Época 2021/2022

Hugo Silva

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Junho de 2022, 21:16
Dia difícil para aqueles Hóquei está a morrer...

Campeonato Africano de Selecções 2022
Egitp

Além dos 4 países normais de África, Angola, Moçambique, África do Sul e Egito vamos ter 2 estreias na modalidade Benim e RD Congo.
quem esta morrer é mesmo o hoquei do Benfica...

TeamRocket37

Citação de: Hugo Silva em 16 de Junho de 2022, 21:54

Egitp

Além dos 4 países normais de África, Angola, Moçambique, África do Sul e Egito vamos ter 2 estreias na modalidade Benim e RD Congo.
quem esta morrer é mesmo o hoquei do Benfica...

Hóquei do Benfica já esteve muito pior no passado que está em hoje em dia.
É preciso conhecer a história da modalidade no clube.

Tomahawk

Citação de: Golden_Mean em 16 de Junho de 2022, 21:43
Citação de: TeamRocket37 em 15 de Junho de 2022, 18:33
https://www.youtube.com/watch?v=4h6LTgGWFsA

https://www.youtube.com/watch?v=9VeySUKlmLo

Para mim será sempre o que vi jogar pelo Benfica e Hóquei em Patins.

:smitten: :smitten: :smitten:

O jogador mais genial que vi jogar hóquei em patins.

Sem dúvida, o Maradona do Hóquei em Patins!!! Ambos Argentinos, Ambos Geniais!!!

Jack Bauer

Egitp

Excecional!!

O hóquei continua a evoluir progressivamente. Está muito melhor e mais competitivo que no século passado!!

Com o avançar das duas primeiras décadas do séc. XXI, mais países investiram no Hóquei Patins, a Federação internacional modernizou-se, a ética impera e o crescimento é evidente.

Em 2021 adorei ver o PAN Americano na Florida. Apesar de só ter tido 3 países, dos 7 que estavam para participar, e de um deles - México, ter sido sovado pelo Chile e Colômbia (os outros dois participantes), o PAN foi o melhor exemplo que a modalidade está forte e pujante.

7 países quiseram participar no continente americano. Um número excecional!

O europeu de 2021 em Paredes, também foi muito bom. Acredito que tenha sido falado nos quatro cantos do mundo.

A presença de 6 países foi soberba. Além dos crónicos 3 países, a que se juntou a França, foi lindo de ver a Alemanha e Andorra a darem luta, a demonstrarem competitividade.

Até o sistema de todos contra todos e posteriormente, jogos para atribuir a classificação final, foi muito bem pensada.
Houve mais 2 jogos (pena o jogo de Portugal não se ter realizado) para oferecer à população mundial, que anda ávida de ver jogos da modalidade.

A participação do Benin e RD Congo é orgásmica.

Confesso que não acompanho o campeonato do Benin e o do Congo, mas a participação destes dois países evidencia, de forma clara, que o futuro será mais risonho.

Existem 54 países em África e acredito que num futuro próximo, se vibre com o Hóquei em Nouakchott, Bamako, Rabat, Tunes, Agadèz ou Abuja.

Até lá, estou ansioso com o regresso da Holanda, Suiça, Inglaterra da década de 20 do século XX, Bélgica e o aparecimento de outros países...sei lá...

Polónia, Chéquia, Croácia, Grécia, Luxemburgo, Bulgária, Roménia, Suécia, Noruega, Islândia, Dinamarca, Sérvia, Montenegro, Moldávia, Lituânia, Letónia, Estónia, San Marino, Gibraltar, Irlanda, Finlândia...e para não continuar, Turquia e Chipre.

O Hóquei está bem vivo!

Ps- Espero que o Benin e a RD Congo não me desiludam e faltem ao Campeonato.

TeamRocket37

Citação de: Jack Bauer em 16 de Junho de 2022, 22:25

Egitp

Excecional!!

O hóquei continua a evoluir progressivamente. Está muito melhor e mais competitivo que no século passado!!

