Futebol Formação - Infantis (2021/2022)

IPASLB

Citação de: .:VMPT:. em 16 de Junho de 2022, 14:37
Citação de: ricardojorg em 05 de Junho de 2022, 17:09
O A.M.A.R. é realmente uma equipa oficial do FCP no distrito de Aveiro onde compete com três equipas, U10, U11 e U12, todas competem um escalão acima, no caso dos U12 jogam no campeonato sub-13 Fut9.
Quando o CFT Aveiro foi jogar a Rio Meão para a Taça de Aveiro U13 (1-2)  toda a organização do jogo era igual aos jogos do FCP, com speaker e dois seguranças na porta da mesma empresa que está presente nos jogos organizados pelo FCP.
Estas equipas têm treinadores do FCP e usam o equipamento oficial do clube.

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk

Mas isso tb é feito pela DragonForce.... Temos dois casos cá em Gaia... Valadares e Grijó.... São DragonForce, treinadores vestem as cores do Porto, toda a metodologia do Porto, mas as equipas jogam com os equipamento do Valadares e do Grijó...
Xico espertices á lá porcos.

.:VMPT:.

Citação de: IPASLB em 16 de Junho de 2022, 14:48
O A.M.A.R. é realmente uma equipa oficial do FCP no distrito de Aveiro onde compete com três equipas, U10, U11 e U12, todas competem um escalão acima, no caso dos U12 jogam no campeonato sub-13 Fut9.
Quando o CFT Aveiro foi jogar a Rio Meão para a Taça de Aveiro U13 (1-2)  toda a organização do jogo era igual aos jogos do FCP, com speaker e dois seguranças na porta da mesma empresa que está presente nos jogos organizados pelo FCP.

Mas isso tb é feito pela DragonForce.... Temos dois casos cá em Gaia... Valadares e Grijó.... São DragonForce, treinadores vestem as cores do Porto, toda a metodologia do Porto, mas as equipas jogam com os equipamento do Valadares e do Grijó...
Xico espertices á lá porcos.

É uma forma de agarrar cedo os miúdos....

Gaia tem muitos miúdos praticantes, em cada escalão, da AFP, conseguimos encher duas séries.... Cada vez mais os grandes vêm cá recrutar, porque infelizmente, não temos uma grande equipa em Gaia, que consiga reter os melhores miúdos....

Temos cá o Benfica, com a casa de Gaia, que tem equipas em todos os escalões e às vezes mais do que uma equipa, e recruta para o CFT de Aveiro (Afonso Jesus, que esta nos nosso iniciados é exemplo disso).... Tens o Sporting a recrutar, com algumas parcerias, e com o Solar do Norte.... Porto com a DragonForce.... Braga já vem cá buscar miúdos.... Paços de Ferreira e Guimarães também.... Espinho e Feirense.... Boavista, nem se fala.... Até têm a Phanterforce...

Salgueiros tem-se antecipado e bem cá recrutar.... Ainda agora um colega da equipa do meu filho foi recrutado por eles....

Leixões tb anda sempre cá a rondar....

Ou seja, vem cá todos, a Gaia, recrutar.... E apenas estamos a retornar à normalidade depois da pandemia....

ricardojorg

O A.M.A.R na AF Aveiro é equivalente aos CFTs no Benfica, ou seja, são atletas recrutados. Nas Dragon Force, os atletas pagam mensalidade tal como nas escolas do Benfica (Gaia, Matosinhos, Aveiro, etc)

cacetadas

Tive oportunidade de ver ontem um jogo dos infantis B no jogo entre belem vs Olivais (EF Benfica) bom grupo de jogadores têm o Belém.

Tem ali muita qualidade.

Provavelmente serão campeões regionais.

Sent from my iPhone using Tapatalk

cacetadas

Citação de: MrFire em 01 de Junho de 2022, 01:08
Citação de: peixoto91 em 31 de Maio de 2022, 18:17
Citação de: cacetadas em 31 de Maio de 2022, 17:54
Citação de: Elpimba em 31 de Maio de 2022, 17:51
Citação de: cacetadas em 31 de Maio de 2022, 16:23
Citação de: Elpimba em 31 de Maio de 2022, 16:18
Citação de: cacetadas em 25 de Maio de 2022, 08:30
Não são nada de especial tirando a estampa física para a idade que tem. Posso estar enganado mas não perdemos nada.

Mas é como tudo, este ano fomos buscar um para os infantis e deixamos um melhor na mesma posição no clube onde fomos buscar o miúdo.

Já agora, tira-me uma dúvida que me apoquenta. Em termos físicos, qual dos dois (Refiro-me a esse que fomos buscar versus o que ficou) se evidencia mais? Em termos de altura ou força (principalmente estas duas).

Saudações
Por estranho que pareça o que ficou é melhor também nessas características. Deve haver um fator externo a qualidade do miúdo  à mistura.

Ou isso ou um claro erro de avaliação dos miúdos. É já tive oportunidade de ver o miúdo à jogar este ano com as nossas cores e mantenho a mesma opinião em relação aos dois.

