Pré-Época 2021/2022

Dr.Lecter

Citação de: AleKx em 21 de Julho de 2021, 20:42
Citação de: Rui Nogueira em 21 de Julho de 2021, 20:30
Na minha opinião e vale o que vale,o Porto continua mais forte que nós na defesa, no ataque sem o André Gomes e o Miguel Martins vão ter mais dificuldades de primeira linha.
O Mbengue é um jogador fiável no ataque mas nada de extraordinário, o Diogo Silva praticamente é nulo infelizmente para a seleção, o Diogo Oliveira ainda tem que comer muita fruta para substituir o Miguel Martins, o Fábio Magalhães só serve para o 7 para 6,Sliskovic não vi nada de jeito o ano passado, o Valdés vale sobretudo pelo que defende pois no ataque não é nenhum André Gomes com tantas soluções de remate. O mais difícil de parar se calhar até será o Pedro Cruz e o Rui Silva não é um atirador, é mais forte a penetrar e a criar soluções de remates para os laterais através da mobilidade que tem.
Tinham 4 jogadores fundamentais na minha opinião:Miguel, Quintana, André e Iturriza, já só resta um desses. Preferia que ainda tivessem o Quintana mas a puta da vida é assim.

O valdes vale pela defesa... o cruz é que é mais dificil de parar...  :rir:

Não concordo totalmente mas percebo onde ele quer chegar. O Cruz tem um manancial de soluções ofensivas que o Valdes não tem, nomeadamente na relação com a segunda linha.

O Valdes é muito mais potente, massacra pelo poderio físico, mas não é um jogador particularmente eficaz na criação do próprio tiro (como era o André Gomes, por exemplo).

De todo o modo, com o Rui Silva a criar não me parece que o Porto vá ter esse problema. Se até o Mbengue tem tiros abertos, o Valdes também vai ter certamente. E nessas condições é um jogador difícil de travar.

Rui Nogueira

Na minha opinião e vale o que vale,o Porto continua mais forte que nós na defesa, no ataque sem o André Gomes e o Miguel Martins vão ter mais dificuldades de primeira linha.
O Mbengue é um jogador fiável no ataque mas nada de extraordinário, o Diogo Silva praticamente é nulo infelizmente para a seleção, o Diogo Oliveira ainda tem que comer muita fruta para substituir o Miguel Martins, o Fábio Magalhães só serve para o 7 para 6,Sliskovic não vi nada de jeito o ano passado, o Valdés vale sobretudo pelo que defende pois no ataque não é nenhum André Gomes com tantas soluções de remate. O mais difícil de parar se calhar até será o Pedro Cruz e o Rui Silva não é um atirador, é mais forte a penetrar e a criar soluções de remates para os laterais através da mobilidade que tem.
Tinham 4 jogadores fundamentais na minha opinião:Miguel, Quintana, André e Iturriza, já só resta um desses. Preferia que ainda tivessem o Quintana mas a puta da vida é assim.

Eu escrevi acima que é só a minha opinião,cada um tem direito à sua. E ainda bem que existem opiniões diferentes e fundamentadas, todos temos formas diferentes de ver as coisas agora o respeito tem que existir sempre. Se cada um começa a achar que tem que ter mais razão que o outro então este fórum deixa de fazer sentido, eu acho que o objetivo deste fórum é debater e falar com um certo nível de elevação do Benfica e de desporto.
Mas isto é só a minha forma de ver.

Rui Nogueira

Citação de: Dr.Lecter em 21 de Julho de 2021, 20:48

Não concordo totalmente mas percebo onde ele quer chegar. O Cruz tem um manancial de soluções ofensivas que o Valdes não tem, nomeadamente na relação com a segunda linha.

O Valdes é muito mais potente, massacra pelo poderio físico, mas não é um jogador particularmente eficaz na criação do próprio tiro (como era o André Gomes, por exemplo).

De todo o modo, com o Rui Silva a criar não me parece que o Porto vá ter esse problema. Se até o Mbengue tem tiros abertos, o Valdes também vai ter certamente. E nessas condições é um jogador difícil de travar.
Citação de: Dr.Lecter em 21 de Julho de 2021, 20:48

Expressei-me mal mas sim é isso que explicou.
Com o Alexis e um melhor Matic este ano temos que levar o nosso jogo para uma vertente mais agressiva para mim, se calhar até defender em 5×1 por vezes de forma a obrigar os laterais a meter o drible onde não são tão fortes e a ser mais pró ativos de forma a cortar linhas de passe mais cedo e a deixá-los desconfortáveis. A nossa defesa é muito passiva parece-me.
Por curiosidade como é que o Grigoras se relaciona com o pivô e a meter o drible?

Damon_Fryer

O Valdes a defender e atacar é muito competente.
Tem uma impulsão e potência de remate fora do normal.

