António Silva

Defesa, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 106 jogos (9361 minutos), 8 golos
Em 2024/2025: 12 jogos (995 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

omgjh

Citação de: nightcrowler em 27 de Abril de 2022, 16:57
Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2022, 19:54
Também é para isto que serve a pré-época.

Eu ia com algo como:

Guarda-redes, Helton Leite, Samuel
Lateral direito, Gilberto
Lateral esquerdo, lateral esquerdo
Veríssimo, central, Morato, Tomás
Weigl, Florentino, Rafael Brito
Médio, João Mário, Paulo Bernardo, Martim
Rafa, Contratação, Tiago Gouveia, Jota
Darwin, Yaremchuk, Gonçalo Ramos, Henrique Araújo. 

26 jogadores não está mau, dá espaço para chamar mais um ou outro para ver como se portam. Além disso, é óbvio que não teremos o plantel fechado cedo, até pela questão da UCL (e porque no Benfica é sempre tudo assim).

Resta saber também qual será o modelo de jogo que iremos usar.

só 1 alteração e 1 clarificação. o central que tens como contratação apontaria o Otamendi. tanto pela qualidade que tem (apesar de muito intermitente), pelo salário (não será fácil ele sair sem pagarmos) e até por ser um dos capitães.
em relação ao Bernardo, eu apostaria num empréstimo na primeira liga e daria a oportunidade ao Nuno Santos. acho que está no ponto.
Helton Leite como guarda redes? Por favor! Não! Temos que contratar um bom guarda redes. Leite e Odisseas despachar.

helderrocha

Citação de: MTrigueiros em 27 de Abril de 2022, 17:27
Citação de: samarras em 27 de Abril de 2022, 12:39
Scalvini logo aposta na Atalanta. Nós temos receio de saltar etapas, no Tugão, tá bem.

Um defesa (e junto aqui os guarda-redes) sofre muito na transição para o futebol profissional.

É aqui e em todo o lado. Claro que volta e meia aparecem De Ligts, que não passam de exceções.

Podemos ter como exemplo os 3 centrais que o Benfica lançou na equipa principal. Ruben, Lindelof e Ferro chegaram a equipa principal com muitos jogos pela B. E tenho a certeza que sem isso nunca chegariam ao nível que chegaram.

Dois exemplos muito bons também são Todibo e Saliba. Duas grandes promessas e que demoraram a pegar. Só agora com 21/22 anos estão a começar a demonstrar o potencial que tinham.
a equipa B tem de ser mais uma etapa na formação. podem é precisar de mais ou menos jogos para se adaptarem a jogar contra homens. depois é uma questão de necessidade da equipa principal e a resposta dada quando são chamados.

Mjölnir

Citação de: samarras em 27 de Abril de 2022, 13:09
Citação de: Tiago1982 em 27 de Abril de 2022, 13:07
Scalvini logo aposta na Atalanta. Nós temos receio de saltar etapas, no Tugão, tá bem.

Bom post.

A Atalanta que vinha de três anos seguidos em 3º lugar e a jogar a Liga dos Campeões e que este ano está em... 8º.

A Atalanta pode-se dar ao luxo de lançar um miúdo de 18 anos porque se tiver 2 anos a ficar em 7º/8º os seus adeptos vão perceber que estão a reconstruir uma equipa.

Gostava de ver o que se diria aqui se o Benfica acabasse em 4º ou 5º...
Já o disse neste tópico, que assinava por baixo caso fizéssemos um ano competente, uma aposta na formação bem estruturada e consolidada, um plantel forte e intenso e não fossemos campeões por meros detalhes que faz parte. Porque via um futuro risonho.
No Benfica não há esse tempo, nem nunca houve.

S1Benfica

Até porque o pai do treinador o colocou no topo do top que podem chegar à A, quer parecer-me que o Benfica colocou aqui bastantes fichas.

...e ele está a dar resposta.

MiguelAlmeida

Mais um ano na B para dar o salto

hlamar

Eu tenho um presentimento em relação a este jogador!
Mas que craque!
Tem uma presença!

André Sousa

Citação de: Tiago_I_ em 27 de Abril de 2022, 10:46
Fui ao tópico do Martim Neto espreitar o que tinhas dito dele mas não encontrei e vi isto...

Uma pergunta se me permites... o que fazias com o Nuno Santos? Não chamavas de volta? Não achas que merece uma oportunidade e tem nível para se afirmar no Benfica?

Será dificil livrarmo-nos do João Mário... concordo que deveriamos ir ao mercado contratar um box to box mas nesse caso João Mário teria de sair para abrir espaço a Nuno Santos, Paulo Bernardo e Martim Neto... destes 3 só 2 devem ficar..

O Nuno Santos pode perfeitamente fazer a pré-época, segundo se diz tem feito uma boa temporada do Paços. Não tenho acompanhado, por isso não posso propriamente opinar sobre o seu rendimento, mas se tem correspondido há espaço para ver como se porta, até porque está numa idade em que não lhe dá grande margem para entrar noutro empréstimo.

O grande problema no meio campo, e que se estende a outras posições, é que não temos uma base fixa, ou seja, é uma pré-época que quase funciona como um treino de captação e naturalmente para ficarem uns outros terão de cair.

Para o meio campo o Benfica tem Florentino, que vem de duas épocas com poucos minutos, Rafael Brito que nunca jogou pela equipa A, Paulo Bernardo que foi destaque na equipa B mas ainda não se conseguiu afirmar na equipa principal, Martim Neto que fez uma boa temporada na equipa B, não mais que isso, mas que com a conquista da UYL e com a situação do seu contrato é capaz de exigir fazer a pré-época para ficar... sobram Weigl e João Mário.

