SL Benfica - Vencedor da EHF European League 2021/2022!!!

RGouveia.SLB

Não só é a maior conquista de sempre do andebol do Benfica como do próprio andebol português.

Épico.  :flagglorioso:

Manol52

Citação de: merlim em 29 de Maio de 2022, 20:52
Quem foi o anormal que foi tirar o micro ao kukic quand3ele estava a por o pavilhão a cantar. Estúpido do crl.

Creio que foi alguém da Organização!

IPASLB

Citação de: Red_Wings em 29 de Maio de 2022, 20:55
Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2022, 20:32
Citação de: Red_Wings em 29 de Maio de 2022, 20:31
Citação de: Kyoto em 29 de Maio de 2022, 20:27
Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2022, 20:25
Citação de: Red_Wings em 29 de Maio de 2022, 20:22
Citação de: tnlemos em 29 de Maio de 2022, 20:20
Algum clube portugues ganhou uma competição europeia de andebol?
Lembro-me do ABC numa final e julgo que Porto e Sporting, se não chegaram a uma final estiveram lá perto.
ABC já nos ganhou uma challenge, o Sporting tem duas. Pelo menos isto sei

Isso não é quarta competição?
Tipo Intertoto?
3a tipo conference league
Na altura acho que havia mesmo 4. Mas sem certezas...

Eu tenho essa ideia. Era o refugo europeu.
Exacto. Algo como:

EHF Champions League
EHF League Cup
EHF Cup
EHF Challenge Cup

Se não era isto, não havia de fugir muito...
Nem era só por ser a Quarta competição...

Não participavam clubes das principais ligas europeias...

Agora tirem as ilações.

butch vig

Parabéns a toda a equipa pela conquista histórica!! Aquele corte do Kukic foi épico!!

Agora é continuar com o sucesso, que é o mais difícil.

Entradas e saídas, como estamos?

vml

Que vitória!!! Hoje foi de facto muito coração! Souberam sofrer, terminaram todos o jogo por arames, mas ainda assim, conseguiram dar sempre mais um pouco, para conseguirem uma vitória absolutamente histórica!

Hoje, esta equipa foi BENFICA!!! Seria fantástico conseguir manter a maioria dos jogadores e reforçar. Eles merecem que se faça esse esforço pois mostraram muito mais comprometimento, do que muitos dos meninos mimados e milionários do futebol.

:slb2: :slb2: :slb2:

Vch1971

Citação de: ajnogueira em 29 de Maio de 2022, 21:00
Citação de: karlussantus em 29 de Maio de 2022, 20:41
Ganhar isto ao campeão do mundo em título, campeão da EHF European League em título e já virtual campeão alemão é uma coisa do outro mundo. É o top do andebol mundial, acima disto não há nada.

Mas isto é a segunda divisão europeia, equivalente à Liga Europa.
É um grande feito, mas há acima, sim, a Liga dos Campeões.

Parabéns à equipa, um país periférico como Portugal ganhar isto era complicado.
mas qual 2 divisão europeia , é com cada um que aparece aqui , o campeão alemão é da 2 divisão europeia fds

IPASLB

Citação de: RGouveia.SLB em 29 de Maio de 2022, 21:03
Não só é a maior conquista de sempre do andebol do Benfica como do próprio andebol português.

Épico.  :flagglorioso:
Do desporto português com a excepção do Futebol.

Rei

É a maior conquista do andebol português até hoje. Nunca fui fã desta secção mas hoje sofri como sofro com o futebol e outras modalidades que acompanho. Não deixa de ser irónico o Benfica ganhar uma prova europeia nesta modalidade, raramente ganhamos dentro de portas. Deus escreve direito por linhas tortas, este feito é inacreditável.

King Ghost

Fanatic7

Citação de: Nuno Coelho em 29 de Maio de 2022, 21:02
Citação de: IPASLB em 29 de Maio de 2022, 20:55
Citação de: Stigmat em 29 de Maio de 2022, 20:48
Esta taça é tipo liga europa do andebol? 
É a segunda competição europeia mais importante, sendo que os clubes europeus são de longe os mais fortes do mundo e que vencemos esta final perante o campeão mundial em título e vai ser muito provavelmente o campeão alemão que é só a mais importante liga de clubes do mundo, esta equipa mesmo não estando presente na Champions é de topo mundial.

Esta conquista do SLB e apesar de não ser um título de campeão europeu é a mais importante conquista de um clube desportivo português em todos os desportos com a excepção do Futebol.
Sim ok a Champions de futsal e de hóquei e taças continentais e intercontinentais não são nada [emoji1751][emoji136]

Enviado do meu SM-A516B através do Tapatalk
A diferença esta no numero de praticantes a nivel mundial que o Andebol tem, que o futsal e o hoquei não tem e de longe, é muito mais dificil ganhar a 2ª competição europeia que a champios de futsal e a de hoquei.

ajnogueira

Citação de: Vch1971 em 29 de Maio de 2022, 21:04
Ganhar isto ao campeão do mundo em título, campeão da EHF European League em título e já virtual campeão alemão é uma coisa do outro mundo. É o top do andebol mundial, acima disto não há nada.

mas qual 2 divisão europeia , é com cada um que aparece aqui , o campeão alemão é da 2 divisão europeia fds

Acalma-te, não disse mentira nenhuma.
Há a Liga dos Campeões, esta é o equivalente à Liga Europa.
Desfruta do momento e segue em frente.

duarteslb

Citação de: Vch1971 em 29 de Maio de 2022, 21:04

Tem que haver sempre alguém a desvalorizar...

rjsf

Finalmente hoje tivemos o BENFICA de volta...espero que não seja passageiro e que outros sigam o exemplo do que se passou hoje... Parabéns e encheu me de orgulho o que se passou hoje... Obrigado por este dia