Andebol Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN e TP!!!

jom.santos90

no ultimo ataque tinhamos 4 centrais!!!

Jojo e Odete nas pontas, Mariana a central e Madalena a lateral... eu começo a desconfiar que o Florêncio antes dos jogos usa um randomizer para as posições das jogadoras

jom.santos90

eu tenho um carinho grande por esta equipa, por ter várias atletas da minha terra (Alcanena), algumas que conheço pessoalmente..

mas confesso que me doem os olhos de ver um jogo como estes. para quem conhece e joga ou jogou andebol é uma aberração completa a orientação técnica. vamos ganhar porque individualmente somos absurdamente superiores... mas dói ver isto

Dr.Lecter

Tivemos um ataque com pés e cabeça, este último que a Sá Pessoa finalizou por cima. De resto, zero.

Mais uma vez é defesa e transição. Não se percebe a opção pela Minciuna a defender na ponta, mesmo no 3x3.

Dr.Lecter

Citação de: jom.santos90 em 01 de Novembro de 2021, 15:14
eu tenho um carinho grande por esta equipa, por ter várias atletas da minha terra (Alcanena), algumas que conheço pessoalmente..

mas confesso que me doem os olhos de ver um jogo como estes. para quem conhece e joga ou jogou andebol é uma aberração completa a orientação técnica. vamos ganhar porque individualmente somos absurdamente superiores... mas dói ver isto

Vamos ganhar por muitos porque o 3x3 obriga as jogadores do Almeida Garrett a ir sempre no 1x1, o que lhes vai provocar muito desgaste. Nós temos 2 equipas pra jogar, dá pra manter este ritmo.

jom.santos90

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Novembro de 2021, 15:15
Tivemos um ataque com pés e cabeça, este último que a Sá Pessoa finalizou por cima. De resto, zero.

Mais uma vez é defesa e transição. Não se percebe a opção pela Minciuna a defender na ponta, mesmo no 3x3.
a questão da Minciuna defender na "ponta" no 3-3 até compreendo, porque nos 3 da frente queres ter as jogadoras mais rápidas (em teoria as pontas) para sair em contra ataque, no 3 de trás a "ponta" não defende como uma ponta no 5-1 ou 6-0

mas gostava era de perceber o racional do 3-3... vamos defender 3-3 com o Alavarium ou o Madeira? boa sorte...

jom.santos90

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Novembro de 2021, 15:19
Citação de: jom.santos90 em 01 de Novembro de 2021, 15:14

Vamos ganhar por muitos porque o 3x3 obriga as jogadores do Almeida Garrett a ir sempre no 1x1, o que lhes vai provocar muito desgaste. Nós temos 2 equipas pra jogar, dá pra manter este ritmo.
sim, essa análise é correta. mas eu vejo estes jogos como forma de ganhar automatismos e ritmo para os jogos mais dificeis. e não nos vejo a jogar assim contra Alavariums ou Madeiras desta vida.

Goldberg87

20 min.: 13-8
25 min.: 17-10
Intervalo: 19-12

Dr.Lecter

Super plantel, mesmo sem ponta-esquerda de raiz temos obrigação de ganhar o campeonato.

Ninguém tem tantas e tão boas opções. Já rodamos 3 jogadoras à ponta-direita hoje e ainda não entrou a Patrícia Rodrigues e temos a Rute Fernandes lesionada. Temos 5 canhotas no plantel, jogadoras de dimensão física muito assinalável para este nível, uma defensora (Débora) de grande qualidade.

As soluções são tantas que dá ideia que até são demasiadas e tiram minutos a algumas jogadoras que precisavam deles para crescer.

A equipa está muito bem fisicamente, por conta disso defende razoavelmente bem e consegue muitos golos fáceis em transições. Veremos contra equipas física e tecnicamente mais capazes se a qualidade defensiva se resume a superioridade morfológica e melhor preparação física ou se tacticamente somos competentes.

No ataque organizado o que se vê é muito fraquinho e mesmo em transição podíamos definir muito melhor as vagas do ataque rápido e correr melhor o campo nos 3 corredores.

katso

Uma referência ao marcador da Btv hoje ter relógio... não devia ser mencionado mas como infelizmente tem tão poucas vezes...

j.j.

Citação de: jom.santos90 em 01 de Novembro de 2021, 15:05
eu joguei andebol anos e tenho alguma noção de táctica..

e juro que não consigo perceber porque é que uma equipa fisicamente muito superior como a nossa joga com uma defesa 3-3... só potencia as capacidades de equipas mais fracas fisicamente que se saibam movimentar...

Epá, 3-3 jogava eu nos infantis, iniciados e juvenis...

katso

jom.santos90

Citação de: j.j. em 01 de Novembro de 2021, 16:10
Citação de: jom.santos90 em 01 de Novembro de 2021, 15:05
eu joguei andebol anos e tenho alguma noção de táctica..

e juro que não consigo perceber porque é que uma equipa fisicamente muito superior como a nossa joga com uma defesa 3-3... só potencia as capacidades de equipas mais fracas fisicamente que se saibam movimentar...

Epá, 3-3 jogava eu nos infantis, iniciados e juvenis...
o 3-3 faz sentido quando tens pela frente uma 1a linha muito poderosa fisicamente e a tua equipa é mais baixa e fraca fisicamente.. é uma forma de pressionar a circulação de bola e dissuadir os remates de 1a linha.

faz sentido em algumas ocasiões.. mas sendo a nossa equipa fisicamente poderosa um 6-0 faz muito mais sentido.. as adversárias que tenham pouco espaço para penetrar aos 6m e rematem cá de fora, boa sorte a passar o bloco e a GR... mas pronto, eu de treino sou muito básico...