LdC Playoff 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 PSV Eindhoven, 18Ago. Qua. 20h00 *TVI*

SL Benfica 2 - 1 PSV Eindhoven

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Morato, Diogo Gonçalves (André Almeida [71m]), João Mário (Adel Taarabt [86m]), Julian Weigl (Everton [71m]), Álex Grimaldo, Pizzi (Soualiho Meïté [73m]), Rafa, Roman Yaremchuk (Gonçalo Ramos [71m])
Treinador: Jorge Jesus
PSV Eindhoven: Drommel, Mwene, André Ramalho, Boscagli, Max, Van Ginkel, Sangaré, Madueke, Gotze, Gakpo, Zahavi
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Rafa (10), Julian Weigl (42)

sbremoved_28408

Citação de: Parasol em 19 de Agosto de 2021, 10:50

Ou seja, a vitória foi justa. Então, mas não fomos massacrados? Não tivemos uma sorte dos diabos? Não ganhámos sem ler nem escrever? São Vlachodimos?

Fartei-me de ler isso por aqui. A verdade é q que, tal como fui dizendo, o PSV teve 2 oportunidades no jogo todo (3, se quiserem incluir o quase auto-golo do Veríssimo).

O golo que marcam teve bastante felicidade. Como o JJ disse (e eu nem me lembrei disso), minutos antes o Rafa tem uma situação de finalização bem mais fácil para fazer o 3-0 e manda um peidinho ao GR.

O Benfica foi claramente a equipa mais competente em campo, dentro do plano de jogo de cada uma das equipas. Embora devesse ter jogado melhor com a bola na 2ª parte, indiscutivelmente.

O PSV teve muitas dificuldades em ataque posicional. Tentaram quase sempre fazer a mesma coisa: atrair o Benfica e explorar as costas da defesa. De resto, muito pouca criatividade. Mas aí o Benfica esteve excecional no controlo da profundidade, salvo no lado esquerdo com o buraco de Grimaldo, e por isso teve quase sempre o jogo perfeitamente controlado do ponto de vista defensivo. 

minimix

Citação de: costapequeno em 19 de Agosto de 2021, 11:07
Sendo neutral destas duas equipas quem for a champions vai lá fazer número e ganhar dinheiro e lutar pelo 3 lugar no grupo.

Ligas periféricas hoje em dia não tem uma equipa que se aproveita na champions.

O psv de 1988 virava este de pernas para o ar.

O Benfica de 1988 virava este.... Quem seria titular naquela equipa?
A final de 1988 foi bem fraquinha a nivel de jogo jogado.
Não sei se viravam assim as equipas actuais, muita coisa mudou no futebol entretanto, principalmente a nivel fisico.

miniMilk

Citação de: N1c0 em 19 de Agosto de 2021, 12:02
Citação de: Jyzaks em 19 de Agosto de 2021, 11:36
Cheira a goleada na Holanda

Vai ser diferente... na Holanda o PSV vai ter de assumir o jogo de início e aí, se o Benfica foi inteligente, poderá aproveitar contra-ataques e espaços nas costas da defesa.
isso foi o que aconteceu em praticamente 60 minutos do jogo de ontem. Metade do tempo conseguimos explorar contra ataques a outra metade foi amasso

costapequeno

Citação de: minimix em 19 de Agosto de 2021, 12:16
Citação de: costapequeno em 19 de Agosto de 2021, 11:07
Sendo neutral destas duas equipas quem for a champions vai lá fazer número e ganhar dinheiro e lutar pelo 3 lugar no grupo.

Ligas periféricas hoje em dia não tem uma equipa que se aproveita na champions.

O psv de 1988 virava este de pernas para o ar.

O Benfica de 1988 virava este.... Quem seria titular naquela equipa?
A final de 1988 foi bem fraquinha a nivel de jogo jogado.
Não sei se viravam assim as equipas actuais, muita coisa mudou no futebol entretanto, principalmente a nivel fisico.

Foi muita táctica, estava tudo encaixado.

ZilluX

Nao duvido que em Eindhoven vai jogar Weigl e Meite no meio e JM na direita.

Belhy

Aos 60min estávamos acabados porque o PSV fez.nos o que nós costumamos fazer.
Nós ontem se tivéssemos tido posse de bola não nos cansavamos tando e obrigavamos o PSV a correr atrás da bola, mas o que aconteceu foi o inverso... Nós não conseguimos ter 15seg seguidos de posse de bola, ou eramos desarmados ou perdiamos os resaltos ou fazíamos passes para ninguém...

