Época 2021/2022

gungunhana

Citação de: antiporcos em 13 de Novembro de 2021, 21:55
Citação de: rbaleizao em 13 de Novembro de 2021, 21:30
Citação de: Coach_Gouveia em 13 de Novembro de 2021, 21:03
Citação de: Eterno Benfica em 13 de Novembro de 2021, 20:59
Era preferível não ir buscar ninguém?
Para mim era preferivel terem logo ido buscar um jogador destes e não deixar a época começar com um plantel que tinha essa falha clara, mas já que não deu isso ainda era preferivel não andarem a encher a boca de "mudanças de paradigma" e coisas que tal. Mas isto sou eu que gosto de competência desde o inicio.

Ter ido buscar um jogador destes no início da época? Quando ainda nem sabíamos se íamos jogar competições europeias? Para jogar apenas a liga tínhamos equipa que chegasse, não havia nenhuma "falha clara" .

A sério que chegava? A equipa que tínhamos chegava para ganhar o campeonato? A sério que acreditas nisso?

Quem pensava que chegava foi quem escolheu e quem contratou os jogadores que vieram.
As falhas foram aqui no fórum detectadas, mas o que está prestes a acontecer na competição europeia, "alertou" essas duas pessoas focadas por mim acima e fê-las dar ao pedal, pk começar já a "ensacar" com Sporting e provávelmente Porto na Europa, ia ser mt complicado de explicar e por certo que deixaria marcas para o resto das competições nacionais.

Nada garante que com o Gaines ganhemos , mas pelo menos estaremos mais perto disso, isto se o homem se adaptar como se espera e fizer o que é hábito nele.

dfonseca

O Frank é um autêntico craque, vem para meter 20ppg a cagar.

Lembro-me que jogava no Bolonha há 2 anos, no 1º ano do Teodosic em Itália.

Jogava agora na equipa do JJ Barea num campeonato que é mais competitivo do que se pensa, que paga muito bem a muitos jogadores de topo, apesar de curta duração. Nos playoffs foi substituído pelo Michael Beasley (fraquito) não sei se por lesão.

Um claro acréscimo de qualidade e, não querendo entrar em euforias, nos coloca noutro patamar de qualidade.

BlankFile

Que seja rapidamente oficial e que seja mais-valia na equipa, claro.

O que queremos é grandes jogadores e que nos venham ajudar a vencer Títulos.

GlennStrombergh

Citação de: rbaleizao em 13 de Novembro de 2021, 21:48
Citação de: Coach_Gouveia em 13 de Novembro de 2021, 21:38
Para mim era preferivel terem logo ido buscar um jogador destes e não deixar a época começar com um plantel que tinha essa falha clara, mas já que não deu isso ainda era preferivel não andarem a encher a boca de "mudanças de paradigma" e coisas que tal. Mas isto sou eu que gosto de competência desde o inicio.

Ter ido buscar um jogador destes no início da época? Quando ainda nem sabíamos se íamos jogar competições europeias? Para jogar apenas a liga tínhamos equipa que chegasse, não havia nenhuma "falha clara" .
Sim qual é a dúvida de ir buscar um jogador destes logo de inicio? Se o objectivo era jogar as competições europeias era mais um.
Quanto à falha clara, para mim existia e disse-o logo, faltava um destes. Porque as épocas se planeiam logo de inicio e a aposta nas competições europeias deve ser feita logo de inicio porque isto é o Benfica, ainda.

E eu volto a repetir, no início da época jogamos a qualificação para as competicoes europeias da qual podíamos não ter saído vencedores e ter assim ficado apenas pelas provas nacionais. Qual o sentido de ter um jogador destes para jogar apenas a liga?
Apenas para a liga? Esse é o nosso principal objectivo. Ser campeão. Querem ver que este jogador é bom demais para jogar por nós no campeonato.
Portanto, contratar jogadores mas não muito bons porque a nossa liga é fraca. Está certo.

Gonçalo Santos

Já segue o Benfica. Deve ser uma questão de tempo.

rbaleizao

Citação de: GlennStrombergh em 14 de Novembro de 2021, 01:18

Sim qual é a dúvida de ir buscar um jogador destes logo de inicio? Se o objectivo era jogar as competições europeias era mais um.
Quanto à falha clara, para mim existia e disse-o logo, faltava um destes. Porque as épocas se planeiam logo de inicio e a aposta nas competições europeias deve ser feita logo de inicio porque isto é o Benfica, ainda.

E eu volto a repetir, no início da época jogamos a qualificação para as competicoes europeias da qual podíamos não ter saído vencedores e ter assim ficado apenas pelas provas nacionais. Qual o sentido de ter um jogador destes para jogar apenas a liga?
Apenas para a liga? Esse é o nosso principal objectivo. Ser campeão. Querem ver que este jogador é bom demais para jogar por nós no campeonato.
Portanto, contratar jogadores mas não muito bons porque a nossa liga é fraca. Está certo.