Dr.Lecter

Ricardo Costa oficializado como treinador do Sporting

ac95

Bom, vou dar seguimento a um post que já terei feito há algum tempo. Basicamente, na altura sentia-me um pouco receoso de estar a ficar tão optimista com o plantel que se adivinhava que pudéssemos vir a ter. E de facto, todas as contratações que na altura eram apontadas como possíveis/prováveis foram entretanto concretizadas (à excepção do Kljun, cuja oficialização deve estar para muitíssimo breve).
Estou bastante entusiasmado com o nosso plantel deste ano, confesso.
Tenho lido algumas preocupações, não com o momento ofensivo da equipa, mas sim com a nossa possível prestação defensiva. Pois bem. O 7 titular (a atacar) que se prevê,será: Sergey, Rahmel, Grigoras,Kukic,Djordjic,Kallman e Alexis. Isto é muito bom ofensivamente, acho que não restam dúvidas. A defender, quando estivermos a atacar com o banco do lado esquerdo, faremos provavelmente uma substituição defesa-ataque, com a entrada do Matic e saída do Djordjic, com o Kukic a passar para a ponta e o Kallman a defender a segundo. Ficaríamos com o Kallman e o Grigoras a defender a segundo e o Alexis e o Matic a defender no meio. Se isto é a melhor defesa do mundo? Não é. Mas é extremamente superior ao que tivemos a época passada. Sobretudo quando o elo mais fraco a defender destes 4, o Grigoras, representa uma melhoria face ao jogador que defendia nessa posição na época transacta (Nyokas), tal como o Kallman, muito provavelmente, face ao Arnau... e o Alexis relativamente ao Moreno então nem vale a pena falar.
Quando atacarmos com o banco do lado direito poderemos, até, fazer duas substituições defesa-ataque (algo que o treinador não gosta muito). Sairiam Rahmel e Grigoras para a entrada de Matic (com o Kukic a passar para a ponta) e Arnau, que defenderia a segundo do lado direito. Passaríamos a ter uma defesa com Kallman e Arnau a defender a segundo e Alexis e Matic no meio. Ora isto é francamente bom.
A participação na fase de grupos da EHF european league é de extrema importância para o possível desfecho das competições domésticas. Precisamos de competir regularmente a um nível superior ao do nosso campeonato.
Ainda assim, mesmo com diversos jogos europeus, não sei se vamos ser campeões. Mas acho que finalmente teremos um plantel que nos confere legítimas hipóteses de o ser. Resta ao treinador fazer aquilo que motivou a sua contratação: mostrar competências para ser o 'Pastor' que vai matar o borrego.

Universo Benfica

Andebol inicia época com exames médicos e testes físicos
Procedimentos habituais irão decorrer até 23 de julho e, no dia 26, arrancam os treinos.

A equipa principal de andebol masculino do Sport Lisboa e Benfica iniciou nesta quarta-feira, dia 21 de julho, a temporada 2021/22. Os primeiros dias irão ser marcados pelos habituais exames médicos e testes físicos no Hospital da Luz, na Clínica Benfica e nos pavilhões.

O grupo de trabalho irá cumprir as diversas etapas previstas no planeamento da pré-época até esta sexta-feira, dia 23 de julho, iniciando a componente de treino a partir de dia 26 (segunda-feira). No que respeita a jogos de preparação, a equipa de andebol tem prevista a participação no prestigiado Torneio Internacional de Viseu, a partir de 20 de agosto.

"A pré-época é sempre muito importante porque preparamos o nosso corpo para aguentar durante a época toda. Para a nossa equipa, com os compromissos que cada um dos atletas tem nas seleções, esta fase é muito importante", enaltece Paulo Moreno (na imagem abaixo), em declarações prestadas à BTV.

O capitão do Benfica considera ainda que esta é a fase indicada para integrar as caras novas do plantel: "Também serve para entrosar os novos atletas, é o momento de os conhecermos. Já temos um núcleo duro que ficou, e ainda bem, precisávamos dessa consistência, e agora é ambientá-los o mais rápido possível para se sentirem familiarizados."

O atleta revela também que as expectativas para a próxima temporada "são as melhores" e vinca que a equipa tem de "mostrar qualidade e trabalhar" para atingir "os objetivos". Um destes é o apuramento para a EHF European League: "As competições europeias trazem um estímulo enorme às equipas, um andamento diferente e nós precisamos disso", explica o pivô de 29 anos.

Paulo Moreno garante conhecer o Kriens-Luzern, adversário das águias na ronda 1 de qualificação para a competição internacional, naquele que vai ser o primeiro compromisso oficial deste ano desportivo. "Agora, é a pré-época, preparar bem fisicamente, depois todos os outros aspetos técnico-táticos com o nosso treinador para, quando chegarmos a essa altura, ultrapassarmos essa equipa", sublinha.

Note-se que Gustavo Capdeville e Alexis Borges estão ausentes por se encontrarem ao serviço da Seleção Nacional nos Jogos Olímpicos de Tóquio, tal como Sergey Hernández – autorizado a chegar mais tarde por ter representado a seleção espanhola – e Gabriel Cavalcanti – está no estágio da Seleção Sub-19 para o Europeu.

