Época 2021/2022

TeamRocket37

Citação de: lancadordedois em 15 de Novembro de 2021, 11:48
Citação de: TeamRocket37 em 15 de Novembro de 2021, 11:44
Citação de: lancadordedois em 15 de Novembro de 2021, 09:47
Citação de: Jorge Calha García em 15 de Novembro de 2021, 09:38
Estive a ver o Instragram dele e de facto estava mais FIT quando jogava na Itália, mas isso é normal porque nestas ligas de Puerto Rico, Venezuela etc. não se treina como na Europa (nem de perto).

Não uma coisa preocupante, mas deve demorar um mês ou assim em ficar no ponto. Imagino.

o nivel na venezuela é horrivel , pela media de pontos que fazia na europa , na venezuela ganharia sozinho o jogo , nao estou a brincar... era menino que se estivesse em topo de forma fisica ganhava sozinho.

espero que nao saia ninguem da equipa.
a sair tera de ser o tomas , assim no imediato..

Em PT terá de sair um estrangeiro para entrar o Gaines, deve ser o Spicer obviamente.

O Munnings acabará por ser o Norelia do Benfica esta época.

porque vai ter que sair?  temos limite (mesmo que nao seja convocado) ?

Porque para inscrever um novo jogador estrangeiro nas competições internas tens de retirar um Estrangeiro da lista.

TeamRocket37

Citação de: miguelsousamartins em 15 de Novembro de 2021, 12:57
Estive a ver o Instragram dele e de facto estava mais FIT quando jogava na Itália, mas isso é normal porque nestas ligas de Puerto Rico, Venezuela etc. não se treina como na Europa (nem de perto).

Não uma coisa preocupante, mas deve demorar um mês ou assim em ficar no ponto. Imagino.

o nivel na venezuela é horrivel , pela media de pontos que fazia na europa , na venezuela ganharia sozinho o jogo , nao estou a brincar... era menino que se estivesse em topo de forma fisica ganhava sozinho.

Em PT terá de sair um estrangeiro para entrar o Gaines, deve ser o Spicer obviamente.

como é que o gaines vem para aqui??
parece me ser facilmente o melhor jogador a passar por ca... o homem vai cagar pontos facilmente... tiro penetracao LL tudo...

Benfica tem cacife obviamente.
Vem ganhar em 6 meses o que ganharia num ano, tal como o Troy DeVries veio para Porto.

Dealer 88

O fcp neste momento tem 8 estrangeiros (Landis tem lesão para 1 mês) e não os vejo preocupados com isso.

Se o objetivo for realmente lutar por algo mais na Europa devemos de manter os 7 estrangeiros, mas como o orçamento não é ilimitado não podemos querer que os 7 sejam todos ao nível do Makram, do Clifford e do Gaines.
Farr (continuando a sua reabilitação física) e Broussard são jogadores competentes e devem fechar o lote de estrangeiros para os jogos decisivos a nível interno.
Munnings e Spicer são jogadores "low cost" que podem servir para rodar nos jogos mais fáceis nas competições internas e dar opções de banco nos jogos internacionais.

Seja como for jogadores como o Gaines valem campeonatos, o tipo é craque! Os nossos rivais não estão a conseguir lidar com isto....

Dealer 88

Citação de: TeamRocket37 em 15 de Novembro de 2021, 13:29
Citação de: miguelsousamartins em 15 de Novembro de 2021, 12:57

como é que o gaines vem para aqui??
parece me ser facilmente o melhor jogador a passar por ca... o homem vai cagar pontos facilmente... tiro penetracao LL tudo...

Benfica tem cacife obviamente.
Vem ganhar em 6 meses o que ganharia num ano, tal como o Troy DeVries veio para Porto.

Isso era o que eu passava a vida a dizer à malta que queria logo em Setembro trocar meia equipa. O mercado do basquetebol é muito diferente do das outras modalidades.

gungunhana

Citação de: JM21 em 14 de Novembro de 2021, 12:37
Citação de: gungunhana em 13 de Novembro de 2021, 22:22
Citação de: gungunhana em 13 de Novembro de 2021, 22:21
Citação de: antiporcos em 13 de Novembro de 2021, 22:17
Espero que mantenham os 7 estrangeiros enquanto tivermos na Europa (se puderem jogar lá jogar os 7).

Já estive a ver os videos, as stats e a ficha do homem. Defensivamente não sei, espero que alguém saiba, mas no ataque parece ser a máquina que precisamos. Que tenha sucesso e fique mais do que meio ano. Certamente que nos chegamos $$$ à frente.

Óbvio que faltava este tipo de player desde o início, toda a gente viu isso aqui no forum. Não sei porque não veio no início, se foi soberba a mais ou dinheiro a menos ou pouca vontade ou outra razão.

