António Silva

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2022-2026), 183 jogos (15664 minutos), 10 golos
Em 2026/2027: 2 jogos (180 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

paulomaia1972

Citação de: Billy the Kid em 24 de Junho de 2026, 21:14
Citação de: Cosme Damião SLB em 24 de Junho de 2026, 18:48
Citação de: Henry14 em 24 de Junho de 2026, 16:09Só agora tive oportunidade de ouvir a entrevista.

Devo dizer que é um miudo que tem todos os valores, a mistica do clube, conhecimento da história.

Deviam fazer um trabalho psicologico com ele quem o viu o jogar contra a Juventus e o PSG como vimos na 1 epoca nao pode ter sido sorte.

Fez exibicoes fracas, mas tambem nunca foi verdadeiramente visto como o patrao, agora saindo o Otamendi eu tenho esperanca que esse trabalho seja feito com ele.

Parece me que a epoca fraca foi mais fruto da parte mental do que falta de qualidade, força espero que renoves, melhores e passes a mistica e o teu benfiquismo para os mais jovens. Ainda espero ver-te com a bracadeira de capitao a brilhar.

A má época do António Silva no clube não foi apenas a que findou, ele já vem demonstrando há muito tempo que não é aquilo que todos esperávamos dele... infelizmente!

É um dos nossos, conhece a história e encarna a mística do clube, mas não chega! O Ferro, o João Carvalho, o Gouveia, o Florentino, o Jota e mais uma série de jogadores da formação, também têm estas características do António Silva, mas não chegou para vingarem no clube.

O Antonio Silva é mediano, nunca será um centralão, para suplente chegava, agora assumir-se como alternativa ao Otamendi...por favor!

Aplausos pela visão realista (e realística)
É preciso dizê-lo sem pejo: nem tudo o que sai do Seixal é "golden boy".
Nós temos o síndrome de achar que os da nossa formação são melhores do que toda a gente.
Brilhar nos sub-19 não é garantia de que se brilhará nos seniores.
Muita malta tem de colocar nas suas cabeças que os adversários que os nossos putos encontram na formação são de um nível baixo/médio. Os nossos são melhores do que os restantes (nessas categorias de base), mas isso não significa que também serão os melhores a nível sénior, pois aqui o grau de dificuldade é outro.
Entender isto, é difícil para muita gente.
É por isso que o Veloso que viram nos juvenis nunca "apareceu" na B.
O Eduardo Fernandes que viram nos juniores, nunca "apareceu" na B.
O João Rego que viram nos juvenis e juniores nunca "apareceu" na equipa A.
À medida que o grau de dificuldade aumenta, o funil faz o seu trabalho de filtrar quem é jogador de equipa A quem não é.
Mas muita malta fixa-se somente naquilo que viu nos juniores e juvenis, achando que nos seniores será igual.
Ninguém garante que o chinês Wang venha a aguentar com o nível sénior. Ninguém pode garantir isso hoje.
São poucos os que aguentam com as exigências de nível Champions (Neves, Ramos, Félix). Muito poucos.

depois nem duram 6 meses...
O António é um excelente jogador para fazer parte do plantel e tem todas as condições para lutar pela titularidade no clube.
Tudo o resto, são desculpas.

Cosme Damião SLB

Citação de: teps em 24 de Junho de 2026, 21:23
Citação de: Henry14 em 24 de Junho de 2026, 16:09Só agora tive oportunidade de ouvir a entrevista.

Devo dizer que é um miudo que tem todos os valores, a mistica do clube, conhecimento da história.

Deviam fazer um trabalho psicologico com ele quem o viu o jogar contra a Juventus e o PSG como vimos na 1 epoca nao pode ter sido sorte.

Fez exibicoes fracas, mas tambem nunca foi verdadeiramente visto como o patrao, agora saindo o Otamendi eu tenho esperanca que esse trabalho seja feito com ele.

