SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A e vencedor da UEFA YL 2021/2022!!!

fmatos

Finalmente. Mais do que merecido.

Jogaço dos miúdos para acabar em grande.

ForçadoBloqueio

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Abril de 2022, 22:25
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Abril de 2022, 22:22
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Abril de 2022, 22:21
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Abril de 2022, 18:45
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Abril de 2022, 18:36
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Abril de 2022, 18:34
Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 18:33
Citação de: Shoky em 25 de Abril de 2022, 18:31
Mais uma que ia voando por causa de uma arbitragem surreal.

A arbitragem tem sido claramente postiva.

Falhou apenas no amarelo do Diego, que foi claramente exagerado, fora isso não vejo muito mais por onde criticar.

Estava a falar das meias.

Forçado, viste como é que se faz? Aprende como é que se faz macumba invertida.

Agradece-me que hoje tiveram que ser algas das fortes! Já sei, sou doente, bla, bla, bla... :rir:

Doente, tu? Longe de mim...  :2funny:

;D

Forçado! Campeões europeus, árálhoooo. Benfica campeão europeu no dia da Liberdade. Diz-me aí uma coisa mais Benfica que essa.

É finalmente as estrelas a alinharem-se. E se houver mais alguma final europeia nos próximos anos que se obrigue a ser jogada no dia 25 de Abril! O dia do BEM!

Hölderlin

Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 22:22
E outra coisa: olhando para o exemplo do Porto, da equipa que ganhou e da qual têm retirado alguns frutos, há algo a ressalvar. Os jogadores só esta época é que se assumiram como pedras importantes/fundamentais na equipa A. Fábio Vieira, Vitinha, Diogo Costa e, num patamar abaixo, João Mário. Isto foi em 2018/2019.

Isto não é uma ciência linear mas é importante perceber que é utópico despejar meia dúzia de jogadores que jogaram hoje na equipa A e esperar que sejamos competitivos em todas as competições, principalmente porque há jogadores que não têm sequer experiência de equipa B.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Fazendo uma análise às equipas do Benfica que chegaram à final.

vs. Barça: Thierry, Rafael Ramos, Rebocho, João Nunes, Alfaiate, Estrela, Gilson (Guzzo estava suspenso), Rochinha, Guedes, Nuno Santos e Romário.

De relevo há o Guedes, que está no Valencia a bom nível, e pouco mais. Nuno Santos num nível abaixo e Rebocho, Rafael Ramos e Rochinha com carreiras sólidas em equipas medianas.

Do Barça safaram-se o Adama e o Munir.

vs. RB Salzburgo: Fábio Duarte, Buta, Ricardo Araújo, Kalaica, Rúben Dias, Florentino, Gedson, Félix, Jota, Diogo Gonçalves e Zé Gomes. A equipa com mais qualidade que tivemos. Félix e Rúben Dias num patamar acima dos restantes, Gédson e Florentino não tiveram sucesso no Benfica mas ainda vão a tempo de fazerem boas carreiras, o Jota recuperou algum do hype que tinha no Céltic, o Buta é capaz de sair da Bélgica este ano, o Diogo Gonçalves deve-se fixar em equipas medianas em Portugal... podia ter sido melhor, tendo em conta a qualidade/potencial da dupla do meio campo.

No RB destaca-se o Daka, que está no Leicester, o Haidara no Leipzig, e num patamar abaixo o Berisha e o Igor. Também não foi mau de todo.

vs. Real: Kokubo, Filipe Cruz, João Ferreira, Tomás Araújo, Morato, Jocu, Dantas, Tiago Araújo, Umaro, Gonçalo Ramos e Henrique Araújo.

Ainda é cedo, há vários jogadores ainda em trajeto formativo, tipo Kokubo e Filipe Cruz, mas até agora só o Gonçalo Ramos teve minutos de relevo na A e sem mostrar rendimento por aí além. O Morato também esteve algo intermitente.

Do Real estão quase todos na equipa B, e já houve uns quantos que se estrearam pela A mas sem grande relevo. Lembro-me do Blanco, que me pareceu muito bom jogador, e do Sérgio Arribas, que também parecia ter qualidade.

Será utópico pensar que todos os que jogaram hoje singrem pela equipa principal, até porque o futebol sénior é um mundo de diferença e sem uma equipa principal como deve ser não se retirará grande rendimento de quem quer que seja, principalmente de miúdos que precisam de crescer bastante.

A ideia de lançar todos é bizarra e surreal até dado ponto, mas não percebo muito bem porque o Brito não tem oportunidades, ou o Umaro. Especialmente na total ausência de objetivos na qual vivemos atualmente. Agora, acho que é a segunda melhor equipa que foi à final.

