António Silva

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 181 jogos (15484 minutos), 10 golos
Em 2025/2026: 41 jogos (3115 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Der Kaiser

Citação de: JeSuisÉder em 16 de Junho de 2026, 19:53
Citação de: Der Kaiser em 16 de Junho de 2026, 19:51
Citação de: JeSuisÉder em 16 de Junho de 2026, 19:40
Citação de: GGG em 16 de Junho de 2026, 19:37
Citação de: JeSuisÉder em 16 de Junho de 2026, 18:24Se ficar vai ser o 3° central.
Neste momento é o 1º ou 2º! Só temos 2 centrais e um está no mundial.
Convém ver o que virá, se tem qualidade ou não e só depois é que poderemos andar com estas contas.

O Marco Silva vai jogar com um central canhoto a titular sim ou sim, deixem-se de sonhos de duplas no futuro de António e Tomás, António vai ser o titular no inicio da época porque não há Tomás, quando ele regressar do Mundial vai para o banco porque é inferior ao Tomás, simples.
O Tomás vai sair, não me parece que as noticias de Real e Bayern sejam inocentes.

Se sair fica o António a titular, e vem um Ba do Fama para 3° central. Mais o central canhoto para titular.
Eu não tenho fontes, mas a apostar diria que sai o Tomás para financiar a vinda de um canhoto e o António renova, depois se sobrar $$$ talvez venha um terceiro central com potencial.

Cosme Damião SLB

Vender o Tomás e ficar com esta libelinha, é mesmo a imagem do boneco que preside o clube.

Já não chega as oportunidades que este rapaz teve e todos verem que enterra forte e feio aos anos?!

brunodiaslb

A malta fala como se este rapaz fosse o mal do clube e tivesse enterrado jogos a fio. Esclareçam-me, por favor, quem enterrou mais na época passada, o António ou o Otamendi?
Tem 22 anos, já com imensa experiência, fisicamente é bastante fiável e é taticamente inteligente. Mas hoje em dia se um central não for o Maradona com os pés já é mau. Se a equipa render e estiver oleada, os defeitos ficam escondidos, tal como se viu na época do Schmidt. Agora se andarmos a pedir aos centrais para ser os organizadores de jogo, vão buscar o Beckenbauer à reforma.

slbenfica_croft

Ele que renove e que se abstraia do ruído exterior.

Há muita gente a falar, muito poucos a acertar e ele tem que saber lidar com isso com naturalidade.

Zico 1982

Uma injustiça que lhe fizeram. Temos falta de defesas centrais, parece que o Ruben está em duvida para o jogo de logo e na minha perspectiva, o António Silva é melhor que o Gonçalo Inácio.

Hyperion

Citação de: Zico 1982 em 17 de Junho de 2026, 11:26Uma injustiça que lhe fizeram. Temos falta de defesas centrais, parece que o Ruben está em duvida para o jogo de logo e na minha perspectiva, o António Silva é melhor que o Gonçalo Inácio.

Não, não é. São os dois fracos. Se podia estar na seleção em vez da libelinha do Inácio? Podia. Mas ia só ser trocar uma libelinha por outra.

ajnogueira

Citação de: brunodiaslb em 17 de Junho de 2026, 10:42A malta fala como se este rapaz fosse o mal do clube e tivesse enterrado jogos a fio. Esclareçam-me, por favor, quem enterrou mais na época passada, o António ou o Otamendi?
Tem 22 anos, já com imensa experiência, fisicamente é bastante fiável e é taticamente inteligente. Mas hoje em dia se um central não for o Maradona com os pés já é mau. Se a equipa render e estiver oleada, os defeitos ficam escondidos, tal como se viu na época do Schmidt. Agora se andarmos a pedir aos centrais para ser os organizadores de jogo, vão buscar o Beckenbauer à reforma.

Mas ele enterrou jogos a fio.

Vai ser isto o novo capitão do Benfica? Começa bem.

Glorioso2025

Citação de: Cosme Damião SLB em 16 de Junho de 2026, 23:12Vender o Tomás e ficar com esta libelinha, é mesmo a imagem do boneco que preside o clube.

Já não chega as oportunidades que este rapaz teve e todos verem que enterra forte e feio aos anos?!

Seriam 2 excelentes decisões, por isso temo que aconteça o oposto, fique o Tomás e vendam o António.

krak

Citação de: Zico 1982 em 17 de Junho de 2026, 11:26Uma injustiça que lhe fizeram. Temos falta de defesas centrais, parece que o Ruben está em duvida para o jogo de logo e na minha perspectiva, o António Silva é melhor que o Gonçalo Inácio.

É melhor que todos menos o Ruben...

lPhoenix

Citação de: krak em 19 de Junho de 2026, 11:24

É melhor que todos menos o Ruben...

Ao mínimo erro, foi arrasado pela CS como foram Renato e Félix.

Continuo a ver nele as mesmas qualidades e potencial, só precisa de treinar e ser orientado. Acredito que o Marco Silva será o treinador certo para ele (e para todos os outros, já agora).

Redady2

Se tivesse jogado contra o Congo estaria na sua praia.

Tds 28

Dia 22 de junho às 21:00, vai para o ar uma entrevista ao António Silva feita pelo JOliveira10.
Vai ser interessante perceber se abordaram o tema seleção.

P.S: bela chapa. Os nossos jogadores deviam entrar num jogo com esta indumentária

Stigmat

Vai para o Milan? Nem é preciso saber valores, SOLD!

Nmen

Diria que sem o Otamendi, esta seria uma época excelente para ser sempre titular com o Tomás... mas só se renovar.

De resto, vi a notícia do Milan mas não li nada sobre valores.

tiago1991

Citação de: Nmen em 19 de Junho de 2026, 15:21Diria que sem o Otamendi, esta seria uma época excelente para ser sempre titular com o Tomás... mas só se renovar.

De resto, vi a notícia do Milan mas não li nada sobre valores.

Se o objetivo é ficar em terceiro outra vez