Andebol Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN e TP!!!

TeamRocket37

#345
Citação de: jom.santos90 em 19 de Setembro de 2021, 22:10
Citação de: Benficoolatra em 19 de Setembro de 2021, 20:41
Ainda faltam aqui atletas, não faltam?

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/modalidades/andebol?teamGender=female&teamRank=16094ecf-9e78-4e3e-bcdf-28e4f765de9f

Digam-me que sim.
falta de repente a Debora Moreno... de resto não me lembro de mais atletas que não estejam la.. ponta esquerda sem ninguém... não sei se é de rir ou de chorar..

Falta a Madalena, Sá Pessoa tb.

Amadorismo quem gere o site.

Benficoolatra

Deverão ser convocadas 4 ou 5 atletas nossas para a selecção A, depois da 1ª jornada.

FaithNoMore



anarcos

Guia 7M: SL Benfica versão 2021-22

Depois de se aproximar do título na última temporada, o SL Benfica entra para 2021-22 entra para a nova época com ambições redobradas.

A formação "encarnada" anunciou a chegada de João Florêncio para liderar os destinos da equipa. O novo técnico atacou o mercado tanto nacional como internacional.

Para a baliza, Ana Ursu chega da ADA S. Pedro do Sul e Yui Shibuya vem da Sony (Japão) para se juntarem a Audilia Carlos que continua no clube. Já nas pontas, Rute Fernandes e Patrícia Rodrigues continuam na Luz, desta feita com Francisca Marques (ex-Juve Lis).



A primeira-linha é o setor mais "povoado" do plantel do Benfica, contabilizando nove laterais e duas centrais, muitas das quais transitam da última temporada.

Nas laterais, Mariana Costa (ex-ARC Alpendorada), Maria Unjaque (ex- SIM Porto Salvo) chegam às "águias" e vão lutar pela titularidade com Joana Ribeiro, Madalena Pereira, Débora Moreno, Joana Reis, Denise Fernandes, Margarida Sá Pessoa e Mihaela Minciuna, que continuam de águia ao peito.

Quanto às "cérebro" do jogo, a central Odete Tavares chega do Madeira SAD e junta-se a Joana Laura Ribeiro que vai continuar na capital.

Para as posições mais perto dos seis metros, o trio de pivots composto por Adriana Lage, Ilódia Joaquim e Nádia Rodrigues continua a defender as cores do Benfica, mas em 2021-22 têm a companhia da internacional jovem por Portugal, Rita Campos (ex-Juve Lis).

https://7metros.com.pt/guia-7m-sl-benfica-versao-2021-22-2/


BlankFile

Plantel fechado, pelo menos até Janeiro.

Vamos à luta, meninas!  :slb2: :slb2:


TeamRocket37

João Florêncio Jr. = Objetivo do Benfica é ser campeão nacional

TeamRocket37

"Tivemos necessidade de alterar algumas posições porque estamos convictos que quem perde o Campeonato por um ou dois golos pode, em pequenos detalhes, melhorar substancialmente a equipa e foi isso que fizemos", revelou o treinador.

"Mudámos algumas jogadoras de posição, nomeadamente na defesa, neste momento, temos uma equipa mais compacta e forte fisicamente quer na defesa, quer na transição. Depois, identificámos um ponto fraco na equipa. O ano passado, nas pontas, sobretudo na ponta esquerda, não havia eficácia superior a 50 por cento em jogos decisivos e isso mata qualquer equipa, portanto temos isso identificado", detalhou o novo técnico do Glorioso.

A solução é não ter ninguém?
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Dr.Lecter

Citação de: TeamRocket37 em 22 de Setembro de 2021, 13:18
"Tivemos necessidade de alterar algumas posições porque estamos convictos que quem perde o Campeonato por um ou dois golos pode, em pequenos detalhes, melhorar substancialmente a equipa e foi isso que fizemos", revelou o treinador.

"Mudámos algumas jogadoras de posição, nomeadamente na defesa, neste momento, temos uma equipa mais compacta e forte fisicamente quer na defesa, quer na transição. Depois, identificámos um ponto fraco na equipa. O ano passado, nas pontas, sobretudo na ponta esquerda, não havia eficácia superior a 50 por cento em jogos decisivos e isso mata qualquer equipa, portanto temos isso identificado", detalhou o novo técnico do Glorioso.

