Andebol Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN e TP!!!

jom.santos90

Citação de: Benficoolatra em 27 de Outubro de 2021, 14:34
Citação de: jom.santos90 em 27 de Outubro de 2021, 00:39
só hoje tive oportunidade de ver o jogo. é óbvio que somos melhores, muito mais soluções.. mas...

começar com uma central a ponta direita (Odete), uma ponta direita a lateral direita (Joana Ribeiro), uma lateral a central (Mihaela) e uma pivot a ponta esquerda (Nádia) só pode ser de quem não bate bem da cabeça.

ou então sou eu que não percebo nada disto..

e como side note, eu a pensar que este ia ser o ano da explosão da Madalena Pereira, que me parece ter um potencial incrível.. mas a passar a maior parte dos jogos no banco dá pena
Já somos 2.
A concorrência já seria forte, e agora ainda tem a Maria e a Mariana.
é que isto faz-me uma confusão à caixa dos pirulitos que não é brincadeira.

nós temos 4(!) centrais. Madalena, Odete, Mariana e Jojo... e a central titular é a Mihaela
temos 4 pontas direitas (se incluirmos a Patricia).. se bem que tendo 2 lesionadas, a titular é a Odete

é que eu só vejo isto a acabar em 1 de 2 formas:
1) inesperadamente temos sucesso e ganhamos tudo e aí o Florêncio é um génio que deverá ter à espera num PSG ou Barcelona desta vida
2) chegamos aos momentos decisivos e vamos falhar porque quando os adversários que tivermos pela frente se chamarem Alavarium, Madeira ou Alpendorada estas trocas posicionais todas e o desrespeito pelas características das jogadoras vai sobressair.

aguardo com expectativa, mas com muitíssima desconfiança

carvalho0407

Benficoolatra

Benficoolatra

Citação de: jom.santos90 em 27 de Outubro de 2021, 18:08
Citação de: Benficoolatra em 27 de Outubro de 2021, 14:34
Citação de: jom.santos90 em 27 de Outubro de 2021, 00:39
só hoje tive oportunidade de ver o jogo. é óbvio que somos melhores, muito mais soluções.. mas...

começar com uma central a ponta direita (Odete), uma ponta direita a lateral direita (Joana Ribeiro), uma lateral a central (Mihaela) e uma pivot a ponta esquerda (Nádia) só pode ser de quem não bate bem da cabeça.

ou então sou eu que não percebo nada disto..

e como side note, eu a pensar que este ia ser o ano da explosão da Madalena Pereira, que me parece ter um potencial incrível.. mas a passar a maior parte dos jogos no banco dá pena
Já somos 2.
A concorrência já seria forte, e agora ainda tem a Maria e a Mariana.
é que isto faz-me uma confusão à caixa dos pirulitos que não é brincadeira.

nós temos 4(!) centrais. Madalena, Odete, Mariana e Jojo... e a central titular é a Mihaela
temos 4 pontas direitas (se incluirmos a Patricia).. se bem que tendo 2 lesionadas, a titular é a Odete

é que eu só vejo isto a acabar em 1 de 2 formas:
1) inesperadamente temos sucesso e ganhamos tudo e aí o Florêncio é um génio que deverá ter à espera num PSG ou Barcelona desta vida
2) chegamos aos momentos decisivos e vamos falhar porque quando os adversários que tivermos pela frente se chamarem Alavarium, Madeira ou Alpendorada estas trocas posicionais todas e o desrespeito pelas características das jogadoras vai sobressair.

aguardo com expectativa, mas com muitíssima desconfiança
Acho que foi a 1ª vez na vida que vi a Joana(inha) a jogar a lateral esquerdo e a Madalena a ponta direita.

anarcos

Informação clínica: Rute Fernandes e Adriana Lage

O Sport Lisboa e Benfica esclarece a situação das andebolistas.

O Sport Lisboa e Benfica informa que as andebolistas Rute Fernandes e Adriana Lage foram recentemente submetidas a intervenção cirúrgica por fraturas de dedo da mão direita e mão esquerda, respetivamente. As cirurgias decorreram sem intercorrências.

É expectável um rápido regresso à competição para a atleta Rute Fernandes e uma paragem de cerca de 8 semanas para a capitã da equipa feminina de andebol, Adriana Lage.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/29/andebol-feminino-informacao-clinica-adriana-lage-e-rute-fernandes

Benficoolatra

Citação de: anarcos em 29 de Outubro de 2021, 11:00

O Sport Lisboa e Benfica informa que as andebolistas Rute Fernandes e Adriana Lage foram recentemente submetidas a intervenção cirúrgica por fraturas de dedo da mão direita e mão esquerda, respetivamente. As cirurgias decorreram sem intercorrências.

É expectável um rápido regresso à competição para a atleta Rute Fernandes e uma paragem de cerca de 8 semanas para a capitã da equipa feminina de andebol, Adriana Lage.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/29/andebol-feminino-informacao-clinica-adriana-lage-e-rute-fernandes
Já tinha comentado algo relativamente a isto, mas pensava que a recuperação da Lage seria bem mais rápida.
Melhoras rápidas para as duas.

BlankFile

Citação de: anarcos em 29 de Outubro de 2021, 11:00

Boa recuperação para ambas.

jom.santos90

FaithNoMore

jom.santos90

eu joguei andebol anos e tenho alguma noção de táctica..

e juro que não consigo perceber porque é que uma equipa fisicamente muito superior como a nossa joga com uma defesa 3-3... só potencia as capacidades de equipas mais fracas fisicamente que se saibam movimentar...

Dr.Lecter

3 minutos e já mudou metade da equipa. Isto só de um génio ou de um burro. Parece futsal.