Norberto Alves (Basquetebol)

Treinador, 58 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas, 145 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça Hugo dos Santos (1), Liga de Verão (1)

Jorge Calha García

Tou-me a lembrar daquele poste que o Norberto enviou para a reforma com 30 anos simplesmente por não perceber nada de basquetebol. 😂

Óbvio que continua... os incompetentes neste Benfica atual estão como peixe na água.

Lellominsk

Citação de: AlexandreFernandes em 14 de Junho de 2026, 21:19
Citação de: Bignilton2 em 14 de Junho de 2026, 20:54
Citação de: Andris em 14 de Junho de 2026, 20:252021/2022
Campeonato ✅
Taça Portugal ❌ (79/75 vs. Sporting)
Taça Hugo dos Santos ❌ (66/64 vs. Sporting)
Supertaça - não jogamos

2022/2023
Campeonato ✅
Taça Portugal ✅ (75/74 vs. Imortal)
Taça Hugo dos Santos ❌ (77/76 vs. Ovarense nas meias)
Supertaça - ❌ (89/84 vs. Sporting)

2023/2024
Campeonato ✅
Taça Portugal ❌ (78/81 vs. Porto)
Taça Hugo dos Santos ✅ (72/66 vs. Porto)
Supertaça - ✅ (93/75 vs. Imortal)

2024/2025
Campeonato ✅
Taça Portugal ❌ (94/84 vs. Porto nas meias)
Taça Hugo dos Santos ❌ (104/95 vs. Porto nas meias)
Supertaça - ❌ (97/93 vs Porto)

2025/2026
Campeonato ❌
Taça Portugal ❌ (82/81 vs. Braga nos oitavos)
Taça Hugo dos Santos ❌ (79/77 vs. Sporting)
Supertaça ✅ (91/65 vs. Porto)

Para mim só teve 1 epoca decente...para a chalupada é o melhor a que podemos almejar
Citação de: Bignilton2 em 14 de Junho de 2026, 20:54
Citação de: Andris em 14 de Junho de 2026, 20:252021/2022
Campeonato ✅
Taça Portugal ❌ (79/75 vs. Sporting)
Taça Hugo dos Santos ❌ (66/64 vs. Sporting)
Supertaça - não jogamos

2022/2023
Campeonato ✅
Taça Portugal ✅ (75/74 vs. Imortal)
Taça Hugo dos Santos ❌ (77/76 vs. Ovarense nas meias)
Supertaça - ❌ (89/84 vs. Sporting)

2023/2024
Campeonato ✅
Taça Portugal ❌ (78/81 vs. Porto)
Taça Hugo dos Santos ✅ (72/66 vs. Porto)
Supertaça - ✅ (93/75 vs. Imortal)

2024/2025
Campeonato ✅
Taça Portugal ❌ (94/84 vs. Porto nas meias)
Taça Hugo dos Santos ❌ (104/95 vs. Porto nas meias)
Supertaça - ❌ (97/93 vs Porto)

2025/2026
Campeonato ❌
Taça Portugal ❌ (82/81 vs. Braga nos oitavos)
Taça Hugo dos Santos ❌ (79/77 vs. Sporting)
Supertaça ✅ (91/65 vs. Porto)

Para mim só teve 1 epoca decente...para a chalupada é o melhor a que podemos almejar
Em 20 conquistou 8. As simple as that.
Era colocar o salário dependente disso ... tão simples! Dele e dos jogadores! Mas aqui e em todas as modalidades!

Smballs

Jorge Calha García

Citação de: Smballs em 16 de Junho de 2026, 09:06Por mim continuava.....

Claro que sim... mais dia menos dia os triples voltam a entrar.

Ecletico

Citação de: Bignilton2 em 15 de Junho de 2026, 20:36
Citação de: Ecletico em 15 de Junho de 2026, 15:39
Citação de: Bignilton2 em 15 de Junho de 2026, 13:52
Citação de: Ecletico em 15 de Junho de 2026, 12:05
Citação de: Bignilton2 em 15 de Junho de 2026, 00:18
Citação de: Cyb3rNeo em 15 de Junho de 2026, 00:03Em Portugal não há melhor.

Va-se buscar fora então.... com este já não dá mais

O Norberto ja limpou estrangeiros e com muito menos orçamento , outras vezes ate perto.
Quem sugeres ?