Agora é o Clifford recuperar e voltar a 100%, ue eu não sei quando será. Para a Europa os 7 estrangeiros mais os 3 ou 4 tugas melhores e temos boa rotação. Para consumo nacional, jogos mais puxados Clifford, Broussard, Gaines e Rohmdane não mexe. Farr ou Spicer conforme a equipa que defrontamos, provavelmente Spicer vai ser mais importante, Munnings treina e joga nos mais fáceis.
Só relembrar que para o Gaines entrar alguém tem de sair no Campeonato Nacional e Taça de Portugal.
Poderá ser um dos 2 da equipa B?

Não. terá mesmo de ser um dos que esteja inscrito na equipa que joga o Campeonato da Liga.

lancadordedois

Citação de: Dealer 88 em 15 de Novembro de 2021, 13:35
O fcp neste momento tem 8 estrangeiros (Landis tem lesão para 1 mês) e não os vejo preocupados com isso.

Se o objetivo for realmente lutar por algo mais na Europa devemos de manter os 7 estrangeiros, mas como o orçamento não é ilimitado não podemos querer que os 7 sejam todos ao nível do Makram, do Clifford e do Gaines.
Farr (continuando a sua reabilitação física) e Broussard são jogadores competentes e devem fechar o lote de estrangeiros para os jogos decisivos a nível interno.
Munnings e Spicer são jogadores "low cost" que podem servir para rodar nos jogos mais fáceis nas competições internas e dar opções de banco nos jogos internacionais.

Seja como for jogadores como o Gaines valem campeonatos, o tipo é craque! Os nossos rivais não estão a conseguir lidar com isto....

mas pelos vistos nao podemos ter... estou confuso..
so temos 5 , o makram nao conta como comunitario devido a nao sei o que? se nao contar ficariamos com o sexto que sera o Gaines , caso contrario é o 7.

estou a fazer mal as contas?

antiporcos

Já estava mais que na hora de harmonizar as nossas regras de estrangeiros com as das competições europeias.

Nem sei como as principais equipas não se queixaram ainda disso. Tem zero lógica ter regras diferentes e gajos que só podem jogar uma das competições. É um tiro nos pés brutal nas aspirações das equipas portuguesas.

E também era a maneira de melhorar um pouco o nível médio de qualidade. Não estou a dizer que todos os Américas que vêm para o tugao são craques, longe disso, mas há por aí uns "profissionais" tugas que valha-me Deus, eh pá, não dá mesmo, fere a vista.

Dealer 88

Citação de: lancadordedois em 15 de Novembro de 2021, 15:30
Citação de: Dealer 88 em 15 de Novembro de 2021, 13:35

mas pelos vistos nao podemos ter... estou confuso..
so temos 5 , o makram nao conta como comunitario devido a nao sei o que? se nao contar ficariamos com o sexto que sera o Gaines , caso contrario é o 7.

estou a fazer mal as contas?

Opah agora também me baralhaste.

Oh Coach_Gouveia anda cá explicar essa história dos estrangeiros que tu explicas isso bem!  O0

PGuarda1904

como ficou o miúdo do Bola Basket que bateu com a nuca no chão no jogo deste fim-de-semana, alguém sabe?

DB4700

não creio que isso dos estrangeiros funcione da maneira que estão a falar. vejam o caso do Porto que nos últimos jogos usou os seguintes estrangeiros:

Lusitânia 12/11 - Jorgensen, Kloof, Purifoy, Arledge e Barro
Illiabum 6/11 - Jorgensen, Kloof, Purifoy, Barro e Tinsley
Benfica 30/10 - Kloof, Arledge, Barro, Tinsley e Odomes
Póvoa 29/10 - Purifoy, Arledge, Barro, Tinsley e Odomes
Académica 22/10 - Purifoy, Arledge, Barro, Tinsley e Odomes

É verdade que o Jorgensen também só chegou há pouco tempo e que o Kloof esteve lesionado umas semanas, mas se repararem o Porto jogou sempre com cinco estrangeiros e pelo meio houve quem saísse e voltasse a entrar. O Arledge saiu no jogo do Illiabum mas voltou contra a Lusitânia. O Purifoy saiu contra nós, mas voltou nos outros dois jogos. Creio que podemos ter seis estrangeiros inscritos mas que só cinco possam jogar de cada vez. O Gaines não veio para cá só para jogar FIBA Europe Cup, tenho quase a certeza disto.

