SL Benfica - Vencedor da EHF European League 2021/2022!!!

Polaco

Citação de: PSR1993 em 29 de Maio de 2022, 20:27
Citação de: ChUk07 em 29 de Maio de 2022, 20:25
Citação de: PSR1993 em 29 de Maio de 2022, 20:24
Para o pessoal que não acompanha andebol, isto é o equivalente futebolístico a limparmos a Champions ao Bayern.

Isto sim é o Benfica.
Errado. É ganhar a liga Europa ao Dortmund.

Verdade, talvez seja uma comparação mais adequada.

Pelo que percebo do que por aqui dizem, é mais ganhar a Liga Europa ao City ( no Futebol, creio que é a equipa mais consensual a ser a maior do Mundo ).

GTtdi_SLB

Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2022, 20:15
Um dos jogos mais épicos da história do clube.
Absurdamente épico.

Que feito glorioso.
achas que vai dar para ganhar no 3º período?

TeamRocket37

Só quero dizer o seguinte:

Os nerds das Modalidades do Benfica.

Mereciam uma conquista destas.

Porra já mereciamos ser felizes desta maneira.

:slb2: :slb2: :slb2:

pedromrm2

Citação de: margaridacardoso em 29 de Maio de 2022, 19:14
Citação de: pedromrm2 em 29 de Maio de 2022, 19:13
Citação de: margaridacardoso em 29 de Maio de 2022, 19:10
O momento em que o golo é anulado, o Djordjic falha o livre e logo a seguir o Mag empata 9-9 parece-me que foi crucial.

Se ganhar-mos o caneco dás-me o teu número 🤝

______

O jogo ainda não acabou, 3 pontos são recuperáveis. É acreditar até ao fim

Fazes negócios sozinho mas deus queira  ;D

Só para dizer que a minha caixa de mensagens continua vazia 😜

jjlope00

karlussantus

Citação de: ajnogueira em 29 de Maio de 2022, 21:00
Citação de: karlussantus em 29 de Maio de 2022, 20:41
Ganhar isto ao campeão do mundo em título, campeão da EHF European League em título e já virtual campeão alemão é uma coisa do outro mundo. É o top do andebol mundial, acima disto não há nada.

Mas isto é a segunda divisão europeia, equivalente à Liga Europa.
É um grande feito, mas há acima, sim, a Liga dos Campeões.

Parabéns à equipa, um país periférico como Portugal ganhar isto era complicado.

Referência ao clube e à equipa em questão que é o atual campeão do mundo de clubes, era o campeão da EHL European League e o virtual campeão alemão.
A prova da Champions é superior, mas por exemplo está lá o 2° classificado da Alemanha. E o clube da máfia encostou contra o 5° de França.

Tivemos azar de apanhar uma equipa de topo mundial na final desta prova, mas conseguimos superar. A jogar assim até a Champions ou o Mundial de Clubes se tornam acessíveis. O passo seguinte seria ganhar o campeonato nacional contra a máfia instalada. Ironia claro.

Baron_Davis

BENFICA! First ever Portuguese club to win the European League/EHF Cup and first non-German club to win the tournament since Szeged won in 2014.

Baron_Davis

Kurt Cobain 10

O empate ao fim dos 60 m estava no pré jogo com odd @10  >:(

Rodrialex

Citação de: ajnogueira em 29 de Maio de 2022, 21:51
Citação de: Rodrialex em 29 de Maio de 2022, 21:40
Citação de: Baron_Davis em 29 de Maio de 2022, 21:28
Pq é que o Magdeburg estava a disputar esta competição, não devia estar com os Barças e afins?

O ano passado venceram esta competição mas ficaram em terceiro lugar na Bundesliga, só vão à Champions o dois primeiros classificados.

Este ano por terem ganho a Taça EHF, tiveram um wildcard e foram disputar o campeonato do mundo, onde jogam 10 equipas de 6 confederações e ganharam na final ao Barcelona, para o ano como vão ser campeões, voltam à Champions.

Então podemos dizer que existe uma possibilidade real de lutarmos pela Champions League?
Se não estou em erro o ABC Braga já chegou à final dessa competição que é a principal competição europeia, certo?

Estamos longe de alcançar uma final da Liga dos Campeões, o nível da Liga Europeia é alto, mas a Champions é muito acima.

São apenas 16 equipas, é preciso um wildcard para lá entrar pois só o campeão português entra diretamente, dois grupos de 8 equipas a duas voltas,.

Os dois primeiros de cada grupo passam logo aos quartos de final e entre o 3°lugar e 6° lugar dos grupos, fazem os oitavos, passando mais quatro equipas.

A esta fase dos oitavos acho possível o Benfica conseguir lá chegar, agora chegar mais longe depende do adversário. Temos equipas com orçamentos gigantes, Barcelona, PSG, Kielce, Kiel, Vezesprem da Hungria.

Sim o ABC já chegou à final da Liga dos Campeões em 93/94, um grande feito mas não havia o dinheiro que há hoje nestas equipas.

barrospt

Uma modalidade meia moribunda que vence uma competição europeia àquele que será o campeão alemão.

Os desportos coletivos têm coisas mesmo mágicas.

Redaguia2017

Aqueles número 10 deles é absurdo a jogar. Ele e o 14 são meia equipa.
E depois, não percebendo tanto de Andebol, aparentemente eram todos jogadores menos pesadoes que os nossos mas defendiam muito bem.
Realmente uma grande equipa, que valoriza e de que maneira este nosso feito.

Parabéns campeões, parabéns ao Benfica por apostar mais e melhor nesta modalidade. Faz sentido esforço para manter kukic, sergey. Temos que ser campeões nacionais.

Nota: está vitória tem algum impacto nas competições europeias, do tipo de, entrar na Champions?

Harlem

À minha volta no pavilhão vi malta com a camisola do Quintana da seleção e até malta agarrada a terços! Fazia-me falta uma tarde de Benfica a sério, obrigado aos presentes.