Com o avançar das duas primeiras décadas XXI, mais países investiram no Hóquei Patins, a Federação internacional modernizou-se, a ética impera e o crescimento é evidente.

Em 2021 adorei ver o PAN Americano no Florida. Apesar de só ter tido 3 equipas em 7 que estavam para participar, e de uma delas - México, ter sido sovada pelo Chile e Colômbia (os outros dois participantes), foi o melhor exemplo que a modalidade está forte e pujante.

O europeu de 2021 em Paredes, também foi muito bom. Acredito que tenha sido falado nos quatro cantos do mundo.

A presença de 6 países foi soberba. Além dos crónicos 3 países, mais a França, foi lindo de ver a Alemanha e Andorra a darem luta e a demonstrarem competitividade e a mostrarem a evolução natural da modalidade.

Até o sistema de todos contra todos e depois jogos para atribuir a classificação final foi muito bem pensada. Tivemos mais 2 jogos (pena o jogo de Portugal não se ter realizado) para oferecer à população mundial, que anda ávida de ver jogos da modalidade.

Confesso que não acompanho o campeonato do Benin e o do Congo, mas a participação destes dois países evidencia, de forma evidente, que o futuro será mais risonho.

Existem 54 países em África, acredito que num futuro próximo, se vibre com o Hóquei em Nouakchott, Bamako, Rabat, Tunes, Agadèz ou Abuja.

Até lá, estou ansioso com o regresso da Holanda, Suiça, Inglaterra da década de 20 do século XX, Bélgica e o aparecimento de outros países...sei lá...Polónia, Chéquia, Croácia, Grécia, Luxemburgo, Bulgária, Roménia, Suécia, Noruega, Islândia, Dinamarca, Sérvia, Montenegro, Moldávia, Lituânia, Letónia, Estónia, San Marino, Gibraltar, Irlanda, Finlândia...e para não continuar, Turquia e Chipre.

O Hóquei está bem vivo!

Como Nuno Resende disse na Conferência de imprensa após o jogo 5 no João Rocha.

"Há 20 anos que oiço que Hóquei está a morrer e cá estamos!"

Jack Bauer

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Junho de 2022, 22:47
Citação de: Jack Bauer em 16 de Junho de 2022, 22:25

Egitp

Excecional!!

Com o avançar das duas primeiras décadas XXI, mais países investiram no Hóquei Patins, a Federação internacional modernizou-se, a ética impera e o crescimento é evidente.

Em 2021 adorei ver o PAN Americano no Florida. Apesar de só ter tido 3 equipas em 7 que estavam para participar, e de uma delas - México, ter sido sovada pelo Chile e Colômbia (os outros dois participantes), foi o melhor exemplo que a modalidade está forte e pujante.

A presença de 6 países foi soberba. Além dos crónicos 3 países, mais a França, foi lindo de ver a Alemanha e Andorra a darem luta e a demonstrarem competitividade e a mostrarem a evolução natural da modalidade.

Até o sistema de todos contra todos e depois jogos para atribuir a classificação final foi muito bem pensada. Tivemos mais 2 jogos (pena o jogo de Portugal não se ter realizado) para oferecer à população mundial, que anda ávida de ver jogos da modalidade.

Confesso que não acompanho o campeonato do Benin e o do Congo, mas a participação destes dois países evidencia, de forma evidente, que o futuro será mais risonho.

Existem 54 países em África, acredito que num futuro próximo, se vibre com o Hóquei em Nouakchott, Bamako, Rabat, Tunes, Agadèz ou Abuja.

Até lá, estou ansioso com o regresso da Holanda, Suiça, Inglaterra da década de 20 do século XX, Bélgica e o aparecimento de outros países...sei lá...Polónia, Chéquia, Croácia, Grécia, Luxemburgo, Bulgária, Roménia, Suécia, Noruega, Islândia, Dinamarca, Sérvia, Montenegro, Moldávia, Lituânia, Letónia, Estónia, San Marino, Gibraltar, Irlanda, Finlândia...e para não continuar, Turquia e Chipre.

