Época 2021/2022

TeamRocket37

Citação de: Cobracuspideira em 02 de Janeiro de 2022, 11:21
Estrutura do Sporting já pensa em FL.
A diferença é nisto também.

Tiago Brito e o Fábio Cecílio já tem proposta do Sporting?

TeamRocket37

Boa discussão aí entre Slb23, Forçado e o Maldini, mas acho que atual valia do plantel do Benfica, está no meio das opiniões.

Benfica tem qualidade no plantel, mas está completamente desequilibrado.

Um jogador razoável a banal, num bom conjunto, bem orientado, numa equipa vencedora, a possibilidade de render é sempre superior. É isso que acontecesse ao Sporting.

No hóquei em patins, no futsal e no Andebol, um Guarda-redes é meio caminho para sucesso, é o Roncaglio, pode ter sido o nº2 do Brasil, mas agora nem Top5 brasileiro, é um caso completamente perdido. Nós perdemos muito neste capítulo.

Maldini

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Janeiro de 2022, 16:55
Boa discussão aí entre Slb23, Forçado e o Maldini, mas acho que atual valia do plantel do Benfica, está no meio das opiniões.

Benfica tem qualidade no plantel, mas está completamente desequilibrado.

Um jogador razoável a banal, num bom conjunto, bem orientado, numa equipa vencedora, a possibilidade de render é sempre superior. É isso que acontecesse ao Sporting.

No hóquei em patins, no futsal e no Andebol, um Guarda-redes é meio caminho para sucesso, é o Roncaglio, pode ter sido o nº2 do Brasil, mas agora nem Top5 brasileiro, é um caso completamente perdido. Nós perdemos muito neste capítulo.

No futsal, que eu conheço particularmente como jogador, treinador e agora diretor/presidente e treinador ...

Um Gr é 40%
Uma equipa técnica boa é 30%
O resto é com os jogadores ...

O Benfica tem atualmente 30% e mesmo estes 30% não são todos ....

Como referi desde o início, no Benfica têm de estar os melhores portugueses ou estrangeiros e não é nada disso que acontece ... Por isso:

- Não entendo a saída de Cecílio e Brito por troca com Cintra e a manutenção de Hemni por exemplo;

- Afonso estagnou completamente e deve agradecer a Joel o falhanço de uma carreira, aquilo que poderia ser o novo Pedro Costa ... Hoje não é nem por sombras isso, mas aceito que seja um dos casos de jogadores normais que podiam dar mais com um treinador.

- Neste contexto meto também silvestre, Nilson, jacaré, Arthur, tayebi...

Tenho imensa pena mas começo a achar que a manutenção de Robinho e a vinda deste Rómulo só estão a prejudicar o Benfica, desportivamente e depois financeiramente porque o que ganham é muito para o que rendem.

- Não entendo a manutenção de André Sousa;

- Não entendo a manutenção de ronclaglio e fita, medíocres;

Em suma ...

O Benfica tem um grande jogador Chiskala.

Tem mais Afonso, Silvestre, jacaré que mantinha no plantel com outro treinador

Tem bons jovens com contrato ...

Mas o plantel em si, não só não tem a qualidade dos 30% para os jogadores como está muito longo de garantir os outros 70%... Como facilmente se percebe com ronclaglio e o ex budista pulpis

É surreal o que se passa neste Benfica Futsal atual....

Este é o plantel atual:

GR:
Fixos:
Alas: Silvestre, tayebi,
Pivot: jacaré
Universais: Afonso e Chiskala

O resto é pura paisagem ... Isto porque Robinho e Rómulo não estão para isto, Nilson nem para marcar pivots pelos vistos ....

Esta é a minha visão ... Como é óbvio não é verdade absoluta mas é o que vejo e sinto

A mudança tem de ser radical ..

Ponto 1: No diretor, Gonçalo tem de sair
Ponto 2: A equipa técnica idem, se tivermos de ir buscar Nuno Dias para controlar todo o futsal do Benfica que assim seja ... Senão daqui a Espanha é um pulinho ...
Agora quem vier tem de reformular toda uma secção.

Ponto 3: A base de FL .. Afonso, Silvestre, Carlos Monteiro ... Ok ... O resto está curto digo eu.
Se tivermos de ir buscar Zicky, que assim seja, pelo menos.

Ponto 4: Os NFL não podem deixar dúvidas, Chiskala (100%) ... O resto a continuar assim é para sair ..
Perdemos Guitta, chama-se pura conice... Os outros 5 têm de ser top mundial não há chance de ser +/- ou são top mundial ou mais vale jogar para o play off porque no Benfica ou temos o melhor que conseguimos e podemos ter ou não temos

É isto ... Mas o que me incomoda mais é a mensagem que agora se quer passar que à e o caralho, joga no Benfica é bom, ou tem azar, ou é o vento e não podemos criticar . . Sim podemos porque isso é o ADN do Benfica exigência máxima .. o que temos hoje é só sermos mansos.