Outro assunto, não faz muito sentido dizer que temos sete estrangeiros. Temos seis. É sabido que quando o Clifford voltar, o Farr ou o Spicer estarão de saída. Não é a primeira vez que fazemos isto.

lancadordedois

Citação de: DB4700 em 15 de Novembro de 2021, 16:57
não creio que isso dos estrangeiros funcione da maneira que estão a falar. vejam o caso do Porto que nos últimos jogos usou os seguintes estrangeiros:

É verdade que o Jorgensen também só chegou há pouco tempo e que o Kloof esteve lesionado umas semanas, mas se repararem o Porto jogou sempre com cinco estrangeiros e pelo meio houve quem saísse e voltasse a entrar. O Arledge saiu no jogo do Illiabum mas voltou contra a Lusitânia. O Purifoy saiu contra nós, mas voltou nos outros dois jogos. Creio que podemos ter seis estrangeiros inscritos mas que só cinco possam jogar de cada vez. O Gaines não veio para cá só para jogar FIBA Europe Cup, tenho quase a certeza disto.

Outro assunto, não faz muito sentido dizer que temos sete estrangeiros. Temos seis. É sabido que quando o Clifford voltar, o Farr ou o Spicer estarão de saída. Não é a primeira vez que fazemos isto.

poderam nao sair e talvez seja o melhor...(caso nao haja melhor para as respectivas posiçoes)

Se o Makram contar como comunitario , o Gaines sera o 6 , nao é preciso despachar nenhum estrangeiro

antiporcos

acho que em portugal não há isso dos comunitários.
só não sei se conta em função da nacionalidade (portuguesa vs estrangeira) ou em função dos formados localmente (FL vs NFL).
em tempos havia 2+2, que era 2 extracomunitários ou comunitários + 2 comunitários, mas isso acabou há muito.

Coach_Gouveia

Não tem nada a ver com isso, repara:
Porto começou a epoca e tinha inscrito 7 estrangeiros (Kloof, Tinsley, Landis, Odames, Purifoy, Arledge, Barro).
Benfica começou a época e tinha 5 estrangeiros inscritos (Broussard, Munnings, Makram, Clifford e Farr).
Estes são os estrangeiros originais, os que fizeram a inscrição antes da época começar. A partir do primeiro jogo e até dia 30 de Novembro todas as equipas podem inscrever 1 jogador extra estrangeiro sem ter de abdicar da inscriçao na FPB de um dos que começaram a época, logo Porto inscreveu o Jorgensen e o Benfica o Spicer, a partir de agora para inscrever um estrangeiro tem de abdicar de 1 dos que já estão.

Coach_Gouveia

Citação de: antiporcos em 15 de Novembro de 2021, 19:36
acho que em portugal não há isso dos comunitários.
só não sei se conta em função da nacionalidade (portuguesa vs estrangeira) ou em função dos formados localmente (FL vs NFL).
em tempos havia 2+2, que era 2 extracomunitários ou comunitários + 2 comunitários, mas isso acabou há muito.
Contam formados localmente, ou melhor os que obteram a nacionalidade após 2015 (se não me engano) e se não iizeram a formação em Portugal contam como estrangeiros comunitários (conta para quanto paga o clube na inscrição do jogador, mas para as contas de ficha de jogo tanto faz ser comunitário ou extra-comunitário).

Neste momento e desde a época passada a regra é limite de 5 jogadores com FBE (formação basquetebolistica estrangeira), independentemente de serem comunitários ou não.
Antes eram 4 estrangeiros, mas só 3 podiam ser extra-comunitários.
E ainda há mais umas época atrás eram só 3 estrangeiros, mas nessa altura quem tinha nacionalidade tuga contava como português, no Benfica tivemos Heshimu, Gentry e Loncovic nessa condição.

antiporcos

Citação de: Coach_Gouveia em 15 de Novembro de 2021, 19:44

Não tem nada a ver com isso, repara:
Porto começou a epoca e tinha inscrito 7 estrangeiros (Kloof, Tinsley, Landis, Odames, Purifoy, Arledge, Barro).
Benfica começou a época e tinha 5 estrangeiros inscritos (Broussard, Munnings, Makram, Clifford e Farr).
Estes são os estrangeiros originais, os que fizeram a inscrição antes da época começar. A partir do primeiro jogo e até dia 30 de Novembro todas as equipas podem inscrever 1 jogador extra estrangeiro sem ter de abdicar da inscriçao na FPB de um dos que começaram a época, logo Porto inscreveu o Jorgensen e o Benfica o Spicer, a partir de agora para inscrever um estrangeiro tem de abdicar de 1 dos que já estão.

Exacto, bem me parecia que isso era assim. Tem uma lógica esquisita, na minha opinião, mas era igual para todos e o Benfica é que não soube utilizar as regras. Agora dá cocó, como não podia deixar de ser, mas nada que surpreenda. Afinal de contas, bastaram dois meses e duas derrotas com porto e sporting para o grande projecto que mudava o paradigma dos estrangeiros ir por água abaixo.

E um desses 5 estrangeiros, desse novo paradigma em que eles ficavam mais de um ano, e por isso até só tínhamos 5, era o Munnings, esse jogador que não era nada de especial numa equipa nada de especial.