Futsal Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN e ST!!!

TeamRocket37

Maldini

Citação de: FaithNoMore em 17 de Agosto de 2021, 19:18
Citação de: Maldini em 17 de Agosto de 2021, 18:44
Citação de: cooler em 17 de Agosto de 2021, 18:43
Citação de: Xonas_14 em 17 de Agosto de 2021, 17:06
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Agosto de 2021, 17:02
Nina vai para Feijó?

Alguém sabe?

Não sei amigo

Vai jogar com a irmã!

Se for é a terceira perca importante (menos que a Janice e fifo mas importante

Baixa??? A Nina? Mas ela já saiu do Benfica há 1 ano.

Nabo do caralho que eu fui agora ... Peço desculpa ... Confundi com a irmã ...

Credo

Teka_91

Joana Silva saiu e vai jogar nos Leões de Porto Salvo.

Teka_91

Inês Matos regressa a casa

Atua na posição de fixo, tem 21 anos e volta ao Benfica para reforçar a equipa feminina de futsal em 2021/22.

Inês Matos, atleta de 21 anos que atua na posição de fixo, está de volta ao Sport Lisboa e Benfica para ser reforço da equipa feminina de futsal na época 2021/22.
"Este dia, para mim, é um dos mais felizes da minha vida. É o regresso a casa, e isso significa muito. O Benfica é o clube do meu coração e sempre será. É um orgulho voltar a representar o Sport Lisboa e Benfica", revelou Inês Matos, à BTV.

A futsalista ingressou na Formação do Benfica em 2010, após uma época no Liberdade AC. Em 2018/19, Inês Matos rumou à Quinta dos Lombos, onde alinhou pela equipa principal durante três temporadas.

"Na altura entendi que era o momento certo para sair, precisava de evoluir e de minutos. Valeu a pena, e agora estou de volta a casa, que era o objetivo", apontou.

Quanto à equipa feminina de futsal do Benfica, que se sagrou (tetra)campeã nacional e, além da Taça de Portugal (referente a 2019/20), ainda conquistou a Taça da Liga em 2020/21, Inês Matos não poupou nos elogios.

"Espero treinar com as melhores, porque realmente são as melhores em Portugal. Espero um plantel competente, muito técnico e evoluído fisicamente. Vamos dar o nosso melhor", objetivou.

Pronta a vestir novamente de vermelho e branco, Inês Matos deixou uma mensagem aos Benfiquistas: "Quando se está no Benfica joga-se sempre para ganhar e para honrar a camisola, e é isso que prometo fazer até ao fim."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/08/18/futsal-feminino-benfica-ines-matos-reforco

TeamRocket37

Curtinha para Benfica.
Não vejo o que vem acrescentar grande coisa ao Benfica.
Duvido que entre na rotação 4+3 do PH.
Boa sorte e que me surpreende a Inês Matos.

Dricas e a Angelica são bons reforços, tem muito mais fá na Angelica do que na Dricas.
Mas patamares bem abaixo da Fifó e da Janice.

bolaredonda

A Inês Matos benfiquista é, já vi um chaves - Benfica ao lado dela.

Benficaenadamais

GoldenState

A Inês Matos é uma boa jogadora de plantel. E gosto de deixar o mérito para quem o tem, saiu para evoluir e de facto volta melhor jogadora.
Acho mais interessante, neste momento, ter a Inês no plantel do que a Claudinha.

A questão é esta: as duas fixos do Benfica eram a Inês e a Fifó. Como já disse anteriormente, a Inês vai chegar aos playoff / final4 extremamente desgastada (e esperemos sem lesões), quando tivermos os jogos complicados, isto e, Novasemente, Nun'Alvares, etc, e a capitã naturalmente precisar de descansar, é a Inês Matos que organiza o nosso jogo? É ela que marca a Carla Vanessa, a Morgado, a Lidia, olha até uma Débora Lavrador? Pois.

O que acho que vai acontecer é a Sara assumir essas funções. Um desperdício.

baar99

Citação de: GoldenState em 18 de Agosto de 2021, 13:58
A Inês Matos é uma boa jogadora de plantel. E gosto de deixar o mérito para quem o tem, saiu para evoluir e de facto volta melhor jogadora.
Acho mais interessante, neste momento, ter a Inês no plantel do que a Claudinha.