Sendo assim, o grupo de trabalho às ordens do treinador Chema Rodríguez é atualmente o seguinte: Pedro Tonicher, Bélone Moreira, Arnau García, Luciano Silva, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Francisco Pereira, Carlos Martins, Ole Rahmel, Mahamadou Keita, Paulo Moreno, Matic Suholeznik, Diogo Campos, Guilherme Silva, Lucas Ribeiro, Afonso Mendes, João Bandeira, Gabriel Sequeira e Rodrigo Gameiro. Refira-se que estes últimos sete atletas irão cumprir esta fase de pré-época.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/07/21/andebol-benfica-inicio-pre-epoca-2021-22-testes-fisicos-exames-medicos

Universo Benfica

Arranque da pré-época

Esta quarta-feira, 21 de julho, os atletas da equipa principal de andebol do SL Benfica começaram os testes físicos e exames médicos (que se prolongarão até sexta-feira, 23 de julho) na Clínica Benfica, no Hospital da Luz e nos pavilhões, neste que foi o dia 1 da pré-temporada 2021/22. O primeiro treino dos andebolistas encarnados está agendado para segunda-feira, 26 de julho.

Rui Nogueira

Os lagartos estão muito confiantes que o Rogério vai para eles, não podemos deixar que tal aconteça, pivot top 5 do mundo que por o que se fala quer estabilidade...podemos ganhar um pivot para muitos anos e para juntar ao Alexis.
Não interessa quão difícil pode ser mandar o Matic embora mas é inconcebível perder uma oportunidade destas. Já para não falar que o Sporting tem melhores defensores que nós com o Rogério então não temos muitas hipóteses e é mais um ano no terceiro lugar.

Universo Benfica

Bélone Moreira: "Com este estilo de jogo podemos chegar aos objetivos"
O novo subcapitão do Benfica projetou a próxima época no primeiro treino da pré-temporada da equipa de andebol.

A pré-temporada está a rolar. Nesta segunda-feira, 26 de julho, a equipa principal masculina de andebol do SL Benfica começou os treinos no Pavilhão n.º 2 da Luz. Neste período, a integração dos novos elementos é um aspeto relevante, salientou Bélone Moreira.

Findados os testes físicos e exames médicos, os andebolistas encarnados iniciaram os trabalhos na quadra, visando a preparação para a época 2021/22, que arranca a 28 ou 29 de agosto, data do jogo da primeira mão da ronda 1 de qualificação para a EHF European League.

Bélone Moreira – que, com a aposentação de João Pais, assumiu o papel de subcapitão de equipa – explicou os objetivos desta primeira fase da pré-temporada e refletiu sobre as responsabilidades da sua nova função, em declarações à BTV.

Novo subcapitão

"O papel de integração dos novos é importante que seja feito por toda a gente, mas como estou aqui há mais tempo e conheço os cantos à casa, sei a filosofia do Clube e do treinador, vou passar isso, de forma mais ativa, aos novos jogadores e procurar ajudá-los em tudo o que precisarem, desde coisas fora de campo à adaptação a Lisboa. Isso é tudo muito importante, tem reflexos dentro de campo e vou procurar ajudar em todos os pontos."

Pré-época: objetivos imediatos

"Estamos no início da época, o foco principal é a integração dos novos colegas para eles perceberem a dinâmica do Clube, do plantel e do treinador, e, depois, a componente física, que é voltarmos à capacidade física que tínhamos antes. Estes vão ser os nossos dois focos, e eu, como capitão com o Paulo Moreno, vou procurar ter um papel mais ativo nesse ponto, que é ajudar em tudo o que eles precisarem."

O que esperar da equipa

"Esta equipa deu muito bons indicadores na época passada, acreditamos muito no nosso treinador e no estilo de jogo que tem. Vamos procurar consolidar isso, os novos colegas vêm acrescentar muito e acreditamos que, com eles, com este estilo de jogo, podemos fazer a diferença e chegar aos nossos objetivos, que passam por ganhar o Campeonato e as competições onde estamos inseridos, mas sabemos que até lá ainda temos de percorrer um longo caminho. Essas fases de integração, adaptação, conhecimento e bem-estar são fulcrais. É nisso que nos vamos focar nesta parte inicial, para depois mais tarde podermos pensar nos objetivos."

EHF European League: primeiro desafio

"Como ainda estamos numa fase inicial, o foco está na integração e na recuperação da capacidade física. Aos poucos, vamos colocando elementos táticos, que são importantes, visando o próximo desafio, que é essa eliminatória [na EHF European League]. Sabemos exatamente os passos que temos de seguir para vencer essa eliminatória. Temos os olhos nela, mas sabemos qual é o nosso caminho."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/07/26/andebol-benfica-primeiro-treino-pre-epoca-2021-22-declaracoes-belone-moreira

Nico_10

Vi agora um video do treino. O matic parece bem mais em forma.

JMMC_NORTENHO

Os dias passam e nada do kljun...

FaithNoMore

Citação de: JMMC_NORTENHO em 27 de Julho de 2021, 19:11
Os dias passam e nada do kljun...

Cada vez mais me convenço que esqueceram-se de apresentar o rapaz,está integrado nos trabalhos da equipa.