Hóquei em Patins Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN, TP e ST!!!

TeamRocket37

Obviamente ter um trio como a Inês Severino, Catarina Pedro e a Raquel Santos era bastante bom.

Mas treinador para ensinar?! E apostar sem medo todos os jogos?!

Já agora o Paulo Almeida tem a coragem para assumir uma equipa masculina?

Ver o Kiko Mascarenhas sair do Benfica, um treinador bicampeão europeu na formação e não por exemplo colocar a frente desta equipa, dá que pensar.

Kiko iria fazer maravilhas nesta equipa, com ensinar a sério as miúdas que precisam de evoluir.

Espero ainda ver esta notícia:

Pedro Nunes leva Paulo Almeida para treinador do Parede na 1ª divisão.

Thorondor

Citação de: Jayson Tatum em 19 de Agosto de 2021, 23:35
Citação de: BlankFile em 19 de Agosto de 2021, 23:19
Eu estou apreensivo aqui, é impossível não estar. Analisando as movimentações do rival e as nossas, ora bem... eles ficam claramente mais fortes do que já eram e com uma rotação melhor e mais larga. E têm treinador, enquanto o Benfica... continua com o mesmo problema desde 2013.

Eles têm duas boas GR´s e que podem alternar facilmente sem que percam qualidade, nós temos a melhor GR portuguesa a titular e depois temos uma horrível que nem para distribuir toalhas serve, com todo o respeito que tenho pela rapariga e não é nada pessoal obviamente, mas eu estou aqui para fazer análises do foro desportivo e zelo pelos interesses desportivos do Benfica. Para mim, é a pior GR que já passou pelo nosso Hoquei Feminino. Lamento.

Eles ganharam um novo elemento para a rotação, um elemento que conhecemos muito bem, muito experiente e que sabe o que é vencer títulos relevantes (Inês Vieira), para além das jogadoras que cresceram com o treinador e passaram a ser opções reais de qualidade e de rotação nos grandes jogos (Sofia Moncóvio, Margarida Florêncio). Sinceramente não sei o que vale a míuda que veio do Vilafranquense (Rita Batista), por isso não posso falar sobre ela. O que sei é que este 5 é muito forte e sólido (Cláudia Vicente, Rute Lopes, Inês Vieira, Ana Catarina Ferreira, Rita Lopes) e ainda têm para rotação (Alice Vicente, Sofia Moncóvio, Margarida Florêncio... e até a Inês Arrais dá para ir poupando fisicamente algumas das melhores jogadoras).

O Benfica perdeu um elemento bom de rotação (Agus Fernandez), apesar dos problemas que tinha com o peso e perdeu também uma absoluta craque e que está no Top3 das melhores jogadoras que já passaram pelo Hoquei Feminino português, Flor Felamini, que foi "só" a jogadora chave na conquista do Campeonato. É certo que virá a Cata Flores que é boa avançada, mas não chega a esse estatuto de jogadoras como a Flor ou Piquero. Daira Carrera? Míuda talentosa, mas não é uma jogadora feita ainda. O que me garante que não será outra jogadora a ser "Paulo Almeidizada", isto é, se vier mesmo? E o mesmo se aplica à Raquel Santos dos Carvalhos.

Eu prevejo que o Benfica vá ter imensos problemas mesmo e que vai andar a fazer rotações curtas nos grandes jogos. Maria Vieira, Beatriz Figueiredo, Maca Ramos, Marlene Sousa, Maria Sofia Silva, Cata Flores e... e... vamos ver se a míuda Argentina (se vier) se torna craque indiscutível na equipa num estalar de dedos. E como não acredito que alguém mude assim por milagre, quando em 8 anos de existência da secção NUNCA mudou, o que dizer mais? É que com um treinador, jogadoras como a Catarina Pedro e Raquel Santos (se vier), seriam jogadoras fantásticas de rotação, basicamente seriam o presente e o futuro no Hoquei Feminino do Benfica. Sem treinador, dificilmente há milagres.

Já se percebeu há algum tempo que o P'Almeida só leva uma palmada dali para fora quando chegar o dia em que perder uma competição para a galinha da vizinha.

Quanto à tua avaliação do Benfica, falta a rapariga que, não obstante a sua idade, já joga com uma grande amplitude de recursos técnicos e físicos, a Inês Severino.

Continuar a fazer a Inês crescer.

Manter e dar mais minutos e protagonismo à Catarina

Assegurar a Raquel Santos e preparar com ela, desde já, o médio prazo.

