica o máximo que pode ter é os tais 25% nunca vai ter o controlo de nada

luis.live

Citação de: Léo_SLB20 em 19 de Julho de 2021, 23:14
Citação de: gugabenfica em 16 de Julho de 2021, 00:38
Citação de: melo7 em 16 de Julho de 2021, 00:36
https://www.abola.pt/nnh/2021-07-15/benfica-empresario-norte-americano-pede-reuniao-a-direcao/898067

Ainda não consegui perceber as reais intenções deste gajo...

Crescer o Benfica e com isso ele tirar lucros também ... Pode ser um beneficio para o clube e para ele se for uma coisa bem pensada e estruturada !
Para ele as ações do Benfica são muito baratas e ele vê potencial e uma oportunidade para fazer uma parceria forte ...

Muitos estão ai a dizer barbaridades mas ele já percebeu que no Benfica o máximo que pode ter é os tais 25% nunca vai ter o controlo de nada

Não vai ter o controle de nada nos actuais moldes , mas no futuro ninguém sabe o que vai acontecer. Na grande maioria dos clubes europeus , os sócios mandam 0 . Os clubes têm donos. E ele pode antever que no SL BENFICA isto pode vir a acontecer.

tenho muitas dúvidas , mas mesmo muitas dúvidas , que este investimento do Americano não tenha isto que acabei de escrever em conta. Não estou a ver um americano com a cultura económica que eles têm a investir 50 kilos numa empresa se não for com ideias de a controlar ou então de ganhar muito dinheiro quando isso vier a acontecer.

Jonny-Venezuela

Revoltante esta merd...

Eles nao so roubaram dinheiro, tambèm roubaram 20 anos de progresso e evolução ao clube.