Arbitragens 2021/2022

No0b

Outro coisa que não vejo ninguém a comentar e deixa me estupefacto, é que no lance do primeiro golo o yaremchuk nao está fora de jogo, logo não existe essa suposta falta de bom senso

O_Pedro

Tem aqui o lance completo do golo anulado.

https://streamable.com/r9hisf

Não me parece que anularam por fora de jogo do Taarabt, porque o guarda-redes bateu o livre na área e não junto à linha.

Aos 48 segundos tem o lance polémico. Quando o jogador do Arouca joga a bola, o pé do Rafa parece abanar ali um pouco, o que dá a entender que possa também ter tocado na bola nesse momento. Se foi por tocar na bola ou foi o pé do jogador do Arouca que tocou no do Rafa, não sei. Mas penso que é aqui assinalado o fora-de-jogo, porque se o Rafa toca, efetivamente, na bola, então é bem assinalado.

Ainda assim, não me parece que seja claro que ele toque na bola e, segundo o que sei, o VAR só poder reverter em lances de erros grosseiros, não?

Enfim...

Jamal

Citação de: Flirt4ever em 15 de Agosto de 2021, 10:11
Citação de: Jamal em 14 de Agosto de 2021, 20:39
Se alguém tiver o lance completo agradecia

Já tinha reparado nesse pormenor, se o adversário corta a bola e raspa no pé do Rafa,não é totalmente visível mas se for por isso é de uma fdputice que só nos acontece a nós com o Var.

Jamal

Citação de: NN_SLB em 15 de Agosto de 2021, 10:10
Citação de: Tapion em 14 de Agosto de 2021, 23:28
Citação de: Jamal em 14 de Agosto de 2021, 20:39
Se alguém tiver o lance completo agradecia

https://www.youtube.com/watch?v=NEp4sfg5JoY

Fds é o do Arouca que passa a bola. Epa com VAR. Nem com 2-0 deixam de querer roubar.

Pelo que percebi anularam por fora de jogo da Taarabt quando cruza para o Rafa.

Mas o Benfica com o VAR é isto esmiúçam o lance até ao último detalhe, se fosse sempre assim o nível de rigor o Porto lutava com o Braga pelo terceiro.
Não foi aí que ele anulou,foi por considerar que a bola raspou no Rafa no momento do corte,esse lance lança imensas dúvidas mesmo assim.

zero07

Citação de: Flirt4ever em 15 de Agosto de 2021, 12:42
O árbitro de campo vê o jogador do Arouca a cortar a bola.

O árbitro assistente vê o jogador do Arouca a cortar a bola.

O VAR tem dúvidas se é o jogador do Arouca ou o jogador do Benfica.

O árbitro principal não vai ver o lance e simplesmente anula o golo ao Benfica....

enfim...

IFAB:

"
(...)gaining an advantage by playing the ball or interfering with an opponent when it has:

rebounded or been deflected off the goalpost, crossbar, match official or an opponent

been deliberately saved by any opponent

A player in an offside position receiving the ball from an opponent who deliberately plays the ball, including by deliberate handball, is not considered to have gained an advantage, unless it was a deliberate save by any opponent."

Dito isto, eu considero ilegal o golo do Lukaku frente à Rússia, mas esse golo foi aceite.

Também acrescento que o árbitro cometeu um erro antes do 1º golo do Benfica. E o erro não foi não marcar fora de jogo. Ele tem direito a não marcar fora de jogo, não tem direito é a fazer algo que fez de seguida. Não vou escrever aqui o que fez deerrado porque nem sei se pode ser considerado um erro técnico, não vou dar bombons aos adversários. Quem tiver olhos vê o que o árbitro fez de errado.

pguerreiro

Na praça futeboleira é só avençados, filhos da puta com agenda e com anti-Benfica no sangue. Aí começaria a chamar os bois pelos nomes, aliás, se há coisa que temos em barda é lances idênticos interpretados de forma diferente pelos jornaleiros consoante as camisolas.

Andar atrás dos árbitros só dá multas e depois os canetas de aluguer e pés de microfone começam com a estória da coacção e metem o Benfica no mesmo saco. Para a arbitragem devia haver uma investigação de fundo, algo independente das forças da autoridade que são verbo de encher.

O LFV foi negligente durante anos a fio e o Sistema está bem vivo, o "Apito Dourado nunca voltar a existir" propalado pelo LFV é mais uma do seu anedotário.

Queremos sentar à mesma os 3 grandes rumos à pacificação do Futebol Português e credibilização da indústria mas convém não sermos comidos como acontece amiúde, depois temos de adoptar o comer e calar ou passamos por hipócritas.

As nossas redes sociais também têm de ser mais sagazes, as repetições e ocultação nas transmissões por parte da Sport TV e o tempo que a Cidade do Futebol demora a analisar os nossos lances para encontrar algo passível de poder ser decidido contra nós devia ser alvo de comédia.

Manpaz1904

Excelente arbitragem. Nenhum erro.

merlin

Um nojo de arbitragem, FDP do bandeirinha foi o principal culpado pela por lixar o jogo logo no início. A ânsia de anular qualquer ataque do Benfica por fora de jogo, sem cumprir os regulamentos que dizem para deixar seguir e no fim logo marca, deu na cagada que deu... O árbitro não tinha de parar o jogo, o gr Arouca foi burrito, mas acabou ter alguma razão o FDP do bandeirinha ao fez merda.
O var é só mais do mesmo... Os golos do Benfica levam 5 min a serem analisados, parece que não se aprendeu nada com o europeu, e por fim caímos no ridículo do que foi o 3-0.

Tudo isto com a santa conivência do Proença e Fontelas.

Radamanto

Não devo perceber nada disto mas nestas duas jornadas fiquei com uma dúvida.. o golo anulado ontem e a expulsão revertida fez-me pensar numa coisa, os centrais dos adversários contam como jogadores do Benfica? Ontem anularam o golo e no outro jogo consideraram defesa do guarda-redes, nas 1000 repetições da expulsão revertida vê-se o defesa a apontar que toca a bola para o guarda redes, não seria livre indirecto?

pguerreiro

Artista do crl este João Afonso que arbitrou a B. 26 anos, tem 19 anos pela frente até à reforma e não tardará está nos jogos da I Liga.

http://maisfrutabol.pt/bertino-miranda-e-a-promocao-do-arbitro-joao-afonso/

Firedeep22

Citação de: pguerreiro em 15 de Agosto de 2021, 16:15
Artista do crl este João Afonso que arbitrou a B. 26 anos, tem 19 anos pela frente até à reforma e não tardará está nos jogos da I Liga.

http://maisfrutabol.pt/bertino-miranda-e-a-promocao-do-arbitro-joao-afonso/

Horrível mesmo  :-X

Mr. Pizzi

Por acaso , no golo anulado , acho que o último a tocar na bola é o Rafa.

DMSG

A quantidade de faltinhas assinaladas ao Benfica também é ridícula.

xirabaneco

O arbitro espanhol do Celta-Atletico acaba de marcar penalty através do VAR num lance de bola no peito e depois no braço. Ou o Godinho não sabe as leis ou árbitro espanhol!
Eu não tenho duvidas que é o careca.
Vejam e comentem!

Jamal

Com o resultado em 2-0 mesmo a acabar a primeira parte não convém marcar.