Época 2021/2022

takuara00

Citação de: Gradinni em 19 de Agosto de 2021, 22:10
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Agosto de 2021, 15:15
Com Farr, Clifford e o Ben Romdhane a equipa cresce uns bons cms e ganha bastante capacidade nas tabelas, algo que tem faltado muito nas últimas épocas.

Aparentemente também estaremos bem melhor na defesa (quer pelo que o treinador normalmente implementa, quer a nível individual), o que era outra lacuna da equipa.

Resta saber se não perdemos demasiado virtuosismo e se não nos irá faltar algum talento ofensivo. O Broussard não parece mau jogador e deve ter capacidade para marcar pontos e criar os seus lançamentos. Mas eu deixaria cair o Munnings com a maior das facilidades em troca de um jogador mais anotador.

Mas lá está, não percebo nada disto, é só o que me parece.
Eu deixava cair o Munnings mas era para ir buscar um base titular, Barbosa esteve horroroso nos jogos da seleção

Caguei para a seleção, ele no clube vai trabalhar com o treinador da vida dele e ai é que se fazem as contas.
Se fosse para cair o Munnings era para encher os bolsos ao Diogo Brito.

takuara00

Citação de: Pedro Seixas em 19 de Agosto de 2021, 22:33
Se o Broussard puder realmente jogar a base, penso que nos faltará para ter um bom plantel para época, um jogador que possa jogar a 2/3 e que seja um scorer..
Esse jogador poderia ser o DJ Fenner (apenas rumor meu).
Penso que na Europa podemos jogar com mais estrangeiros e os nossos competidores internos todos têm mais do que os 5 possíveis para as competições internas.
Sabendo que o Clifford é um puro 5 (120KG.. que diferença vai ser para o Gladness que tinha 98KG) o tunisino pode ser 4/5, o Farr também 4/5, o Halmann 4, Betinho puro 3, mas em caso de necessidade extrema pode fazer de 4, o Munnings 3 e também pelo atleticismo poderá ser 4 (só no Tugão) e apenas em caso de necessidade; o possível DJ Fenner pode fazer a posição 2 e 3, José Silva 2, Broussard pode ser 2 ou 1, Tomás idêntico; e depois Barbosa e Gameiro a 1. Seria um plantel que estaria protegido para lesões e seria bastante homogéneo.
Posto isto atacar um jogador tipo DJ Fenner para a competição internacional e mais importante para equilibrar todo o plantel.

bolaredonda

Não sei se já foi aqui dito mas o Diogo Brito foi anunciado num clube da LEB prata

TeamRocket37

El jugador Diogo Enmanuel De Sousa Anjo Brito (24/04/1997) se convierte en nuevo jugador del Club Baloncesto Morón en LEB Plata.

El jugador portugués se formó en la prestigiosa universidad de Utah State durante 4 temporadas promediando en la última 8.5 puntos, 4.5 rebotes y 10.9 de valoración proclamándose campeón del torneo de conferencia Mountain West Conference dos años (2019 y 2020). Llega a Morón procedente de LEB Oro donde jugó la pasada temporada en Ibereólica Renovables Ourense promediando 3.6 puntos, 1.4 rebotes y 3.5 de valoración.

Diogo ha sido internacional con su país en todas las categorías inferiores hasta llegar a la selección absoluta donde recientemente ha sido uno de los más destacados de su equipo en la fase de clasificación para el Mundial 2023 promediando 12.4 puntos, 3.4 rebotes y 12 de valoración.

El alero es un jugador muy completo ya que, aparte de ser un gran anotador,  su altura y corpulencia le permite aportar mucho en el rebote y en defensa.

Bienvenido!!