A solução é não ter ninguém?
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Eu ouvi a entrevista. Disse com todas as letras que ia mudar posições a várias jogadoras e que estava a privilegiar jogadoras que consigam treinar bi-diários. Quer a equipa a treinar 7/8 vezes por semana e dar jogadoras à selecção.

Pareceu-me um tipo arrogante e que se acha muito bom, fez algumas críticas ao que se fazia no ano passado e até à selecção, ignorando a evolução do andebol feminino em PT nos últimos anos.

TeamRocket37

Citação de: Dr.Lecter em 22 de Setembro de 2021, 13:56
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Setembro de 2021, 13:18
"Tivemos necessidade de alterar algumas posições porque estamos convictos que quem perde o Campeonato por um ou dois golos pode, em pequenos detalhes, melhorar substancialmente a equipa e foi isso que fizemos", revelou o treinador.

"Mudámos algumas jogadoras de posição, nomeadamente na defesa, neste momento, temos uma equipa mais compacta e forte fisicamente quer na defesa, quer na transição. Depois, identificámos um ponto fraco na equipa. O ano passado, nas pontas, sobretudo na ponta esquerda, não havia eficácia superior a 50 por cento em jogos decisivos e isso mata qualquer equipa, portanto temos isso identificado", detalhou o novo técnico do Glorioso.

A solução é não ter ninguém?
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Eu ouvi a entrevista. Disse com todas as letras que ia mudar posições a várias jogadoras e que estava a privilegiar jogadoras que consigam treinar bi-diários. Quer a equipa a treinar 7/8 vezes por semana e dar jogadoras à selecção.

Pareceu-me um tipo arrogante e que se acha muito bom, fez algumas críticas ao que se fazia no ano passado e até à selecção, ignorando a evolução do andebol feminino em PT nos últimos anos.

Quer por jogadoras amadoras a serem profissionais a ganhar o mesmo?!?
Descobriu a pólvora este.

Isso das adaptações tem muito se lhe diga, não sou grande conhecedor da modalidade, não me parece que seja fácil fazeres adaptações do Andebol com esta idades.

Não gosto deste tipo discurso, vamos ver se não no final da época estaremos a falar de um mais treinador para trocar.

Dr.Lecter

Citação de: TeamRocket37 em 22 de Setembro de 2021, 14:04
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Setembro de 2021, 13:56
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Setembro de 2021, 13:18
"Tivemos necessidade de alterar algumas posições porque estamos convictos que quem perde o Campeonato por um ou dois golos pode, em pequenos detalhes, melhorar substancialmente a equipa e foi isso que fizemos", revelou o treinador.

"Mudámos algumas jogadoras de posição, nomeadamente na defesa, neste momento, temos uma equipa mais compacta e forte fisicamente quer na defesa, quer na transição. Depois, identificámos um ponto fraco na equipa. O ano passado, nas pontas, sobretudo na ponta esquerda, não havia eficácia superior a 50 por cento em jogos decisivos e isso mata qualquer equipa, portanto temos isso identificado", detalhou o novo técnico do Glorioso.

A solução é não ter ninguém?
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Eu ouvi a entrevista. Disse com todas as letras que ia mudar posições a várias jogadoras e que estava a privilegiar jogadoras que consigam treinar bi-diários. Quer a equipa a treinar 7/8 vezes por semana e dar jogadoras à selecção.

Pareceu-me um tipo arrogante e que se acha muito bom, fez algumas críticas ao que se fazia no ano passado e até à selecção, ignorando a evolução do andebol feminino em PT nos últimos anos.

Quer por jogadoras amadoras a serem profissionais a ganhar o mesmo?!?
Descobriu a pólvora este.

Isso das adaptações tem muito se lhe diga, não sou grande conhecedor da modalidade, não me parece que seja fácil fazeres adaptações do Andebol com esta idades.

Não gosto deste tipo discurso, vamos ver se não no final da época estaremos a falar de um mais treinador para trocar.

A ideia com que fiquei foi que é daquele tipo de personalidade em que ou as coisas correm bem desde o início ou pode ser complicado.

De qualquer maneira espero pra ver.

xirabaneco

Quase todos os treinadores são muito convictos do que fazem, o que acaba por ser natural.
Vamos ver o que este dá, mas gostei do discurso.

Bethinho

não havia eficacia nas pontas,sobretudo na esquerda,e em vez de se ir buscar alguem comn qualidade para se corrigir esta situação,não se vai buscar ninguém e resolve-se fazendo adaptações.......
este gajo não existe,foda-se....