SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A e vencedor da UEFA YL 2021/2022!!!

Harlem

Citação de: moreira1985 em 25 de Abril de 2022, 06:11
Dia de acabar com a ditadura Guttmann. Vamos rapazes!

Isso é conversa sem sentido, não existe.

Força Benfica!

alfredo

nao sei se vamos ganhar, mas ontem tive um momento em que tive o sentimento de serenidade, porque desta vez será a nossa... vale o que vale.

Tiago_I_

Citação de: Partouze em 25 de Abril de 2022, 02:05
Desses não conheço Tomé, Martim Neto, António Silva...

Será que vão chegar á primeira equipa/1a liga em 1,2 anos ?
E restantes haverá já espaço na próxima época para algum deles ?

Araújo, Ndour, Diego?

Conheces o Ndour mas não conheces o Martim Neto?  :confused:


Quanto à pergunta na próxima época da formação levaria à pré-temporada:  Samuel Soares, Filipe Cruz, Tomás Araujo, Pedro Alvaro, Sandro Cruz, Rafael Brito, Nuno Santos, Tiago Dantas, Umaro Embalo, Jota, Tiago Gouveia e Henrique Araujo.

A juntar a Morato, Paulo Bernardo e Gonçalo Ramos que já tem estatuto cimentado na equipa principal.

Podem perfeitamente servir de base para alternativas aos titulares.

Outros como António Silva, Martim Neto e Diego Moreira têm muita qualidade e potencial para chegar à primeira equipa mas primeiro terão de concluir a sua formação na B...

O investimento tem de ser feito em jogadores fora de série que cheguem cá e sejam destaques do campeonato, que acrescentem qualidade e sejam verdadeiramente diferenciados do que temos...


Hummels

Está mais que na altura de trazer o troféu para Lisboa.

Vamos miúdos, só interessa a vitória  :slb2:


tomaz

Citação de: Harlem em 25 de Abril de 2022, 07:12
Citação de: moreira1985 em 25 de Abril de 2022, 06:11
Dia de acabar com a ditadura Guttmann. Vamos rapazes!

Isso é conversa sem sentido, não existe.

Força Benfica!
Não é. A história não é concreta é verdade, mas acabou por transformar-se num mito. Uma espécie de mostrengo. Um mostrengo que é preciso derrotar, um cabo das tormentas que é necessário dobrar. A verdade é que são 11 finais europeias perdidas se contarmos com as 3 da Youth League. Se isto não é uma maldição.. não sei o que será

van33

Citação de: moreira1985 em 25 de Abril de 2022, 06:11
Dia de acabar com a ditadura Guttmann. Vamos rapazes!
E continuam com essa história, caguem nessa merda de uma vez por todas



alfredo

Citação de: tomaz em 25 de Abril de 2022, 09:07
Citação de: Harlem em 25 de Abril de 2022, 07:12
Citação de: moreira1985 em 25 de Abril de 2022, 06:11
Dia de acabar com a ditadura Guttmann. Vamos rapazes!

Isso é conversa sem sentido, não existe.

Força Benfica!
Não é. A história não é concreta é verdade, mas acabou por transformar-se num mito. Uma espécie de mostrengo. Um mostrengo que é preciso derrotar, um cabo das tormentas que é necessário dobrar. A verdade é que são 11 finais europeias perdidas se contarmos com as 3 da Youth League. Se isto não é uma maldição.. não sei o que será
@redvc  podes ca vir a explicar bem o que é isto da maldicao?
vou tentar fazer da minha parte: essa entrevista antiga e que foi traduzida para o português, tem algunsd erros que deixam a impressao que ele mesmo disse isso assim. mas nao foi bem o caso. por erros de traducao e por copiarem esse erro isto tudo tornou-se num mito...
existe uma carta de Guttmann ao José Águas antes da final de 63, em qual ele deseja sorte a ele pessoalmente e ao benfica.
por isso: don't believe the hype...
mas se o Victor por aqui aparecer, pode esclarecer bem melhor que eu...

Shoky

Malvado do Guttmann que nos amaldiçoou para competições de juniores que só seriam criadas 60 anos depois...



tomaz

Citação de: alfredo em 25 de Abril de 2022, 09:16
Citação de: tomaz em 25 de Abril de 2022, 09:07
Citação de: Harlem em 25 de Abril de 2022, 07:12
Citação de: moreira1985 em 25 de Abril de 2022, 06:11
Dia de acabar com a ditadura Guttmann. Vamos rapazes!

Isso é conversa sem sentido, não existe.

Força Benfica!
Não é. A história não é concreta é verdade, mas acabou por transformar-se num mito. Uma espécie de mostrengo. Um mostrengo que é preciso derrotar, um cabo das tormentas que é necessário dobrar. A verdade é que são 11 finais europeias perdidas se contarmos com as 3 da Youth League. Se isto não é uma maldição.. não sei o que será
@redvc  podes ca vir a explicar bem o que é isto da maldicao?
vou tentar fazer da minha parte: essa entrevista antiga e que foi traduzida para o português, tem algunsd erros que deixam a impressao que ele mesmo disse isso assim. mas nao foi bem o caso. por erros de traducao e por copiarem esse erro isto tudo tornou-se num mito...
existe uma carta de Guttmann ao José Águas antes da final de 63, em qual ele deseja sorte a ele pessoalmente e ao benfica.
por isso: don't believe the hype...
mas se o Victor por aqui aparecer, pode esclarecer bem melhor que eu...
Sim essa carta eu já a li. O que é um facto é que existiram palavras do B Guttmann mais ou menos nesse sentido. Se foram exactamente palavras no sentido de amaldiçoar o Benfica como muitos pensam? Não. Mas também não andou longe. O que interessa é a estória, que virou mito. E a verdade é que desde que Guttmann saiu, depois de 2 vitórias em 2 finais (3 se quiserem contar a Taça Latina) , tivemos 8 derrotas em 8!! 11 em 11 se contarmos com os miudos!

É como o monstro de Loch Ness.. Todos sabem que não existe mas o mito existe! Neste caso pouco interessa que tenha sido concreta e exactamente uma maldição, ou uma premonição. Interessa a estória que ficou, e o mito que se criou à volta disso. E as palavras de Guttmann e o seu sentimento de injustiça existiram!

É a minha opinião. Vale o que vale.

Dito isto temos de ganhar hoje obviamente, para ver se matamos uma parte do borrego hoje, por muito pequena que seja!