O Hóquei está bem vivo!

Como Nuno Resende disse na Conferência de imprensa após o jogo 5 no João Rocha.

"Há 20 anos que oiço que Hóquei está a morrer e cá estamos!"

E bem!

Tem sido bonito de se ver.

_JonasThern_

Nunca mais vi ninguém assim. Apesar de não ganharmos qualquer campeonato via os jogos todos do Benfica nessa altura. Depois afastei-me do hóquei e quando voltei a ver com alguma atenção falava-se no Pedro Gil e depois no Nicolia como os melhores do mundo. Confesso que estranhei porque eram zero ao lado do Panchito.

TeamRocket37

Europeu de Paredes mostrou uma França a ganhar a Itália e a Portugal actual campeão mundo na casa deles, e chegar a final do Europeu, com um Gr Batiste Bonneau a ser melhor Gr da Prova e o Carlo DiBenedetto o melhor jogador.
Para mim nota-se claramente evolução porque saiu-se desse Europeu uma seleção como o 5ª seleção mundial que pode ganhar a qualquer uma das outras 4.

Suíça, Inglaterra, Áustria, Holanda e Bélgica que tiveram no Europeu 2018 não vieram porque estavam contra os destinos da WSE-RH do Agostinho Silva.

Vão-se fazer um Europeu dos pequenos agora.

Já agora já organizaram várias competições desde dos Sub-17 ao femininos de seleções.
Logo aí noutra evolução nos pequenos a querem fazer algo melhor para modalidade.

O Pan Americano de seleções no Estados Unidos foi boicotado porque as seleções tinham os Jogos Sudamericanos Argentina, Brasil e Uruguai não quiserem ir ao EUA.
Assistiu-se a uma final Argentina-Chile com 8 mil pessoas a ver.
Argentina não tinha sequer a equipa A nem a equipa B presente e estava aborrotar.

Hóquei não vai morrer, vai continuar a jogar aonde joga-se, daqui a 20 anos a França deixa de ter a seleção que tem agora, e aparece outra, como apareceu o Brasil de Didi, Karan e Vítor Santos no passado.
Portugal Espanha Itália Argentina lá estarão como sempre.

Jack Bauer

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Junho de 2022, 23:06
Europeu de Paredes mostrou uma França a ganhar a Itália e a Portugal actual campeão mundo na casa deles, e chegar a final do Europeu, com um Gr Batiste Bonneau a ser melhor Gr da Prova e o Carlo DiBenedetto o melhor jogador.
Para mim nota-se claramente evolução porque saiu-se desse Europeu uma seleção como o 5ª seleção mundial que pode ganhar a qualquer uma das outras 4.

Suíça, Inglaterra, Áustria, Holanda e Bélgica que tiveram no Europeu 2018 não vieram porque estavam contra os destinos da WSE-RH do Agostinho Silva.

Já agora já organizaram várias competições desde dos Sub-17 ao femininos de seleções.
Logo aí noutra evolução nos pequenos a querem fazer algo melhor para modalidade.

O Pan Americano de seleções no Estados Unidos foi boicotado porque as seleções tinham os Jogos Sudamericanos Argentina, Brasil e Uruguai não quiserem ir ao EUA.
Argentina não tinha sequer a equipa A nem a equipa B presente e estava aborrotar.

Hóquei não vai morrer, vai continuar a jogar aonde joga-se, daqui a 20 anos a França deixa de ter a seleção que tem agora, e aparece outra, como apareceu o Brasil de Didi e Vítor Santos no passado.

Podes continuar a tua cruzada.

Explico o meu ponto de vista pela última vez.

O Hóquei tem menos impacto mundial do que tinha no passado. Podes fazer a ginástica que quiseres. Cada vez há menos atração pela modalidade.

O hóquei não evoluiu. O hóquei continua a não atrair a população mundial. O hóquei está circunscrito a uma parte ÍNFIMA do globo.

