LdC 3ª Pré-Eliminatória 1ª Mão: FK Spartak Moskva 0 - 2 SL Benfica, 04Ago. Qua. 18h00 *SPORTTV1*

FK Spartak Moskva 0 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões


FK Spartak Moskva: Maksimenko, Rasskazov, Gigot, Dzhikiya, Ayrton, Hendrix, Umyarov, Zobnin, Bakaev, Larsson, Sobolev
Treinador: Rui Vitória
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Diogo Gonçalves (Gilberto [65m]), Julian Weigl, João Mário, Álex Grimaldo (Gil Dias [83m]), Pizzi (Everton [65m]), Rafa (Adel Taarabt [83m]), Haris Seferović (Gonçalo Ramos [37m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rafa (51), Gilberto (74)

paulomaia1972

Citação de: Matique21 em 05 de Agosto de 2021, 15:57
Boa exibição frente a um Spartak muito frágil coletivamente. Poucas ilações se podem retirar deste jogo. Em Moreira de Cónegos será bem mais difícil e um teste à nossa evolução enquanto equipa.

sem João Mário será mais difícil e se juntarmos Pizzi e Seferovic, diria mesmo que será muitíssimo difícil. Vamos aguardar serenamente.

Matique21

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Agosto de 2021, 15:58
Citação de: Matique21 em 05 de Agosto de 2021, 15:57
Boa exibição frente a um Spartak muito frágil coletivamente. Poucas ilações se podem retirar deste jogo. Em Moreira de Cónegos será bem mais difícil e um teste à nossa evolução enquanto equipa.

sem João Mário será mais difícil e se juntarmos Pizzi e Seferovic, diria mesmo que será muitíssimo difícil. Vamos aguardar serenamente.
Já nem me refiro à ausência de João Mário. O jogo com Moreirense terá, no plano teórico, outras dificuldades que não teve na Rússia. Haverá muito maior dificuldade para jogar entre setores e ganhar espaços na profundidade.

Kerman_80

Agora já a "frio"...
Exibição qb... Mas melhor do que estava à espera:

1. Fisicamente esperei uma maior intensidade do Spartak, e dificuldades da nossa parte a esse nível. Ainda me assustei nos primeiros minutos, mas assim que a dupla de meio campo "pegou" no jogo, dominamos. Falar que o Spartak é fraco eu lembro que as equipas jogam o que as outras deixam jogar.
Ainda não estamos no topo do que podemos fazer!

2. Colectivamente, jogo muito consistente, "apenas" com o reforço JM, e que reforço! Não conseguiremos este "supless" com todos os adversários, mas penso que temos no plantel soluções para jogos mais "duros".
Ainda não estamos no topo do que podemos fazer!

2.1 Gr/defesa, Gr não sendo perfeito, é o meu preferido dos que temos, parece ter trabalhado o "jogo de pés", centrais muito seguros e experientes, laterais DG, em 3-4-3 é titularissimo, Gilberto um "bom" reserva" (não mudei de opinião por ter marcado golo), apenas penso que é mais "urgente" o reforço da lateral esquerda, Gri, claramente não dá mais que isto, parece ter 32/33 anos e caminhar para o fim da carreira, quando tem apenas 25, precisa claramente de mudar de ares!

2.2 Meio campo, dupla muito "macia", mas de uma classe incrível, os jogadores do Spartak, quer fossem na pressão ou mais à zona, saiam sempre chamuscados, tal foi a capacidade de variar, temporizar ou acelerar que a dupla deu ao jogo, como disse em cima, temos alternativas para tornar este meio campo mais "duro". E bem vamos precisar certamente.
Os princípios estão todos lá, há que elevar níveis de intensidade.

2.3 Ataque, urgente melhorar a eficácia, Chuck trará isso?  Darwin trará intensidade? Everton trará magia?
Esperemos que sim...
Claramente o sector com mais soluções, mas também aquele que me parece menos afinado nesta altura.

:slb2: :slb2: :slb2:

Mr. Pizzi

Citação de: Matique21 em 05 de Agosto de 2021, 15:57
Boa exibição frente a um Spartak muito frágil coletivamente. Poucas ilações se podem retirar deste jogo. Em Moreira de Cónegos será bem mais difícil e um teste à nossa evolução enquanto equipa.
O Moreirense é melhor que o Spartak ?

Matique21

Citação de: Mr. Pizzi em 05 de Agosto de 2021, 16:29
Citação de: Matique21 em 05 de Agosto de 2021, 15:57
Boa exibição frente a um Spartak muito frágil coletivamente. Poucas ilações se podem retirar deste jogo. Em Moreira de Cónegos será bem mais difícil e um teste à nossa evolução enquanto equipa.
O Moreirense é melhor que o Spartak ?
Individualmente não, mas coletivamente colocará mais dificuldades, tenho poucas dúvidas disso.

