Época 2021/2022

lancadordedois

é um risco surreal , o Gaines flopar e so termos um poste.

Bethinho

Citação de: lancadordedois em 15 de Novembro de 2021, 20:29

o treinador tb tem que saber aproveitar bem o jogador,criando movimentos para que isso aconteça.
este é jogador para fazer a diferença,como o Devries fez no Porto.resta saber não desperdiçar esta oportunidade.

RedLeça

Citação de: Coach_Gouveia em 14 de Novembro de 2021, 21:28
Citação de: RedLeça em 14 de Novembro de 2021, 14:34
Citação de: Coach_Gouveia em 13 de Novembro de 2021, 21:40
Citação de: rbaleizao em 13 de Novembro de 2021, 21:34
Citação de: Coach_Gouveia em 13 de Novembro de 2021, 21:06
Já agora, este ano, o da mudança de paradigma nos estrangeiros, vamos em 7 para a equipa principal e mais 2 na B, se fosse com o treinador com mais títulos nesta secção do clube era porque o dinheiro ia todo para o basket, este ano já não faz mal convencer um gajo que tinha propostas da serie A a vir a meio da época.

Quanto aos 7 estrangeiros é importante referir que começamos com 5 e a nossa referência interior se lesionou e fomos buscar outro apenas para suprir essa lesão (provavelmente pago pelo seguro), já este segundo reforço é para reforçar a aposta europeia e sendo assim é de saudar!
Quanto aos 2 estrangeiros da equipa B partilho a dúvida quando ao propósito dos mesmos.
Eu não sou contra trocar jogadores, nunca o fui, outras pessoas aqui já o foram. Se um se lesiona fazem bem ir buscar outro. Quanto ao segundo, volto a repetir a aposta europeia é para ser desde o inicio da época, isto é o Benfica.
Coach, qual é a sua opinião sobre o jogador. Se já emitiu opinião peço desculpa por não me ter apercebido. Obrigado
É um jogador da posição 2 que se destaca acima de tudo por ser um marcador de pontos, diga-mos que passar a bola para ele é a segunda opção, o que diga-se era algo que a equipa precisava, por exemplo quem viu o jogo na Russia percebeu que com um jogador destes não teria havido prolongamento, pois faltou um destes na parte final do 3º quarto onde o Benfica encosta o resultado e depois nunca consegue passar para a frente porque parecia que a bola queimava nas mãos de quem quer que fosse.
Grato.

dfonseca

Não acho.

O Spicer cumpre, mas é limitado. Farr para o que tem demonstrado recentemente é mais que suficiente para backup do Clifford.

No limite até o Ben pode jogar a 5 em small-ball em certas alturas do jogo. Isto seria vantajoso porque obrigaria os adversários a tomar a decisão de manter um poste em campo a defender perímetro porque o Ben é um excelente shooter, ou jogar igualmente em small-ball em que aí o Ben teria vantagem no corpo-a-corpo, para além de esticar o campo e dar espaço para o Gaines penetrar.

lancadordedois

Citação de: dfonseca em 15 de Novembro de 2021, 21:23

Não acho.

O Spicer cumpre, mas é limitado. Farr para o que tem demonstrado recentemente é mais que suficiente para backup do Clifford.

No limite até o Ben pode jogar a 5 em small-ball em certas alturas do jogo. Isto seria vantajoso porque obrigaria os adversários a tomar a decisão de manter um poste em campo a defender perímetro porque o Ben é um excelente shooter, ou jogar igualmente em small-ball em que aí o Ben teria vantagem no corpo-a-corpo, para além de esticar o campo e dar espaço para o Gaines penetrar.

estamos mes 11 e ja tiveste um lesionado importante que ainda vamos ver quando vem , em que condiçoes vira , e tens sempre na mesa outra lesao de alguem.

solee

gungunhana

Citação de: lancadordedois em 15 de Novembro de 2021, 15:30
Citação de: Dealer 88 em 15 de Novembro de 2021, 13:35
O fcp neste momento tem 8 estrangeiros (Landis tem lesão para 1 mês) e não os vejo preocupados com isso.

