Época 2021/2022

TeamRocket37

Citação de: Monstro_SLB em 13 de Setembro de 2021, 15:28
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Setembro de 2021, 15:23
Citação de: Monstro_SLB em 13 de Setembro de 2021, 15:11
Team para termos alguns estrangeiros no plantel para fazer número preferia ter 2 portugueses. Os 2 espanhóis não me convencem.

Temos 3 espanhóis.
Estas a referir ao Lamas e ao Aragones?

Citação de: Monstro_SLB em 13 de Setembro de 2021, 15:17
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Setembro de 2021, 15:13
Citação de: Monstro_SLB em 13 de Setembro de 2021, 15:09
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Setembro de 2021, 15:05
Citação de: Monstro_SLB em 13 de Setembro de 2021, 15:03
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Setembro de 2021, 15:02
Com a regra dos 5 não selecionáveis para seleção, faz 0 sentido apostar no Conti Acevedo.

Por muito bom seja o Conti e seja já o melhor gr argentino da história.

Compreendo o que dizes e concordo. Mas depende da geração de portugueses que tenhas no plantel. Temos jovens valores a aparecer.

Pedro tem 30 anos, fará 6-7-8 épocas ainda ao mais alto nível se tudo corre bem com ele.
Tens o João Seixas para crescer, que é talento geracional na sua posição.

Mesmo assim preferia o Conti. Eu queria alguém para concorrer com o Pedro como quando tivemos o Trabal. Mas para isso teríamos que ter um treinador que soubesse gerir isso.

O Benfica tem 1 problema no sector defensivo para resolver e terá de ir ao mercado estrangeiro para compensar isso, não pode brincar as vagas de gr estrangeiros.
Até o João Seixas ficar no ponto, deveríamos trazer o Bernardo Mendes ou Matraco para suplente do Pedro, mas fazendo um gestão correta dos gr.

Team com a saída do Alejandro o que muda na nossa política de transferências? Se antes a ideia era ter jovens valores e contratar os melhores jovens. O que vão fazer agora. Sempre me disseram que o Conti estava controlado por nós. Mas agora com a mudança de política não sei nada.

Talvez tivesse controlado com as regras antigas, com as regras do Sénica duvido.

Sabes que sim. O miúdo ainda pode crescer muito. E para mim essa tem que ser a política. Ter os melhores jovens do mundo.

Eu acho Aragones pode ser uma boa supressa nesta adaptação a jogar mais recuado, senão corresponder assim, deverá sair, não podemos gastar 1 vaga NSSP.
Edu Lamas pode transformar um problema grave, espero que não.

Monstro_SLB

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Setembro de 2021, 15:31
Citação de: Monstro_SLB em 13 de Setembro de 2021, 15:28
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Setembro de 2021, 15:23
Citação de: Monstro_SLB em 13 de Setembro de 2021, 15:11
Team para termos alguns estrangeiros no plantel para fazer número preferia ter 2 portugueses. Os 2 espanhóis não me convencem.

Temos 3 espanhóis.
Estas a referir ao Lamas e ao Aragones?

Citação de: Monstro_SLB em 13 de Setembro de 2021, 15:17
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Setembro de 2021, 15:13
Citação de: Monstro_SLB em 13 de Setembro de 2021, 15:09
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Setembro de 2021, 15:05
Citação de: Monstro_SLB em 13 de Setembro de 2021, 15:03
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Setembro de 2021, 15:02
Com a regra dos 5 não selecionáveis para seleção, faz 0 sentido apostar no Conti Acevedo.

Por muito bom seja o Conti e seja já o melhor gr argentino da história.

Compreendo o que dizes e concordo. Mas depende da geração de portugueses que tenhas no plantel. Temos jovens valores a aparecer.

Pedro tem 30 anos, fará 6-7-8 épocas ainda ao mais alto nível se tudo corre bem com ele.
Tens o João Seixas para crescer, que é talento geracional na sua posição.

Mesmo assim preferia o Conti. Eu queria alguém para concorrer com o Pedro como quando tivemos o Trabal. Mas para isso teríamos que ter um treinador que soubesse gerir isso.

O Benfica tem 1 problema no sector defensivo para resolver e terá de ir ao mercado estrangeiro para compensar isso, não pode brincar as vagas de gr estrangeiros.
Até o João Seixas ficar no ponto, deveríamos trazer o Bernardo Mendes ou Matraco para suplente do Pedro, mas fazendo um gestão correta dos gr.

Team com a saída do Alejandro o que muda na nossa política de transferências? Se antes a ideia era ter jovens valores e contratar os melhores jovens. O que vão fazer agora. Sempre me disseram que o Conti estava controlado por nós. Mas agora com a mudança de política não sei nada.

Talvez tivesse controlado com as regras antigas, com as regras do Sénica duvido.

Sabes que sim. O miúdo ainda pode crescer muito. E para mim essa tem que ser a política. Ter os melhores jovens do mundo.

Eu acho Aragones pode ser uma boa supressa nesta adaptação a jogar mais recuado, senão corresponder assim, deverá sair, não podemos gastar 1 vaga NSSP.
Edu Lamas pode transformar um problema grave, espero que não.

