Época 2021/2022

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Agosto de 2021, 14:15
Quando perdemos 4 dos FL campeões nacionais em 2018/2019 e campeões europeus de futsal em 2018:

André Coelho
Bruno Coelho
Fábio Cecílio
Tiago Brito

Em 2 anos, obviamente que temos 1 problema nos FL também.
A nossa base de FL é melhor que Sporting e agora deixou de ser.

A minha opinião.

A parte da base de FL do Sporting é melhor que a nossa neste momento é verdade. Também porque o Sporting trabalhou o Zicky e o Tomás Paçó, e nós nunca temos espaço para esse tipo de investimentos. Este ano saiu o Tiago Brito, e isso vai dar espaço para termos o Carlos Monteiro. É uma faca de dois gumes.

Falta é dizer que a nossa base de NFL é muito melhor que a base de NFL do Sporting e que se calhar isso pesa mais do que a base de FLs.

Quanto ao Fábio Cecílio e até o Bruno Coelho, não são baixas de peso. A única baixa de peso é o André Coelho, que com o Rômulo, Nilson e o Afonso Jesus, foi finalmente bem substituído.

O único problema da equipa é mesmo o GR. Até a questão do Fits é redundante.

Jayson Tatum

Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 14:24
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Agosto de 2021, 14:15
Quando perdemos 4 dos FL campeões nacionais em 2018/2019 e campeões europeus de futsal em 2018:

André Coelho
Bruno Coelho
Fábio Cecílio
Tiago Brito

Em 2 anos, obviamente que temos 1 problema nos FL também.
A nossa base de FL é melhor que Sporting e agora deixou de ser.

A minha opinião.

A parte da base de FL do Sporting é melhor que a nossa neste momento é verdade. Também porque o Sporting trabalhou o Zicky e o Tomás Paçó, e nós nunca temos espaço para esse tipo de investimentos. Este ano saiu o Tiago Brito, e isso vai dar espaço para termos o Carlos Monteiro. É uma faca de dois gumes.

Falta é dizer que a nossa base de NFL é muito melhor que a base de NFL do Sporting e que se calhar isso pesa mais do que a base de FLs.

Quanto ao Fábio Cecílio e até o Bruno Coelho, não são baixas de peso. A única baixa de peso é o André Coelho, que com o Rômulo, Nilson e o Afonso Jesus, foi finalmente bem substituído.

O único problema da equipa é mesmo o GR. Até a questão do Fits é redundante.

Enquanto o Roncalho por cá andar, vai estar sempre presente a sombra de um brinde a todo o momento e um fantasma a intranquilizar a nossa defesa.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 14:24
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Agosto de 2021, 14:15
Quando perdemos 4 dos FL campeões nacionais em 2018/2019 e campeões europeus de futsal em 2018:

André Coelho
Bruno Coelho
Fábio Cecílio
Tiago Brito

Em 2 anos, obviamente que temos 1 problema nos FL também.
A nossa base de FL é melhor que Sporting e agora deixou de ser.

A minha opinião.

A parte da base de FL do Sporting é melhor que a nossa neste momento é verdade. Também porque o Sporting trabalhou o Zicky e o Tomás Paçó, e nós nunca temos espaço para esse tipo de investimentos. Este ano saiu o Tiago Brito, e isso vai dar espaço para termos o Carlos Monteiro. É uma faca de dois gumes.

Falta é dizer que a nossa base de NFL é muito melhor que a base de NFL do Sporting e que se calhar isso pesa mais do que a base de FLs.

Quanto ao Fábio Cecílio e até o Bruno Coelho, não são baixas de peso. A única baixa de peso é o André Coelho, que com o Rômulo, Nilson e o Afonso Jesus, foi finalmente bem substituído.

O único problema da equipa é mesmo o GR. Até a questão do Fits é redundante.

A dupla André Coelho + Marc Torla é melhor que qualquer dupla que possas formar no Benfica atual.