Kyoto

Citação de: Matique21 em 05 de Agosto de 2021, 16:36
Citação de: Mr. Pizzi em 05 de Agosto de 2021, 16:29
Citação de: Matique21 em 05 de Agosto de 2021, 15:57
Boa exibição frente a um Spartak muito frágil coletivamente. Poucas ilações se podem retirar deste jogo. Em Moreira de Cónegos será bem mais difícil e um teste à nossa evolução enquanto equipa.
O Moreirense é melhor que o Spartak ?
Individualmente não, mas coletivamente colocará mais dificuldades, tenho poucas dúvidas disso.
de certeza que serao mais pressionantes e nao vao dar tanta casa na defesa porque devem jogar a retranca.

Matique21

Citação de: Kyoto em 05 de Agosto de 2021, 17:01
Citação de: Matique21 em 05 de Agosto de 2021, 16:36
Citação de: Mr. Pizzi em 05 de Agosto de 2021, 16:29
Citação de: Matique21 em 05 de Agosto de 2021, 15:57
Boa exibição frente a um Spartak muito frágil coletivamente. Poucas ilações se podem retirar deste jogo. Em Moreira de Cónegos será bem mais difícil e um teste à nossa evolução enquanto equipa.
O Moreirense é melhor que o Spartak ?
Individualmente não, mas coletivamente colocará mais dificuldades, tenho poucas dúvidas disso.
de certeza que serao mais pressionantes e nao vao dar tanta casa na defesa porque devem jogar a retranca.
Vão jogar num bloco mais baixo e com linhas muito juntas.

FranSLB

Moreirense vai jogar com linhas muito mais juntas e mais fechados na defesa, Benfica terá que acelerar o jogo para desequilibrar a defesa do Moreirense.

Kyoto

o meu palpite para o XI:

Vlachodimos
Lucas
Otamendi
Vertonghen
Diogo
Grimaldo
Weigl
Pizzi
Rafa
Everton
Gonçalo Ramos

Puches

Em vantagem, duvido que jogue apenas com o Weigl no meio e com três centrais.
Aposto numa defesa a 4 e dois médios mais defensivos.

RedHeart_95

Citação de: Kyoto em 05 de Agosto de 2021, 17:24
o meu palpite para o XI:

Vlachodimos
Lucas
Otamendi
Vertonghen
Diogo
Grimaldo
Weigl
Pizzi
Rafa
Everton
Gonçalo Ramos

Não pões o JM?
Alêm de ser o jogador fetiche do JJ, foi um dos melhores em campo contra o spartak.
Acredito que o JJ sente o Pizzi, ou até o Everton.

minimix

Citação de: RedHeart_95 em 05 de Agosto de 2021, 18:51
Citação de: Kyoto em 05 de Agosto de 2021, 17:24
o meu palpite para o XI:

Vlachodimos
Lucas
Otamendi
Vertonghen
Diogo
Grimaldo
Weigl
Pizzi
Rafa
Everton
Gonçalo Ramos

Não pões o JM?
Alêm de ser o jogador fetiche do JJ, foi um dos melhores em campo contra o spartak.
Acredito que o JJ sente o Pizzi, ou até o Everton.
JM está castigado, bem como Helton, Taarabt e Seferovic deve ficar de fora (lesão)

Flirt4ever

Citação de: Flirt4ever em 05 de Agosto de 2021, 15:32
Citação de: Flirt4ever em 05 de Agosto de 2021, 13:00
Citação de: Flirt4ever em 05 de Agosto de 2021, 10:46

Pessoal, estava a pensar um pequeníssimo crowdfunding aqui na comunidade, para gerar 60€, para poder continuar a ajudar os nossos emigrantes que querem acompanhar o Benfica na televisão mas não têm essa possibilidade. Refiro-me ao "sitodocostume" (para quem acompanhou, sabe do que se trata).

A minha questão prende-se com a pura ignorância sobre isto. Não sei como se faz, alguém me pode dar uma ajuda ?

Não predendia uma coisa "aberta" ou seja, não era para doarem dinheiro e ultrapassar-se esses 60€ (que daria para 6 meses). Se fosse possível seria algo do género "contador" decrescente. Por exemplo, quando começasse tinha o valor de 60€ e se alguém doasse 5 €, passava a aparecer que faltava 55 €. Quando chegasse aos zero euros, não daria para se doar mais dinheiro.

Isso é possível ?

Atualização: Apenas está a faltar 50 €.

Obrigado ao loftarasa pelo contributo (viapaypal).

Atualização: Apenas está a faltar 40 €.

Obrigado aos users do SB pelo seu contributo.

ATUALIZAÇÃO:

Já foi atingido os 60€ necessários. Obrigado aos 5 users do SB que contribuíram ou se comprometeram a contribuir.


Não é necessário mais doações.

Red Eyes


Festivus

Foi uma boa vitória não só pelo resultado em si, mas também porque já há algum tempo que não tínhamos uma vitória clara destas na Europa.

Mas pés bem assentes na terra. Não sigo o Spartak, mas pareceu-me ser uma equipa bastante medíocre. Fomos claramente superiores e podíamos perfeitamente ter ganho por 4-0.

Nunca tive receio do adversário, mas sim do próprio Benfica auto-sabotar-se.

Bem, a eliminatória ainda não acabou, por isso nada de dormir na segunda mão, mas seria preciso um colapso embaraçoso para sermos eliminados. Sei que as equipas têm dias sim e dias não, mas não vi nada de especial neste Spartak.