Festivus

Não vou estar a citar todos os posts que referem coisas das quais eu vou falar. Mas acho que dá para entender o que vou dizer nesta mensagem:

Vencer uma competição destas é sempre bom. É a mais importante do futebol de clubes não-sénior. Toda a gente ficou contente com Portugal ser bicampeão mundial nos escalões jovens há muitos anos na altura também.

Dito isto, não é feito mais importante que a Liga dos Campeões ou até mesmo a Liga Europa e acho que todos podemos concordar com isso. A maior parte do mundo não dá assim tanto valor a títulos da formação. Tal como não dá tanto valor a um campeonato de juniores como a um campeonato de seniores.

Foi bom e importante o Benfica finalmente ganhar uma prova em que chegou 4 vezes à final.

Em relação à suposta maldição, todos nós sabemos a verdadeira história por detrás dela aqui. Não acho que valha a pena elaborar. Apenas quero dizer que já que alguns jornais da imprensa internacional como a Marca dizem que ela acabou, acho que podemos aproveitar isso para no caso de voltarmos a outra final da Liga Europa ou da Champions já não nos termos que preocupar com essas merdas.

A Liga Europa é a segunda divisão europeia certo. Mas nos últimos anos, desde que o vencedor da prova passou a qualificar-se directamente para a fase de grupos da Champions, algumas equipas começaram a dar mais valor à competição. Será que o Lyon teria tido motivação para eliminar o Porto se a vitória na prova não os metesse na LC na época seguinte? Eles estão prai em nono na liga francesa. Ou seja, se calhar nem à Europa vão para o ano.

Infelizmente acho que entre 2010 e 2014 perdemos a oportunidade perfeita de vencer a Liga Europa. Nesses tempos as equipas dos países top 3 cagavam ainda um bocado na prova. Para não falar que tínhamos mais qualidade e os 3 grandes portugueses eram sempre candidatos fortes à vitória. Até o Braga foi a uma final nesse período. O Sporting caiu nas meias, mas foi uma eliminatória equilibrada.

Perder as finais de 2013 e 2014 foi uma merda. Principalmente esta última. Se em 2013 não éramos favoritos e estávamos anímicamente em baixo, em 2014 o cenário parecia perfeito para ganhar aquilo finalmente. Não aconteceu infelizmente. Desde então nunca mais nos voltámos a aproximar da final da LE sequer. Se bem que temos jogado menos essa prova nos últimos 8 anos. Penso que só lá fomos 3 vezes nestes últimos 8 anos. Antes de 2015 íamos lá praticamente todos os anos.

Eu gostava imenso de ver o Benfica ganhar um troféu europeu nos seniores em vida. Nem falo em Champions pois isso parece que impossível e utópico para um clube fora das ligas top 5 na Europa. O Ajax nas meias e o Porto do Mourinho foram claramente dois casos isolados. Nunca mais repetiram esse feito nem sequer se aproximaram de repetir tal façanha. Então agora com Cities, PSGs e Newcastles(daqui a uns anos...) e possivelmente outros no futuro, a coisa ficará ainda mais difícil.

Vencer uma Liga Europa seria bem bom para o Benfica no contexto actual do futebol europeu.

ABenficaC

Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 19:42
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Abril de 2022, 19:38
O Diego tem capacidade para fazer a diferença em qualquer lado. Sei que hoje em dia é moda qualquer extremo jogar com pé trocado, mas ele aproveita muito bem o facto de jogar na esquerda para fazer coisas que do outro lado não conseguiria. Este passe que ele fez hoje ou como fez contra o Sporting, só os faz porque está na esquerda. Pode sempre fazê-lo do outro lado com uma trivelada ou com o pior pé, mas nunca será com a mesma eficácia. Não creio que ele precise, ao contrário de muitos extremos, de mudar de lado para fazer a diferença regularmente. Tem um estilo de jogo quase futresco, que também jogava na esquerda sem qualquer problema em desequilibrar na mesma.

O último jogador que era quase Futresco pouco tem jogado no Arouca. E não estou a comparar o talento/potencial, sempre disse que não acreditava que o Tiago singrasse como extremo ao mais alto nível.

Ainda assim, isto é futebol de formação e os que têm maior dificuldade de singrar ou manter o nível no futebol sénior são os desequilibradores.

Jogadores da mesma zona do campo que joguem do mesmo lado do pé dominante, na sua maioria, serão uma espécie de 10, tipo Gaitán.
quem? Fui ver o plantel deles e não vejo a quem se está a referir. Sancidino?

MiguelTrindade

Desculpem a pergunta o Rui Santos acaba por dizer que não basta o Porto ganhar o próximo jogo se o sporting também ganhar e que a decisão pode passar pela Luz caso o sporting também ganhe.
Pergunta, nas minhas contas em caso de igualdade o Porto será sempre primeiro pelos jogos entre as duas equipas se tiver certo bastara o Porto ganhar o jogo em casa e será automaticamente campeão.
Estou errado?????