A juntar a isto, sucedem-se os problemas com "quem manda". Numa modalidade com um impacto tão reduzido, ainda conseguem andar às turras.

Acho que não percebeste que quase todos nós gostamos da modalidade e já vibramos com ela. É  a modalidade de Portugal.

O que te parece difícil de entender é que não podemos estar satisfeitos com o que (não) foi feito ao longo dos anos. Não é por participar o Benin ou o Congo (simplesmente anedótico) que a modalidade está pujante.

Achas normal a Federação Internacional (LOL) não ter conseguido fazer evoluir a modalidade? Dar-lhe credibilidade? Fazer com que as pessoas acreditem na modalidade? Avançar de nível...passar de nível. Cativar outros países de forma SUSTENTADA? Chegar aos jogos olímpicos (que vergonha)?!

Sabes os critérios para uma modalidade ser olímpica? Adivinha porque é que o hóquei não o é. Que fizeram depois dos JO de 1992?!

Existe dinheiro. Tanto aqui como na Federação Internacional. É NORMAL que a modalidade não acabe. Nunca vai acabar. Vai haver sempre gente a mamar e com interesse para que ela não acabe. Vão existir sempre aficionados. Vão existir sempre portugueses/espanhóis/argentinos no mundo a pegar em miúdos/equipas/seleções e a tentar dinamizar o hóquei a um nível...regional. Quando me lembro das tentativas de "alguém" pegar no hóquei britânico e as dificuldades sentidas, até fico constrangido.

O impacto e a credibilidade que a modalidade tem é que deveria ser muito maior!

A juntar a isto, sinto que a modalidade é a mais corrupta de todas. Sem rei nem roque. Onde se faz o que quer.

Enquanto isto continuar, não acho que o Benfica deva continuar. Mesmo com os erros que possamos ter cometido.

Gosto de hóquei? Sim

Continuar assim? Jamais.

Se vencermos ficarei feliz? Logicamente.

TeamRocket37

Citação de: Jack Bauer em 16 de Junho de 2022, 23:32
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Junho de 2022, 23:06

Hóquei não vai morrer, vai continuar a jogar aonde joga-se, daqui a 20 anos a França deixa de ter a seleção que tem agora, e aparece outra, como apareceu o Brasil de Didi e Vítor Santos no passado.

Podes continuar a tua cruzada.

Explico o meu ponto de vista pela última vez.

O Hóquei tem menos impacto mundial do que tinha no passado. Podes fazer a ginástica que quiseres. Cada vez há menos atração pela modalidade.

O hóquei não evoluiu. O hóquei continua a não atrair a população mundial. O hóquei está circunscrito a uma parte ÍNFIMA do globo.

A juntar a isto, sucedem-se os problemas com "quem manda". Numa modalidade com um impacto tão reduzido, ainda conseguem andar às turras.

Acho que não percebeste que quase todos nós gostamos da modalidade e já vibramos com ela. É  a modalidade de Portugal.

O que te parece difícil de entender é que não podemos estar satisfeitos com o que (não) foi feito ao longo dos anos. Não é por participar o Benin ou o Congo (simplesmente anedótico) que a modalidade está pujante.

Achas normal a Federação Internacional (LOL) não ter conseguido fazer evoluir a modalidade? Dar-lhe credibilidade? Fazer com que as pessoas acreditem na modalidade? Avançar de nível...passar de nível. Cativar outros países de forma SUSTENTADA? Chegar aos jogos olímpicos (que vergonha)?!

Sabes os critérios para uma modalidade ser olímpica? Adivinha porque é que o hóquei não o é. Que fizeram depois dos JO de 1992?!

Existe dinheiro. Tanto aqui como na Federação Internacional. É NORMAL que a modalidade não acabe. Nunca vai acabar. Vai haver sempre gente a mamar e com interesse para que ela não acabe. Vão existir sempre aficionados. Vão existir sempre portugueses/espanhóis/argentinos no mundo a pegar em miúdos/equipas/seleções e a tentar dinamizar o hóquei a um nível...regional. Quando me lembro das tentativas de "alguém" pegar no hóquei britânico e as dificuldades sentidas, até fico constrangido.

