Época 2021/2022

José Seidi

Citação de: Chelas51 em 23 de Junho de 2022, 10:03
Citação de: José Seidi em 23 de Junho de 2022, 09:59
Citação de: Dicaprio10 em 23 de Junho de 2022, 02:03
O que fui cavar hoje.

https://youtu.be/dx7EEWxNd-8

Essa foi a minha equipa favorita de basket do Benfica, tinha tantos craques, e este título no Melão caixa foi incrível, os pontos custavam a entrar.

Como é que já passaram 10 anos?

Primeira época que acompanhei do basket (sim, ainda sou novinho).
O Benfica já teve equipas muito, mas muito melhores do que essa!
Jovem, tenho 53 anos!

Sim, sei que sim, infelizmente não acompanhei a "era dourada" do clube, entre os anos 80 e 90, mas sei que jogavam muito...

José Seidi

Citação de: Chelas51 em 23 de Junho de 2022, 10:05
O que fui cavar hoje.

Essa foi a minha equipa favorita de basket do Benfica
Jovem, que idade tens?

Quase a fazer 21, quando o Benfica ganhou em 2012, tinha 10 anos.

Ferreirinha

O que fui cavar hoje.

Essa foi a minha equipa favorita de basket do Benfica, tinha tantos craques, e este título no Melão caixa foi incrível, os pontos custavam a entrar.

Jovem, tenho 53 anos!

Boas pessoal
Eu tenho 52 anos e sei do que falam...Anos 80 e inicio anos 90..Grande equipas..Do melhor que ja tivemos tanto a nivel nacional como internacional..
Lembro-me de uma vitoria epica na Juventud de Badalona...E atençao que nessa altura a Juventud de Badalona era das melhores equipas de Espanha e da Europa..Foi uma melhores ( senao a melhor ) vitorias internacionais.

GGG

O que fui cavar hoje.

Os outros lá de cima também tinha uma boa equipa.... eram outros tempos.

Savicevic

Citação de: José Seidi em 23 de Junho de 2022, 09:57
Citação de: Thorondor em 22 de Junho de 2022, 17:26
No fórum do porco dão o Broussard como estando de saída e o litos cardoso no wc....

Fórum dos porcos...vale o que vale. O Broussard vai renovar, podem apontar.

O Broussard não vai renovar porque o Broussard tem mais um ano de contrato com o Benfica. Os jogadores americanos de melhor qualidade é que só aceitam vir para a liga portuguesa com cláusulas buyout baixas, que lhes permitam sair para outros campeonatos e fazer melhores contratos. Portanto, o Broussard ter contrato não significa que não seja fácil sair.

Não sei se é ou não o caso, espero que não, mas no basket e no caso dos americanos, a existência de um vínculo conta pouco ou nada. Conta mais se calhar eles gostarem de sardinhas e da vida em Lisboa do que propriamente o vínculo contratual.

Dicaprio10

O que fui cavar hoje.

Jovem, que idade tens?

Tenho 23, obviamente sei que o Benfica já teve equipas melhores quando nem era nascido, lembro-me de ver o Vitórias e Patrimónios sobre de basket e se não estou em erro até ao Real Madrid ganhámos uma vez na nossa era dourada com o Lisboa e o Mário Palma a treinador.

Mas das equipas que vi, a de 2011/12 foi a que mais gostei, jogadores como o Ted Scott, Norris, Betinho no seu auge, Ben Reed, Diogo Carreira, Heshimu Evans, Doliboa, Gentry, e o Tomás ainda novinho era uma boa promessa.

Dessa equipa o único jogador que eu não gostava era mesmo o Minhava, nunca achei que tivesse nível para o Benfica.

Polaco

Citação de: Ferreirinha em 23 de Junho de 2022, 10:54
O que fui cavar hoje.

Jovem, tenho 53 anos!

Boas pessoal
Eu tenho 52 anos e sei do que falam...Anos 80 e inicio anos 90..Grande equipas..Do melhor que ja tivemos tanto a nivel nacional como internacional..
Lembro-me de uma vitoria epica na Juventud de Badalona...E atençao que nessa altura a Juventud de Badalona era das melhores equipas de Espanha e da Europa..Foi uma melhores ( senao a melhor ) vitorias internacionais.