Pois... é que eu já tinha a pulga atrás da orelha, com a equipa dos Iniciados... e fui-me "informar" e ouvi uns zuns-zuns de que estávamos a virar muito para o perfil físico nas idades abaixo dos Iniciados.
Sim estamos. Por exemplo temos la um central enorme mas pés esquece do pior que já vi. Mobilidade 0 como é óbvio por ser tão grande.

Ainda está semana vi uma equipa de 2011 e vi muito físico e pouca qualidade para uma equipa do Benfica, inclusive conheço um ex atleta nosso dessa geração que foi dispensado e tinha mais futebol do que qq um que vi a jogar no entanto como era de estatura média foi dispensado.

Não conheço a geração de 2011, mas pelo que já ouvi, nos Pupilos e mesmo a nível de prestação em torneios, somos bastante inferiores ao scp, certo?

Alguma explicação para isso?

Tem sido sempre assim, ou apenas agora se começa a sentir essa inversão de qualidade?
Soube hoje que o tal miúdo foi dispensado após uma época no Benfica. Como já suspeitava nao tinha qualidade para o Benfica.

cacetadas

Citação de: cacetadas em 17 de Junho de 2022, 00:07
Tive oportunidade de ver ontem um jogo dos infantis B no jogo entre belem vs Olivais (EF Benfica) bom grupo de jogadores têm o Belém.

Tem ali muita qualidade.

Provavelmente serão campeões regionais.

Campeão sub 12 infantis afl sacavenense 6-2 belenenses.

Para o ano o Benfica já os encontra em competicao tal como o belenenses.

peixoto91

Salvador Fortuna "oficial" no scp. E não deverá ser o único da nossa formação a ir para Alcochete.

Vou esperar até ao inicio das competições de formação para ver o que mais vai acontecer e como vamos retribuir estes roubos dos rivais. Então para os viscondes ultimamente tem sido um fartote de saidas. Espero que indo buscar alguém que não seja o Sana Fernandes e que sejam jogadores de "elite" e não jogadores como o Gabriel Diogo ou o Vasco Teixeira que de lá vieram e pouco ou nada vieram acrescentar.
Aliás, o recrutamento para os nossos escalões de formação no último ano foi muito fraco e digo fraco para ser simpático.Pelo menos o recrutamento entre as gerações de 2005 a 2009 e excluindo os miúdos de 2009 que vieram dos CFT. Dos cerca de vinte jogadores que recrutamos para essas gerações não há um único que se possa dizer que é diferenciado ou que este ano tenha mostrado ser acima da média. Alguns até já foram ou vão ser dispensados.

Uma coisa que me intriga é como é que o scp apresenta esta vitalidade financeira no futebol de formação. Neste momento, financeiramente devem gastar quase tanto como nós na formação. Um clube que tem 1/3 a metade dos nossos recursos financeiros.
Seria bem interessante ver quanto Benfica, scp, fcp e sc braga gastam na formação actualmente. Alguém sabe os valores ou onde posso procurar info sobre isso?

Jeremy

Citação de: peixoto91 em 05 de Julho de 2022, 20:13
Salvador Fortuna "oficial" no scp. E não deverá ser o único da nossa formação a ir para Alcochete.

Vou esperar até ao inicio das competições de formação para ver o que mais vai acontecer e como vamos retribuir estes roubos dos rivais. Então para os viscondes ultimamente tem sido um fartote de saidas. Espero que indo buscar alguém que não seja o Sana Fernandes e que sejam jogadores de "elite" e não jogadores como o Gabriel Diogo ou o Vasco Teixeira que de lá vieram e pouco ou nada vieram acrescentar.
Aliás, o recrutamento para os nossos escalões de formação no último ano foi muito fraco e digo fraco para ser simpático.Pelo menos o recrutamento entre as gerações de 2005 a 2009 e excluindo os miúdos de 2009 que vieram dos CFT. Dos cerca de vinte jogadores que recrutamos para essas gerações não há um único que se possa dizer que é diferenciado ou que este ano tenha mostrado ser acima da média. Alguns até já foram ou vão ser dispensados.

Uma coisa que me intriga é como é que o scp apresenta esta vitalidade financeira no futebol de formação. Neste momento, financeiramente devem gastar quase tanto como nós na formação. Um clube que tem 1/3 a metade dos nossos recursos financeiros.
Seria bem interessante ver quanto Benfica, scp, fcp e sc braga gastam na formação actualmente. Alguém sabe os valores ou onde posso procurar info sobre isso?

ajuda do banco

giiin

Citação de: peixoto91 em 05 de Julho de 2022, 20:13

Percebo o ponto, mas acho que aqui estás a ser algo injusto.

Eu espero que o Benfica seja o que gasta mais.

xirabaneco

Rodrigo Nogueira era um nossos dos melhores jogadores, isto é um ataque monstruoso há nossa formação.
E nós caladinhos?

menta

Inacreditável o que se está a passar com a nossa formação... alguém reporte tudo ao Presidente,a ver se o paradigma se inverte.

giiin

IPASLB

Se o presidente não sabe disto, então não está lá a fazer NADA.