SL Benfica - Vencedor da EHF European League 2021/2022!!!

MrFire

Ontem estava a trabalhar no Porto , no centro mesmo junto à Torre dos Clérigos.

Na 2 parte do prolongamento não aguentei mais acompanhar pelo fórum e vim cá para fora.
Liguei os dados, MEO go activo e siga ver a Btv.

O meu entusiasmo e estava tão colado ao jogo, com o som no máximo que toda a gente à volta de apercebeu de que estava a vibrar com um jogo do Benfica.

Sensação estranha, parecia observado por meio Mundo, mas no fim lá guardei o telemóvel, voltei a entrar no trabalho e a explosão chegou quando já estava sozinho!!

BENFICAAAA

TeamRocket37

Citação de: Fanatic7 em 30 de Maio de 2022, 14:38
Não se pode colocar todas as culpas no Benfica pela pouca afluência nas meias final e a final só ter tido 7000 pessoas assistir, para mim o tempo que houve para organizar foi muito pouco e depois o numero de adeptos estrangeiros foi desapontante, mas tambem ja mostramos que quando a direcção quer e a competição é bem publicitada pelo clube em 2 dias conseguimos encher qualquer pavilhão e depois parece-me que a maioria dos benfiquistas só ontem reparou no Andebol, esperemos que seja o ponto de viragem do Andebol no clube em termos de militancia dos adeptos porque parece que a direcção ja esta no rumo certo, agora é continuar neste caminho.

Não foram 7mil, foram 5500.

van33

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 14:59
Não se pode colocar todas as culpas no Benfica pela pouca afluência nas meias final e a final só ter tido 7000 pessoas assistir, para mim o tempo que houve para organizar foi muito pouco e depois o numero de adeptos estrangeiros foi desapontante, mas tambem ja mostramos que quando a direcção quer e a competição é bem publicitada pelo clube em 2 dias conseguimos encher qualquer pavilhão e depois parece-me que a maioria dos benfiquistas só ontem reparou no Andebol, esperemos que seja o ponto de viragem do Andebol no clube em termos de militancia dos adeptos porque parece que a direcção ja esta no rumo certo, agora é continuar neste caminho.

podia ter tido mais se a EHF adaptasse os preços à nossa carteira

Savicevic

Citação de: DB4700 em 30 de Maio de 2022, 14:11
Citação de: Thorondor em 30 de Maio de 2022, 12:01
https://ehftv.com/player/vod/final-sl-benfica-v-sc-magdeburg?entryId=0_xbxnnv6o&categories=Full%20Games

estive agora  a rever os momentos finais....

Porque raio tivemos um 7m contra no fim? A câmara não mostrou nada....

quando marcámos o [40]-38, ainda havia uns segundos para a atacar, e eles foram à procura do golo. as câmaras acho que se focaram no jogo (eu estava no pavilhão mas estive a rever a parte do final do jogo ontem) e não mostraram. mas basicamente já não sei quem faz uma falta e foi livre de sete metros. o livre só foi batido já depois de nós termos festejado o título.

Foi o Bélone que fez a falta e até levou vermelho.

Fanatic7

Nas declarações do responsavel da EHF que esteve no pavilhão disse que estiveram pouco mais de 6000 no pavilhão.

van33

não sei de quem é a culpa mas foi lamentavel uma final de uma equipa portuguesa não ter dado em sinal aberto.....como tb é lamentavel a BTV não ter colocado o sinal em aberto durante o jogo

TeamRocket37

Citação de: Fanatic7 em 30 de Maio de 2022, 15:14

Nas declarações do responsavel da EHF que esteve no pavilhão disse que estiveram pouco mais de 6000 no pavilhão.

MATCH REPORT
EHF European League Men 2021/22 EHF European League Finals
22 M669 R7-
004
Home Team
POR SL Benfica
Guest Team
GER SC Magdeburg
Place Nation Date Time Spect. (Hall cap.)
Altice Arena POR 29.05.2022 18:00 5055 12500

van33

avisem o faneca para alterar o tópico do andebol palmarés

ivos

Citação de: ferragud em 30 de Maio de 2022, 12:55
Citação de: Lellominsk em 30 de Maio de 2022, 12:36
Citação de: Boxtobox em 30 de Maio de 2022, 12:23
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Maio de 2022, 11:34

Não querendo ser polémico, mas também não percebo o motivo de levarem para lá uma camisola do Quintana.

Que eu saiba não teve nenhuma relação com o Benfica.

