SL Benfica - Vencedor da EHF European League 2021/2022!!!

Elvis the Pelvis

Parabéns à secção de Andebol do Benfica, grande feito, grande vitória.

Sempre fui mais ligado ao hóquei e basquetebol, mas fico muito feliz por esta vitória do nosso Clube. Que seja a primeira de muitas.

Orgulhosamente_SLB

eternoslb1904

Até no mais pequeno pormenor da ovação de palmas de todos os adeptos do Benfica à equipa do Magdeburg no momento de atribuição das medalhas foi algo lindo de se ver

Mercurio_10

Nunca esquecerei este dia e a alegria enorme de assistir a este feito ao vivo. E pela forma como foi, como chegámos ao prolongamento naquele golo no último segundo, na forma como fomos buscar o jogo no prolongamento até com dois excluídos, pareceu guião de filme e transformou este dia num dos mais bonitos da minha militância Benfiquista.

Obrigado a todos os que tornaram este sonho real!

OrangeOne

Só agora tive oportunidade de vir ao fórum.
Já quase tudo terá sido dito, já todos os adjetivos terão sido utilizados para elogiar esta equipa, esta final-four, esta exibição.
Resta-me agradecer aos craques que tornaram possível esta conquista...ao staff pelo upgrade tatico e estratégico que trouxeram ao clube...e aos adeptos que se deslocaram ao pavilhão e que, numa simbiose perfeita, contagiaram (e foram contagiados) pela equipa em campo.

Não sou de individualizar, sobretudo num percurso longo e onde o contributo de cada um, em determinado momento, foi importante... mas o Ser Rey Hernandez é o expoente máximo desta conquista!! Absolutamente genial, não lhe contabilizei as defesas mas foi impressionante.

- Vencemos, na meia final, o Wisla que lutou até à ultima jornada pelo título polaco com o Kielce (que está na final4 da Champions League)
- Vencemos, na final, o Magdeburgo, mais que provável campeão alemão, à frente do Kiel (também presente na final4 da Champions League)

Se isto não é épico, poucas conquistas serão nos próximos anos no panorama desportivo nacional.

Orgulho enorme  :bandeira1:

Davidoff´

Merecemos estas alegrias, estes momentos de felicidade desportiva.

Importante conquista para o Benfica pelo prestígio internacional e para a seção que passou por muitas dificuldades

Cada título europeu do Benfica é uma chapada nas trompas do desporto português completamente controlado pela mafia do foculporto

Este título vale ouro  sabe a mel. Sorte para quem esteve no pavilhao e desfrutou do ambiente, da vontade da equipa e da vitória.

Gostei da emissão da ginástica na RTP...

blackslb83

ccm

Citação de: Red_Wings em 29 de Maio de 2022, 20:22
Citação de: tnlemos em 29 de Maio de 2022, 20:20
Algum clube portugues ganhou uma competição europeia de andebol?
Lembro-me do ABC numa final e julgo que Porto e Sporting, se não chegaram a uma final estiveram lá perto.
ABC já nos ganhou uma challenge, o Sporting tem duas. Pelo menos isto sei

A Challange é para equipas medíocres de países medíocres

Menino de Ouro RS

Acabado de ver

Ha Benfica fizeram historia

Parabens a esta equipa  :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

Mercurio_10

Citação de: ccm em 29 de Maio de 2022, 23:03
Lembro-me do ABC numa final e julgo que Porto e Sporting, se não chegaram a uma final estiveram lá perto.

E penso que já nem existe, mas é um absurdo sequer comparar. A Challenge é ou era uma competição onde nem sequer iam equipas dos países mais importantes do andebol europeu. E atenção que eu tenho pena de não termos ganho nenhuma e até perdemos uma final, mas eram outros tempos e o nível não tinha nada a ver.

Covenant

Citação de: eternoslb1904 em 29 de Maio de 2022, 22:47
Citação de: mMateus em 29 de Maio de 2022, 22:26
https://twitter.com/i/status/1531022510678056960

Lindo. Palavra de reconhecimento que esforçou-se para estar bastante tempo com os adeptos no final do jogo, com cada um, e até subiu à bancada para ir ter com um adepto de mobilidade reduzida lá em cima e fez-lhe o dia
Pode não ser um craque de classe mundial, mas é um jogador útil e sente o clube como poucos. Grande Paulão, foi muito útil na final.

pirolito1

Citação de: ccm em 29 de Maio de 2022, 23:03

Não podem participar equipas dos 9 primeiros países do ranking. Isso nem na Intertoto.