Trayectoria Deportiva:     

2016/20: Utah State (NCAA)         

2020/21: Ibereólica Renovables Ourense (LEB Oro)

https://www.clubbaloncestomoron.com/2021/08/23/diogo-brito-nuevo-fichaje-del-club-baloncesto-moron/

Galrinho1#

Citação de: bolaredonda em 23 de Agosto de 2021, 17:45
Não sei se já foi aqui dito mas o Diogo Brito foi anunciado num clube da LEB prata

Continuo sem entender como é que os melhores jogadores nacionais aceitam jogar num terceiro escalão. Se tivesse começado nesse escalão e depois subisse como o Gonçalo até conseguia entender. Agora desce da LEB Oro para a Prata.  :estrelas:

Eu preferia jogar num segundo escalão de França ou Itália ou mesmo no primeiro de uma Islândia. Para mim esta escolha não faz sentido. Só tem equipas  deste nível interessadas nele? Nem na Oliveirense?!

rbaleizao

Citação de: Galrinho1# em 23 de Agosto de 2021, 17:59

Continuo sem entender como é que os melhores jogadores nacionais aceitam jogar num terceiro escalão. Se tivesse começado nesse escalão e depois subisse como o Gonçalo até conseguia entender. Agora desce da LEB Oro para a Prata.  :estrelas:

Eu preferia jogar num segundo escalão de França ou Itália ou mesmo no primeiro de uma Islândia. Para mim esta escolha não faz sentido. Só tem equipas  deste nível interessadas nele? Nem na Oliveirense?!

Se nem na segundo escalão espanhol tinha minutos, quando mais no segundo italiano ou francês, campeonatos altamente competitivos, bastante superiores à liga portuguesa...
Creio que foi um bom e humilde passo a dar, que sirva para dar um passo atrás para brevemente dar dois à frente!
Penso que vai ter bastante tempo de jogo e oportunidade para se destacar, e que em breve regressa, pelo menos, à Leb Oro com outra preponderância.
Interessante ver que o jogador português redescobriu o potencial que têm as divisões inferiores espanholas, este ano teremos, para já, o Gonçalo Delgado na Leb Oro; o Diogo Brito e o Cândido Sá na Leb Plata; e o João Gallina e o Rui Nery na Liga EBA.

Coach_Gouveia

Citação de: rbaleizao em 23 de Agosto de 2021, 19:07

Se nem na segundo escalão espanhol tinha minutos, quando mais no segundo italiano ou francês, campeonatos altamente competitivos, bastante superiores à liga portuguesa...
Creio que foi um bom e humilde passo a dar, que sirva para dar um passo atrás para brevemente dar dois à frente!
Penso que vai ter bastante tempo de jogo e oportunidade para se destacar, e que em breve regressa, pelo menos, à Leb Oro com outra preponderância.
Interessante ver que o jogador português redescobriu o potencial que têm as divisões inferiores espanholas, este ano teremos, para já, o Gonçalo Delgado na Leb Oro; o Diogo Brito e o Cândido Sá na Leb Plata; e o João Gallina e o Rui Nery na Liga EBA.
Diria que ainda falta uma mão cheia deles a quem falta redescobrir o potencial de jogar lá fora.
E já agora era giro que os miudos também o fizessem (já temos o Seixas e o Prey) e deixassem de achar que só podem ser profissionais de basket se ficarem à espera da chamada de uma universidade americana/canadiana qualquer.

rbaleizao

Citação de: Coach_Gouveia em 23 de Agosto de 2021, 20:11

Diria que ainda falta uma mão cheia deles a quem falta redescobrir o potencial de jogar lá fora.
E já agora era giro que os miudos também o fizessem (já temos o Seixas e o Prey) e deixassem de achar que só podem ser profissionais de basket se ficarem à espera da chamada de uma universidade americana/canadiana qualquer.

Agora é mais fácil fazer a ponte para os Estados Unidos/Canadá através de plataformas como a Next Level Sports que este ano está a levar muitos jovens portugueses para os States. Mas concordo que aqui ao lado também há um mundo de oportunidades por explorar.