Parece me que a epoca fraca foi mais fruto da parte mental do que falta de qualidade, força espero que renoves, melhores e passes a mistica e o teu benfiquismo para os mais jovens. Ainda espero ver-te com a bracadeira de capitao a brilhar.

A má época do António Silva no clube não foi apenas a que findou, ele já vem demonstrando há muito tempo que não é aquilo que todos esperávamos dele... infelizmente!

É um dos nossos, conhece a história e encarna a mística do clube, mas não chega! O Ferro, o João Carvalho, o Gouveia, o Florentino, o Jota e mais uma série de jogadores da formação, também têm estas características do António Silva, mas não chegou para vingarem no clube.

O Antonio Silva é mediano, nunca será um centralão, para suplente chegava, agora assumir-se como alternativa ao Otamendi...por favor!
O Florentino mesmo não sendo o médio ideal teve mais rendimento que esses todos que disseste, incluindo o Tó Silva.

Sim teve.

Red_Fraction

Se não renovar tem de ser vendido, não faz sentido ficar para sair a "custo zero".

Valandil71

Citação de: Red_Fraction em 24 de Junho de 2026, 21:26Se não renovar tem de ser vendido, não faz sentido ficar para sair a "custo zero".

Porque não? De momento não tens centrais, nem um... Tens o Tomás, que está lesionado mais de 50% do tempo e de resto é um deserto. Se o António não vale um caracol, como muitos apregoam, porque não fica até ao final do contrato e depois sai? É preferível manter o jogador do que tentar vendê-lo... já que segundo os iluminados não vale nada e ninguém vai pagar por ele.

Decidam-se. Ou não vale um caralho e ninguém lhe vai pegar ou afinal vale alguma coisa e se calhar faria sentido mantê-lo.

ajnogueira

Citação de: Valandil71 em 24 de Junho de 2026, 22:14
Citação de: Red_Fraction em 24 de Junho de 2026, 21:26Se não renovar tem de ser vendido, não faz sentido ficar para sair a "custo zero".

Porque não? De momento não tens centrais, nem um... Tens o Tomás, que está lesionado mais de 50% do tempo e de resto é um deserto. Se o António não vale um caracol, como muitos apregoam, porque não fica até ao final do contrato e depois sai? É preferível manter o jogador do que tentar vendê-lo... já que segundo os iluminados não vale nada e ninguém vai pagar por ele.

Decidam-se. Ou não vale um caralho e ninguém lhe vai pegar ou afinal vale alguma coisa e se calhar faria sentido mantê-lo.

Não percebo bem a tua lógica.

Se não vale um caralho, para quê ficar aqui 1 ano a enterrar mais?

5 ou 10 milhões há sempre quem dê.

Josh

Citação de: paulomaia1972 em 24 de Junho de 2026, 21:25
Citação de: Billy the Kid em 24 de Junho de 2026, 21:14

Aplausos pela visão realista (e realística)
É preciso dizê-lo sem pejo: nem tudo o que sai do Seixal é "golden boy".
Nós temos o síndrome de achar que os da nossa formação são melhores do que toda a gente.
Brilhar nos sub-19 não é garantia de que se brilhará nos seniores.
Muita malta tem de colocar nas suas cabeças que os adversários que os nossos putos encontram na formação são de um nível baixo/médio. Os nossos são melhores do que os restantes (nessas categorias de base), mas isso não significa que também serão os melhores a nível sénior, pois aqui o grau de dificuldade é outro.
Entender isto, é difícil para muita gente.
É por isso que o Veloso que viram nos juvenis nunca "apareceu" na B.
O Eduardo Fernandes que viram nos juniores, nunca "apareceu" na B.
O João Rego que viram nos juvenis e juniores nunca "apareceu" na equipa A.
À medida que o grau de dificuldade aumenta, o funil faz o seu trabalho de filtrar quem é jogador de equipa A quem não é.
Mas muita malta fixa-se somente naquilo que viu nos juniores e juvenis, achando que nos seniores será igual.
Ninguém garante que o chinês Wang venha a aguentar com o nível sénior. Ninguém pode garantir isso hoje.
São poucos os que aguentam com as exigências de nível Champions (Neves, Ramos, Félix). Muito poucos.

depois nem duram 6 meses...
O António é um excelente jogador para fazer parte do plantel e tem todas as condições para lutar pela titularidade no clube.
Tudo o resto, são desculpas.