Em relação a base dos NFL dos lagartos só podem 5 contra eles, nós temos 7NFL vale borla nos embates so podem jogar 5.
Ai Sporting tem Guitta e Merlim, o melhor guarda-redes do mundo atualmente para muitos e o melhor jogador da época passada que provavelmente vai ganhar o prémio de melhor do mundo do futsal planet.
Logo ai essa desvantagem para os restantes 3 fica muito esbandida.

Nós tivemos o Afonso Jesus a comer banco 2 anos a segurar toalhas e passar aguas. Enquanto o Nuno Dias foi lançando pouco a pouco Paço e o Zicky ja na época da paragem do covid19.

A minha opinião.

Thorondor

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Agosto de 2021, 14:15
Quando perdemos 4 dos FL campeões nacionais em 2018/2019 e campeões europeus de futsal em 2018:

André Coelho
Bruno Coelho
Fábio Cecílio
Tiago Brito

Em 2 anos, obviamente que temos 1 problema nos FL também.
A nossa base de FL é melhor que Sporting e agora deixou de ser.

A minha opinião.

Já escrevi isdo aqui. Independentemente de quem era campeão tinhamos sempre melhor base FL. Com a descida de qualidase dos nossos e o aparecimento do Zicky e do Paçó,  neste momento quem tem a melhor base FL são eles.

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Agosto de 2021, 14:33
Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 14:24
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Agosto de 2021, 14:15
Quando perdemos 4 dos FL campeões nacionais em 2018/2019 e campeões europeus de futsal em 2018:

André Coelho
Bruno Coelho
Fábio Cecílio
Tiago Brito

Em 2 anos, obviamente que temos 1 problema nos FL também.
A nossa base de FL é melhor que Sporting e agora deixou de ser.

A minha opinião.

A parte da base de FL do Sporting é melhor que a nossa neste momento é verdade. Também porque o Sporting trabalhou o Zicky e o Tomás Paçó, e nós nunca temos espaço para esse tipo de investimentos. Este ano saiu o Tiago Brito, e isso vai dar espaço para termos o Carlos Monteiro. É uma faca de dois gumes.

Falta é dizer que a nossa base de NFL é muito melhor que a base de NFL do Sporting e que se calhar isso pesa mais do que a base de FLs.

Quanto ao Fábio Cecílio e até o Bruno Coelho, não são baixas de peso. A única baixa de peso é o André Coelho, que com o Rômulo, Nilson e o Afonso Jesus, foi finalmente bem substituído.

O único problema da equipa é mesmo o GR. Até a questão do Fits é redundante.

A dupla André Coelho + Marc Torla é melhor que qualquer dupla que possas formar no Benfica atual.

Em relação a base dos NFL dos lagartos só podem 5 contra eles, nós temos 7NFL vale borla nos embates so podem jogar 5.
Ai Sporting tem Guitta e Merlim, o melhor guarda-redes do mundo atualmente para muitos e o melhor jogador da época passada que provavelmente vai ganhar o prémio de melhor do mundo do futsal planet.
Logo ai essa desvantagem para os restantes 3 fica muito esbandida.

Nós tivemos o Afonso Jesus a comer banco 2 anos a segurar toalhas e passar aguas. Enquanto o Nuno Dias foi lançando pouco a pouco Paço e o Zicky ja na época da paragem do covid19.

A minha opinião.

Rômulo e Nilson não fica assim tão atrás de Tolrà e André Coelho, porque o Nilson é um fixo bastante sólido, apesar de não ter o nível do Tolrà ou do André Coelho, e o Rômulo é melhor que qualquer um deles os dois.

escolhe os nossos 5 melhores NFLs compara-os com os do Sporting. qual preferes?

o Paçó ainda jogou qualquer coisa. o Zicky jogou muito pouco. qualquer um deles não teria jogado no Benfica, tal como o Afonso não jogou. são demasiados jogadores. e é isto que eu estou a dizer deste início. nós não temos um problema de FL, temos um problema de GR e um problema de excesso de jogadores.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 14:38
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Agosto de 2021, 14:33
Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 14:24
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Agosto de 2021, 14:15
Quando perdemos 4 dos FL campeões nacionais em 2018/2019 e campeões europeus de futsal em 2018:

André Coelho
Bruno Coelho
Fábio Cecílio
Tiago Brito

Em 2 anos, obviamente que temos 1 problema nos FL também.
A nossa base de FL é melhor que Sporting e agora deixou de ser.