Se o objetivo for realmente lutar por algo mais na Europa devemos de manter os 7 estrangeiros, mas como o orçamento não é ilimitado não podemos querer que os 7 sejam todos ao nível do Makram, do Clifford e do Gaines.
Farr (continuando a sua reabilitação física) e Broussard são jogadores competentes e devem fechar o lote de estrangeiros para os jogos decisivos a nível interno.
Munnings e Spicer são jogadores "low cost" que podem servir para rodar nos jogos mais fáceis nas competições internas e dar opções de banco nos jogos internacionais.

Seja como for jogadores como o Gaines valem campeonatos, o tipo é craque! Os nossos rivais não estão a conseguir lidar com isto....

mas pelos vistos nao podemos ter... estou confuso..
so temos 5 , o makram nao conta como comunitario devido a nao sei o que? se nao contar ficariamos com o sexto que sera o Gaines , caso contrario é o 7.

estou a fazer mal as contas?

Não é um problema de contas é um problema de datas

1- O Porto e o Sporting acreditaram na aposta Europeia, um inscreveu 7 estrangeiros e outro 6. Esquece comunitários ou não comunitários, hj em dia o que conta é Formados Localmente ou Não Formados Localmente. Para se ser considerado FL tem que se ter estado inscrito (e jogado pelo menos um jg) durante duas épocas antes de se ter feito 21 anos.

2- O Benfica não acreditou na aposta Europeia e (ao contrário de malta aqui do forum como por exemplo o Coach Gouveia) nunca pensou que numa fase adiantada pudesse ter no msm grupo Sporting e Porto... e só inscreveu 5 estrangeiros.

3- As inscrições acabaram 48h antes do primeiro jg da Liga, sendo que até 30 de Novembro ainda se pode (quem quiser) inscrever mais um jogador. Após 1 de Dezembro acabou, só se pode ter novos jogadores trocando.

4- Com a certeza de que teremos o Sporting (e possivelmente Porto) no grupo Europeu, o Benfica dado as duas derrotas com o Porto este ano e uma com o Sporting entrou em pânico e decidiu contratar um jogador de qualidade comprovada (não sei cm está actualmente e se vai adaptar-se bem e rápidamente), para tentar ser mais competitivo e não levar com mais derrotas que provocariam bem cedo na época uma crise desportiva grave na Secção.

5- À luz dos Regulamentos este novo atleta para jogar nas competições Nacionais terá substituir outro que não poderá ser utilizado nessas competições. Para jogar na Europa pode jogar sem necessitarmos de trocar ngm.

Jorge Calha García

Citação de: solee em 15 de Novembro de 2021, 23:22
Quando chega o Gaines?

Ontem estava numa praia em Puerto Rico.

lancadordedois

solee

BudSpencer

Citação de: solee em 16 de Novembro de 2021, 19:42
Citação de: Jorge Calha García em 16 de Novembro de 2021, 16:15
Citação de: solee em 15 de Novembro de 2021, 23:22
Quando chega o Gaines?

Ontem estava numa praia em Puerto Rico.
Supostamente está na Florida.
A comer Cozido á Portuguesa é que eu não o vejo.....  :confused: :disgust:

DB4700

lancadordedois

Citação de: DB4700 em 17 de Novembro de 2021, 09:07
Pelo instagram já cá está.

ja deve ter aterrado por agora...

eu acho que o spicer vai mesmo embora , aquela palmada do arnette no rabo dele apos ter pontuado foi de pena/compaixao, triste mas parece ser assim.
espero estar errado

FaithNoMore

Citação de: lancadordedois em 17 de Novembro de 2021, 09:25

eu acho que o spicer vai mesmo embora , aquela palmada do arnette no rabo dele apos ter pontuado foi de pena/compaixao, triste mas parece ser assim.
espero estar errado

O Spicer ficou mais motivado depois daquele palmadão,não foi compaixão foi motivação,do tipo vá marca lá mais um cesto que já te dou mais.

lancadordedois

Citação de: FaithNoMore em 17 de Novembro de 2021, 09:56
Citação de: lancadordedois em 17 de Novembro de 2021, 09:25

espero estar errado

O Spicer ficou mais motivado depois daquele palmadão,não foi compaixão foi motivação,do tipo vá marca lá mais um cesto que já te dou mais.

a meu ver ja estava motivado , ate porque quer fazer numero para ser mais facil colocaçao , mas tanto faz.
E sinceramente nao ficava nada admirado se conseguisse com alguma facilidade... ate por ca..

I