LdC Playoff 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 PSV Eindhoven, 18Ago. Qua. 20h00 *TVI*

SL Benfica 2 - 1 PSV Eindhoven

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Morato, Diogo Gonçalves (André Almeida [71m]), João Mário (Adel Taarabt [86m]), Julian Weigl (Everton [71m]), Álex Grimaldo, Pizzi (Soualiho Meïté [73m]), Rafa, Roman Yaremchuk (Gonçalo Ramos [71m])
Treinador: Jorge Jesus
PSV Eindhoven: Drommel, Mwene, André Ramalho, Boscagli, Max, Van Ginkel, Sangaré, Madueke, Gotze, Gakpo, Zahavi
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Rafa (10), Julian Weigl (42)

ABenficaC

Citação de: MTrigueiros em 19 de Agosto de 2021, 09:58
Citação de: ABenficaC em 19 de Agosto de 2021, 09:54
Citação de: MTrigueiros em 19 de Agosto de 2021, 09:14
Citação de: MrFire em 19 de Agosto de 2021, 03:27
Este jogo quase me fez lembrar o Benfica vs Dortmund de à uns anos para cá.

Já sabemos o que nos espera a 2 mão, apertem os cintos

Não tem nada a ver.

O Benfica deu iniciativa de jogo ao PSV porque é como eles se sentem mais desconfortáveis. Não são muito fortes em ataque posicional. Eles queriam era dar a bola ao Benfica e tentar recupera-la cedo para iniciar o contra-ataque.

A partir daí, é normal que fique a ideia que o PSV esteve por cima (e esteve mesmo). Agora, oportunidades de perigo dentro de área tiveram duas, sendo que uma delas até seria um autogolo. Tudo o resto foram remates de longe ou ameaças.

Podemos e devemos fazer mais (o João Mário, Weigl e Lucas Veríssimo assumiram-no) mas não foi o amasso que leio por aqui.
O João Mário disse que sabiam que o PSV gosta de ter bola. Portanto, o que foi passado para o grupo foi o contrário do que estás a dizer.

O PSV gosta de ter a bola e o Benfica entrega-lhes a bola.

Isso não faz sentido.

O PSV gosta de ter bola, mas não em ataque posicional que é onde sentem mais dificuldades. Eles gostam de cair em cima do adversário e recuperar a bola quando a perdem. Basicamente, querem partir o jogo e andar em ataque, contra-ataque.
Mas eu não acho que o Benfica lhes entregou bola, nós não conseguimos é ter bola contra estas equipas de maior ou igual valia.

Eu concordo com a ideia que o PSV gosta mais de jogar no vai-vem. Mas não foi isso que foi passado para o grupo pelo técnico.

Red2802


glorioso41

Raras vezes conseguimos sair a jogar pelo Ody, só chutão na frente, isto acontece porque a maioria dos jogadores são técnica e taticamente fraquissimos.
Não gostei do jogo, valeu o 2-1

Kazoany

Citação de: glorioso41 em 19 de Agosto de 2021, 10:19
Raras vezes conseguimos sair a jogar pelo Ody, só chutão na frente, isto acontece porque a maioria dos jogadores são técnica e taticamente fraquissimos.
Não gostei do jogo, valeu o 2-1

Ontem fiquei com a ideia que foi instrução do JJ. Usamos e abusamos do chute para a frente

MTrigueiros

Citação de: ABenficaC em 19 de Agosto de 2021, 10:01
Citação de: MTrigueiros em 19 de Agosto de 2021, 09:58
Citação de: ABenficaC em 19 de Agosto de 2021, 09:54
Citação de: MTrigueiros em 19 de Agosto de 2021, 09:14
Citação de: MrFire em 19 de Agosto de 2021, 03:27
Este jogo quase me fez lembrar o Benfica vs Dortmund de à uns anos para cá.

Já sabemos o que nos espera a 2 mão, apertem os cintos

Não tem nada a ver.

O Benfica deu iniciativa de jogo ao PSV porque é como eles se sentem mais desconfortáveis. Não são muito fortes em ataque posicional. Eles queriam era dar a bola ao Benfica e tentar recupera-la cedo para iniciar o contra-ataque.