Chico_odv

Citação de: Cobracuspideira em 02 de Janeiro de 2022, 13:02
O BENFICA está acima de tudo e de todos.
Tudo bem que tem de ter salário,mas nunca o interesse individual ao do S L BENFICA

Tudo dito

Rocha?

BlankFile

O Rocha vem para o Benfica.

Mas irá mesmo resolver todos os problemas desta secção?

O problema é muito mais profundo do que isso. A estrutura do plantel foi danificada, enfraqueceram em demasia a base FL do plantel.

Tiago Brito saiu, o substituto tem ZERO minutos neste momento. O Fábio Cecílio está a fazer uma época muito consistente em Braga, 13 jogos, 14 golos e com 28 anos apenas. Não tinha lugar? Que gestão brutal...

E depois, Roncáglio. Toda a gente alertou, mas ficou. Resultado? Já abriu a capoeira em grande.

Fits... toda a gente alertou, mas ficou. Resultado? 17 jogos, 3 golos. O tal Pivot de "selecção brasileira" e que tinha que ficar porque iria "render o dobro", neste momento rende o dobro, mas ao contrário. Consegue ser muito pior Pivot do que nos tempos do Joel Rocha, é obra.

Por isso, meus amigos, reflitam todos nisto. Quais são os verdadeiros problemas da secção e como corrigi-los, e isto espalha-se pelo clube. O Benfica dos dias de hoje é isto...

Mozer_4

Cometi uma loucura e vi 10 minutos do jogo com o eléctrico. Horrível.

O único jogador de nível é o russo. O resto, coiso. Ficava com silvestre, Afonso e jacaré para a rotação, mas com muito boa vontade.

Os redes são medonhos. Um é um barril com pernas o outro parece que com um sopro se vai desmanchar todo.

Robinho e Rômulo são ex jogadores. Foram bons mas já acabaram. O Romulo então parece que tem uns 80 anos.

O resto enfim, só banalidades, e nas mãos de um treinador que é do pior que vi ainda parecem priores.

O Rocha se vier claro que será um grande reforço. Tragam mais 3 estrangeiros desse nível  e um treinador. Ainda podemos sonhar um ganhar aos lagartos de vez em quando. Como estamos nem em sonhos.

Maldini

Citação de: Mozer_4 em 02 de Janeiro de 2022, 21:29
Cometi uma loucura e vi 10 minutos do jogo com o eléctrico. Horrível.

O único jogador de nível é o russo. O resto, coiso. Ficava com silvestre, Afonso e jacaré para a rotação, mas com muito boa vontade.

Os redes são medonhos. Um é um barril com pernas o outro parece que com um sopro se vai desmanchar todo.

Robinho e Rômulo são ex jogadores. Foram bons mas já acabaram. O Romulo então parece que tem uns 80 anos.

O resto enfim, só banalidades, e nas mãos de um treinador que é do pior que vi ainda parecem priores.

O Rocha se vier claro que será um grande reforço. Tragam mais 3 estrangeiros desse nível  e um treinador. Ainda podemos sonhar um ganhar aos lagartos de vez em quando. Como estamos nem em sonhos.

Estava a ver que era o único foda se

GlaDOS

Estavam todos a jogar mal e porcamente, e o Carlitos nem cheira...tem q ser começar a apostar no miúdo com quartetos q o ajudem...senão vai estagnar e desmotivar

TeamRocket37

Carlos Monteiro, lesionou-se gravemente na pré-época, voltou para João Rocha na ficha de jogo, depois voltou a desaparecer, motivo recaída? Talvez.
Voltou agora para Supertaça aonde jogou no 5x4.
E ontem não vi o jogo, não sei se voltou a entrar ou não.
O rapaz tem talento enorme, mas tem tido azar com as lesões.
O rapaz podia ter vindo a mesma e o Tiago Brito ter ficado, por causa da idade do Robinho.
E não condiciona um problema que temos nos alas esquerdinos.

Henmi ou Silvestre se jogasse no Braga, também marcava os golos do Cecílio, tal como o Bruno Cintra marcou o ano passado. A saída do Cecílio não tem essa importância toda, com tem o Tiago Brito.

Tayebi esta a fazer uma boa época, a única que o critico é a sua capacidade física parece algo curta de duração na quadra, não tem grande andamento para jogar muitos minutos.

Arthur tem ficado de fora porque esta lesionado, o Arthur vem com um propósito ser suplente do Robinho no Benfica e preparação a sucessão. E acompanho o Arthur desde do Magnus e no Barcelona, é um bom jogador que pode render muito mais o que tem rendido.
Se jogasse no Sporting com Nuno Dias, estavam nos Benfiquistas a dizer que era um grande jogador. E se o Caio Ruiz cá jogasse dizíamos que um cepo da prior espécie.