Era português e dos melhores GR da modalidade e pela carga emotiva que traz à modalidade, creio!
Com todo o respeito pela memória do atleta e do homem, não teve nenhuma ligação a nós. Prestámos-lhe a devida homenagem no devido tempo ... mas tudo tem o seu tempo -  e não considero o Quintana uma glória eterna do SLB.
Tenho para mim que estas homenagens serôdias  se parecem com folclore de querermos mostrar que somos muito bonzinhos.
Boa tarde,

Percebo que uns concordem e outros nem tanto mas posso explicar um bocadinho as razões de o ter feito:
1- Por ter sido guarda redes de andebol e por ter o Quintana como um ídolo
2- por ter falado algumas vezes com o quintana e se como jogador era incrível como pessoa e desportista ainda era mais
3- por egoísmo, porque é a minha camisola da sorte e porque senti que podia ajudar a conseguirmos o impensável
4- por ter 2 filhos pequenos e infelizmente não me sentir seguro de os levar ao estádio/pavilhão em jogos destes, resta-me tentar educa-los pelo exemplo e mostrar como o desporto deve ser vivido.
Mais uma vez percebo quem compreenda e quem ache que não o devia ter feito mas fi-lo com a certeza que o Quintana estaria feliz por esta grande conquista do andebol do Benfica e do andebol português.

Savicevic

Citação de: Fanatic7 em 30 de Maio de 2022, 15:14

6k foi bom, até mais do que esperava tendo em conta o dia anterior.

Com outro tipo de divulgação talvez tivesse sido possível ir aos 7/8k. O problema mesmo foi o jogo da primeira meia-final, que teve muito pouca gente.

Mas as declarações dos responsáveis da EHF são boas até para a atribuição de um eventual wildcard para a Champions. Se ficaram satisfeitos pode ser que isso conte na altura de distribuir.

ForçadoBloqueio

Viver e fazer parte da história.

Este fim de semana cometi uma loucura. Abandonei a família e fiz-me à estrada para ver uma competição internacional de...Andebol. A modalidade que ando há 10 anos a dizer para ser fechada aqui no fórum. Um amigo com quem falei na viagem para baixo disse-me: "Andebol?!? Mas isso do teu Benfiquismo está pior é?". Mal ele sabe que isto está mesmo cada vez pior! :rir:

A verdade é que os últimos 2 anos de pandemia, guerras e afins me fizeram olhar para a vida de forma um pouco diferente. A fragilidade da condição humana veio ao de cima, e fez-me perceber que isto aqui é mesmo só uma rápida passagem que pode terminar a qualquer momento. E por isso, não mais me vou coibir de estar presente em tudo o que gosto e me dá prazer, e assim retirar o máximo de proveito da vida. Não é que já não o fizesse, mas com filhos as coisas mudam mesmo muito e acabamos por nos prender um pouco. Quem tem filhos perceberá melhor que ninguém o que eu estou a dizer.

Voltando aqui ao tema, o Benfica organizou a prova sabendo que a probabilidade de a ganhar seria inferior a 10%. E eu no Sábado já aqui tinha dito que tinha valido a pena ter ido aí abaixo o fim de semana porque na final não tínhamos absolutamente nenhuma obrigação de ganhar. Estamos a falar do Magdeburgo, que é neste momento top 3 Mundial, para alguns até a melhor equipa do Mundo neste momento. Limpou o campeonato da Alemanha este ano com apenas duas derrotas. Campeonato Alemão que é "apenas" o campeonato mais forte do Mundo. E limpou o Barcelona na Supertaça Europeia em Dezembro. Têm jogadores fabulosos e opções para todos os gostos. O Islandês é um craque de todo o tamanho. Mas nem vale a pena individualizar porque são todos top Mundiais! TODOS!

E por isto que acabei de dizer, era preciso um milagre para conseguirmos ganhar a estes extraterrestres. Isso e uma boa dose de algas. Sendo que de algas pouco se podia fazer pré-jogo porque a odd deles era 1.25 para ganharem. Porém, aconteceu que um grupo de trabalho se superou de forma absolutamente épica e foi equilibrando o jogo até que as odds começaram a bater nos 1.90-2.00 para eles ganharem a competição. E aí, as algas fizeram o seu trabalho da forma competente a que sempre me habituaram.

Ontem cheguei a casa à volta de 1h da manhã com umas dores de cabeça incríveis, fruto da adrenalina que vivi naquele pavilhão durante 2 horas. E nem consegui vir aqui escrever nada. Na memória ficará também os dois parceiros que estiveram ao meu lado no pavilhão. Dois senhores de idade, um deles para cima de 80 anos. Este último, sozinho, apenas com o seu cachecol, e com um brilho nos olhos do Benfiquismo mais puro que podemos encontrar.