Espero que tenhas razão. Mas pelo que vi não acrescentam nada. Os jogadores para ocupar uma vaga de estrangeiro têm que ser muito melhores. Para isso há portugueses a praticarem hóquei idêntico ou até melhor.

TeamRocket37

Barcelona pode ir atrás de um Xavi Malian ou Carles Grau, ou num Blai Roca ou Martin Zapater, não acredito em gr estrangeiro, só sé o Alejandro levasse o Pedro para lá.

Para lugar do Panadero, diria que o alvo preferencial seria o Gonzalo Romero. É um jogador que encaixa nem luva no Barcelona. Não estou a ver o Barcelona aposta num César Carballeira por exemplo.

A substituição do Pablo Alvarez não foi feita, por isso apostava no Ferran Font (desejo antigo do próprio jogador)

Se o Llorca não corresponder, acredito que Roc Pujadas ou Marc Gonzalez assumem a sua vaga.

Pode ser algo deste genero:

Sergi Fernandez
Blai Roca
Nil Roca
Hélder Nunes
Matias Pascual
Gonzalo Romero
Ignaci Alabart
Pau Bargallo
João Rodrigues
Ferran Font
Roc Pujadas.

Jardel33

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Setembro de 2021, 15:18
Eu acompanho a carreira do Conti Acevedo desde do Concepcion, tinha bastante potencial para se tornar o melhor gr argentino da história do hóquei e estar a confirmar isso.
Fez um gestão de carreira brilhante até agora, veremos o próximo passo, diria que Porto estará mais perto dele, porque não vejo a trocar Barcelos pela Oliveirense, seria um erro total. E o Benfica e Sporting tem gr para anos ainda Pedro e Girão.
Dependendo do Barcelona vai fazer com Egurrola 22-23 pode haver um efeito dominó dos gr no mercado.
Eu sim adorava ver o Conti no Benfica, mas vejo que temos outras prioridades.
barca nao aposta no filho do broche?

TeamRocket37

Citação de: Jardel33 em 13 de Setembro de 2021, 15:41
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Setembro de 2021, 15:18
Eu acompanho a carreira do Conti Acevedo desde do Concepcion, tinha bastante potencial para se tornar o melhor gr argentino da história do hóquei e estar a confirmar isso.
Fez um gestão de carreira brilhante até agora, veremos o próximo passo, diria que Porto estará mais perto dele, porque não vejo a trocar Barcelos pela Oliveirense, seria um erro total. E o Benfica e Sporting tem gr para anos ainda Pedro e Girão.
Dependendo do Barcelona vai fazer com Egurrola 22-23 pode haver um efeito dominó dos gr no mercado.
Eu sim adorava ver o Conti no Benfica, mas vejo que temos outras prioridades.
barca nao aposta no filho do broche?

É muito novo e não tem qualidade para assume a vaga do Egurolla ainda foi titular na final da Supercopa.
Sergi teve 5 anos em estágio no Vic até vir para Barcelona.

Monstro_SLB

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Setembro de 2021, 15:36
Barcelona pode ir atrás de um Xavi Malian ou Carles Grau, ou num Blai Roca ou Martin Zapater, não acredito em gr estrangeiro, só sé o Alejandro levasse o Pedro para lá.

Para lugar do Panadero, diria que o alvo preferencial seria o Gonzalo Romero. É um jogador que encaixa nem luva no Barcelona. Não estou a ver o Barcelona aposta num César Carballeira por exemplo.

A substituição do Pablo Alvarez não foi feita, por isso apostava no Ferran Font (desejo antigo do próprio jogador)

Se o Llorca não corresponder, acredito que Roc Pujadas ou Marc Gonzalez assumem a sua vaga.

Pode ser algo deste genero:

Sergi Fernandez
Blai Roca
Nil Roca
Hélder Nunes
Matias Pascual
Gonzalo Romero
Ignaci Alabart
Pau Bargallo
João Rodrigues
Ferran Font
Roc Pujadas.

O Barcelona trabalha muito bem no Hóquei e no Futsal. Devíamos os seguir como exemplo. Tem sempre equipas competivas e um bom plano para o futuro.

alves6

Citação de: Montano89 em 13 de Setembro de 2021, 13:41
Estou com o Danilo e o Conti, querem que lhes deixe alguma mensagem em específico?  :angel:
Já agora onde te encontraste com eles?

Montano89

Citação de: alves6 em 13 de Setembro de 2021, 16:14
Citação de: Montano89 em 13 de Setembro de 2021, 13:41
Estou com o Danilo e o Conti, querem que lhes deixe alguma mensagem em específico?  :angel:
Já agora onde te encontraste com eles?

No restaurante onde normalmente almoçam.

Dealer 88

Lucas Honório e Zé Miranda, estes 2 não enganam.

alves6

Perguntei porque hoje tb ando por Barcelos

BlankFile

Citação de: DB4700 em 13 de Setembro de 2021, 09:22
Danilo sai do Benfica e joga que se farta no Óquei. Jordi sai do Benfica e joga que se farta no Liceo... Ambos quando cá estavam, não jogavam assim...