E eu lembro-me da estreia do primeiro americano pelo Benfica ( base ). E lembro-me quando se podia ter 2 americanos mas só um em pista. E lembro-me de quando o Benfica foi campeão só com portugueses quando todas as equipas tinham americanos, aproveitando a vinda de jogadores das ex colónias, onde o basket tinha um nível mais elevado que no continente. 
E da primeira vitória numa prova europeia, com o dito americano acima mencionado.
nessa altura, os jogos eram á tarde a seguir ao Futebol, e tinha de se saír um bocadinho antes para arranjar lugar ( bilhetes havia sempre, lugares é que nem por isso, enchentes até quase ao tecto. E podia-se fumar lá dentro ....
Acho que esses actos foram mais ou menos assim.

lancadordedois

Citação de: Savicevic em 23 de Junho de 2022, 11:35
Citação de: José Seidi em 23 de Junho de 2022, 09:57
Citação de: Thorondor em 22 de Junho de 2022, 17:26
No fórum do porco dão o Broussard como estando de saída e o litos cardoso no wc....

Fórum dos porcos...vale o que vale. O Broussard vai renovar, podem apontar.

O Broussard não vai renovar porque o Broussard tem mais um ano de contrato com o Benfica. Os jogadores americanos de melhor qualidade é que só aceitam vir para a liga portuguesa com cláusulas buyout baixas, que lhes permitam sair para outros campeonatos e fazer melhores contratos. Portanto, o Broussard ter contrato não significa que não seja fácil sair.

Não sei se é ou não o caso, espero que não, mas no basket e no caso dos americanos, a existência de um vínculo conta pouco ou nada. Conta mais se calhar eles gostarem de sardinhas e da vida em Lisboa do que propriamente o vínculo contratual.

isso assim faz mais sentido face ao que ele me disse e nao disse .

lancadordedois

Citação de: Dicaprio10 em 23 de Junho de 2022, 12:34
O que fui cavar hoje.

Jovem, que idade tens?

Tenho 23, obviamente sei que o Benfica já teve equipas melhores quando nem era nascido, lembro-me de ver o Vitórias e Patrimónios sobre de basket e se não estou em erro até ao Real Madrid ganhámos uma vez na nossa era dourada com o Lisboa e o Mário Palma a treinador.

Mas das equipas que vi, a de 2011/12 foi a que mais gostei, jogadores como o Ted Scott, Norris, Betinho no seu auge, Ben Reed, Diogo Carreira, Heshimu Evans, Doliboa, Gentry, e o Tomás ainda novinho era uma boa promessa.

Dessa equipa o único jogador que eu não gostava era mesmo o Minhava, nunca achei que tivesse nível para o Benfica.

e o Elvis

Gonçalo Santos

Pınar Karsıyaka já anunciou alguns reforços para a próxima época. Nada sobre o Travante.

lancadordedois

Citação de: Gonçalo Santos em 23 de Junho de 2022, 18:20
Pınar Karsıyaka já anunciou alguns reforços para a próxima época. Nada sobre o Travante.

como ficou aquele episodio do Travante (e shakir)  fugir da policia ou algo do genero?

Mikaeil

Citação de: Ferreirinha em 23 de Junho de 2022, 10:54
O que fui cavar hoje.

Jovem, tenho 53 anos!

Boas pessoal

Os meus 500 para esta conversa.

O Dream Team do Basquetebol português  :)

De pé:
Mário Palma (Treinador); 11 Amílcar Gomes; 9 Jean Jacques; 14 Alan Ogg; 13 Steven Rocha; 5 Luís Silva; 15 Alexandre Reis Pires; 8 Flávio Nascimento; Mário Gomes (Treinador adjunto).

Sentados:
7 Carlos Lisboa; 4 José Baltazar Galheto; 10 Pedro Miguel; 11 Nuno Lisboa; 6 Carlos Seixas; 12 João Calado.

bredoada

Porto com forte desinvestimento. O Sá tenta manter o Francisco Amarante e Vlad Vostoy mas não está fácil. Amarante próximo do Sporting e Vostoy próximo da luz. O Sá não tem autorização para levar os seus adjuntos para o curral... A coisa está negra para os lados do curral!

Gonçalo Santos

Parece que são estas as equipas que vão ao qualifier da Champions.

Coach_Gouveia

Citação de: Gonçalo Santos em 23 de Junho de 2022, 19:33

Parece que são estas as equipas que vão ao qualifier da Champions.
Se o Falco for campeão da Hungria, apanhamos 1 destas:
Strasbourg (FRA), Tofas (TUR), Brose (ALE) e Unicaja (ESP)