DVP_SLB


bmuc79

Citação de: GoldenState em 25 de Abril de 2022, 22:23
Citação de: bmuc79 em 25 de Abril de 2022, 22:14
Citação de: GoldenState em 25 de Abril de 2022, 22:10
Citação de: S-Line em 25 de Abril de 2022, 21:57
Dia de orgulho nos nossos miúdos , vais ás redes sociais e o que vês ?
"Embrulha Bella Guttman"
"Acabou a maldição "
"Chupa Bella Guttman"

Que gente mais folclórica. Nem para nós somos bons . Isto vindo de Benfiquistas , dói mais .
Verdade.

Mas é igualmente reflexo da forma como o clube em tratado a sua história. É algo que poderia facil e rapidamente ser desmontado e esclarecido pelo clube.

Não para os outros. Para os próprios sócios e adeptos, somos tão mais ricos quanto melhor conhecermos a nossa história. Verdadeiramente.

E o Benfica tem essa obrigação, não só de a preservar mas de a ensinar.

Qt mais falas ou mexes no assunto mais fazes crescer o mito.

Não é preciso desmontar nd.
É preciso é entrar em campo com sangue nos olhos e acabar com essa palhaçada de uma vez por tdas.
Amigo, compreendo o que queres dizer mas permite-me discordar.

Esse "mito" de que falas foi construído em cima de uma mentira.
Honestamente não me importa o que os rivais dizem ou até mesmo a comunicação social.

O que não aceito com leviandade é que o Benfica não se respeite a si mesmo e à sua história.
Se hoje ainda se fala em Glorioso, ou Gigante Europeu, em grande medida se deve a Béla Guttmann. Um figura incontornável da nossa história, que muito nos deu, sempre nos respeitou, e que por certo esteja onde estiver hoje está certamente feliz.

Reduzir o seu contributo a "maldições" idiotas, a "piadas" patetas, é algo que deveria ser motivo de reflexão por parte do clube. Que permite que uma figura tão importante na sua história tenha esta imagem pública, de quase caricatura absurda e que é alimentada por parte dos benfiquistas.

Uma figura que deveria ser admirada por todos nós, é vista como uma chacota. Ou um meme, como se diz agora.

Nós sabemos que é mentira mas honestamente já é uma coisa a que estamos habituados.

Comparo essa à lenga lenga do Benfica ser o clube do regime durante o EN, a maior mentira já montada que serviu de gasolina para uns.

Outra, o Calabote.
Outra mentira pq nunca houve os descontos que dizem e nem ele foi irradiado por causa desse jogo mas sim de um jogo de juniores Belenenses-sporting, diz-se que o Calabote era adepto do Belém.
E nem com o Guilherme Aguiar ter dito que um dia recebeu um telefonema de familiares do Calabote, que não ia mais falar nisso, a pedir para parar com aquela mentira acabou com essa merda.

Portanto, já estamos habituados a essas filha da putices e ninguém quer saber da vdd, apenas tentar atingir-nos.
Por isso n vale a pena.


Mjölnir

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Abril de 2022, 22:24
Quanto tempo até o nojo da CS controlada pela Aliança do Altis dizer que a maldição é só para a equipa A? :2funny:

Odd 1.05
Seria normal, naturalmente o Húngaro não se estava a referir a uma competição juvenil. Penso que nem a uma Liga Europa. Há várias interpretações, mas poderia estar a fazer menção ao que tinham acabado de conquistar.

Calvin

Alguém viu declarações do treinador do Salzburgo do final do jogo? Estou curioso para perceber o que terá dito , e digo isto sem qualquer tipo de gozo . Tenho mesmo curiosidade em perceber o que terá achado o treinador adversário . Já procurei e não encontro

Baron_Davis


ForçadoBloqueio

Citação de: Mjölnir em 25 de Abril de 2022, 22:36
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Abril de 2022, 22:24
Quanto tempo até o nojo da CS controlada pela Aliança do Altis dizer que a maldição é só para a equipa A? :2funny:

Odd 1.05
Seria normal, naturalmente o Húngaro não se estava a referir a uma competição juvenil. Penso que nem a uma Liga Europa. Há várias interpretações, mas poderia estar a fazer menção ao que tinham acabado de conquistar.

A interpretação correcta é a que dá para foder mais o Benfica. Já sei desse critério. Quando perdemos as outras 3 era a maldição, agora que ganhámos a maldição não se aplica a eles. Boa tentativa! :rir:

fyure

Que jogo. Sem espinhas. De uma ponta à outra, domínio total. Com cada jogada. Não tenho palavras. Obrigado, miúdos. Obrigado.

Lurgee

Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Abril de 2022, 21:17


Meu amigo de infância , Jorge Cordeiro também é campeão  :)

Grande Benfiquista .

Agora que o citas...reconheci-o.

Fez formação no Benfica, não foi?