Pré-Época 2021/2022

ala esquerda

Citação de: Torrejano em 05 de Setembro de 2021, 21:08
Hoje faltou o Ben e o Arnette. Jogoaram Hugo Silva e Eduardo Francisco, 19 e 17 anos respetivamente. Temos uma equipa quase nova, jogamos contra o Sporting, campeão nacional e com equipa já consolidada, e aparecem logo os velhos do Restelo. Omlid?!? Tengam calma, um pouco de juizo. Ontem à noite vi o Real Madrid levar 15 do Unicaja.. o Pablo Laso será agora uma merda?!?
É verdade o que referes.
Temos muito que trabalhar, ganhar rotinas, equipa praticamente nova....

Mas tb é verdade que falta ali algo...

Torrejano

Citação de: ala esquerda em 05 de Setembro de 2021, 21:33
Citação de: Torrejano em 05 de Setembro de 2021, 21:08
Hoje faltou o Ben e o Arnette. Jogoaram Hugo Silva e Eduardo Francisco, 19 e 17 anos respetivamente. Temos uma equipa quase nova, jogamos contra o Sporting, campeão nacional e com equipa já consolidada, e aparecem logo os velhos do Restelo. Omlid?!? Tengam calma, um pouco de juizo. Ontem à noite vi o Real Madrid levar 15 do Unicaja.. o Pablo Laso será agora uma merda?!?
É verdade o que referes.
Temos muito que trabalhar, ganhar rotinas, equipa praticamente nova....

Mas tb é verdade que falta ali algo...

Acredito que sim. Vejam o exemplo do James Farr, só cá está pois esteve 1 ano parada, caso contrário era um jogador demasiado caro para a nossa realidade. É preciso tempo. Até para pensarmos é preciso tempo...

Coach_Gouveia

Pena que os próximos jogos sejam com equipas tugas, podiam ter arranjado uma pré-época mais competitiva, principalmente no apróximar da qualificação da FIBA Europe Cup.
Assim, passamos de jogar com 2 equipas ACB e um ríval directo, para jogar com Guimarães, Ovarense e Imortal ou Porto.

Torrejano

Citação de: Coach_Gouveia em 05 de Setembro de 2021, 21:38
Pena que os próximos jogos sejam com equipas tugas, podiam ter arranjado uma pré-época mais competitiva, principalmente no apróximar da qualificação da FIBA Europe Cup.
Assim, passamos de jogar com 2 equipas ACB e um ríval directo, para jogar com Guimarães, Ovarense e Imortal ou Porto.

Totalmente de acordo. Mas irá servir para aumentar a confiança aqui do fórum...

Los_Car

Citação de: Slb23 em 05 de Setembro de 2021, 19:57
Gostei de algumas coisas, Barbosa é um bom reforço, o Broussard traz mixed feelings não pela valia dele que me parece inquestionável mas por se calhar não ser bem o que precisamos na minha forma de ver.

Gostei muito do Clifford, o Munnings é um bom elemento de rotação.

Acho que nos falta um jogador que na hora do aperto pegue na bola e crie o seu próprio lançamento.

Mas ainda faltam jogadores que serão muito importantes.
Quando só podes ter 5 estrangeiros e tens portugueses miseráveis ter o Munnings ( estrangeiro) para rotação? De todo. Os estrangeiros têm de fazer a diferença.
O Clifford é muito bom.

Coach_Gouveia

Citação de: Torrejano em 05 de Setembro de 2021, 21:42
Citação de: Coach_Gouveia em 05 de Setembro de 2021, 21:38

Totalmente de acordo. Mas irá servir para aumentar a confiança aqui do fórum...
Acho que seria mais importante aumentar o nível de competitividade da equipa do que a confiança de quem aqui escreve.

Um apontamento sobre hoje e que não me parece ser a coisa mais acertada a fazer, o 5 inicial jogou todo mais de 25 minutos, bem sei que haviam baixas e ausências mas porra era um amigável e com a agravante de ser o 3º jogo em 3 dias. Arriscou-se alguma lesão até relacionada com o cansaço para nada.

lancadordedois

O sporting esta praticamente na mesma , previsivel , nos é que temos de criar rotinas.

queriam  jogos á carlos Lx so com triplos (podendo ganhar ou nao)  ? em que depois viria mais uma epoca miseravel so com triplos (falhados e alguns la dentro) ?

isto agora é hora ver e tentar  entrosar jogo , o triplo vira mais tarde (espero) , tal como serve para o treinador ver as dinamicas e o que esta porreiro e menos porreiro.
qui ça ate ver quem nao da...
Teremos um caminho para trilhar e uma grande oportunidade de fazer tudo da melhor forma , o Sporting nao vai passar disto...

Agora , deveria era ser preparado um video com os momentos do travante e fazer denuncia com provas em modo video, de forma inequivoca.

Slb23

Citação de: Los_Car em 05 de Setembro de 2021, 21:51
Gostei de algumas coisas, Barbosa é um bom reforço, o Broussard traz mixed feelings não pela valia dele que me parece inquestionável mas por se calhar não ser bem o que precisamos na minha forma de ver.