O Benfica conquistou de forma heróica a competição. Com jogadores a aguentarem-se numa perna, com apenas um guarda redes disponível, com jogadores de 40 anos a fazerem o jogo todo e com um guarda redes absolutamente fenomenal. Mas também me custa individualizar aqui porque todos eles foram excepcionais. Em resumo, uma lição de superação. É a conquista mais importante, improvável e prestigiante para Portugal a nível de modalidades amadoras. É o evento desportivo ao vivo que mais me marcou até hoje e é a vitória mais épica de toda a nossa história extra-futebol.

E assim se fez história. E eu vivi-a in loco, junto com Benfiquistas enormes e que merecem mais do que nós todos esta vitória, porque acompanham as modalidades incondicionalmente desde sempre e para sempre: Dr.Lecter/Savicevic/Rabeta, katso (e a sua infiltrada fiel seguidora do nosso andebol :)), faneca e mulher, amigo das modalidades, jom.santos (acho que é assim ;D).

Obrigado, Benfica.

Drownjug

Sei que já passou um dia mas quem quiser mande-me p.m. que eu disponibilizo o jogo e até toda a "campanha" desta EHF . Será um pouco pesado em termos de gigas para download mas fica para a posteridade.

SB

Lurgee

Também vou contar a minha história :)

Meu filho combinou com um amigo que joga no Moreirense, que ía com ele ver o playoff ontem, ele arranjava bilhetes, e pronto, lá acedi, já há uma semana e tal atrás.

Durante a semana percebi que poderia calhar parte do horário em simultâneo.
Ainda vi os primeiros 25min em casa.

Esses 5min, o meu filho ía a ver no telemóvel e a comentar a marcha do marcador.

O Intervalo, ainda deu para chegar e estacionar e com alguma confusão na entrada, ir ter com o amigo, perdi os 1os 10min da 2 parte.

Grande festa nas bancadas e eu tipo alien ali no meio alheio aquilo tudo, com o telemóvel e auriculares, nem o Moreira me diz nada, nem ao meu filho, zero.

Primeira parte do jogo não vi puto do jogo de futebol.

Nos últimos 5min da 2 parte os fdp dos dados começam a brekar, muitas falhas.... no lance do Alexis, demorei uns 3min a ver o lance, que neste entretanto já tinha desligados as notificações do whastapp, e comentei com o meu filho que deveríamos ter perdido. (faltava ver os tais 5s)

Lá consegui ver o lance e punho cerrado. Alivio do cacete.

O prolongamento ainda aos soluços mas melhor, chegou o final e virei-me para o meu filho e disse-lhe "Ganhamos", já com os olhos molhados.
Ele abraçou-me e deu-me um beijo, e comecei a chorar.

Um gajo da fila da frente, viu isto e não deve ter percebido um caralho, estava sempre a olhar para trás lool.
Entretanto o Moreira já tinha marcado, estava tudo aos pulos à volta e ali um tolinho no meio com phones a chorar....

Orgulho!!

ForçadoBloqueio

Citação de: ivos em 30 de Maio de 2022, 15:20

Não querendo ser polémico, mas também não percebo o motivo de levarem para lá uma camisola do Quintana.

Era português e dos melhores GR da modalidade e pela carga emotiva que traz à modalidade, creio!
Com todo o respeito pela memória do atleta e do homem, não teve nenhuma ligação a nós. Prestámos-lhe a devida homenagem no devido tempo ... mas tudo tem o seu tempo -  e não considero o Quintana uma glória eterna do SLB.
Tenho para mim que estas homenagens serôdias  se parecem com folclore de querermos mostrar que somos muito bonzinhos.
Boa tarde,

Percebo que uns concordem e outros nem tanto mas posso explicar um bocadinho as razões de o ter feito:
2- por ter falado algumas vezes com o quintana e se como jogador era incrível como pessoa e desportista ainda era mais
3- por egoísmo, porque é a minha camisola da sorte e porque senti que podia ajudar a conseguirmos o impensável
4- por ter 2 filhos pequenos e infelizmente não me sentir seguro de os levar ao estádio/pavilhão em jogos destes, resta-me tentar educa-los pelo exemplo e mostrar como o desporto deve ser vivido.
Mais uma vez percebo quem compreenda e quem ache que não o devia ter feito mas fi-lo com a certeza que o Quintana estaria feliz por esta grande conquista do andebol do Benfica e do andebol português.

Foste tu? Parabéns! Quando vi até pensei que fosse algum familiar do Cap que tivesse levado uma camisola dele com o nome do Quintana mas afinal foi mesmo uma sentida homenagem ao Quintana. Parabéns e obrigado! Marcámos mais uma vez a diferença perante todos os outros e difundirei o gesto por todos os meios que estão ao meu alcance!

Lurgee

Citação de: ivos em 30 de Maio de 2022, 15:20

Boa tarde,

Grande!!!