Epa nao me lixem.... em Portugal só talvez o gajo da ovarense, mas para haver evolução tem de ser malta de leste... com o nosso orçamento nao deve ser dificil arranjar melhor que este fulano

Nem me vou dar ao trabalho de ter novamente essa conversa , vai estudar as equipas que o Norberto ja ganhou com bastante menos orçamento  e outras que bateu de frente, depois podes meter o estrangeiro no saco.
Um treinador estrangeiro que fizesse diferença , nem o Benfica tem projecto estruturado para ele como nem orçamento, nem esse treinador tem interesse em vir para Portugal.
Queres contratar um Sá estrangeiro para treinar jogadores que vem parar a uma liga super periferica de basket , força.... tem tudo para correr bem

Então pronto....ficamos com o norberto porque para portugal (como se viu este ano eheheheheh) chega....que falta de ambição que grassa no clube e nos adeptos....herança vieirista

é mais ou menos isso e todo o enquadramento nao ajuda , qualidade da liga , qualidade do basket em Portugal e da propria federaçao .
Dai a dificuldade em conseguires capital humano de outra qualidade
Ou o Benfica assume um projecto europeu com pes e cabeça ou as coisas vao ficar como estao, ate porque ninguem de outro patamar vem para ca para treinar uma equipa da liga portuguesa ou jogar na liga portuguesa a nao ser que o projecto Europeu seja muito mas muito ambicioso ...
Com esta direçao creio que as coisas vao ficar como estao , e mesmo com mais orçamento o Norberto merece a oportunidade de mostrar que tambem consegue.

Que o Tomas surpreenda nos com um projecto ambicioso e com patrocinadores que metam bom carcanhol !

Ecletico

Citação de: Jorge Calha García em 16 de Junho de 2026, 07:53Tou-me a lembrar daquele poste que o Norberto enviou para a reforma com 30 anos simplesmente por não perceber nada de basquetebol. 😂

Óbvio que continua... os incompetentes neste Benfica atual estão como peixe na água.

parvoice , o tipo estava lesionado e começou a pensar em mudar de vida porque viu que muito possivelmente nao se safava das lesoes , principamente a da cabeça , entao durante a lesao começou a pensar no que iria fazer no futuro  e investiu na sua formaçao enquanto lesionado , é publico e dito pelo proprio , ele ate deu mais do que uma entrevista e nao foi a BTV para ficar bonito...
Alias  é tao mau que o Benfica nao consegue segurar os melhores jogadores mais do que uma epoca e ainda saiem a meio da epoca.... pois é , nao aconteceu isso com a chegada do Norberto nao foi?
Queres malhar , fala da qualidade de treino ou da rotaçao da equipa , algo do genero.

Nem o Lisboa que era pessimo reformou jogadores , olha o Q Ball saiu de ca e continuou a jogar , creio que ate o Bryce Alford .

Der Kaiser

Citação de: just Benfica em 16 de Junho de 2026, 19:46vai continuar
Marcel do basquetebol, com a diferença que no vólei ainda ganhámos a taça e fizemos uma época melhor por isso fazia sentido dar uma segunda chance.

Oliver e benji

Daqui a um ano após não vencermos nenhum título pomos o adjunto.
Clube sem visão e ambição nenhuma.
O Norberto não é o pior treinador do mundo mas ter 8 títulos em 20 é irrisório. Não quero isto para o Benfica.E isto com um plantel que sempre se disse ser muito superior aos rivais.

SLRIOBOM

Perdoas eles não sabem o que dizem.

SLRIOBOM

Citação de: Oliver e benji em 16 de Junho de 2026, 20:02Daqui a um ano após não vencermos nenhum título pomos o adjunto.
O Norberto não é o pior treinador do mundo mas ter 8 títulos em 20 é irrisório. Não quero isto para o Benfica.E isto com um plantel que sempre se disse ser muito superior aos rivais.
Diz um treinador do basquetebol português com um palmarés melhor que o Norberto

SLUG

Citação de: SLRIOBOM em 16 de Junho de 2026, 20:09
Citação de: Oliver e benji em 16 de Junho de 2026, 20:02Daqui a um ano após não vencermos nenhum título pomos o adjunto.
Carlos Lisboa... Se calhar devia voltar...

Oliver e benji

O que saiu agora do sporting tem um palmarés melhor mas já nem entro por aí. O Norberto é quase de certeza o melhor treinador português de basquetebol da atualidade mas dado o nível do basquetebol português não quer dizer muito.
Não há mais treinadores? Ou um dos requisitos é ser português?

Andris

Citação de: Oliver e benji em 16 de Junho de 2026, 20:18O Norberto é quase de certeza o melhor treinador português de basquetebol da atualidade mas dado o nível do basquetebol português não quer dizer muito.
É difícil compreenderem isso.

Se todos são fracos ou medíocres, ele ser o menos mau não o torna bom.

Axel Maia

Citação de: SLUG em 16 de Junho de 2026, 20:11
Carlos Lisboa... Se calhar devia voltar...
Fdx Deus me livre