O que são desculpas é a narrativa para olhar para ele como alguém com capacidade para ser titular do Benfica.

É preciso uma quarta época a dar mais casas, já estou a ver... e com uma renovação de 2 milhões líquidos como já vi aqui sugerir. Surreal.

É da formação e o irmão dele disse umas verdades, isso desculpa muita coisa, nomeadamente, alguma falta de qualidade. A exigência tem que ser igual com todos, não e só com os meninos queridos.

Che1904

22 anos, quase 200 jogos pelo Benfica e internacional A.
 Jà foi de Baresi a Ferro, mas tudo tem que ser posto em contexto e acho que nesse aspecto o Benfica nunca protegeu o Antonio. Para mim tem valor e basta ir ver a carreira de grande centrais do futebol Portugues com 22 anos!!

Mastodonte

Estou tranquilo em relação a este folhetim. Afinal, o presidente Rui Manuel garantiu, nos debates eleitorais - algures em outubro -, que a renovação estava encaminhada. Se nessa altura estava tudo encaminhado, obviamente que o nosso presidente não é um vigarista, que só agora há poucas semanas fazia a proposta de renovação ao jogador. Jogador esse que acha que é o Beckenbauer, diga-se de passagem.

E da mesma forma que o nosso presidente não é vigarista, também não é incompetente ao ponto de fazer uma proposta de renovação ao Schjelderup numa altura em que o jogador está concentrado na seleção, a disputar um mundial, e obviamente em busca de valorização pessoal. Ele jamais seria atrasado mental a esse ponto. O nosso presidente, certamente, tratou de tudo a tempo e horas.

Ou então estou completamente enganado, e tudo o que tem sido feito (estas "cortinas de fumo" em forma de tentativas de renovação) vai simplesmente no sentido de colocar ambos os jogadores na porta de saída.

Cosme Damião SLB

Citação de: Mastodonte em 24 de Junho de 2026, 23:16Estou tranquilo em relação a este folhetim. Afinal, o presidente Rui Manuel garantiu, nos debates eleitorais - algures em outubro -, que a renovação estava encaminhada. Se nessa altura estava tudo encaminhado, obviamente que o nosso presidente não é um vigarista, que só agora há poucas semanas fazia a proposta de renovação ao jogador. Jogador esse que acha que é o Beckenbauer, diga-se de passagem.

E da mesma forma que o nosso presidente não é vigarista, também não é incompetente ao ponto de fazer uma proposta de renovação ao Schjelderup numa altura em que o jogador está concentrado na seleção, a disputar um mundial, e obviamente em busca de valorização pessoal. Ele jamais seria atrasado mental a esse ponto. O nosso presidente, certamente, tratou de tudo a tempo e horas.

Ou então estou completamente enganado, e tudo o que tem sido feito (estas "cortinas de fumo" em forma de tentativas de renovação) vai simplesmente no sentido de colocar ambos os jogadores na porta de saída.

🙏🙏😅

Valandil71

Citação de: ajnogueira em 24 de Junho de 2026, 22:17
Citação de: Valandil71 em 24 de Junho de 2026, 22:14

Não percebo bem a tua lógica.

Se não vale um caralho, para quê ficar aqui 1 ano a enterrar mais?

5 ou 10 milhões há sempre quem dê.

Não sou eu que acho que não vale um caralho. Eu acho que vale o esforço renovar, mas sou suspeito porque conheço o António há muitos anos. Para mim, ele teria sempre lugar no plantel deste ano, sobretudo se tivermos em consideração o jogador de cristal que é o Tomás e o facto de não existir qualquer outro central...