Bruno Cintra, tenho de dar a mão a palmatória ao Gonçalo Alves foi fechado por ele roubando ao Nuno Dias, antes da mudança de vice-presidentes, tem sido um agradável surpresa, um excelente de rotação FL e com golo. É ver se aqueles joelhos aguentem esperemos que sim, coitado do rapaz não merece mais lesões daquelas.

Rafael Henmi para mim é que final da época terminava a ligação ao Benfica, acho que já não da mais que isto. Estagnou completamente.

Em relação ao grande reforço desta época de nome, o Rómulo eu conheço o Rómulo há muitos anos, sei da valia dele, basta ver o jogo dia 9 de Outubro de 2020 no Palau contra o Barcelona na meia final da UFCL e sei que veio de uma época muita complicada em lesões, participando no mundial completamente condicionado.
Não sei se será convocado pela Rússia para Europeu, até acho melhor seria ficar cá, a tratar-se recuperar dos problemas físicos e a forma física para resto da época. O melhor que ele fazia é fazer igual ao Alexis Borges fez.
Não sei se a ida ao Europeu ia fazer bem.
Era importante recuperar o Rómulo, com contrato para próxima época e já temos tantos problemas para resolver, ter de resolver o fixo era muito chato.

TeamRocket37

Plantel 2022-2023:

Guarda-redes: Chemi ou William
Fixo: Rómulo (se recuperar) se não oferecer um contrato de longa duração (4 anos) ao Tolrá para voltar e se for preciso arranjava trabalho a mulher.
Ala destro: Artem Antoshkin
Ala esquerdino: Leozinho
Ala Pivot: Ivan Chishkala
Pivot: Rocha

Recuperava o Ricardinho e o Bruno Coelho, por vários motivos não só apenas desportivos.

Trazia o David Ramos do Valdepenas para treinador e colocava o Zé Maria como adjunto.

MrJohnny

Na minha opinião, Roncaglio, Henmi, Arthur e Fits são para sair.

Ficava com Rómulo, Robinho, Tayebi e Chiskala e contratava um Guarda-Redes e um Pivot.

Entre André Coelho, Bruno Coelho, Ricardinho, Fábio Cecílio e Tiago Brito fazia regressar os possíveis. Nílson, Bruno Cintra e Jacaré poderiam passar a ser dispensáveis dependendo destes regressos.

Afonso e Silvestre são para continuar a evoluir no Benfica. São o "futuro", não são para deixar ir para o Braga quando estiveram nos anos de auge da carreira.

pedrux97

Citação de: TeamRocket37 em 03 de Janeiro de 2022, 13:14
Plantel 2022-2023:

Fixo: Rómulo (se recuperar) se não oferecer um contrato de longa duração (4 anos) ao Tolrá para voltar e se for preciso arranjava trabalho a mulher.

Recuperava o Ricardinho e o Bruno Coelho, por vários motivos não só apenas desportivos.

Trazia o David Ramos do Valdepenas para treinador e colocava o Zé Maria como adjunto.
Concordo contigo em tudo, menos na parte do Leozinho que me parece bastante irrealista e em princípio vai ficar no Magnus mais um ano. Dava a batuta ao Arthur como 1o ala direito pq ele tem mesmo muita qualidade, só precisa de assumir como foi na ronda de Elite no pavilhão da Luz.

TeamRocket37

Citação de: pedrux97 em 03 de Janeiro de 2022, 13:30
Citação de: TeamRocket37 em 03 de Janeiro de 2022, 13:14
Plantel 2022-2023:

Concordo contigo em tudo, menos na parte do Leozinho que me parece bastante irrealista e em princípio vai ficar no Magnus mais um ano. Dava a batuta ao Arthur como 1o ala direito pq ele tem mesmo muita qualidade, só precisa de assumir como foi na ronda de Elite no pavilhão da Luz.

Também gosto do Asadov, seria uma opção interessante.
Não sei como está o Gabriel Penézio no Japão, gostava muito dele no Joinville.

Kurt Cobain 10

Era chegar a acordo de rescisão com o Roncaglio e trazer um gr realmente que seja uma mais valia.

Ainda há muito a ganhar esta época , mexam se fdx.

pedrux97

E Team é como tu dizes, o Arthur se estivesse de verde com o Nuno Dias era um género de Pany esquerdino com aquele todo poder de explosão e facilidade de remate...
O Tayebi eu gostava que também ficasse pq é um daqueles jogadores que vale a pena o bilhete para ir ver jogar, um autêntico virtuoso, mas lá está, para jogos com Sporting só podemos ter 5NFL que tem de ser 1 GR, 1 fixo, 1 Ala esquerdo, 1 Ala Direito e 1 Pivot e Tayebi não entra em nenhum destes