Estão aqui as meninas mulheres para garantir uma equipa dominadora nos próximos anos.

Isso é slv 2003 TM.

É sempre assim. Sempre.

Jayson Tatum

Citação de: Thorondor em 20 de Agosto de 2021, 12:22
Citação de: Jayson Tatum em 19 de Agosto de 2021, 23:35
Citação de: BlankFile em 19 de Agosto de 2021, 23:19
Eu estou apreensivo aqui, é impossível não estar. Analisando as movimentações do rival e as nossas, ora bem... eles ficam claramente mais fortes do que já eram e com uma rotação melhor e mais larga. E têm treinador, enquanto o Benfica... continua com o mesmo problema desde 2013.

Eles têm duas boas GR´s e que podem alternar facilmente sem que percam qualidade, nós temos a melhor GR portuguesa a titular e depois temos uma horrível que nem para distribuir toalhas serve, com todo o respeito que tenho pela rapariga e não é nada pessoal obviamente, mas eu estou aqui para fazer análises do foro desportivo e zelo pelos interesses desportivos do Benfica. Para mim, é a pior GR que já passou pelo nosso Hoquei Feminino. Lamento.

Eles ganharam um novo elemento para a rotação, um elemento que conhecemos muito bem, muito experiente e que sabe o que é vencer títulos relevantes (Inês Vieira), para além das jogadoras que cresceram com o treinador e passaram a ser opções reais de qualidade e de rotação nos grandes jogos (Sofia Moncóvio, Margarida Florêncio). Sinceramente não sei o que vale a míuda que veio do Vilafranquense (Rita Batista), por isso não posso falar sobre ela. O que sei é que este 5 é muito forte e sólido (Cláudia Vicente, Rute Lopes, Inês Vieira, Ana Catarina Ferreira, Rita Lopes) e ainda têm para rotação (Alice Vicente, Sofia Moncóvio, Margarida Florêncio... e até a Inês Arrais dá para ir poupando fisicamente algumas das melhores jogadoras).

O Benfica perdeu um elemento bom de rotação (Agus Fernandez), apesar dos problemas que tinha com o peso e perdeu também uma absoluta craque e que está no Top3 das melhores jogadoras que já passaram pelo Hoquei Feminino português, Flor Felamini, que foi "só" a jogadora chave na conquista do Campeonato. É certo que virá a Cata Flores que é boa avançada, mas não chega a esse estatuto de jogadoras como a Flor ou Piquero. Daira Carrera? Míuda talentosa, mas não é uma jogadora feita ainda. O que me garante que não será outra jogadora a ser "Paulo Almeidizada", isto é, se vier mesmo? E o mesmo se aplica à Raquel Santos dos Carvalhos.

Eu prevejo que o Benfica vá ter imensos problemas mesmo e que vai andar a fazer rotações curtas nos grandes jogos. Maria Vieira, Beatriz Figueiredo, Maca Ramos, Marlene Sousa, Maria Sofia Silva, Cata Flores e... e... vamos ver se a míuda Argentina (se vier) se torna craque indiscutível na equipa num estalar de dedos. E como não acredito que alguém mude assim por milagre, quando em 8 anos de existência da secção NUNCA mudou, o que dizer mais? É que com um treinador, jogadoras como a Catarina Pedro e Raquel Santos (se vier), seriam jogadoras fantásticas de rotação, basicamente seriam o presente e o futuro no Hoquei Feminino do Benfica. Sem treinador, dificilmente há milagres.

Já se percebeu há algum tempo que o P'Almeida só leva uma palmada dali para fora quando chegar o dia em que perder uma competição para a galinha da vizinha.

Quanto à tua avaliação do Benfica, falta a rapariga que, não obstante a sua idade, já joga com uma grande amplitude de recursos técnicos e físicos, a Inês Severino.

Continuar a fazer a Inês crescer.

Manter e dar mais minutos e protagonismo à Catarina

Assegurar a Raquel Santos e preparar com ela, desde já, o médio prazo.

Estão aqui as meninas mulheres para garantir uma equipa dominadora nos próximos anos.

Isso é slv 2003 TM.

É sempre assim. Sempre.

Sempre.

Se o antigo jogador, hoje treinador, não reconhece ele próprio as suas limitações e como isso condiciona o desenvolvimento da equipa e dos/as atletas (do Clube supostamente do seu coração), perpetúa-se no lugar até ao dia do prejuízo final.