O impacto e a credibilidade que a modalidade tem é que deveria ser muito maior!

A juntar a isto, sinto que a modalidade é a mais corrupta de todas. Sem rei nem roque. Onde se faz o que quer.

Enquanto isto continuar, não acho que o Benfica deva continuar. Mesmo com os erros que possamos ter cometido.

Gosto de hóquei? Sim

Continuar assim? Jamais.

Se vencermos ficarei feliz? Logicamente.

A modalidade é corrupta, quando é dirigida por portugueses, na Ok Liga, na Serie A1 não há nada disto.

Eu assiste vários jogos dos Jogos Sudamericano, as 2 finais de clubes de selecçoes, de clubes arbitragem topo mesmo dos 2 argentinos, e mesmo a final Argentina-Chile, foi dirigida por 1 argentino e 1 chileno, tiveram os 2 excelentes.

Sim a Culpa é dos Portugueses.

Não é só hóquei em patins não desenvolve na Inglaterra, o andebol também lá conta para  nada lá.
Temo sem o José Carlos Amaral a pegar naquilo, a inglaterra possa desaparecer.
Foi o país que mais sofreu com a 2ª guerra mundial na modalidade. Viu-se os seus ringues todos destruídos dos bombardeamentos alemães.

Falas nos Jogos Olímpicos, ninguém quer ver jogos de 38-0 ou 25-1 ou 17-1.
Foi apenas modalidade exibição, as medalhas nem contam para medalheiro oficial.
Nunca serão modalidade olímpica, nem o futsal será tão prestes.
Mais depressa futebol praia é modalidade olímpica do que futsal por este caminho.

TeamRocket37

Bruno Alonso (Oeiras) e Facundo Ortiz (Murches) ambos com 20 anos, vão reforçar o Sarzan de Itália.

Fizeram épocas razoáveis na 2ª divisão portuguesa, vamos ver o que fazem em Itália confirmam o potencial que se via na Argentina.

lancadordedois

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Junho de 2022, 01:30
Bruno Alonso (Oeiras) e Facundo Ortiz (Murches) ambos com 20 anos, vão reforçar o Sarzan de Itália.

Fizeram épocas razoáveis na 2ª divisão portuguesa, vamos ver o que fazem em Itália confirmam o potencial que se via na Argentina.

Oeiras deve ser o ADO , é aqui da terra jogam ate practicamente em frente a minha casa.
Mas o Murches joga onde? numa escola em Cascais?

Monstro_SLB

Maradona do Hóquei. Para mim também.

Mas o Nicolia até ao caso de Alverca também foi dos jogadores que mais gostei de ver com a camisola do glorioso.

Pena o Benfica não ter tido estrutura nem treinador a muitos anos para gerir egos.

TeamRocket37

Jordi Adroher campeão da Ok Liga.

Juan Copa voltou a colocar Adroher no seu melhor rendimento.

Jordi em 2 anos ganha tudo em Espanha.

Fico muito contente pelo Jordi Adroher.

Não merecia o tratamento que teve no Benfica.

Já pode vir para Oliveirense ganhar a reforma dourada.

xungaria

Citação de: TeamRocket37 em 18 de Junho de 2022, 09:20
Jordi Adroher campeão da Ok Liga.

Juan Copa voltou a colocar Adroher no seu melhor rendimento.

Jordi em 2 anos ganha tudo em Espanha.

Fico muito contente pelo Jordi Adroher.

Não merecia o tratamento que teve no Benfica.

Já pode vir para Oliveirense ganhar a reforma dourada.

Porra...o Barça nem á final foi?

O Barça não estará em decadência? É que a hegemonia na Liga Europeia já lá vai e olhando para o plantel deles, apesar de haver ainda Pascual, HNunes ou JRodrigues, parece me mais bem abaixo daquilo que era o nível habitual...e alguns deles estão no fim de linha