A questão é esta: as duas fixos do Benfica eram a Inês e a Fifó. Como já disse anteriormente, a Inês vai chegar aos playoff / final4 extremamente desgastada (e esperemos sem lesões), quando tivermos os jogos complicados, isto e, Novasemente, Nun'Alvares, etc, e a capitã naturalmente precisar de descansar, é a Inês Matos que organiza o nosso jogo? É ela que marca a Carla Vanessa, a Morgado, a Lidia, olha até uma Débora Lavrador? Pois.

O que acho que vai acontecer é a Sara assumir essas funções. Um desperdício.

Tem a palavra o treinador. Tem todo um campeonato para colmatar essa questão. Veremos como.

GoldenState

Citação de: Teka_91 em 17 de Agosto de 2021, 11:02
Citação de: eplunum em 17 de Agosto de 2021, 10:53
Citação de: GoldenState em 17 de Agosto de 2021, 10:15
Citação de: BlankFile em 17 de Agosto de 2021, 00:35
Citação de: Xonas_14 em 16 de Agosto de 2021, 22:01
Citação de: jmovalente em 16 de Agosto de 2021, 21:47
Citação de: Gradinni em 16 de Agosto de 2021, 21:01
Cheira-me que não vem mais ninguem
Não havendo Europa este plantel chega

Tenho muitas dúvidas...

Nun'Alvares reforçou-se muito e não esquecer que nós não perdemos só duas das melhores jogadoras da equipa, nós perdemos duas das melhores jogadores do mundo!

Espero que não fiquemos por aqui

Eu tenho uma informação em contrário, mas se por acaso não estiver certa no final de contas e se ficarmos mesmo por aqui (Dricas, Angélica e Inês Matos), é um erro tremendo.

Já o disse e volto a dizer que ainda deveriam vir mais duas jogadoras. Tivemos 5 saídas, duas delas do 5 titular, a Janice então é uma perda brutal. Para mim, têm que entrar 5 atletas também. E uma dessas que falta, tem que ser uma Pivot goleadora. A Angélica e a Dricas são mais Ala/Pivot. A outra, porventura uma Ala e de preferência que fosse canhota para se juntar à Raquel. 

Ana Catarina
Maria Inês
GR Sub19

Inês Fernandes
Inês Matos
Fixo Sub19

Sara Ferreira
Raquel Santos
Reforço
Maria Pereira
Leninha
Ala Sub19

Dricas
Angélica
Reforço

Pelo menos isto.
Caro amigo, permita-me discordar.

O que me salta à vista quando olho para esse plantel não é a falta de pivots (aliás ambas foram anunciadas como tal), é a falta de fixos.

Não esquecer que a Inês vai chegar ao playoff com estágios da selecção, com a qualificação e com um europeu em cima.
Numa equipa extremamente ofensiva, que perdeu peso e cm, dizerem-me que a 2ª fixo é a Inês Matos... sem comentários.

Esse plantel só tem duas atletas de cariz defensivo, e uma delas é a guarda-redes.
ou seja não temos pivots nem fixos,bonito serviço.
As pivots estão aí. A Angélica inclusive começou nessa posição, e onde diz sentir-se melhor, mas no Novasemente desviaram-na para a ala. Ao contrário da Dricas.

Se é um dos pontos fortes do Pedro Henriques, tem excelente matéria prima para trabalhar.

Também já tinha manifestado alguma preocupação com a falta de opções defensivas. Mas fixos em Portugal é coisa rara, na selecção jogam a Inês, a Fifó, e a Ana Azevedo.
No mercado nacional só a Bianca seria uma alternativa de melhor qualidade (excluindo a Nina).

A única jogadora que conheço parecida com a Inês, em termos de potência e capacidade física, é a Diana Santos. E com um remate que parece um foguete, com ambos os pés.
Mas não me parece que seja para o Benfica uma hipótese sequer remota.
Amiga Teka, boa comparação.