Coach_Gouveia

Citação de: rbaleizao em 23 de Agosto de 2021, 20:40
Citação de: Coach_Gouveia em 23 de Agosto de 2021, 20:11

Agora é mais fácil fazer a ponte para os Estados Unidos/Canadá através de plataformas como a Next Level Sports que este ano está a levar muitos jovens portugueses para os States. Mas concordo que aqui ao lado também há um mundo de oportunidades por explorar.
Nada contra irem para os Estados Unidos, é mesmo o facto de muitos ficarem à espera e nem tentarem/aceitarem ir para Espanha muito antes dos Estados Unidos.

bolaredonda

Quem devia corar de vergonha eram os técnicos de formação nacionais, em especial os dos clubes grandes.

lancadordedois

ele parece ter nivel para mais , creio que a coisa se resume a estatistica , fazer numeros para depois conseguir algo melhor.

Boa noticia , nao foi para um rival .

Los_Car

Citação de: lancadordedois em 24 de Agosto de 2021, 10:46
ele parece ter nivel para mais , creio que a coisa se resume a estatistica , fazer numeros para depois conseguir algo melhor.

Bom notícia seria ter vindo para o Benfica.

lancadordedois

Citação de: Los_Car em 24 de Agosto de 2021, 11:27

parece claro que ele prefere a 3 espanhola á 1 portuguesa, compreendo mas nao compreendo ao mesmo tempo.
a nossa liga é fraca mas volta e meia ha jogadores que se orientam para equipas melhores e campeonatos mais competitivos .
nao faço ideia se a 3 espanhola é mais competitiva que a primeira sueca , ou 2 alema , francesa ou italiana , 1 russa etc...

ele la sabera.. ;D  , mas sim gostava de o ter

Galrinho1#

Citação de: lancadordedois em 24 de Agosto de 2021, 12:10

parece claro que ele prefere a 3 espanhola á 1 portuguesa, compreendo mas nao compreendo ao mesmo tempo.
a nossa liga é fraca mas volta e meia ha jogadores que se orientam para equipas melhores e campeonatos mais competitivos .
nao faço ideia se a 3 espanhola é mais competitiva que a primeira sueca , ou 2 alema , francesa ou italiana , 1 russa etc...

Vi hoje que é agenciado por um catalão que tem interesse que permaneça em Espanha. Para o agente deve ser benéfico mas para o Diogo não era a melhor opção. Simplesmente não interessava procurar outras soluções.

Falta ao basket português um tuga que conheça o mercado e tenha um horizonte maior que a península ibérica. Um Fernando Felicevich que coloque quem se destaque em patamares com maior visibilidade que a LEB Plata. Não estou a afirmar que não seja atrativo para alguns atletas agora um dos melhores jogadores nacionais na terceira espanhola para mim não faz sentido.

Como já referiram jogando na liga nacional é possível sair para ligas com maior potencial. E no sentido oposto já aparecem atletas como Clifford ou Neves que de toscos têm pouco.

Coach_Gouveia

Citação de: Galrinho1# em 24 de Agosto de 2021, 13:16
Citação de: lancadordedois em 24 de Agosto de 2021, 12:10

Vi hoje que é agenciado por um catalão que tem interesse que permaneça em Espanha. Para o agente deve ser benéfico mas para o Diogo não era a melhor opção. Simplesmente não interessava procurar outras soluções.

Falta ao basket português um tuga que conheça o mercado e tenha um horizonte maior que a península ibérica. Um Fernando Felicevich que coloque quem se destaque em patamares com maior visibilidade que a LEB Plata. Não estou a afirmar que não seja atrativo para alguns atletas agora um dos melhores jogadores nacionais na terceira espanhola para mim não faz sentido.

Como já referiram jogando na liga nacional é possível sair para ligas com maior potencial. E no sentido oposto já aparecem atletas como Clifford ou Neves que de toscos têm pouco.
O agente não manda, se o Diogo quisesse vir para Portugal vinha. O agente quer naturalmente que ele fique em Espanha porque isso lhe dá oportunidade de um dia chegar à ACB, talvez mais até do que em Portugal, o ultimo a sair de Portugal directamente para a ACB chamasse Betinho e teve antes de voltar a Portugal e assinar pelo Benfica, 3 anos na LEB Oro.

O CB Moron tem ainda uma vantagem, visto ser um clube com ligação ao Betis, clube esse que está na ACB.