A partir daí, é normal que fique a ideia que o PSV esteve por cima (e esteve mesmo). Agora, oportunidades de perigo dentro de área tiveram duas, sendo que uma delas até seria um autogolo. Tudo o resto foram remates de longe ou ameaças.

Podemos e devemos fazer mais (o João Mário, Weigl e Lucas Veríssimo assumiram-no) mas não foi o amasso que leio por aqui.
O João Mário disse que sabiam que o PSV gosta de ter bola. Portanto, o que foi passado para o grupo foi o contrário do que estás a dizer.

O PSV gosta de ter a bola e o Benfica entrega-lhes a bola.

Isso não faz sentido.

O PSV gosta de ter bola, mas não em ataque posicional que é onde sentem mais dificuldades. Eles gostam de cair em cima do adversário e recuperar a bola quando a perdem. Basicamente, querem partir o jogo e andar em ataque, contra-ataque.
Mas eu não acho que o Benfica lhes entregou bola, nós não conseguimos é ter bola contra estas equipas de maior ou igual valia.

Eu concordo com a ideia que o PSV gosta mais de jogar no vai-vem. Mas não foi isso que foi passado para o grupo pelo técnico.

Para mim está claro que a estratégia passava por marcar primeiro e depois entregar a bola ao PSV e tentar marcar no contra-ataque.

Foi isso que vi. Não correu como queríamos, mas era essa a ideia.


CERVEIRA

Nota-se que a equipa está mal preparada fisicamente.
Aguenta até os 50 minutos e mais nada.

Matique21

Resultado melhor que a exibição, plano estratégico demasiado conservador. Contudo, acredito que consigamos um bom resultado em Eindhoven e consequente passagem.

JSilva28

Foi o primeiro jogo que vi do Benfica esta época e vi todos os problemas coletivos que já tínhamos na época passada.

Uma equipa que com bola não sabe o que fazer com ela, optando invariavelmente por tentar colocar no Rafa para ver o que faz nos duelos individuais e em velocidade. Uma equipa que defensivamente, apesar de mais compacta no sistema com 3 centrais, acaba por ser demasiado passiva, fica a ver jogar, dando total liberdade ao portador de bola para pensar o jogo! Este problema tem-se vindo a agravar com os anos e na minha opinião, o problema está nos jogadores que pertencem ao núcleo duro da equipa, que são jogadores passivos, alheados dum sentido coletivo, de ajudar o companheiro, de ser mais duro nas divididas, de tentar compensar erros de posicionamento dos companheiros, de falta de noção dos posicionamentos e quando se deve sair na pressão. Neste campo, sempre o referi, o Pizzi é o principal problema. É o jogador que desequilibra toda a equipa coletivamente, porque finge que vai na pressão, depois dá um pulinho para trás e aponta para alguém acompanhar aquele jogador, é um jogador que estar lá ou não estar é igual, só que ocupa espaços que desequilibram a equipa defensivamente.

Se é para ter a participação que tem no processo defensivo, mais vale darem-lhe indicações para ficar a marcar o guarda-redes adversário, que tantas vezes acontece, sendo o jogador mais adiantado, a passo para trás, a ver os outros a defenderem.

Ignoramos isto em prol dos números, só que entretanto os números desapareceram e os problemas mantém-se e cada vez estão piores!

Ontem vi uma equipa do PSV com bases bem sólidas, com os jogadores sempre a procurarem movimentos, tanto de aproximação para o futebol curto, como de infiltrações entre linhas e nas costas da defesa do Benfica. Vi uma equipa do PSV que conhece bem os jogadores que tem (não são nenhuns foras de série), mas que beneficiam duma ideia de jogo interessante e duma capacidade dos jogadores formarem um grupo dentro das quatro linhas. Tanto é que me pareceu serem fracos defensivamente (individualmente falando) e não fomos capazes de criar perigo o jogo todo! Os nossos golos nascem dum chouriço do Rafa depois de dois bons pormenores individuais do Pizzi e do Yaremchuk e o 2º golo nasce duma bola parada. Não me recordo de mais nenhum lance digno desse nome por parte do Benfica, a não ser as arrancadas do Rafa. É muito pouco para uma equipa que quer jogar a Liga dos Campeões, ainda por cima num jogo em casa.