Efectivamente a Diana Santos tem muitas parecenças com a Inês Fernandes. Essa sim, poderia ser uma sucessora.

JM21

Xonas_14

Tenho muitas dúvidas...

Nun'Alvares reforçou-se muito e não esquecer que nós não perdemos só duas das melhores jogadoras da equipa, nós perdemos duas das melhores jogadores do mundo!

Eu tenho uma informação em contrário, mas se por acaso não estiver certa no final de contas e se ficarmos mesmo por aqui (Dricas, Angélica e Inês Matos), é um erro tremendo.

Já o disse e volto a dizer que ainda deveriam vir mais duas jogadoras. Tivemos 5 saídas, duas delas do 5 titular, a Janice então é uma perda brutal. Para mim, têm que entrar 5 atletas também. E uma dessas que falta, tem que ser uma Pivot goleadora. A Angélica e a Dricas são mais Ala/Pivot. A outra, porventura uma Ala e de preferência que fosse canhota para se juntar à Raquel. 

Ana Catarina
Maria Inês
GR Sub19

Inês Fernandes
Inês Matos
Fixo Sub19

Sara Ferreira
Raquel Santos
Reforço
Maria Pereira
Leninha
Ala Sub19

Dricas
Angélica
Reforço

Pelo menos isto.

O que me salta à vista quando olho para esse plantel não é a falta de pivots (aliás ambas foram anunciadas como tal), é a falta de fixos.

Não esquecer que a Inês vai chegar ao playoff com estágios da selecção, com a qualificação e com um europeu em cima.
Numa equipa extremamente ofensiva, que perdeu peso e cm, dizerem-me que a 2ª fixo é a Inês Matos... sem comentários.

Esse plantel só tem duas atletas de cariz defensivo, e uma delas é a guarda-redes.
As pivots estão aí. A Angélica inclusive começou nessa posição, e onde diz sentir-se melhor, mas no Novasemente desviaram-na para a ala. Ao contrário da Dricas.

Se é um dos pontos fortes do Pedro Henriques, tem excelente matéria prima para trabalhar.

Também já tinha manifestado alguma preocupação com a falta de opções defensivas. Mas fixos em Portugal é coisa rara, na selecção jogam a Inês, a Fifó, e a Ana Azevedo.
No mercado nacional só a Bianca seria uma alternativa de melhor qualidade (excluindo a Nina).

A única jogadora que conheço parecida com a Inês, em termos de potência e capacidade física, é a Diana Santos. E com um remate que parece um foguete, com ambos os pés.

Por acaso sempre achei que a Bianca era um bom reforço para nós, até gostava.. mas não acredito que venha a ser realidade.

Vamos ver como corre a época, continua a faltar uma pivot (pelo menos) , mas se o mercado vai ficar por aqui tem de entrar em ação o trabalho do treinador

Teka_91

Citação de: Xonas_14 em 18 de Agosto de 2021, 17:23

Tenho muitas dúvidas...

Ana Catarina
Maria Inês
GR Sub19

Inês Fernandes
Inês Matos
Fixo Sub19

Sara Ferreira
Raquel Santos
Reforço
Maria Pereira
Leninha
Ala Sub19

Dricas
Angélica
Reforço

Pelo menos isto.

Por acaso sempre achei que a Bianca era um bom reforço para nós, até gostava.. mas não acredito que venha a ser realidade.

Vamos ver como corre a época, continua a faltar uma pivot (pelo menos) , mas se o mercado vai ficar por aqui tem de entrar em ação o trabalho do treinador
Posso estar enganada mas acho que os pivots estão fechados, elas foram anunciadas para essa posição precisamente.

Questiono mais quem vai defender. A nossa equipa é só jogadoras que correm para a frente: Leninha, Raquel, Dricas, Angélica, Maria.

Teka_91

Seria talvez uma boa altura para o Benfica começar a abordar de forma efectiva o mercado internacional.

Se a liga dos campeões se materializar nos próximos anos, e tendo em conta a nossa apatia, o mais provável é depois chorar derrotas com os Falconaras, equipas regionais.

Quando temos uma série de internacionais brasileiras ainda no país: Diana, Tampa, Luana, Su, Amandinha, etc.