A minha opinião.

A parte da base de FL do Sporting é melhor que a nossa neste momento é verdade. Também porque o Sporting trabalhou o Zicky e o Tomás Paçó, e nós nunca temos espaço para esse tipo de investimentos. Este ano saiu o Tiago Brito, e isso vai dar espaço para termos o Carlos Monteiro. É uma faca de dois gumes.

Falta é dizer que a nossa base de NFL é muito melhor que a base de NFL do Sporting e que se calhar isso pesa mais do que a base de FLs.

Quanto ao Fábio Cecílio e até o Bruno Coelho, não são baixas de peso. A única baixa de peso é o André Coelho, que com o Rômulo, Nilson e o Afonso Jesus, foi finalmente bem substituído.

O único problema da equipa é mesmo o GR. Até a questão do Fits é redundante.

A dupla André Coelho + Marc Torla é melhor que qualquer dupla que possas formar no Benfica atual.

Em relação a base dos NFL dos lagartos só podem 5 contra eles, nós temos 7NFL vale borla nos embates so podem jogar 5.
Ai Sporting tem Guitta e Merlim, o melhor guarda-redes do mundo atualmente para muitos e o melhor jogador da época passada que provavelmente vai ganhar o prémio de melhor do mundo do futsal planet.
Logo ai essa desvantagem para os restantes 3 fica muito esbandida.

Nós tivemos o Afonso Jesus a comer banco 2 anos a segurar toalhas e passar aguas. Enquanto o Nuno Dias foi lançando pouco a pouco Paço e o Zicky ja na época da paragem do covid19.

A minha opinião.

Rômulo e Nilson não fica assim tão atrás de Tolrà e André Coelho, porque o Nilson é um fixo bastante sólido, apesar de não ter o nível do Tolrà ou do André Coelho, e o Rômulo é melhor que qualquer um deles os dois.

escolhe os nossos 5 melhores NFLs compara-os com os do Sporting. qual preferes?

o Paçó ainda jogou qualquer coisa. o Zicky jogou muito pouco. qualquer um deles não teria jogado no Benfica, tal como o Afonso não jogou. são demasiados jogadores. e é isto que eu estou a dizer deste início. nós não temos um problema de FL, temos um problema de GR e um problema de excesso de jogadores.

André Coelho tem nível superior ao Nilson que é superior a diferença do Rómulo para Torla.

O problema de escolher os 5NFL do Benfica, é que os 5 melhores NFL implica jogar com André Sousa na baliza. Para levar o Roncaglio, o Arthur vai ter de cair provavelmente.
Apesar de eu achar que vamos acabar por ver o André Sousa na baliza nos derbys.

Roncaglio Romulo Robinho Chiskala Tayebi vs Guitta Merlim Caio Waltinho Cavinato, o pacote do Benfica na teoria é melhor, mas para mim qualquer das 3 modalidades que tem GR, é metade da equipa. Aí o Sporting leva muito vantagem sobre nós atualmente como ficou na presente época que passou. Se tivesses de escolher 1 pacote dos NFL escolheria o Benfica ainda assim.

A minha opinião.

JMMC_NORTENHO

 A nossa base de NFL é melhor que a do sporting  ;D já dá para tudo, eles têm um GR a léguas de distância do nosso, um ala desiquilibrador (merlim) melhor que qualquer um dos nossos e um Pivot que não sendo o melhor deles, é melhor que qualquer um dos nossos.
Em relação aos FL nem vale a pena discutir, basta ver a convocatória da seleção.
Vale tudo para defender os amiguinhos, que triste figura, nem se importam de ver o clube continuar afundar-se na mediocridade.
Na próxima época quando  o sporting ganhar tudo outra vez, lá viram eles outra vez com uma série de desculpas.