Reconhecer e acautelar, nunca.

baar99

Vamos ter de fazer o movimento #ForaPA  ?????

Thorondor

Citação de: baar99 em 20 de Agosto de 2021, 12:30

Não adianta. Quem decide nem sequer sabe que temos a modalidade no feminino...

Jayson Tatum

Já agora, P'Almeida, se vais lendo isto aqui: gosto muito de ti (como gostava do Carlos Lisboa), mas para o bem do Benfica e para acautelar a vergonha que mais cedo ou mais tarde te arriscas a passar (para além de as jogadoras certamente terem uma noção do que não aprendem nem evoluem...), precisavas de umas nalgadas no traseiro. Um real e preciso P'Almadão para fora da equipa técnica.

jom.santos90

aqui ainda não houve oficialização de qualquer reforço certo? nem Cata, nem Raquel..

fazem ideia se isto vai mesmo acontecer?

FaithNoMore

Citação de: baar99 em 20 de Agosto de 2021, 12:30

É falar com o Fernando Tavares

TeamRocket37

INÊS AÇOREIRA É REFORÇO

Goleadora de 19 anos chega proveniente do CI Sagres

Inês Açoreira é reforço da equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal. A avançada, de 19 anos, chega a Alvalade proveniente do CI Sagres, onde na época passada fez 56 golos em 38 jogos.

jom.santos90

Citação de: TeamRocket37 em 20 de Agosto de 2021, 14:35
INÊS AÇOREIRA É REFORÇO

Inês Açoreira é reforço da equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal. A avançada, de 19 anos, chega a Alvalade proveniente do CI Sagres, onde na época passada fez 56 golos em 38 jogos.

entre esta e a Raquel Santos há muita diferença?

TeamRocket37

Citação de: jom.santos90 em 20 de Agosto de 2021, 14:37
Citação de: TeamRocket37 em 20 de Agosto de 2021, 14:35
INÊS AÇOREIRA É REFORÇO

entre esta e a Raquel Santos há muita diferença?

Há um bocado.
Acho a irmã do Alvarinho por exemplo mais jogadora.
Mas é um bom reforço para rotação do Sporting.
Tem margem para evoluir com Nuno Pinto.

Cheira-me que a Rita Batista ou a Ana Marques já não vão para sporting.

SERNADA_SLB

JM21

Boa renovação. Acabou por fazer uma boa época. Gostava de perceber o porquê de algumas jogadores terem destaque nas renovação e outras não.

Universo Benfica

Inês Severino continua de águia ao peito
Defesa da equipa feminina de hóquei em patins do SL Benfica tem 15 anos e representa o Clube desde os sete.

Inês Severino, defesa da equipa sénior feminina de hóquei em patins, vai continuar a representar o Sport Lisboa e Benfica. Foi com "orgulho" e "responsabilidade" que a camisola 44 da formação de Paulo Almeida viveu este momento.

Tem apenas 15 anos, joga desde os sete no Sport Lisboa e Benfica e com 14 teve oportunidade de ser lançada na equipa sénior de hóquei em patins do Clube, naquela que foi uma época de "adaptação".

"Requer muito trabalho da minha parte, ir ano após ano evoluindo. A responsabilidade aumenta, porque já passou o ano de adaptação e este será o de afirmação", analisou a defesa, à BTV.

Desde 2013 no Benfica, a jovem sabe o que é ganhar de águia ao peito e a ambição mantém-se.

"O meu grande objetivo é tentar sempre ajudar o Benfica, ganhar títulos e tentar aprender todos os anos cada vez mais e sempre a somar. Vou procurar ter o máximo de minutos possíveis nesta época e, no fim, ganhar tudo", vincou.

"É um grande orgulho continuar com este símbolo ao peito nesta equipa. Espero que seja uma época 'à Benfica' e consiga concretizar todos os objetivos", concluiu Inês Severino.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/08/20/hoquei-em-patins-feminino-benfica-ines-severino-renovacao-de-contrato

TeamRocket37

Cláudia Vicente
Rute Lopes
Inês Vieira (ex-Stuart)
Ana Catarina Ferreira
Rita Lopes

Alice Vicente (ex-Académica)
Sofia Moncóvio
Rita Batista (ex-Vilafranquense)
Maggy Florêncio
Inês Açoreira (ex-Infante Sagres)

4 Bons reforços que ditam que este é o melhor plantel de sempre do sporting.