20Nico Gaitan20

20M era meter laço e adeus

E pegar nesse dinheiro e ir diretamente ao Ba do Famalicão

Hernanicafu

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Junho de 2026, 07:5520M era meter laço e adeus

E pegar nesse dinheiro e ir diretamente ao Ba do Famalicão
Muito honestamente não concordo contigo.. o Ba já esteve num contexto onde não se pode errar? Jogar no nosso Benfica é uma coisa jogar no Famalicão é outra.. O António fez uma grande 1 época tudinho lhe saia bem depois veio a época que as coisas não sairam bem , é complicado meu amigo mas não sei se Ba neste momento é melhor que o António Silva

Ecletico

Citação de: JoaoRSantos em 24 de Junho de 2026, 20:49
Citação de: Ecletico em 24 de Junho de 2026, 14:58
Citação de: JoaoRSantos em 24 de Junho de 2026, 14:16
Citação de: Ecletico em 24 de Junho de 2026, 11:53falam que é a defesa que enterra , mas é ela que tambem vai marcando uns golos quando os outros nao marcam...

é a defesa que joga do meio campo para a frente querem ver .. , é a defesa o maior problema lol

Oh António vai descansar que bem precisas.

futebol é merda , estas esclarecido?

futebol é maioritariamente para gente burra e que nem gosta de desporto.

mais uma vez , futebol é merda ao nivel de WWE

Andas muito nervoso António, não queres renovar não renoves!

se é para ser parvo , podes chamar Toninho ou algo do genero , sempre tem mais piada

Cob92

Citação de: Ecletico em 24 de Junho de 2026, 11:53falam que é a defesa que enterra , mas é ela que tambem vai marcando uns golos quando os outros nao marcam...

é a defesa que joga do meio campo para a frente querem ver .. , é a defesa o maior problema lol

Fds, eu percebo que o futebol envolve talvez demasiado dinheiro para aquilo que realmente è.

Mas Vamos la ver uma coisa, o futebol desenvolveu algo que mais nenhum desporto consegue ter, a ciencia tatica.

Podem falar de futebol americano ou rugby aonde Tambem tens um numero de jogadores similares ao futebol mas è muito mais bruto e 'forçado' do que aquilo que o futebol consegue ser.

O trabalho de movimentaçoes, a criaçao e occupaçao de espaços ect

Queres comparar isto com a WWE ? Calma.

Ecletico

Citação de: Cob92 em 25 de Junho de 2026, 10:21

Fds, eu percebo que o futebol envolve talvez demasiado dinheiro para aquilo que realmente è.

Mas Vamos la ver uma coisa, o futebol desenvolveu algo que mais nenhum desporto consegue ter, a ciencia tatica.

Podem falar de futebol americano ou rugby aonde Tambem tens um numero de jogadores similares ao futebol mas è muito mais bruto e 'forçado' do que aquilo que o futebol consegue ser.

O trabalho de movimentaçoes, a criaçao e occupaçao de espaços ect

Queres comparar isto com a WWE ? Calma.

lol nao tem comparaçao , so o jogo de avançados/formaçao ordenada etc é quase um mundo a parte e dentro do proprio rugby quanto mais de outras modalidades, alem de que jogas tambem com o pe .

Se no futebol americano tens dezenas de jogadas diferentes , no Rugby tens ainda mais...., alias o futebol com o pé até é bem mais previsivel e começa logo por causa da bola ser redonda.

Deste ate bons exemplos que contradizem , o Rubgy é muito territorial tal como o futebol americano , nao quer dizer que quem tenha mais posse ou territorio ganhe .. mas o jogo esta feito para uma luta tactica territorial , ate é o mais proximo que tens de uma guerra estrategica e nao apenas de força bruta...
Enquanto o futebol é sempre a mesma treta.