O Benfica é uma equipa que joga sempre com posse de bola, em todos os jogos, vitórias ou derrotas temos sempre uma posse de bola acima dos 60% ontem o PSV esteve bem e não nos deixou ter bola, sem bola não jogamos um crl, tivemos muita sorte com o resultado! Normalmente desperdicamos imensas oportunidades, ontem acertamos... Acreditem que foi mesmo sorte não foi mais nada.

Se o jj não mudar a tática de forma a contrariar a posse de bola deles e sermos nós a controlar o jogo, já fomos...

Quiga

Toda a gente no fundo sabe o que vai acontecer. Com um 2-0 caido do ceu ainda podiamos passar, assim mal entre o primeiro vamos levar um saco cheio. Sao melhores, mais objetivos, rapidos e fortes.

o_bEnFiQuIsTa

Mesmo marcando fora, eles não vão sair de cima de nós o jogo todo.

Temos MESMO que nos poupar no próximo jogo do campeonato, porque se não vamos com estaleca para correr 90 minutos na Holanda, mais vale nem fazer a viagem.

O que também é capaz de ajudar é deixar Pizzis e Taraabts para consumo interno.

iSLBenfica

Tendo em conta aquilo que eu vi, das fragilidades defensivas do PSV, e que acho que deve ser a nossa abordagem, acho que não deveríamos ir lá jogar de outra forma que não 4-4-2.

Meter homens na frente, a pressionar e à procura do golo. Preparados para atacar fortemente a baliza deles. Ainda para mais porque depois deste jogo vão-se sentir mais confiantes para atacar mais, possivelmente expondo mais a defesa, que é claramente o elo fraco deles. Cada vez que o Rafa pegava na bola era um deus me acuda.

Waldschmidt e Yaremchuk a formarem dupla no centro do ataque. Rafa a extemo.

VascoPaneira

Citação de: iSLBenfica em 19 de Agosto de 2021, 13:25
Tendo em conta aquilo que eu vi, das fragilidades defensivas do PSV, e que acho que deve ser a nossa abordagem, acho que não deveríamos ir lá jogar de outra forma que não 4-4-2.

Meter homens na frente, a pressionar e à procura do golo. Preparados para atacar fortemente a baliza deles. Ainda para mais porque depois deste jogo vão-se sentir mais confiantes para atacar mais, possivelmente expondo mais a defesa, que é claramente o elo fraco deles. Cada vez que o Rafa pegava na bola era um deus me acuda.

Waldschmidt e Yaremchuk a formarem dupla no centro do ataque. Rafa a extemo.

Concordo com o 4-4-2, se nem com 3 centrais se evita que Grimaldo fique 1x1 com o Madueke não precisamos de 3 centrais para nada. 4-4-2 com Rafa à esquerda, João Mário à direita, Weigl a 6 Meite a 8.

S-Line

Se formos para lá com um autocarro de dois andares aí sim vamos sofrer .
Se formos lá para marcar , ganhamos a eliminatória.

Rei

Citação de: S-Line em 19 de Agosto de 2021, 13:47
Se formos para lá com um autocarro de dois andares aí sim vamos sofrer .
Se formos lá para marcar , ganhamos a eliminatória.

O jogo vai ser disputado, isso é certo. Será parecido à primeira parte de ontem desde que o Benfica tenha capacidade para os 90 minutos. Teremos de aproveitar as fragilidades defensivas do PSV e ser eficazes. Se fizermos isto, podemos perfeitamente fazer o que fizemos na primeira parte de ontem, ganhar vantagem. A partir daí teremos de gerir melhor o jogo com bola e sermos uma equipa com mais solidez defensiva, especialmente nos corredores laterais.

DoutorJJ

Vitória justa! Podíamos ter marcado mais!

Tivemos azar no golo sofrido!

É para passar com nota artistica!  :slb2:

Puches

Pelos comentários, incluindo os meus, parece que vimos jogos diferentes.

Diferreira

Citação de: Puches em 19 de Agosto de 2021, 14:07
Pelos comentários, incluindo os meus, parece que vimos jogos diferentes.

Fui ver os teus comentários por curiosidade, percebi este teu comentário quando vi que escreveste que o Seferovic é o melhor ponta de lança do Benfica e a jogar em Portugal.