Se fosse para andar a jogar apenas a fase regular da liga com jogos de semana a semana acho que, face à equipa que tínhamos, um investimento desmedido.

lancadordedois

Citação de: Coach_Gouveia em 13 de Novembro de 2021, 22:06

O sentido que me vem logo à cabeça é ser campeão.

isso mesmo , ate porque é raro ganharmos um confronto ao FCP e ao SCP , algo que ja criou metastases em outras modalidas masculinas (excluindo volei)

Jack Bauer

Boa notícia para abafar a merda do jogo de andebol.

Jorge Calha García

Não conhecia, mas tive a ver.

Estilo "James Harden": canhoto, bom lançamento, sabe fintar, penetrar e usa bem o corpo para tirar faltas...

Além disso, jogou em clubes e competições bem melhoras que o nosso. Se fisicamente estiver bem (em teoria sim), acho que tem tudo para dar certo. Era mesmo disto que estávamos a precisar.

Agora o Broussard pode ir para 1 e o Gameiro em jogos importantes pode afinar bem a toalha que é para o que serve.

Interessante ter sido contratado mesmo depois da qualificação europeia. Não será casual nem da nossa parte, nem da sua. Acredito nisso.

Dr.Lecter

Citação de: Jorge Calha García em 14 de Novembro de 2021, 10:56
Não conhecia, mas tive a ver.

Estilo "James Harden": canhoto, bom lançamento, sabe fintar, penetrar e usa bem o corpo para tirar faltas...

Além disso, jogou em clubes e competições bem melhoras que o nosso. Se fisicamente estiver bem (em teoria sim), acho que tem tudo para dar certo. Era mesmo disto que estávamos a precisar.

Agora o Broussard pode ir para 1 e o Gameiro em jogos importantes pode afinar bem a toalha que é para o que serve.

Interessante ter sido contratado mesmo depois da qualificação europeia. Não será casual nem da nossa parte, nem da sua. Acredito nisso.

A rotação no playoff vai ser a 8/9 jogadores. Barbosa, Broussard e Gaines no perímetro, Makram, Clifford e Farr no jogo interior e depois Betinho, Arnette e Zé Silva. Não acredito que o Munnings entre nas contas nos jogos a doer, eventualmente pode entrar na convocatória num ou noutro jogo por razões de estratégia específica.

Jorge Calha García

Tem uma média de quase 7 LL por jogo... em competições com melhores defensores que os nossos.

É como começar 6-0 os jogos.

Darkboy

JM21

À partida, será um enorme reforço para a nossa realidade.

Fico muito satisfeito por no basket ter havido ambição e vontade de preencher uma falha clara no nosso plantel, ainda para mais com um jogador deste nível.

JM21

Citação de: gungunhana em 13 de Novembro de 2021, 22:22
Citação de: gungunhana em 13 de Novembro de 2021, 22:21
Citação de: antiporcos em 13 de Novembro de 2021, 22:17
Espero que mantenham os 7 estrangeiros enquanto tivermos na Europa (se puderem jogar lá jogar os 7).

Já estive a ver os videos, as stats e a ficha do homem. Defensivamente não sei, espero que alguém saiba, mas no ataque parece ser a máquina que precisamos. Que tenha sucesso e fique mais do que meio ano. Certamente que nos chegamos $$$ à frente.

Óbvio que faltava este tipo de player desde o início, toda a gente viu isso aqui no forum. Não sei porque não veio no início, se foi soberba a mais ou dinheiro a menos ou pouca vontade ou outra razão.

Agora é o Clifford recuperar e voltar a 100%, ue eu não sei quando será. Para a Europa os 7 estrangeiros mais os 3 ou 4 tugas melhores e temos boa rotação. Para consumo nacional, jogos mais puxados Clifford, Broussard, Gaines e Rohmdane não mexe. Farr ou Spicer conforme a equipa que defrontamos, provavelmente Spicer vai ser mais importante, Munnings treina e joga nos mais fáceis.
Só relembrar que para o Gaines entrar alguém tem de sair no Campeonato Nacional e Taça de Portugal.
Poderá ser um dos 2 da equipa B?

Gonçalo Santos

Citação de: Darkboy em 14 de Novembro de 2021, 11:35
43 pontos vs. Sassari em 2021.

https://www.youtube.com/watch?v=0bBGraWSZas

44 pontos vs. Armani Milano em 2019.

https://www.youtube.com/watch?v=uPK7YbbsLMg

Frank Gaines scored 43 PTS for Cantù in a win over Sassari last night, which is the highest scoring performance by any player in a Serie A game since... Frank Gaines in March 2019 (44 PTS vs. Milan).