Liveforever

Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 14:19
Há alguns preconceitos estabelecidos por aqui. Talvez seja boa altura para os desfazer.

Um é que o Fábio Cecílio era um jogador incrível. Basta passar pelo tópico dele e ver as mensagens durante a época para constatar que isso não é verdade

https://serbenfiquista.com/forum/de-aguia-ao-peito/22/fabio-cecilio-futsal/57694/225


O outro é que o Nilson é trambolho. Basta passar pelo tópico dele e ver as mensagens durante a época para constatar que isso não é verdade.

https://serbenfiquista.com/forum/futsal/7/nilson-miguel/65907/50

E que tal ver a verdade que ambos, sim(!), ambos não são jogadores para o Benfica?

Vincent

Citação de: JMMC_NORTENHO em 16 de Agosto de 2021, 15:27
A nossa base de NFL é melhor que a do sporting  ;D já dá para tudo, eles têm um GR a léguas de distância do nosso, um ala desiquilibrador (merlim) melhor que qualquer um dos nossos e um Pivot que não sendo o melhor deles, é melhor que qualquer um dos nossos.
Em relação aos FL nem vale a pena discutir, basta ver a convocatória da seleção.
Vale tudo para defender os amiguinhos, que triste figura, nem se importam de ver o clube continuar afundar-se na mediocridade.
Na próxima época quando  o sporting ganhar tudo outra vez, lá viram eles outra vez com uma série de desculpas.

O Merlim a jogar o que jogou na última epoca, se estivesse do nosso lado, estava aqui a ser queimado vivo. Espero que não tenha sido apenas uma má epoca e que continue a fase descendente.

Quanta á base FL, até podes argumentar que a nossa é mais fraca, mas dar o exemplo da seleção vale 0.

Se houvesse uma convocatória equilibrada em vez de se levar 6 fixos, e se os nossos FLs estrangeiros pudessem ser convocados, qualquer um deles tinha lá lugar.
Além de que o A.Sousa claramente só lá não está por causa da lesāo que teve.

Liveforever

Citação de: JMMC_NORTENHO em 16 de Agosto de 2021, 15:27
A nossa base de NFL é melhor que a do sporting  ;D já dá para tudo, eles têm um GR a léguas de distância do nosso, um ala desiquilibrador (merlim) melhor que qualquer um dos nossos e um Pivot que não sendo o melhor deles, é melhor que qualquer um dos nossos.
Em relação aos FL nem vale a pena discutir, basta ver a convocatória da seleção.
Vale tudo para defender os amiguinhos, que triste figura, nem se importam de ver o clube continuar afundar-se na mediocridade.
Na próxima época quando  o sporting ganhar tudo outra vez, lá viram eles outra vez com uma série de desculpas.

Nao entendo. Até a dupla André coelho - tolrá é equiparável com qualquer uma em que o Nilson (sim, o Nilson entra).
Assim não dá. Assim vamos continuar a perder e está tudo bem!!

Maldini

Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 12:02
Citação de: Maldini em 16 de Agosto de 2021, 11:57
Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 11:52
Citação de: Maldini em 16 de Agosto de 2021, 11:34
Citação de: pedrux97 em 16 de Agosto de 2021, 00:29
Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 00:26
Citação de: Maldini em 14 de Agosto de 2021, 22:28
Citação de: DB4700 em 14 de Agosto de 2021, 21:14
quem tem Robinho e Arthur não precisa do Ricardinho para nada. é uma pena. mas também foi uma opção dele.

Exato ...

Os dois fizeram uma epocazaça.... Ganhamos tudo graças e eles . .