Acho que nos falta um jogador que na hora do aperto pegue na bola e crie o seu próprio lançamento.

Quando só podes ter 5 estrangeiros e tens portugueses miseráveis ter o Munnings ( estrangeiro) para rotação? De todo. Os estrangeiros têm de fazer a diferença.
O Clifford é muito bom.
Terás sempre um estrangeiro para rotação, o Betinho é um titular venha quem vier.

Los_Car

Citação de: Slb23 em 05 de Setembro de 2021, 22:07

O Clifford é muito bom.
Terás sempre um estrangeiro para rotação, o Betinho é um titular venha quem vier.
Betinho titular venha quem vier?
Para mim o 5 base deveria ser com estrangeiros de nível superior aos Portugueses até porque o nível dos Portugueses tirando o Barbosa é fraco.
Betinho falha muito para ser do cinco inicial.

Chico_odv

Sinceramente acho que quase todos viram o mesmo e o Norberto não deverá ser excepção.

O Diogo Gameiro não está a mostrar estar à altura, e por isso vamos ter que prescindir provavelmente do Farr para trazer alguém que jogue fora.

Foi um bom torneio, muita coisa positiva, o negativo foi mesmo o Diogo, desastre.

ForçadoBloqueio

Citação de: lancadordedois em 05 de Setembro de 2021, 22:07
O sporting esta praticamente na mesma , previsivel , nos é que temos de criar rotinas.

queriam  jogos á carlos Lx so com triplos (podendo ganhar ou nao)  ? em que depois viria mais uma epoca miseravel so com triplos (falhados e alguns la dentro) ?

isto agora é hora ver e tentar  entrosar jogo , o triplo vira mais tarde (espero) , tal como serve para o treinador ver as dinamicas e o que esta porreiro e menos porreiro.
qui ça ate ver quem nao da...
Teremos um caminho para trilhar e uma grande oportunidade de fazer tudo da melhor forma , o Sporting nao vai passar disto...

Agora , deveria era ser preparado um video com os momentos do travante e fazer denuncia com provas em modo video, de forma inequivoca.

1 - Dá muito trabalho
2 - Lagartos que trabalham no nosso clube não vão fazer algo que prejudique o clube de coração deles
3 - É lidar.

ForçadoBloqueio

Citação de: Slb23 em 05 de Setembro de 2021, 22:07

O Clifford é muito bom.

Ora aí está um problema.

Dealer 88

Vi o nosso jogo de ontem, vi repetição do jogo do fcp e ainda vi a vitória da Tunísia na final da Afrobasket.

Resumindo os 3 jogos ainda fiquei mais convencido de que vamos ser campeões.

- FCP muito fraquinho, num patamar claramente abaixo de Benfica e scp;

- SCP está ainda mais dependente do Travante esta época, o Ellisor era mais importante do que muita gente pensa, viu-se bem o fraco rendimento da equipa naqueles jogos da final com o FCP em que o Moncho conseguiu praticamente anular o Ellisor;

- Makram Ben Romdhane é jogador para ter muito impacto na nossa liga, é de uma consistência brutal quer na defesa como no ataque, super competitivo e que certamente não vem para cá passear, é uma aposta pessoal do Norberto (pelo seu conhecimento do basquetebol africano) e certamente terá tido algum feedback positivo por parte do Mário Palma;

- Vocês estão a "matar" o Farr cedo demais, continuo a insistir que ele ainda vai surpreender muito gente, o Norberto sempre gostou de ter gordos na equipa e de os trabalhar (Coleman, Fields, Cleare, Carter....), tive oportunidade de observar este jogador há 3 anos atrás e fiquei muito bem impressionado, para uma missão de dar descanso ao Clifford e de jogar 20/25 minutos por jogo chega perfeitamente.
Está a cumprir com o plano que lhe foi proposto quer a nível físico como alimentar, está a integrar-se muito bem no grupo e está super motivado para relançar a sua carreira, por isso tenham calma.

- Quanto ao Arnette Hallman, é certo que as suas limitações não vão desaparecer de um ano para o outro, mas se há alguém que o conhece bem é o Norberto, foi com ele que levaram a Académica à final com o Benfica há uns anos atrás, estatisticamente foi provavelmente a melhor época da carreira do Arnette.
Depois de passagens por França e fcp, o Norberto foi buscá-lo para o seu novo projeto na Oliveirense, e numa equipa com Travante e Ellisor, foi o Hallman o MVP da final do campeonato contra o fcp.
Esta será a terceira vez que vão estar juntos a nível sénior, esperemos que corra tão bem como as anteriores.

jonas.thern

Certamente que há malta aqui muito mais entendida que eu, mas depois das épocas com o Carlos Lisboa, que este jogo foi uma luvada de ar fresco. Gostei da nossa equipa, a nível de valor semelhante ao Sporting e ainda temos muito para evoluir. Sinais positivos para já.