Abordar uma pré-época com Weigl, Florentino, Rafael Brito, João Mário, Paulo Bernardo, Nuno Santos e Martim Neto, tendo uma eliminatória para a qualificação para a UCL, pode revelar-se muito curto, caso continue tudo na mesma e não apareça um jogador a ganhar declaradamente o lugar no meio campo.

Se houver alguém que pague pelo João Mário também não seria contra a sua saída, apesar de lhe reconhecer qualidade.

giiin

Citação de: MTrigueiros em 27 de Abril de 2022, 17:27

Um defesa (e junto aqui os guarda-redes) sofre muito na transição para o futebol profissional.

É aqui e em todo o lado. Claro que volta e meia aparecem De Ligts, que não passam de exceções.

Podemos ter como exemplo os 3 centrais que o Benfica lançou na equipa principal. Ruben, Lindelof e Ferro chegaram a equipa principal com muitos jogos pela B. E tenho a certeza que sem isso nunca chegariam ao nível que chegaram.

Dois exemplos muito bons também são Todibo e Saliba. Duas grandes promessas e que demoraram a pegar. Só agora com 21/22 anos estão a começar a demonstrar o potencial que tinham.

E a Atalanta n joga para ganhar tudo em Portugal. É preferivel apostar nos miudos quandos estes tem mais experiencia de jogos a nivel senior, e menor probabilidade de errarem num sector tao importante como a defesa.

Tiago_I_

Citação de: André Sousa em 29 de Abril de 2022, 14:34
Citação de: Tiago_I_ em 27 de Abril de 2022, 10:46
Fui ao tópico do Martim Neto espreitar o que tinhas dito dele mas não encontrei e vi isto...

Uma pergunta se me permites... o que fazias com o Nuno Santos? Não chamavas de volta? Não achas que merece uma oportunidade e tem nível para se afirmar no Benfica?

Será dificil livrarmo-nos do João Mário... concordo que deveriamos ir ao mercado contratar um box to box mas nesse caso João Mário teria de sair para abrir espaço a Nuno Santos, Paulo Bernardo e Martim Neto... destes 3 só 2 devem ficar..

O Nuno Santos pode perfeitamente fazer a pré-época, segundo se diz tem feito uma boa temporada do Paços. Não tenho acompanhado, por isso não posso propriamente opinar sobre o seu rendimento, mas se tem correspondido há espaço para ver como se porta, até porque está numa idade em que não lhe dá grande margem para entrar noutro empréstimo.

O grande problema no meio campo, e que se estende a outras posições, é que não temos uma base fixa, ou seja, é uma pré-época que quase funciona como um treino de captação e naturalmente para ficarem uns outros terão de cair.

Para o meio campo o Benfica tem Florentino, que vem de duas épocas com poucos minutos, Rafael Brito que nunca jogou pela equipa A, Paulo Bernardo que foi destaque na equipa B mas ainda não se conseguiu afirmar na equipa principal, Martim Neto que fez uma boa temporada na equipa B, não mais que isso, mas que com a conquista da UYL e com a situação do seu contrato é capaz de exigir fazer a pré-época para ficar... sobram Weigl e João Mário.

Abordar uma pré-época com Weigl, Florentino, Rafael Brito, João Mário, Paulo Bernardo, Nuno Santos e Martim Neto, tendo uma eliminatória para a qualificação para a UCL, pode revelar-se muito curto, caso continue tudo na mesma e não apareça um jogador a ganhar declaradamente o lugar no meio campo.

Se houver alguém que pague pelo João Mário também não seria contra a sua saída, apesar de lhe reconhecer qualidade.

Obrigado, gosto de ler as tuas opiniões aqui (bem como de alguma malta mais antiga que deixou de postar...)

É exactamente aquilo que penso... gostava de ver chegar alguém para a posição 8 com outro estatuto.

Weigl julgo que a sua saída seria uma possibilidade no final da temporada mas com um treinador alemão deve estar colocada de parte. Florentino ou Rafael Brito como alternativa ficamos bem...

Eu vejo no Nuno Santos uma solução para 8, evoluiu muito e gostava de facto que tivesse uma oportunidade a sério no Benfica. Depois entre Paulo Bernardo e Martim Neto ficava com um deles...

E falta a tal contratação de um box to box com outros créditos mas para tal teria de sair o João Mário...

Isto partindo do principio que Taarabt e Meité não contam e vão ser negociados..

BlankFile

Na próxima época, titularíssimo da equipa B.

Francescoli

"5 youth players were asked the players they look up to in world football right now:

Martim Neto: "Modric and Thiago"
João Tomé: "João Cancelo"
Luís Semedo: "Benzema"
Diego Moreira: "Leroy Sané"
António Silva: "Tomás Araújo"

Idols 🫡 "

https://t.co/F1hmDd4Iqk

Que resposta!

adeptoBancada

Citação de: Francescoli em 02 de Maio de 2022, 23:02
"5 youth players were asked the players they look up to in world football right now:

Idols 🫡 "

Que resposta!
:rir:

Boss

.:VMPT:.

Citação de: Francescoli em 02 de Maio de 2022, 23:02

Idols 🫡 "

Que resposta!

João Tomé....  :metal:

Cob92

O facto de dizer Tomás Araújo diz muito da cumplicidade que pode haver entre estes dois.

Não imagino nem o Antônio nem o Tomas a fazer dupla com outro jogador, quero ver estes dois juntos daqui 1/2 épocas.