E a nossa base de FL é brutal para dispensar Ricardinho ...

tanto apregoas conhecer o Futsal, anos daquilo e não sei quê, e não sabes que o Ricardinho já está muito longe do que te lembras dele?

nós não temos nenhum problema de base de formados localmente, por mais que queiras inventar um. tanto é que ninguém se queixa dos jogadores formados localmente, mas sim de dois jogadores em específico que não contam para os formados localmente.
Tudo dito em 2 parágrafos.

Conheço o Ricardinho e sei bem que não está ao nível do que já foi, impossível para quem em dois anos quase não jogou ... está precisamente ao mesmo nível nesse aspeto que Robinho, mais velhos ...

Arthur não mostrou o que pode valer ...

Ainda bem que não temos problemas com as base dos FL ... Fico mais descansado... efetivamente Afonso, Silvestre, Henmi, André Sousa, Jacaré, Nilson .. deixam qualquer um descansado ... para esta e para as próximas época ..

Sei que falta o miúdo Monteiro ...

Agora olhando para o nosso grande adversário .... e comparando a base de FL ... é só fazer contas...

Mas sim eu não percebo nada desta merda e o Benfica está cheio de qualidade e títulos diga-se

a questão é que o Robinho tem dois bons anos. o Ricardinho não tem.

eu acho que o Benfica tem uma base FL bastante boa para os próximos anos se fizer um bom trabalho com os miúdos que tem na formação e os que foi/vai buscar ao Caxias. juntando esses miúdos, com Silvestre, Jacaré, Afonso, André Correia/Cristiano tens os 6-7 bons jogadores FL que precisas de ter. o resto tem que ser preenchido com os 5-6 NFLs e aí é que não poderá haver espaço para o Roncaglio e para o Fits.

o Cintra, Nilson e o Henmi são soluções momentâneas que nada ficam a dever ao Fábio Cecílio ou ao Tiago Brito.

O Cintra, Nilsom e Henmi são muito piores que Cecílio e Brito, foda-se DB nem tu acreditas no "são melhores"

E também não acreditas no temos uma base para o futuro ... mas qual futuro, o Benfica nas últimas 10/11 épocas ganhou 3 títulos, o Sporting ganhou 8 e 2 títulos de campeão europeu ... no Benfica não podemos esperar pelo futuro e pelo que vai dar ... no Benfica temos de ganhar hoje e preparar para continuar a ganhar amanhã.

O Robinho, como também concordarás ... está em queda ... já não é decisivo como foi e bem sabemos disso. Está perfeitamente ao nível de Ricardinho nesse ponto.

por acaso acho genuinamente que Cintra, Henmi e Nilson são melhores que o Cecílio. aliás, basta ver que quem mais enterrou na última época a seguir ao Roncaglio foi o Cecílio. o Nilson, que parece que não gostas nada, até esteve bem na Final contra o Sporting. o Brito é um caso diferente porque joga noutra posição. é bom jogador. mas havendo Robinho e havendo Arthur, ter o Brito seria redundante, como foi na última época, onde apareceu muito pouco. e tenho grandes expectativas para o Carlos Monteiro que é um jogador que acredito que possa ser dos melhores do mundo.

exactamente por estar ao nível do Ricardinho é que só deveríamos ter um. ou o Robinho ou o Ricardinho.

Henmi não enterrou porque passou demasiado tempo lesionado ... assim como Cintra ...

Cecílio é bom, dentro do que é um internacional Português sem ser topo de gama... É mesmo efusivo no jogo que Cintra e Henmi ... estou plenamente convicto que, com um treinador decente ele daria muito mais, aliás na seleção erra muito menos.... Não sei é se esse treinador seria PULPIS

Não gosto de Nilson pelo motivo que só defende e obriga o Benfica a atacar só com 3 jogadores

Da mesma forma que não gosto de Roncaglio porque na sua função principal ... defender é bastante curto ...


DB4700

Citação de: Liveforever em 16 de Agosto de 2021, 15:45
Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 14:19
Há alguns preconceitos estabelecidos por aqui. Talvez seja boa altura para os desfazer.