O Jordi jogava que se fartava no Benfica também, pelo menos na melhor versão. Foi um grande goleador aqui.

O Danilo Rampulla ainda agora começou no OC Barcelos e começou bem, há que admitir. Mas mesmo no Benfica teve alguns bons períodos  com o Alejandro. Vamos ver que tipo de regularidade terá por lá.

DB4700

Citação de: BlankFile em 13 de Setembro de 2021, 16:49
Danilo sai do Benfica e joga que se farta no Óquei. Jordi sai do Benfica e joga que se farta no Liceo... Ambos quando cá estavam, não jogavam assim...

O Jordi jogava que se fartava no Benfica também, pelo menos na melhor versão. Foi um grande goleador aqui.

O Danilo Rampulla ainda agora começou no OC Barcelos e começou bem, há que admitir. Mas mesmo no Benfica teve alguns bons períodos  com o Alejandro. Vamos ver que tipo de regularidade terá por lá.

nos últimos anos do Jordi estava claramente a render abaixo do que rendeu nos primeiros anos

BlankFile

Citação de: DB4700 em 13 de Setembro de 2021, 17:19
Citação de: BlankFile em 13 de Setembro de 2021, 16:49

nos últimos anos do Jordi estava claramente a render abaixo do que rendeu nos primeiros anos

Ele fez 3 épocas excelentes a marcar 65 golos em 15/16,  50 na época seguinte e mais 50 em 17/18 . Em 18/19 com menos fulgor e mesmo assim terminou acima dos 30 golos e em 19/20 já estava acima dos 20 golos, quando a temporada foi interrompida pelo Covid. Ele ainda tinha rendimento considerável no Benfica nas duas últimas temporadas de Benfica e ainda era um elemento importante.

A razão da sua saída foi um dos erros do Alejandro. Deveria ter sido gerido de outra maneira, o Jordi deveria ter cumprido o ano de contrato que lhe restava. Acho que foi mais um erro crasso desta secção, têm sido erros a mais.

Senhor Aimar

Secção completamrnte à deriva. Mudem  os jogadores e treinadores que quiserem que se não definirem um rumo nada vai mudar.
Obviamente temos plantel para mt mais do que o que se viu em Tomar. A equipa tem de ganhar entrosamente e perceber as dieias do treinador e isso não se ganha de um dia p outro. O problema maior que vejo é a nivel de rendimento de jogadores que deveriam render MUITO mais. E aí é que me questiono no papel que Nicolia terá tb aí.
Acho q era unanime aqui pedirmos Lamas. Alias, no ano anterior qd ele acabou por nao vir choveram, e bem, criticas. Lamas é apenas um exemplo de um jogador de alto nivel que nao rende no Benfica. Qual a razão?
Temos mais exemplos, infelizmente, como o Lamas.
Não faz sentido discutir mercado e jogadores qd o problema é mt mais profundo. A secção deveria estar nas mãos do Valter, ponto. E ponto pq? Pq conhece o porblema profundamente e pq acredito que saiba como o resolver. Se calhar não deixam. E quem não deixa é que tem de saltar fora.

Eu sou daqueles 100% a favor da saída do Nicolia. Nada de renovação e até lhe pagar o ano em falta p sair. E, neste momento, não contrataria ninguem p lugar dele.
Que seja o treiandor a decidir quem joga mais e menos.
Acredito que Henriques, Lamas, Rafael, Manrubia e Alvarez possam ser um 5 mt bom. Rotação com Aragonez, Poka, Ordonez e Gonçalo.
Sou dos que acha que, para já, Ordonez e Alvarez não cabem no mesmo 5. Pelo menos p já.
Trabalhar, E MUITO, a bola parada. Tem de ser o treinador a decidir quem marca. Não pode ser, NUNCA, o jogador a pegar na bola pq esta confiante.

tozecs

Número 10: Mágico? Maestro? Organizador? Criativo?

Rampulla vs Pol Manrubia

Quem vai levar a melhor?

Para mim Rampulla.
Rampulla foi muito inteligente na escolha que fez, viu que no Benfica não estavam criadas as condições para triunfar, deu um passo atrás para depois dar dois a frente. Escolheu um clube estável, treinador conhecido, boa equipa.

Pol Manrubia veio para um contexto complicado, primeira experiência no estrangeiro, equipa com 6 estrangeiros, não vai ser fácil.

Rampulla é um repentista, sem medo de enfrentar os adversários, ataca muito bem, tem algumas falhas defensivas, bom arranque, bom tecnicamente, desiquilibrador.

Se a rescisão do Rampulla foi pura, o Benfica vai se arrepender muito da decisão.

Pol Manrubia é excelente, tem uma patinagem brutal, muito completo, bom posicionamento, dinâmico, tem "fibra", sabe atacar, sabe defender, sabe organizar.
O futuro do hóquei do Benfica tem de passar obrigatoriamente pelo Pol Manrubia.

Qual o melhor? Difícil.
Acredito que a longo prazo o Pol Manrubia vai ser melhor, na próxima época vai ser o Rampulla.