Sinceramente, fiquei extremamente desiludido. Espera-nos mais uma época desastrosa e ainda há quem ache o contrário, só porque ainda estão com a tesão do João Mário e ainda acham que o Ody é um grande guarda-redes, o André Almeida um grande lateral direito e o Pizzi o nosso melhor jogador.

Os sinais estão lá todos!

Red Eyes

A verdade nua e crua é que não jogamos um piço mole... Esta equipa não tem nível para jogar na Champignons. Até podemos chegar lá mas para sermos sovados nos jogos todos. Salva-se a massa que entra nos cofres.

ISO

Parece que o Sr. Luis Vieira viu o jogo com o Dr. Paulo Gonçalves...

Johnny|SLB

O plano passava por recuar a linha defensiva para retirar a profundidade aos extremos (e mesmo assim...) e tentar aproveitar a desorganização do PSV no momento da perda de bola. Na primeira parte conseguimos jogar, conseguimos manter a posse e procurar passes entre linhas, algumas combinações interessantes como no lance do primeiro golo, em que tanto Rafa como Pizzi vinham por dentro e faziam superioridade no meio com o Joao Mario, Weigl e o Yaremchuk a dar um apoio frontal.

Mesmo antes do 2-0 já pareciamos estar a abdicar de jogar, mas ainda havia pernas para ganhar duelos e individualmente conseguir sair da zona de pressão. Ao intervalo, já era bastante evidente que iriamos sofrer muito para aguentar o resultado. Podiamos ter feito o 3-0 (seria um eficácia de praticamente 100%..) mas depois o jogo foi penoso. Eles fazem o golo e o Benfica amedronta-se, baixa completamente os braços e foca-se em tentar sobreviver durante 40 minutos.

Quando vejo na CI o JJ dizer que fizemos um "ganda jogo", sinto vergonha alheia. Sim, o PSV é uma excelente equipa, com jogadores muito talentosos no ataque e que pressiona alto e bem. Mas sem bola sofrem muito, a linha defensiva treme como varas verdes e facilmente se desposiciona. Compreendo que nao podemos simplesmente "ir para cima deles", nao temos uma super equipa e muito menos somos uma equipa agressiva e forte na pressão alta, temos de condicionar o adversário de outra forma. Mas o Benfica não pode abdicar de jogar no seu proprio estadio, seja contra quem for, muito menos contra um PSV que, sendo um adversario dificil, esta longe do nivel dos tubarões que se encontram na Champions. Infelizmente habituamo-nos tanto a ser mediocres nas competições europeias, que uma vitoria a ferros no playoff ja parece ser uma demonstração de força.

Espero que as pessoas tenham noção que se formos à Holanda neste registo de equipa de meio da tabela, a baixar as linhas e dar a bola ao adversário, podemos perfeitamente sair de lá com um cabaz. Esta vantagem nao significa grande coisa, perante o nivel exibicional das duas equipas. Temos de melhorar muito e mudar estrategicamente. Espero que o "Mestre da Tatica" nao acredite nas suas proprias palavras e saiba que temos que jogar muito mais para passar esta eliminatória.

elpayaso10

Citação de: Kazoany em 19 de Agosto de 2021, 10:22
Citação de: glorioso41 em 19 de Agosto de 2021, 10:19
Raras vezes conseguimos sair a jogar pelo Ody, só chutão na frente, isto acontece porque a maioria dos jogadores são técnica e taticamente fraquissimos.
Não gostei do jogo, valeu o 2-1

Ontem fiquei com a ideia que foi instrução do JJ. Usamos e abusamos do chute para a frente
ONTEM foi estratégico bola Roman para se ganhar as costas dos defesas. o ody ontem nem esteve mto mal com os pés ainda conseguiu abrir no grimaldo algumas vezes.
Agora o PSV trazia a lição mto bem estudada mesmo, condicionava a nossa saída de bola, os nossos médios nunca conseguiram receber a bola e virar-se para a frente, tinham uma linha de pressão tremenda (e foi ai que perdemos o domínio da bola). A meu ver trazer o Meite ou o taarabt para o meio à frente deles teria sido mto melhor.
de resto o jogo do PSV é procurar as transições e costas da defesa, até o GR o faz- atraem os homens à bola e procuram o espaço.
Gostei mto dos médios deles tem uma pujança notável.

Special_Red

Como é que funciona agora? Com 1-0 para o PSV no segundo jogo, vai-se a prolongamento?