Um é que o Fábio Cecílio era um jogador incrível. Basta passar pelo tópico dele e ver as mensagens durante a época para constatar que isso não é verdade

https://serbenfiquista.com/forum/de-aguia-ao-peito/22/fabio-cecilio-futsal/57694/225


O outro é que o Nilson é trambolho. Basta passar pelo tópico dele e ver as mensagens durante a época para constatar que isso não é verdade.

https://serbenfiquista.com/forum/futsal/7/nilson-miguel/65907/50

E que tal ver a verdade que ambos, sim(!), ambos não são jogadores para o Benfica?

não podes defender que não temos uma base de FL decente e depois dizer que o Nilson, dos melhores fixos do nosso campeonato, não é jogador para o Benfica.

DB4700

Citação de: JMMC_NORTENHO em 16 de Agosto de 2021, 15:27
A nossa base de NFL é melhor que a do sporting  ;D já dá para tudo, eles têm um GR a léguas de distância do nosso, um ala desiquilibrador (merlim) melhor que qualquer um dos nossos e um Pivot que não sendo o melhor deles, é melhor que qualquer um dos nossos.
Em relação aos FL nem vale a pena discutir, basta ver a convocatória da seleção.
Vale tudo para defender os amiguinhos, que triste figura, nem se importam de ver o clube continuar afundar-se na mediocridade.
Na próxima época quando  o sporting ganhar tudo outra vez, lá viram eles outra vez com uma série de desculpas.

três dos nosssos FLs não elegíveis para a seleção, logo dar a convocatória da seleção é de facto um argumento genial.

JMMC_NORTENHO

Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 15:55
Citação de: JMMC_NORTENHO em 16 de Agosto de 2021, 15:27
A nossa base de NFL é melhor que a do sporting  ;D já dá para tudo, eles têm um GR a léguas de distância do nosso, um ala desiquilibrador (merlim) melhor que qualquer um dos nossos e um Pivot que não sendo o melhor deles, é melhor que qualquer um dos nossos.
Em relação aos FL nem vale a pena discutir, basta ver a convocatória da seleção.
Vale tudo para defender os amiguinhos, que triste figura, nem se importam de ver o clube continuar afundar-se na mediocridade.
Na próxima época quando  o sporting ganhar tudo outra vez, lá viram eles outra vez com uma série de desculpas.

três dos nosssos FLs não elegíveis para a seleção, logo dar a convocatória da seleção é de facto um argumento genial.

Pois é genial, a realidade é que se fossem elegíveis nunca seriam convocados, por que não têm qualidade para tal.

Liveforever

Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 15:52
Citação de: Liveforever em 16 de Agosto de 2021, 15:45
Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 14:19
Há alguns preconceitos estabelecidos por aqui. Talvez seja boa altura para os desfazer.

Um é que o Fábio Cecílio era um jogador incrível. Basta passar pelo tópico dele e ver as mensagens durante a época para constatar que isso não é verdade

https://serbenfiquista.com/forum/de-aguia-ao-peito/22/fabio-cecilio-futsal/57694/225


O outro é que o Nilson é trambolho. Basta passar pelo tópico dele e ver as mensagens durante a época para constatar que isso não é verdade.

https://serbenfiquista.com/forum/futsal/7/nilson-miguel/65907/50

E que tal ver a verdade que ambos, sim(!), ambos não são jogadores para o Benfica?

não podes defender que não temos uma base de FL decente e depois dizer que o Nilson, dos melhores fixos do nosso campeonato, não é jogador para o Benfica.

Podes. Se libertares por exemplo, uma dessas vagas noutra posição. Sei la. Deixar entrar o Ricardinho e sair um dos alas. E por sua vez contratar um fixo. Nao sei. Ou entao tentar outras opções. O que é certo é que o Benfica não tem base FL melhor que o sporting nem NFL. E tudo porque não há planeamento. Não sabem planear.

E sabes muito bem, que até já falamos sobre isso, a saída do fernandinho foi um degredo. Para manter o fits.